Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 85 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 17:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 22:12
Mensagens: 349
Localização: Rio de Janeiro
Pessoal,

Brincadeiras a parte, mas acho que fui o 1º a dar um PT no HB20. Acho que foi problema mecânico, mas a concessionaria nega, procurarei a hyundai em breve.

Foi o seguinte estava trafegando a +/- 80km/h pela linha amarela que tem 3 faixas aqui no RJ na faixa da direita, após o veiculo da frente mudar repentinamente para a faixa do meio sem sinalizar, me deparei com um veículo em baixa velocidade +/- 50km/h. Acionei bruscamente o freio, pois não daria para reduzir a velocidade lentamente. Quando acionei o freio, uma das rodas dianteiras travou (não lembro qual, acho q a esquerda) e continuou, não funcionando o abs, o carro começou a derrapar a traseira, reduzi para a 4ª e voltei a acelerar para tentar trazer o carro, mas não teve jeito o carro rodou na pista, atravessou a pista do meio e pegou um ford fusion de frente na faixa da esquerda rodou de novo pro outro lado e parou na faixa do meio. dai o airbag acionou (nem percebi abrir de tao rápido q foi). Só me lembro tirando o airbag da cara, soltando o cinto e saindo do carro, pois, estava com muito cheiro de queimado e fiquei com medo de pagar fogo ou outro carro bater no meu de novo... quando vi que o transito parou voltei para o carro e percebi que o motor ainda estava ligado, desliguei o motor e o cheiro de queimado passou. O que me entrigou foi que ao ver a marca da frenagem na pista vi que só tinha uma marca de roda, ou seja, uma travou e o abs não funcionou. Graças a Deus, nada aconteceu comigo.

Estou tentando entrar em contato com hyundai, pois este pode ser um problema em série e causar outro acidente.

Alguém já precisou usar o abs e teve alguma irregularidade?

P.S: Meu carro é um HB20 STYLE 1.6

Agora é o seguinte... qual carro pegarei? Um HB20 1.6 PREMIUM AT OU HB20X 1.6 STYLE MT ou se troco para um New Fiesta MT ou Honda Fit MT ou outro se vcs me ajudarem até 55mil.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PS: O farol de milha evaporou....

_________________
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem


Editado pela última vez por Carioka em 12 Ago 2013 23:24, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 18:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o


sempre quis saber como o airbag saia :mrgreen: kkkkk

Brincadeiras a parte, graças a Deus q vc esta bem, e ja esta em busca de outro carro rsrs. O seguro vai te dar quanto? tabela fipe?

q dó cara, o carro ta inteirinho tirando a frente =[

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 18:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 22:12
Mensagens: 349
Localização: Rio de Janeiro
Buzon escreveu:
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o


sempre quis saber como o airbag saia :mrgreen: kkkkk

Brincadeiras a parte, graças a Deus q vc esta bem, e ja esta em busca de outro carro rsrs. O seguro vai te dar quanto? tabela fipe?

q dó cara, o carro ta inteirinho tirando a frente =[



eu também queria saber do airbag hehe... fiz 110%... agora não sei se vai ser o valor da NF + 10% ou valor do carro reajustado (o ipi subiu)... agora resta essa dúvida... mas qq q vier tá bom...

_________________
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 18:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
kct cara!!!
Que barra hein!
Bom, talvez no Rio vc tenha sido o primeiro, mas não no Brasil. A mais ou menos um mês atrás estava circulando aqui no fórum a notícia de um padre que deu PT num HB20. Mas ele não teve a mesma sorte que você, ele morreu no acidente.
Fico feliz que esteja bem amigo!
Sorte aí na busca do seu novo carro!

Grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 18:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 22:12
Mensagens: 349
Localização: Rio de Janeiro
ArnaldoMoro escreveu:
kct cara!!!
Que barra hein!
Bom, talvez no Rio vc tenha sido o primeiro, mas não no Brasil. A mais ou menos um mês atrás estava circulando aqui no fórum a notícia de um padre que deu PT num HB20. Mas ele não teve a mesma sorte que você, ele morreu no acidente.
Fico feliz que esteja bem amigo!
Sorte aí na busca do seu novo carro!

Grande abraço!



hehe... pelo menos sabemos que ele foi para o céu... eita piadinha escrota hehe

_________________
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 18:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 16:17
Mensagens: 77
Que bom que ninguém se feriu.

Pegao HB20X, e diz pra gente como ele é! :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 18:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Caramba. E vc tirou foto das marcas das freadas??? Isso sem dúvidas será uma prova material pra vc contra a Hyundai, caso realizem perícia e informarem que não houve falha mecânica...

Na verdade, o correto seria não ter NENHUMA marca de derrapagem, pois a marca é justamente do lado da roda que travou... onde não está derrapado, quer dizer que o ABS funcionou direitinho.

Muito estranho, mas até hoje não precisei usar o ABS a ponto de poder ver as marcas. Espero que quando precisar dele, venha a cumprir o papel.

Boa sorte na próxima escolha. Abs.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 19:19 
Offline

Registrado em: 11 Jan 2013 22:58
Mensagens: 150
Ainda bem que nao aconteceu nada contigo. Se a roda travou mesmo nao tinha muito o que vc fazer, ele ia rodar de qualquer jeito, agora eu tenho muita experiência com esse tipo de coisa e te digo o seguinte: se a roda nao travou, foi o que eu disse em outro tópico, a direção dele é bem sensível em altas velocidades, quando vc pisou no freio pode ter puxado a direção pro lado um pouco, e ai vc soh nao roda se tiver tração atras ou se fizer jogo de direção, perdendo a traseira pra um lado e pro outro. Já perdi a traseira do meu antigo celta em duas oportunidades e minha sorte eh que nao tinha carro perto.
Minha dica: se sentir o carro perdendo a traseira, fique calmo, jamais uso o freio, apenas o freio motor(reduzir a marcha) e espere o que vai acontecer. Se perder a traseira jogue a direção pro lado oposto a curva e tente estabilizar, talvez vc perca a traseira pro outro lado de novo, ai eh soh fazer a mesma coisa, que foi o q aconteceu comigo da primeira vez.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 19:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Hoje estava indo para São Paulo(capital) com minha mãe, e derepente o filho da puta cara da frente travou o pé no freio, mas do nada mesmo, de travar as rodas dele, resultado, pisei no freio forte e o ABS funcionou, mas chegou a bater no carro da frente, conclusão, estou puto da vida com meu carro novinha batido na frente ='(

Mas felizmente nada aconteceu a nós, e o seguro ta ae pra arrumar! É triste, mas dos males o melhor!

Abraços e boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1º HB20 PT
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 20:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Carioka escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
kct cara!!!
Que barra hein!
Bom, talvez no Rio vc tenha sido o primeiro, mas não no Brasil. A mais ou menos um mês atrás estava circulando aqui no fórum a notícia de um padre que deu PT num HB20. Mas ele não teve a mesma sorte que você, ele morreu no acidente.
Fico feliz que esteja bem amigo!
Sorte aí na busca do seu novo carro!

Grande abraço!



hehe... pelo menos sabemos que ele foi para o céu... eita piadinha escrota hehe



kkkkkkk
Verdade!
Owww, eu vi na primeira foto que a milha não tá quebrada!
Quer vender o par?
:mrgreen:

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 85 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB