Bem-vindo: 24 Abr 2024 15:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 26 Jul 2013 23:22 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 18:49
Mensagens: 79
Eu sou de Brasília e segue minha história para ajudar os colegas, peguei meu carro no inicio de Dezembro de 2012, tive um Sinistro no inicio de Junho, e venho contar a história para dividir o conhecimento, estava andando em uma estrada que não conhecia a noite, estava muito escuro e fiz um retorno para trocar de pista e de repente apareceu uma caminhonete rasgando a uns 110 km e só consegui desenvolver até 50 km e a caminhonete quase me pegou.

Para evitar o impacto eu joguei o carro para o acostamento e dai o carro bateu em uma pedra, vi que o protetor havia desencaixado e dai levei na concessionária (Smaff SIA), eles encaixaram novamente e beleza, acontece uma semana depois o carro me deixou na mão e dai chamei o guincho é o mecânico da concessionária (Smaff Asa Norte) me disse que o radiador tinha empenado com algum impacto e dai e cortou o cabo da embreagem, acionei a seguradora (Porto Seguro), e tentei achar concessionária Hyundai cadastrada, mas não tinha nenhuma, em conversa com pessoal da Smaff e do seguro, me foi recomendado a Chrevrolet (Smaxx) que havia do lado e era do mesmo dono, eles agendaram a vistoria para o outro dia 05/06/ acontece que no meio da enrolação entre a seguradora e a Chevrolet (Smaxx) a mesma só foi feita dia 13/06 ou seja mais de uma semana depois.

Conserto e Opinião da Chevrolet:

Minha opinião aqui já não é das melhores, eles enrolaram muito, eu fiquei mais de 01 mês sem carro depois que a Hyundai entregou as peças, e eles só me entregaram meu carro quando eu acionei o seguro para reclamar da demora, dai eles alegaram que estavam com uma fila de serviço muito grande, o resumo da opera é que fiquei 02 meses sem carro, e o conserto ficou absurdo, apesar que no geral me pareceu um bom conserto, só que tive a impressão que o motor do meu carro estava meio desalinhado.

Seguro: Minha opinião do Seguro é positiva, apesar da enrolação entre o seguro é a Chrevrolet (Smaxx).

Opinião da Hyundai: Minha opinião é boa, eles entregaram um monte de peças, em torno de 15 dias.

Opinião de um colega: Levei um colega no dia da entrega, que entende bem de mecânica ele falou que o serviço da Chrevrolet foi meio super faturado, que minha batida não havia sido tão grave, e que trocaram coisa que não precisavam trocar, ele deu a entender que com metade do preço e peças meu carro estaria ok, mas fazer o que... um outro colega me sugeriu que eles enrolaram este tempo todo para queimar a Hyundai, falando que não tinha peças e tal, e eles até tentaram fazer isto mas não colocou porque liguei na Hyundai e vi que era história.

Opinião da Smaff Asa Norte: Após pegar o carro já levei imediatamente na Smaff Asa Norte para fazer a revisão pois já estava com mais de 9.000 rodado, é ele tinha ficado muito tempo parado na Chevrolet, fui muito bem atendido, e recomendo demais o serviço do pessoal, de quebra eles ainda arrumaram a cagada da Smaxx que deixou meu motor meio desalinhado, é o melhor a revisão foi gratuita, porque meu Chassi tava dentro do número dos primeiros HBs que saíram da fabrica.

Quando sai da concessionária duas pessoas me pararam e perguntaram se era a primeira volta do carro e se tinha acabado de tirar. :)

Preço das peças: 4,612.39

Mão de Obra Valor Horas
Funilaria: 748.00 17.00
Mecânica: 594.00 13.50
Tapeçaria: 44.00 1.00
Elétrica: 88.00 2.00
Acabamento: 143.00 3.25
Pintura: 1,210.00 22.00 <- Achei muito caro para pintar somente o para choque e um arranhão lateral.

Total de Mão de Obra: 2,827.00

Total Geral: 7,439.39

Fotos:


Anexos:
0.jpg
0.jpg [ 250.81 KiB | Exibido 13012 vezes ]
Descrição do arquivo: O capo esta assim porque esta aberto.
3.jpg
3.jpg [ 107.34 KiB | Exibido 13012 vezes ]
2.jpg
2.jpg [ 73.17 KiB | Exibido 13012 vezes ]

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Preto Phanton.


Editado pela última vez por Paulo_ATI em 27 Jul 2013 18:43, em um total de 5 vezes.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 26 Jul 2013 23:23 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 18:49
Mensagens: 79
Quando sai da concessionária duas pessoas me pararam e perguntaram se era a primeira volta do carro e se tinha acabado de tirar. :)


Anexos:
6.jpg
6.jpg [ 298.85 KiB | Exibido 13010 vezes ]

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Preto Phanton.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 00:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2013 10:24
Mensagens: 56
Carro é igual filho; dá um monte de alegria, mas muita despesa e preocupação.

Depois de muita enrolação, pense pelo lado positivo: ficou novo!

Agora você não vai precisar pegar carona no próximo encontro!

Abração!

_________________
HB20S Premium 1.6
Cinza Titanium
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 09:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
E pensar que o povo tá falando um monte da hyundai pela falta de peças...

15 dias é um tempo razoável, não é excelente mas também não é nada fora do normal.

tem gente falando aí que se precisar de peças demora uns 60 dias... vish.

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 09:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Em se tratando que a Hyundai já esteja no seu limite de produção, eu diria que, foi até bem rápida a entrega das peças.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 27 Jul 2013 18:41 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 18:49
Mensagens: 79
Acho que o que esta acontecendo é que os sinistros estão indo para consertar em outras marcas (Chevrolet, Fiat, Ford), e dai eles ficam enrolando para queimar a Hyundai, a Hyundai até onde eu vi esta bem preocupada com a sua imagem inicial aqui no Brasil, porque é esta que vai ficar por muito tempo.

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Preto Phanton.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 30 Jul 2013 16:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Brother,

O que tenho pra dizer é que a Hyundai no seu caso foi muito boa mesmo rs. 15 dias, um milagre divino. levante as mãos pro céu e agradeça a Deus. no meu caso, fiquei 87 dias sem carro e 69 esperando peças da Hyundai. ta bom pra vc? rs...

Vamos curtir o carrão agora.

Abraço

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 31 Jul 2013 00:25 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 18:49
Mensagens: 79
Opa Renan,
blz?
Mas você mandou consertar o carro em concessionária Hyundai ou de outra marca?

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Preto Phanton.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Minha Batida / Sinistro / Opiniões
MensagemEnviado: 31 Jul 2013 09:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Tentei levar na Hyundai aonde comprei o carro e lá não tinha lanternagem. Itavema Hyundai Duque de Caxias. me indicaram a Itavema Hyundai de SJ de Meriti e a mesma possuia, porém, não com estrutura suficiente para tal. ai fizeram que nem com vc, me indicaram uma do grupo Itavema, porém da Fiat... achei eles meio enrolado tbm... mais no meu caso, apesar dos pesares, o problema maior foi da Hyundai fabricante mesmo. demoraram demais com as peças. Lamentável!

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB