Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 15:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Eu concordo com os itens apontados aqui. Tanto sobre a injeção direta quanto ao controle eletrônico das válvulas de exaustão.

No entanto como opinião de proprietário eu posso com afirmar com segurança o seguinte:

Torque (principalmente em baixas): muito satisfeito, valores melhores que os apontados pela hyundai.

Potência: desejaria mais, mas na pratica não posso reclamar pois é exatamente o apontado pela hyundai. Querer mais a gente sempre quer, mas soa um pouco estranho culpar a hyundai por algo que sequer é reivindicado por ela.

Consumo: esse sim eu gostaria que fosse um pouco melhor. Pois é ótimo entre velocidades de 60-80km/h. Mas é bem mediano quando falamos em velocidades de 100 a 140km/h.
Nesse ponto a injeção direta iria ajudar, pois mesmo descontando o maior peso do hb20 em relação ao up tsi, o consumo do up é melhor.




Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 16:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
barbacinza escreveu:
Eu concordo com os itens apontados aqui. Tanto sobre a injeção direta quanto ao controle eletrônico das válvulas de exaustão.

No entanto como opinião de proprietário eu posso com afirmar com segurança o seguinte:

Torque (principalmente em baixas): muito satisfeito, valores melhores que os apontados pela hyundai.

Potência: desejaria mais, mas na pratica não posso reclamar pois é exatamente o apontado pela hyundai. Querer mais a gente sempre quer, mas soa um pouco estranho culpar a hyundai por algo que sequer é reivindicado por ela.

Consumo: esse sim eu gostaria que fosse um pouco melhor. Pois é ótimo entre velocidades de 60-80km/h. Mas é bem mediano quando falamos em velocidades de 100 a 140km/h.
Nesse ponto a injeção direta iria ajudar, pois mesmo descontando o maior peso do hb20 em relação ao up tsi, o consumo do up é melhor.




Sent from my iPhone using Tapatalk


Exato Barba, a Hyundai está onde ela quer, nem mais nem menos, nós que somos amantes da máquina sempre queremos melhorias, dá para entender ambos os lados...

Mas se a Hyundai foi modesta nas inovações foi também em sua reivindicação, pois como você disse ela não quer nada mais do que já é...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 20:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas Clever e BarbaCinza, eu posso entender o posicionamento de vcs, mas definitivamente não concordo com essa proposital contenção de uma significativa parte do torque e da potência que esse motor 1.0 turbo seja capaz de fornecer somente para beneficiar os seus atuais modelos equipados com o motor aspirado 1.6 !!!

Quero dizer com isso que esse novo motor 1.0 turbo tem sim uma ampla capacidade de desenvolver bem mais do que esse atual e bem contido rendimento que atualmente ele apresenta.

E saibam tb que esses atuais motores aspirados 1.6 dos HB20 não vão muito além desse atual desempenho que eles já fornecem e se a Hyundai do Brasil de fato, liberar os comandos variáveis eletrônicos para as válvulas de escape desses seus motores 1.6, isso não vai tb transforma-los em exemplos de motores aspirados de alta performance pq ainda faltará com certeza para ele, a indispensável e tão necessária injeção direta.

Já no caso desse novo motor 1.0 turbo, se a Hyundai de fato, lançasse mão de todos os recursos tecnológicos disponíveis atualmente para ele no seu próprio portfolio de engenharia de motores, ele iria em muito ultrapassar o desempenho oferecido por esses seus atuais motores aspirados 1.6 mesmo que eles fossem mais modernizados ainda e disso eu não tenho a mínima dúvida!!!

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 20:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
ianisgreek escreveu:

Quero dizer com isso que esse novo motor 1.0 turbo tem sim uma ampla capacidade de desenvolver bem mais do que esse atual e bem contido rendimento que atualmente ele apresenta.

E saibam tb que esses atuais motores aspirados 1.6 dos HB20 não vão muito além desse atual desempenho que eles
Já no caso desse novo motor 1.0 turbo, se a Hyundai de fato, lançasse mão de todos os recursos tecnológicos disponíveis atualmente para ele no seu próprio portfolio de engenharia de motores, ele iria em muito ultrapassar o desempenho oferecido por esses seus atuais motores aspirados 1.6 mesmo que eles fossem mais modernizados ainda e disso eu não tenho a mínima dúvida!!!

É isso aí colegas, valeu !


Sim isso eu concordo plenamente com você. Existe potencial oculto nesse motor para mantê-lo a uma distância comercialmente segura do 1.6. Não sou a favor de grandes modificações mas talvez um simples chip com presets moderados extraia alguns cavalinhos sem que isso traga prejuízo potencial a longos prazos.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 21:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
A solução seria exatamente essa colega BarbaCinza e vc que mora aí no RJ, convém quando tiver um tempo livre, visitar a Dastek lá na estrada do Itanhangá e procure pelo Leonardo Domingues que é o responsável pelo piggyback Unichip, ele é um competente e experiente engenheiro mecânico especializado em motores turbo e assim, ele certamente terá prazer e satisfação em explicar-lhe sobre a instalação, a calibração e a ação desse chip sobre o funcionamento do motor do seu HB20 turbo.

Boa sorte e boa diversão colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 00:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
barbacinza escreveu:
Eu concordo com os itens apontados aqui. Tanto sobre a injeção direta quanto ao controle eletrônico das válvulas de exaustão.

No entanto como opinião de proprietário eu posso com afirmar com segurança o seguinte:

Torque (principalmente em baixas): muito satisfeito, valores melhores que os apontados pela hyundai.

Potência: desejaria mais, mas na pratica não posso reclamar pois é exatamente o apontado pela hyundai. Querer mais a gente sempre quer, mas soa um pouco estranho culpar a hyundai por algo que sequer é reivindicado por ela.

Consumo: esse sim eu gostaria que fosse um pouco melhor. Pois é ótimo entre velocidades de 60-80km/h. Mas é bem mediano quando falamos em velocidades de 100 a 140km/h.
Nesse ponto a injeção direta iria ajudar, pois mesmo descontando o maior peso do hb20 em relação ao up tsi, o consumo do up é melhor.

Além de tudo o que vc disse, não posso ignorar o teste prático dos dois carros na pista do Acelerados.
Potência e nem aceleração representam tudo.
Controle e capacidade de imprimir velocidade ao carro numa pista real, e não apenas em acelerações em pistas retas, mostram o seu valor.
Segue foto do video, mostrando os tempos de volta:
Anexo:
acelerados Up TSI - HB20 Turbo.jpg
acelerados Up TSI - HB20 Turbo.jpg [ 68.32 KiB | Exibido 17712 vezes ]


Em tempo, falando em mexer, tudo o que se puder fazer de preparação num HB20 Turbo para ele ser mais rápido que o HB20 1.6, poderá ser feito, com um pouco mais de investimento, num HB20 1.6.
E então ele fará o 1.0 comer muita poeira...

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 01:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Com certeza colega Bertoche que os upgrades de performance existem para quaisquer motores, tanto superalimentados como para os aspirados.

Mas lembre-se tb que o único upgrade de performance que faria um HB20 1.6 aspirado fazer um HB20 turbo comer poeira seria instalar nele UM BOM KIT TURBO, pq se vc está citando aqui upgrades de performance para manter esse motor 1.6 dos HB20 ainda aspirado, simplesmente ESQUEÇA colega, pq um HB20 turbo c/ upgrades de performance é que certamente vai fazer esse HB20 1.6 aspirado e envenenado comer muita poeira a ponto de fazer o seu pobre piloto cuspir muitos tijolos ... rsrsrsrsrs!

E a propósito colega Bertoche, vc poderia citar aqui para nós, quais seriam esses prováveis upgrades de performance que vc sugere para esse motor 1.6 dos HB20 exceto o kit de turbina ???

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 01:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...pq se vc está citando aqui upgrades de performance para manter esse motor 1.6 dos HB20 ainda aspirado, simplesmente ESQUEÇA colega...

Sim Ianis.
Achei que isso era tão óbvio que nem imaginei ser necessário dizer.
Mas foi por isso que disse "com um pouco mais de investimento", justamente para custear a instalação de um turbo e depois fazer melhorias semelhantes às que se fariam no motor HB20 Turbo 1.0, que dispensam esse acréscimo porque já vem com o referido equipamento.

Em tempo, o que achou da comparação de tempos na pista entre o HB20 Turbo e o UP Tsi?

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 05:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...pq se vc está citando aqui upgrades de performance para manter esse motor 1.6 dos HB20 ainda aspirado, simplesmente ESQUEÇA colega...



Em tempo, o que achou da comparação de tempos na pista entre o HB20 Turbo e o UP Tsi?

Abraço,


A desvantagem que o UP! Tsi levou foi por conta do controle de tração. Essa é uma pista amarrada em que o controle de tração do UP fez seu papel nas curvas. Já o hb20 respondeu melhor ao pé do Rubinho pelos simples fato de não ter essa tecnologia.

Tem um teste em Interlagos realizado pelo fullpower que o resultado é invertido, pois Interlagos é uma pista menos amarrada dando vantagem ao UP! Tsi


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo encara o dinamômetro.
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 12:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Bertoche, de fato, concordo contigo que seria somente uma cuidadosa instalação de um bom kit turbo para que um HB20 1.6 sumisse na frente de um HB20 1.0 turbo.

Lembremos aqui tb que quaisquer outros upgrades de performance, como comandos de válvulas variáveis tb no escape, trabalhos em cabeçote, escapes esportivos e mais livres, admissão de ar frio, chip , podem perfeitamente ser instalados em ambos os HB20 e assim como o HB20 turbo tem uma turbina a mais do que o motor 1.6 que é aspirado, todos esses upgrades que eu citei aqui farão comprovadamente um maior efeito no motor 1.0 turbo do que no motor 1.6 aspirado, por isso que eu disse que "exceto por um kit turbo" acrescentado num HB20 1.6, assim em todos os outros casos, ganha essa disputa com toda certeza o HB20 1.0 turbo se ele receber todos esses upgrades de performance aqui citados.

E quanto a esse teste, ele é de fato bem interessante e elucidativo, principalmente os tempos conseguidos pelo HB20 turbo com etanol e depois com gasolina.

Valeu Bertoche, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB