Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 17:35 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
Olá amigo,

Estou com um problema no meu BluenavTV (modelo novo 2015) onde o mesmo apresenta sinal de TV fraco; pega quase todos os canais porém tem 2 que não pengam (até os que pegam as vezes saem). Fui na css hoje ver umas coisas de pequenos ajustes e relatei isso; até vi outro no showroom e funciona normal. Como demorou para fazer alguns serviços agendei para ver esse problema outro dia mas gostaria de saber se alguém já pegou esse "problema"

Seria defeito no Bluenav? ele tem um receptor de TV por fora? seria problema nesse receptor? etc?

Agradeço se alguém ja teve esse problema e resolveu em dar a informação. abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 17:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
waltercio escreveu:
Olá amigo,

Estou com um problema no meu BluenavTV (modelo novo 2015) onde o mesmo apresenta sinal de TV fraco; pega quase todos os canais porém tem 2 que não pengam (até os que pegam as vezes saem). Fui na css hoje ver umas coisas de pequenos ajustes e relatei isso; até vi outro no showroom e funciona normal. Como demorou para fazer alguns serviços agendei para ver esse problema outro dia mas gostaria de saber se alguém já pegou esse "problema"

Seria defeito no Bluenav? ele tem um receptor de TV por fora? seria problema nesse receptor? etc?

Agradeço se alguém ja teve esse problema e resolveu em dar a informação. abs


o blunav deve ter receptor por fora, deve estar com antena mal conectada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 18:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Você chegou a realizar o desbloqueio ou está como de fábrica?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 19:06 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
Ricardo de Melo escreveu:
Você chegou a realizar o desbloqueio ou está como de fábrica?

Abraços,


Ola amigo.. ele é o original e fiz o desbloqueio sim.. na própria ccs? ele fica mais fraco se fizer o desbloqueio? so para frizar.. qdo fui na ccs hoje ele abriu e chegou a conexão da antena atrás e estava ok! alguma dica?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 19:07 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
hard escreveu:
waltercio escreveu:
Olá amigo,

Estou com um problema no meu BluenavTV (modelo novo 2015) onde o mesmo apresenta sinal de TV fraco; pega quase todos os canais porém tem 2 que não pengam (até os que pegam as vezes saem). Fui na css hoje ver umas coisas de pequenos ajustes e relatei isso; até vi outro no showroom e funciona normal. Como demorou para fazer alguns serviços agendei para ver esse problema outro dia mas gostaria de saber se alguém já pegou esse "problema"

Seria defeito no Bluenav? ele tem um receptor de TV por fora? seria problema nesse receptor? etc?

Agradeço se alguém ja teve esse problema e resolveu em dar a informação. abs


o blunav deve ter receptor por fora, deve estar com antena mal conectada.


oi amigo.. ele é o original (o original vem com o receptor digital fora dele ou é interno?) e o técnico na ccs verificou a antena atras e estava bem conectada (até desconectou e reconectou). alguma dica?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 13:09 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
Só para relatar o desfecho do meu caso.. fui na ccs hoje e ele desmontou e aparentemente não tinha nada errado.. então, dessa vez, tinha um carro no show room com o mesmo modelo do meu (bluenav tv com gps - era um hb20 premium com mesmo bluenav e mesmo modelo de antena) e testamos e apresentou o mesmo sintoma.. 2 canais sem pegar (os mesmos canais).. esses 2 canais realmente tem um sinal mais fraco aqui em Recife porém alguns outros multimedias (o caska por ex ou o h-buster) pega relativamente bem. Então deduzi que é uma característica do Bluenav do modelo do meu (pois outro zero apresentou o mesmo sintoma, exatamente o mesmo). **uma coisa que notei é que outro bluenav, o tv sem gps, pega normal esses canais e deduzo que seja um circuito ou antena diferente no modelo do carro.

Bom.. acho muito legal o Bluenav apesar dessa pequena "decepção" com a recepção digital... sorte que esses canais não assito muito mesmo. :)

Alguem pegou esse problema e resolveu fazendo algum artifício? nesse momento não sei bem se é o bluenav ou a antena que vem nesse modelo do meu (hb20s premium) que tem sinal baixo.. pensei em colocar uma antena externa no futuro (depois dos 2 anos de garantia do bluenav) etc.. alguem já fez isso (colocar uma antena externa etc)?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 18:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
A tendência é de melhoria e expansão dos sinais digitais. Então, talvez em algum tempo os 2 canais que você tem problema, poderá não ter mais.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 20:33 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
Ricardo de Melo escreveu:
A tendência é de melhoria e expansão dos sinais digitais. Então, talvez em algum tempo os 2 canais que você tem problema, poderá não ter mais.

Abraços,



É verdade amigo.. vou aguardar! abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 03 Out 2016 22:25 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
Amigos.. gostaria de informar que até hoje o sinal nunca chegou.. não sei bem se seria coisa na CM ou na antena.. pois as vezes o canal globo (e outros) saem rapidamente ("sem sinal") e voltam rapidamente. Alguma idéia? **minha CM é a bluenav tv de 2015 (do Premium) e a antena é a original do carro de teto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 04 Out 2016 00:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
waltercio escreveu:
Amigos.. gostaria de informar que até hoje o sinal nunca chegou.. não sei bem se seria coisa na CM ou na antena.. pois as vezes o canal globo (e outros) saem rapidamente ("sem sinal") e voltam rapidamente. Alguma idéia? **minha CM é a bluenav tv de 2015 (do Premium) e a antena é a original do carro de teto.


Olha, o que é fato é que o sinal de tv digital é muito mais sensível à interferencias que o sinal da tv analogica (talvez seja pela faixa de frequencia ou alguns outros fatores), mas isso deve melhorar com o tempo (depois do sinal digital estar ativo em todo o país) e conforme se melhora a tecnologia. Aqui em casa mesmo, a tv aberta captado direto com a antena externa cai a cada 2 ou 3 minutos (moro em região de aeroporto, entao todo pouso é um apagão na tv - em alguns canais), ou as vezes até quando passam onibus de turismo ou caminhoes bau grandes.

Porém acho quase impossivel cessar todo o tipo de interferencia, por se tirarmos por base o radio FM (que em alguns países já caiu em desuso), dependendo do lugar há variações no sinal, falhas e interferências.

Logico que queremos sempre o melhor, mas infelizmente acho que alguns probleminhas de convivencia vão existir...

PS.: Pra resolver o problema de sinal de TV aqui em casa, é TV via satelite (que perde o sinal sob chuva forte) ou cabo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB