barbacinza escreveu:
Eu concordo com os itens apontados aqui. Tanto sobre a injeção direta quanto ao controle eletrônico das válvulas de exaustão.
No entanto como opinião de proprietário eu posso com afirmar com segurança o seguinte:
Torque (principalmente em baixas): muito satisfeito, valores melhores que os apontados pela hyundai.
Potência: desejaria mais, mas na pratica não posso reclamar pois é exatamente o apontado pela hyundai. Querer mais a gente sempre quer, mas soa um pouco estranho culpar a hyundai por algo que sequer é reivindicado por ela.
Consumo: esse sim eu gostaria que fosse um pouco melhor. Pois é ótimo entre velocidades de 60-80km/h. Mas é bem mediano quando falamos em velocidades de 100 a 140km/h.
Nesse ponto a injeção direta iria ajudar, pois mesmo descontando o maior peso do hb20 em relação ao up tsi, o consumo do up é melhor.
Além de tudo o que vc disse, não posso ignorar o teste prático dos dois carros na pista do Acelerados.
Potência e nem aceleração representam tudo.
Controle e capacidade de imprimir velocidade ao carro numa pista real, e não apenas em acelerações em pistas retas, mostram o seu valor.
Segue foto do video, mostrando os tempos de volta:
Anexo:
acelerados Up TSI - HB20 Turbo.jpg [ 68.32 KiB | Exibido 18932 vezes ]
Em tempo, falando em mexer, tudo o que se puder fazer de preparação num HB20 Turbo para ele ser mais rápido que o HB20 1.6, poderá ser feito, com um pouco mais de investimento, num HB20 1.6.
E então ele fará o 1.0 comer muita poeira...
Abraço,