Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 04 Out 2016 07:08 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
OSilva escreveu:
waltercio escreveu:
Amigos.. gostaria de informar que até hoje o sinal nunca chegou.. não sei bem se seria coisa na CM ou na antena.. pois as vezes o canal globo (e outros) saem rapidamente ("sem sinal") e voltam rapidamente. Alguma idéia? **minha CM é a bluenav tv de 2015 (do Premium) e a antena é a original do carro de teto.


Olha, o que é fato é que o sinal de tv digital é muito mais sensível à interferencias que o sinal da tv analogica (talvez seja pela faixa de frequencia ou alguns outros fatores), mas isso deve melhorar com o tempo (depois do sinal digital estar ativo em todo o país) e conforme se melhora a tecnologia. Aqui em casa mesmo, a tv aberta captado direto com a antena externa cai a cada 2 ou 3 minutos (moro em região de aeroporto, entao todo pouso é um apagão na tv - em alguns canais), ou as vezes até quando passam onibus de turismo ou caminhoes bau grandes.

Porém acho quase impossivel cessar todo o tipo de interferencia, por se tirarmos por base o radio FM (que em alguns países já caiu em desuso), dependendo do lugar há variações no sinal, falhas e interferências.

Logico que queremos sempre o melhor, mas infelizmente acho que alguns probleminhas de convivencia vão existir...

PS.: Pra resolver o problema de sinal de TV aqui em casa, é TV via satelite (que perde o sinal sob chuva forte) ou cabo.


Oi amigo.. concordo contigo :)

Eu tenho a impressão que pode ser algo na potência da antena e gostaria de testar outra.. sabe se vende (já procurei e não achei) alguma antena interna já para nosso hb20? já com os conectores para não ter que cortar a instalação original (não gostaria de ter o risco de perder a garantia da CM original)? tipo.. um conector para ligar na bateria (adaptador) para alimentação da antena e com conector para ligar na entrada azul de antena de tv digital da CM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 04 Out 2016 07:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
waltercio escreveu:

Oi amigo.. concordo contigo :)

Eu tenho a impressão que pode ser algo na potência da antena e gostaria de testar outra.. sabe se vende (já procurei e não achei) alguma antena interna já para nosso hb20? já com os conectores para não ter que cortar a instalação original (não gostaria de ter o risco de perder a garantia da CM original)? tipo.. um conector para ligar na bateria (adaptador) para alimentação da antena e com conector para ligar na entrada azul de antena de tv digital da CM


Infelizmente, não vi ainda nada parecido com o que você procura, mas nas minhas pesquisas sobre TV e que talvez possa ajudar vc é o seguinte: Para o sinal fraco, vc precisaria de um booster que daria um ganho no sinal e provavelmente ajudaria a cair menos, porém (e ae que fica dificil mexer por conta), você não pode exagerar no booster, pq pode saturar o sinal e ai vai ter mais problemas, tanto nos que vc tinha sinal fraco, quanto nos outros que tem o sinal adequeado, já que o booster atuaria aumentando todo o ganho de sinal, independente do canal assistido.

Talvez alguem que conheça possa confirmar ou corrigir informações, mas o que eu consegui apurar sobre TV foi isso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 04 Out 2016 08:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Waltercio, bom dia.
A CM do meu carro, que fará 2 anos ao final do mês que vem, também é a BlueNavTV de 2015.
A TV funcionou razoável nas 4 vezes que usei. (média 1 vez a cada semestre).
É igual a TV do celular.
Só liguei no dia em que comprei o aparelho, para saber se tinha mesmo.

Em tempo, OSilva, nesses países onde a rádio FM caiu em desuso, que tipo de faixa a substitui?

Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluenav TV com sinal de TV fraco
MensagemEnviado: 04 Out 2016 14:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
Em tempo, OSilva, nesses países onde a rádio FM caiu em desuso, que tipo de faixa a substitui?

Abraço.


Vai ser até legal achar o link e postar aqui. Eu não lembro com exatidão como ia funcionar, mas lembro bem que falaram em 'sinal digital'. Praticamente um radio em HD kkkk. SE não me engano, um dos países que tavam finalizando a substituição das radios FM era a Suécia.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB