Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 11:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
viterbo escreveu:
Clever escreveu:
viterbo escreveu:
bom, eu tive o new fiesta 1.6 PS e o hb20 1.6

primeiro, eles não são da mesma categoria. o NF é um compacto premium com itens e acabamento e construção melhores que o hb02

não fiz nenhum comparativo direto entre os 2, pq não tive os 2 ao mesmo tempo, mas acho que o fiesta anda mais.

a potencia divulgada é quase a mesma (embora o hb20 conte com os cv misteriosos da caoa), mas o cambio não tem aqueles buracos nas trocas. por ser de dupla embreagem, ele acelera mais rapido!


Erro seu, a CAOA trabalha apenas com a linha importada (i30, elantra, sonata, veloster), quem divulga e é responsável pela distribuição do HB20 é a Hyundai Motor Brasil, apenas utiliza a CAOA (em algumas cidades) para revenda, pois onde existe Concessionárias HMB a CAOA não comercializa (pelo menos onde moro não).



não esquece que o motor do hb20 já era usado por cerato, kia soul e veloster mto antes de a HMB assumir!
portanto o motor já tinha potência divulgada pela caoa sim senhor!


Mas a CAOA não mentiu sobre o motor, mas sim no que ele oferecia, não houve erro e sim má fé em divulgar dados errados do motor, pois o mesmo não se propõe a ter mais potência do foi projetado...

Cerato e Soul não tiveram má fé em suas divulgações, pelo menos até onde vi a Kia nunca omitiu ou mentiu sobre os dados do mesmo...

Sobre o veloster não posso afirmar sobre o propulsor, se era o mesmo, só sei que a CAOA divulgou um dado que o motor em si nunca alcançaria...

Mas você referiu-se ao HB20 e não a cerato, soul ou veloster, pelo que eu saiba a HMB até o momento não divulgou dados do propulsor de modo a agir de má fé com seu cliente... diferente da CAOA!

Infelizmente a Hyundai não possui maior credibilidade devido as ações da CAOA no Brasil, não sei até quando dura o contrato e quando a Hyundai irá incorporar outros modelos a marca HMB.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 12:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Clever escreveu:

Mas a CAOA não mentiu sobre o motor, mas sim no que ele oferecia, não houve erro e sim má fé em divulgar dados errados do motor, pois o mesmo não se propõe a ter mais potência do foi projetado...

Cerato e Soul não tiveram má fé em suas divulgações, pelo menos até onde vi a Kia nunca omitiu ou mentiu sobre os dados do mesmo...

Sobre o veloster não posso afirmar sobre o propulsor, se era o mesmo, só sei que a CAOA divulgou um dado que o motor em si nunca alcançaria...

Mas você referiu-se ao HB20 e não a cerato, soul ou veloster, pelo que eu saiba a HMB até o momento não divulgou dados do propulsor de modo a agir de má fé com seu cliente... diferente da CAOA!

Infelizmente a Hyundai não possui maior credibilidade devido as ações da CAOA no Brasil, não sei até quando dura o contrato e quando a Hyundai irá incorporar outros modelos a marca HMB.


eu não afirmei nada.. é só uma desconfiança pela prática da caoa

a caoa tem essa política de mentir dados de potência, sobretaxar os carros, usar ágios estratosféricos (basta ver o preço de lançamento do i30, veloster e elantra. carros médios comuns, a preço de bmw de entrada, mto acima dos concorrentes. resultado: fiasco de vendas. o i30 era líder e hj arrasta.o elantra vendido a 95 mil reais com freio a tambor na traseira)

e como a caoa mentiu a potência e injeção do veloster (dizendo que seria o gdi de injeção direta e 140cv), me faz ficar com pé atrás.

o motor é ótimo, não estou criticando, foi o que me fez comprar o hb20 na época: corrente de comando, comando variável, bloco e cabeçote de alumínio e desempenho mto bom.

Mas eu me pergunto pq o hb20 na gasolina tem 122 cv e o cerato gasolina tem 126 e o soul gasolina 124 cv, se o hb20 é flex e tem maior taxa de compressão
estranho, não?

enfim, eu quero dizer que o NF me parece andar mais que o HB20, principalmente pelo cambio poweshift q é bem mais rápido que um manual!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 14:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 17:34
Mensagens: 367
Primeiro, o motor do hb20 não eh o mesmo do veloster. Segundo, o mesmo motor pode ter potencias diferentes com uma simples programação da injeção, terceiro que a hyundai mentiu sobre a potência do hb20, ele nao tem 128cv e sim 135cv, pode pesquisar no youtube : Fullpower Hb20 dinamômetro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 14:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
viterbo escreveu:
Clever escreveu:

Mas a CAOA não mentiu sobre o motor, mas sim no que ele oferecia, não houve erro e sim má fé em divulgar dados errados do motor, pois o mesmo não se propõe a ter mais potência do foi projetado...

Cerato e Soul não tiveram má fé em suas divulgações, pelo menos até onde vi a Kia nunca omitiu ou mentiu sobre os dados do mesmo...

Sobre o veloster não posso afirmar sobre o propulsor, se era o mesmo, só sei que a CAOA divulgou um dado que o motor em si nunca alcançaria...

Mas você referiu-se ao HB20 e não a cerato, soul ou veloster, pelo que eu saiba a HMB até o momento não divulgou dados do propulsor de modo a agir de má fé com seu cliente... diferente da CAOA!

Infelizmente a Hyundai não possui maior credibilidade devido as ações da CAOA no Brasil, não sei até quando dura o contrato e quando a Hyundai irá incorporar outros modelos a marca HMB.


eu não afirmei nada.. é só uma desconfiança pela prática da caoa

a caoa tem essa política de mentir dados de potência, sobretaxar os carros, usar ágios estratosféricos (basta ver o preço de lançamento do i30, veloster e elantra. carros médios comuns, a preço de bmw de entrada, mto acima dos concorrentes. resultado: fiasco de vendas. o i30 era líder e hj arrasta.o elantra vendido a 95 mil reais com freio a tambor na traseira)

e como a caoa mentiu a potência e injeção do veloster (dizendo que seria o gdi de injeção direta e 140cv), me faz ficar com pé atrás.

o motor é ótimo, não estou criticando, foi o que me fez comprar o hb20 na época: corrente de comando, comando variável, bloco e cabeçote de alumínio e desempenho mto bom.

Mas eu me pergunto pq o hb20 na gasolina tem 122 cv e o cerato gasolina tem 126 e o soul gasolina 124 cv, se o hb20 é flex e tem maior taxa de compressão
estranho, não?

enfim, eu quero dizer que o NF me parece andar mais que o HB20, principalmente pelo cambio poweshift q é bem mais rápido que um manual!


Entendi, na questão do cerato você fala do antigo que era só gasolina? Mas como o amigo ai falou, mesmo motor pode ser programado diferentemente...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 15:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogoacpaes escreveu:
terceiro que a hyundai mentiu sobre a potência do hb20, ele nao tem 128cv e sim 135cv, pode pesquisar no youtube : Fullpower Hb20 dinamômetro


Tal informação procede?

Porque a montadora mentiria nesse caso?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 15:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 17:34
Mensagens: 367
Coloca no YouTube, hb20 dinamometro fullpower... por que faria isso nao sei...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 16:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 17:34
Mensagens: 367
Todas elas divulgam valores diferentes dos testes no dinamômetro. O golf gti novo tem 264cv...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 16:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogoacpaes escreveu:
Coloca no YouTube, hb20 dinamometro fullpower... por que faria isso nao sei...



Legal Diogo, não conhecia esse pessoal da FullPower. Quando você disse para procurar, já pensei que fosse aqueles vídeos de fundo de quintal do youtube, mas não, os camaradas parecem ser bem profissionais.

Não entendo de mecânica, mas para os que entendem, talvez podem me responder.

Será que a potência divulgada não seria o padrão de como o carro sairia de fábrica?
Com o tempo, de acordo com o "tratamento" dado pelo condutor no carro, tal potência não poderia variar um pouco, como acontece nos testes?
Pois, existe aquela questão do carro "amarrado" no início. Há ainda o fato da recomendação de "amaciamento" nos primeiros 1000 km.

Fica a dúvida.

Inclusive, olhei o teste do New Fiesta 1.6 e deu 142 cv :shock: .

Agora acho que o meu HB20 ia dar 150 cv. :lol: :lol: :lol:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 29 Jan 2015 22:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 17:34
Mensagens: 367
O New Fiesta tem mais cavalos mas eh muito amarrado, nao sei pq... tenho um amigo q tem o titanium, disse que um astra 2.0 quis acelerar com ele, quando ele pensou em sair o astra ja tava 10km na frente kkkkk e outro colega disse q apanhou de um fox kkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 melhor 1.6 da categoria?
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 07:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
diogoacpaes escreveu:
O New Fiesta tem mais cavalos mas eh muito amarrado, nao sei pq... tenho um amigo q tem o titanium, disse que um astra 2.0 quis acelerar com ele, quando ele pensou em sair o astra ja tava 10km na frente kkkkk e outro colega disse q apanhou de um fox kkkkkk


não tem nada de amarrado. já tive um PS 1.6 e tive o hb20 1.6
na estrada, achei o fiesta mto mais esperto, o cambio dá um pau no hb20 pela velocidade e agilidade
era mto agil ultrapassar com ele. não ficava ninguem na frente
no hb20 eu precisava calcular mais

diogoacpaes escreveu:
Primeiro, o motor do hb20 não eh o mesmo do veloster. Segundo, o mesmo motor pode ter potencias diferentes com uma simples programação da injeção, terceiro que a hyundai mentiu sobre a potência do hb20, ele nao tem 128cv e sim 135cv, pode pesquisar no youtube : Fullpower Hb20 dinamômetro


o motor é exatamente o mesmo. pelo menos o miolo (bloco, pistões, bielas). a diferença do veloster é que ele não é flex e tem taxa menor!
não faz nenhum sentido uma montadora ter 2 motores de mesma cilindrada com curso e diâmetro iguais. seria um custo de produção absurdo para nenhuma diferença prática

http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... odigo=1250
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... odigo=1511

teste em dinamômetro é completamente diferente de bancada. o dina ESTIMA a potência no motor com um cálculo. SEMPRE vai dar diferença! Não tem pq a hyundai divulgar uma potência MENOR.

como disse, eu acho o motor gamma da hyundai fantástico! Mas a fama dela aqui no BR não é das melhores... Eu só pontuei minha desconfiança.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB