Bem-vindo: 18 Abr 2024 12:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 19:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Qual a moral deste post.

Está oferecendo serviços de advogado por coisas que tu Vê na concessionária e pode não aceitar ou desfazer o negocio na hora por que não está de acordo com alguns itens/opcionais/ acessórios.

Como disse o colega: Sarna pra se coçar !!!

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 20:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Roberto Bertoche escreveu:
Betox escreveu:
...Sei lá, talvez seja apenas loucura minha, devido ao preconceito que tenho dessa classe... :twisted:

Boas as suas considerações.
E com a última frase então, eu me identifico demais.
Abraço,


Li e quero me retratar.

Não sou advogadofóbico, no sentido da pessoa.
As pessoas são gente muito fina, tenho dois filhos advogados, sogro advogado, cunhado advogado, sobrinhos advogados e eu mesmo estudei Direito até o quarto ano.

Mas depois que uma demanda vai para a justiça, qualquer solução fica chata.
Aborrecida até não poder. E dura...
As nossas leis parecem arapucas, tipo os pardais escondidos nas ruas.
E a nossa justiça não parece cega na constatação de aos amigos tudo, aos inimigos a lei.

Então o melhor mundo para mim é poder não contratar esses serviços.
Só se precisar muito.
Abraço a todos amigos, inclusive advogados. :D

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 11:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Não tenho simpatia pela categoria mas respeito. Se tem uma coisa que nunca vou querer precisar na vida é um advogado, vemos cada absurdo nessa categoria que nos deixa com um pé atrás, apesar de na minha família ter 3 e na da minha esposa 2. :roll:

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 11:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Sinceramente DR. Advogado o senhor acha que tem razão? Acha correto o que está pedindo?

Pensando com um cidadão, como um pessoa honesta, acha mesmo que tudo que está pedindo é justo?

Faça o outro lado, te coloque no lugar da Hyundai, vc acharia justo alguém te cobrar isto?

Ahhhh não precisa me responde...

Vivemos uma crise de valores gigantesca no Brasil, este é o espelho da sociedade que vivemos...

A justiça está abarrotada de processos que tem fundamento, que são importantes, coisas que são de direito das pessoas, porém a justiça não consegue dar sequencia, pq perde tempo com um processos deste tipo, processos do tipo "se colar colou não tenho nada a perder", todavia a "máquina do judiciário" gastou dinheiro para rodar este processo, contribuindo pala lentidão da justiça e para o custo aos cofres públicos.

Me admira um profissional da área, alguém formado, em tese de bem, ir a justiça pedir uma coisa destas, sem o mínimo fundamento, querendo levar vantagem onde não há nada de errado.

Fico envergonhado de viver em um país assim, viver em uma país com pessoas deste naipe, NÓS só olhamos só para nosso umbigo, onde queremos levar vantagem em tudo.

Depois o amigo liga a TV e fala mal da corrupção, dos roubos, dos desvios de dinheiro e reclama que os políticos nos roubam, mas qual a diferença deles para nós?
Não está tentando levar o dinheiro da Hyundai sem motivo? Não está gastando o dinheiro do judiciário com algo sem cabimento só para tentar levar vantagem?

Triste...muito triste...

O pior de tudo isto, que a Hyundai ou qq outra montadora tem que colocar isto do custo, tem que pagar um profissional para se defender de um processo do tipo "se colar colou", e no fim a conta é paga por NÓS, pq está no custo do carro.

SOMOS MUITO EXPERTOS NO BRASIL....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 15:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Já comentei no Fórum que meu pai é perito e trabalha junto com um Advogado amigo nosso.

Eles trabalham para empresas, como viação de ônibus, concessionárias de pedágio e etc.

Quando eles estão errados, nós já vamos pensando num acordo.

Mas o que anda ocorrendo nos últimos anos é os Aventureiros Jurídicos.
Pessoas estão convencendo clientes a processar qualquer coisa e sem fundamento. Temos casos de gente que passou por cima de uma pedra, diz que furou o radiador e fundiu o motor. Só que não tem pedra, o radiador não estava furado e o carro era velho e totalmente detonado.
Só gente querendo passar a perna.

Vou esclarecer algumas coisas ! Só processe se vc realmente se achar lesado e tiver certeza disso, porque:

1 - A parte contrária (como defendemos aqui no negócio da família) vai requerer: pagamento dos honorários dos advogados que defenderam a ação. Isso se não ficar provada má fé e te inverterem a ação.

2 - vc vai arcar os custos do processo. Se a empresa ré pagar para recorrer, vc terá que pagar para o réu os valores gastos. ( SIM para vc recorrer, vc paga um valor para a justiça. Se for recorrer até o STJ prepare o bolso.)

3 - a justiça vai pedir os custos do processo que sejam pagos por quem perdeu a ação.

2 -


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 13 Jul 2015 18:35 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2015 09:51
Mensagens: 5
Respondendo às questões sérias:

- Apenas duas vias para protocolar a petição inicial no Juizado Especial.

- O meu carro foi a versão sem áudio, que era vendida no começo.

- Aos demais questionamentos, prefiro não entrar. O emplacamento, a "tarifa" do financiamento e os itens não entregues são coisas totalmente plausíveis. Ao contrário do que disseram, o Brasil está dessa forma não porque advogados entram com ações, mas sim porque nossa sociedade não luta por seus direitos e achamos normal. Como se fosse normal eles prometeram uma coisa e entregarem outra. Num país sério as montadoras são severamente punidas, enquanto aqui achamos legal pagar mais de R$ 40 mil num carro popular que nos outros países custa menos da metade do preço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 13 Jul 2015 20:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
E com esta ação judicial pretendes mudar isso como ?


Sinceramente não vejo base sólida pra isso.


É uma ação fadada a ser perdida.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 16 Jul 2015 16:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
FernandoAdvogado2008 escreveu:
Respondendo às questões sérias:

- Apenas duas vias para protocolar a petição inicial no Juizado Especial.

- O meu carro foi a versão sem áudio, que era vendida no começo.

- Aos demais questionamentos, prefiro não entrar. O emplacamento, a "tarifa" do financiamento e os itens não entregues são coisas totalmente plausíveis. Ao contrário do que disseram, o Brasil está dessa forma não porque advogados entram com ações, mas sim porque nossa sociedade não luta por seus direitos e achamos normal. Como se fosse normal eles prometeram uma coisa e entregarem outra. Num país sério as montadoras são severamente punidas, enquanto aqui achamos legal pagar mais de R$ 40 mil num carro popular que nos outros países custa menos da metade do preço.


Bem se vc comprou a versão sem rádio não poderia reclamar. Na VW eles vendem o opcional '' preparação para audio'' que é passar os chicotes elétricos, mas sem adicionar o rádio. A Hyundai não faz isso, mas é opção sua.

O Brasil tem coisa ruim por causa do povo não reclamar e tals ? Concordo.


Mas também tem problemas pelo excesso de jeitinhos, de levar vantagem em tudo e etc. Nos EUA, vc tem várias ferramentas ( chave de fenda etc) com garantia vitalícia. Vc leva a sua e eles trocam no balcão na hora SEM EXPLICAR nada. Agora aqui no Brasil o povo já ia querer entortar chave de propósito e fazer sacanagem. O Nosso LEVAR VANTAGEM em Tudo, mais nos prejudica do que ajuda.

SE VC se sentiu lesado nesses casos, procure a justiça, mas cada caso é um caso e não um balcão de indenizações. Creio que reclamar do emplacamento e tarifas vc tem TODO o direito, mas no caso do rádio já não sei da onde tirou a ideia. É o mesmo que comprar um carro sem alarme, instalar um depois e reclamar que perdeu grana e processar a montadora, por que ela não instalou os fios do alarme mesmo sem vc ter comprado a versão com alarme.

Jajá vão processar porque compram um carro manual e a montadora não deixou a fiação para instalar cambio automático.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 16 Jul 2015 16:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
diogopp escreveu:
Sinceramente DR. Advogado o senhor acha que tem razão? Acha correto o que está pedindo?

Pensando com um cidadão, como um pessoa honesta, acha mesmo que tudo que está pedindo é justo?

Faça o outro lado, te coloque no lugar da Hyundai, vc acharia justo alguém te cobrar isto?

Ahhhh não precisa me responde...

Vivemos uma crise de valores gigantesca no Brasil, este é o espelho da sociedade que vivemos...

A justiça está abarrotada de processos que tem fundamento, que são importantes, coisas que são de direito das pessoas, porém a justiça não consegue dar sequencia, pq perde tempo com um processos deste tipo, processos do tipo "se colar colou não tenho nada a perder", todavia a "máquina do judiciário" gastou dinheiro para rodar este processo, contribuindo pala lentidão da justiça e para o custo aos cofres públicos.

Me admira um profissional da área, alguém formado, em tese de bem, ir a justiça pedir uma coisa destas, sem o mínimo fundamento, querendo levar vantagem onde não há nada de errado.

Fico envergonhado de viver em um país assim, viver em uma país com pessoas deste naipe, NÓS só olhamos só para nosso umbigo, onde queremos levar vantagem em tudo.

Depois o amigo liga a TV e fala mal da corrupção, dos roubos, dos desvios de dinheiro e reclama que os políticos nos roubam, mas qual a diferença deles para nós?
Não está tentando levar o dinheiro da Hyundai sem motivo? Não está gastando o dinheiro do judiciário com algo sem cabimento só para tentar levar vantagem?

Triste...muito triste...

O pior de tudo isto, que a Hyundai ou qq outra montadora tem que colocar isto do custo, tem que pagar um profissional para se defender de um processo do tipo "se colar colou", e no fim a conta é paga por NÓS, pq está no custo do carro.

SOMOS MUITO EXPERTOS NO BRASIL....


Respondi o post e concordo. Nós também adoramos levar vantagem. É só comparar a garantia nos EUA e aqui. Lá vc nem precisa de nota de compra, existem peças com garantia vitalícia que aqui no Brasil o povo ia fazer sacanagem na certa.

Cobra as taxas bancárias OK. Cobrar os adereços que ele diz que viu, mas que não vieram, OK. Cobrar falta dos fios do rádio que ele pediu sem ? my god. Todas as montadoras são assim. Na VW vc que não pede o opcional pré disposição para rádio que vc vai ver só hahaha.

Comprei o HB20 1.6 Plus, não tem regulagem de altura do volante, fui instalar e a gambiarra deu errado, vou processar hahahaah.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Processei a Hyundai R$ 23.000 Juizado Especial de graça
MensagemEnviado: 20 Jul 2015 14:24 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2015 09:51
Mensagens: 5
Galera, não sei onde leram que eu os processei por não terem vindo fios na versão sem áudio. O problema é que não era possível instalar qualquer som 2din porque simplesmente a entrada que eles deixam na versão sem áudio não permite isso. Ou seja, é obrigado a instalar um som 1din, que convenhamos é bem inferior.

Quando sair o resultado da minha ação eu mando para vocês com o número do processo. Assim cada um tira suas conclusões sobre as chances de êxito ou não na ação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB