Bem-vindo: 23 Mar 2017 07:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 02 Nov 2016 00:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Fala galera,

Como alguns aqui do fórum ja sabem eu coloquei o hb20 turbo no dinamômetro da Hard Garage durante a viagem que fiz passando por São Paulo.



Eu estava filmando com duas GoPro, uma delas deu pau e por isso perdi a filmagem externa do dinamômetro, vocês vão ver também que a parte falada do video eu refiz, mas não foi em SP, os mais atentos irão descobrir :mrgreen:

Digam ai o que acharam e sugestões para esse ou outros videos é só escrever ai em baixo.

Abraço

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Editado pela última vez por Ricardo M. em 02 Nov 2016 08:17, em um total de 1 vez.
Adequação do link do youtube


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 02 Nov 2016 08:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 4946
Localização: Minas Gerais
barbacinza escreveu:
Fala galera,

Como alguns aqui do fórum ja sabem eu coloquei o hb20 turbo no dinamômetro da Hard Garage durante a viagem que fiz passando por São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=e-Z7HV-efc0

Eu estava filmando com duas GoPro, uma delas deu pau e por isso perdi a filmagem externa do dinamômetro, vocês vão ver também que a parte falada do video eu refiz, mas não foi em SP, os mais atentos irão descobrir :mrgreen:

Digam ai o que acharam e sugestões para esse ou outros videos é só escrever ai em baixo.

Abraço


Legal! Gostei da qualidade do vídeo! Parabéns!

Tópico movido.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 02 Nov 2016 11:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 2476
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega BarbaCinza, uma dúvida que ficou após as várias passagens do seu HB20 turbo no dinamômetro, no caso desse seu HB20 foram feitas puxadas na 3ª e na 4ª marchas, então, utilizando-se qual dessas marchas foram observados os maiores valores de torque e potência obtidos nesse dina ?

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 , cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada street performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado street performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 02 Nov 2016 12:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Ricardo M. escreveu:
barbacinza escreveu:
Fala galera,

Como alguns aqui do fórum ja sabem eu coloquei o hb20 turbo no dinamômetro da Hard Garage durante a viagem que fiz passando por São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=e-Z7HV-efc0

Eu estava filmando com duas GoPro, uma delas deu pau e por isso perdi a filmagem externa do dinamômetro, vocês vão ver também que a parte falada do video eu refiz, mas não foi em SP, os mais atentos irão descobrir :mrgreen:

Digam ai o que acharam e sugestões para esse ou outros videos é só escrever ai em baixo.

Abraço


Legal! Gostei da qualidade do vídeo! Parabéns!

Tópico movido.

Abraços,


Obrigado Ricardo!


ianisgreek escreveu:
Colega BarbaCinza, uma dúvida que ficou após as várias passagens do seu HB20 turbo no dinamômetro, no caso desse seu HB20 foram feitas puxadas na 3ª e na 4ª marchas, então, utilizando-se qual dessas marchas foram observados os maiores valores de torque e potência obtidos nesse dina ?


Ianis,
Especificamente essa do video foi de quarta marcha. Ambos mostraram resultados semelhantes, dentro da margem de erro ali dos 91~92cv. Teve uma passada em terceira que apresentou 94cv, mas foi uma única, a maioria fica entre 91 e 92 e pouco.

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 09:29 
Offline

Registrado em: 16 Out 2013 12:58
Mensagens: 63
Eu achei muito manquinho...

Gol 1.0 16v dos anos 2000 anda igual.. UP TSi e os turbo da ford dao um banho..

A Hyundai vacilou demais em nao por injeção direta nesse carro... vai pagar nas vendas e no feedback sobre consumo...

_________________
Minha garagem; viewtopic.php?f=8&t=12036
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 10:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 2476
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Stenio, concordo com vc que os novos UP TSI e fiesta ecoboost 1.0 tenham uma melhor performance do que os HB20 1.0 turbo, mas aquele antigo gol 1.0 turbo esse eu já andei bastante nele e já fiz tb recentemente um prolongado test drive nesse novo HB20 turbo, por isso, posso garantir aqui que o HB20 turbo dá TACA naqueles antigos gol 1.0 turbo se eles estiverem ainda originais afinal, não podemos negar que a tecnologia evoluiu bastante do ano 2000 em que aqueles gol 1.0 turbo foram lançados até hoje ... rsrsrsrsrs!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 , cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada street performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado street performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 13:06 
Offline

Registrado em: 16 Out 2013 12:58
Mensagens: 63
ianisgreek escreveu:
Colega Stenio, concordo com vc que os novos UP TSI e fiesta ecoboost 1.0 tenham uma melhor performance do que os HB20 1.0 turbo, mas aquele antigo gol 1.0 turbo esse eu já andei bastante nele e já fiz tb recentemente um prolongado test drive nesse novo HB20 turbo, por isso, posso garantir aqui que o HB20 turbo dá TACA naqueles antigos gol 1.0 turbo se eles estiverem ainda originais afinal, não podemos negar que a tecnologia evoluiu bastante do ano 2000 em que aqueles gol 1.0 turbo foram lançados até hoje ... rsrsrsrsrs!


Concordo, até porque aqueles gol 2000 são bem montado "nas coxa" e cheios de defeito, porem se colocar os dois originais de lado, na pista, ainda é capaz do HB20 levar peia.. O que nao quer dizer nada sobre o conjunto do carro, que do HB20 é infinitamente melhor, levando-se em consideração consumo, conforto, ruídos, enfim... O HB20 é superior em tudo, MASS, DEVERIA SER injeção direta.. Ainda mais com esse cambio 6 marchas que é SHOW de bola, esse carrinho ia ficar um fenomeno!!... Poxa, a Hyundai sacaneou agt mesmo nesse quesito, rsrs..

_________________
Minha garagem; viewtopic.php?f=8&t=12036
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 13:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Stenio_Guto escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Stenio, concordo com vc que os novos UP TSI e fiesta ecoboost 1.0 tenham uma melhor performance do que os HB20 1.0 turbo, mas aquele antigo gol 1.0 turbo esse eu já andei bastante nele e já fiz tb recentemente um prolongado test drive nesse novo HB20 turbo, por isso, posso garantir aqui que o HB20 turbo dá TACA naqueles antigos gol 1.0 turbo se eles estiverem ainda originais afinal, não podemos negar que a tecnologia evoluiu bastante do ano 2000 em que aqueles gol 1.0 turbo foram lançados até hoje ... rsrsrsrsrs!


Concordo, até porque aqueles gol 2000 são bem montado "nas coxa" e cheios de defeito, porem se colocar os dois originais de lado, na pista, ainda é capaz do HB20 levar peia.. O que nao quer dizer nada sobre o conjunto do carro, que do HB20 é infinitamente melhor, levando-se em consideração consumo, conforto, ruídos, enfim... O HB20 é superior em tudo, MASS, DEVERIA SER injeção direta.. Ainda mais com esse cambio 6 marchas que é SHOW de bola, esse carrinho ia ficar um fenomeno!!... Poxa, a Hyundai sacaneou agt mesmo nesse quesito, rsrs..


O carro seria melhor com injeção direta sim, mas qual o custo disso?
Ele 2000 a mais que a versão aspirada.

Quanto custaria se fosse injeção direta?

O fiesta turbo está tão caro que chega a ser piada.

O UP está na mesma faixa de preços, mas convenhamos que com exceção ao motor, é um carro mais barato que o hb20.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 13:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 2476
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu ainda vejo que a Hyundai do Brasil cometeu mais um erro brutal com esse seu atual HB20 1.0 turbo além de não ter instalado nele um motor com injeção direta, pq ela amordaçou propositalmente a performance desse seu novo motor 1.0 turbo alegando que ele não poderia competir com os seus modelos equipados com os motores 1.6 aspirados e para mim, esse erro adicional é igualmente imperdoável e explicando :

Lógico que um HB20 1.0 turbo que tem esse seu novo motor turbo propositalmente amordaçado e contido em seu real potencial terá tb tanto a sua performance prejudicada como tb o seu consumo médio que foi com isso, tb prejudicado, pq lembremos aqui que esse motor 1.0 turbo assim calibrado está montado em um HB20 igual a todos os demais modelos e com isso, essa atual estrutura dele é algo pesada demais para esses atuais valores de torque e potência desenvolvidos por esse motor 1.0 turbo atual e assim, são obviamente penalizados na prática, tanto o consumo como tb o desempenho ...

E a BURRA E ESTÚPIDA da Hyundai do Brasil justifica essa sua atitude bestial afirmando que fez isso para não prejudicar os seus modelos 1.6 e com isso, o que ela realmente acabou conseguindo foi de prejudicar tanto a imagem como a boa reputação desse seu novo lançamento aqui no nosso mercado ... rsrsrsrs, coreanos BURRÕES, com essa "genial e invejável" atitude deles, acabaram por errar o alvo e atingir os seus próprios pés ... kkkkkkkkkk !!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 , cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada street performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado street performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 14:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3267
ianisgreek escreveu:
Eu ainda vejo que a Hyundai do Brasil cometeu mais um erro brutal com esse seu atual HB20 1.0 turbo além de não ter instalado nele um motor com injeção direta, pq ela amordaçou propositalmente a performance desse seu novo motor 1.0 turbo alegando que ele não poderia competir com os seus modelos equipados com os motores 1.6 aspirados e para mim, esse erro adicional é igualmente imperdoável e explicando :

Lógico que um HB20 1.0 turbo que tem esse seu novo motor turbo propositalmente amordaçado e contido em seu real potencial terá tb tanto a sua performance prejudicada como tb o seu consumo médio que foi com isso, tb prejudicado, pq lembremos aqui que esse motor 1.0 turbo assim calibrado está montado em um HB20 igual a todos os demais modelos e com isso, essa atual estrutura dele é algo pesada demais para esses atuais valores de torque e potência desenvolvidos por esse motor 1.0 turbo atual e assim, são obviamente penalizados na prática, tanto o consumo como tb o desempenho ...

E a BURRA E ESTÚPIDA da Hyundai do Brasil justifica essa sua atitude bestial afirmando que fez isso para não prejudicar os seus modelos 1.6 e com isso, o que ela realmente acabou conseguindo foi de prejudicar tanto a imagem como a boa reputação desse seu novo lançamento aqui no nosso mercado ... rsrsrsrs, coreanos BURRÕES, com essa "genial e invejável" atitude deles, acabaram por errar o alvo e atingir os seus próprios pés ... kkkkkkkkkk !!!


Outra coisa que a Hyundai poderia ter feito e fez no Creta é o comando de válvulas variáveis na admissão e no escape... o que pode render alguns cavalinhos a mais... rs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB