Bem-vindo: 23 Fev 2018 11:14

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 20:22 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Não achei o nosso ex HB20 1.6 hatch com câmbio manual gastador e nem exagerado em consumo médio.

A realidade é que em 5 anos de uso com ele, jamais o abastecemos apenas com gasolina, mas sim com uma mistura de 20% de gasolina e 80% de etanol e mesmo assim, rodando apenas no transito urbano normal e com o ar cond. ligado o tempo todo, ele sempre mostrava no comp. de bordo, médias consistentes e repetidas acima de 8 kms/l .

Viajando com ele carregado com 3 adultos mais a bagagem deles, ar cond. ligado o tempo todo e mantendo velocidades entre 110 kms/h a 120 kms/h, ele mostrava quase 10 kms/l abastecido sempre coma mistura citada acima.

Melhor do que isso, só se esse atual motor 1.6 dele recebesse uma atualização técnica como uma nova injeção direta, comando de válvulas variável tb no escape e um pouco mais de compressão no motor.

Aí sim, ele ganhava um pouco mais de desempenho e ainda diminuiria o seu atual consumo médio!

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 24 Jan 2018 04:52 

LeandruSales escreveu:
Ontem reabasteci em um posto Shell aqui em Vitória-ES... é o segundo tanque neste mesmo posto... a média deu uma melhorada boa... foi pra 15,1 km/L... antes tava abastecendo na Rede Ipiranga... ai não sei se foi meu pé que moderou ou se teve influencia da gasolina e do posto... porque já ouvi falar que eles roubam combustível na hora do abastecimento... além do preço absurdo que pagamos tem isso ainda...

Opa, bom dia , colegas.
Também mor em Vitória e tenho meu HB20 há pouco mais de um mês. Ele está com menos de 2.000km rodados, e está fazendo 10km/l dentro da cidade , com ar ligados. Com ar desligado , dente da cidade, andando em rotação por volta das 2.000 RPM, consegui 12km/l. Quando passei de 1.000km rodados, notei uma cetas melhora. Espero que ainda melhore. o meu é 1.0 confort hatch. Abraços

MensagemEnviado: 24 Jan 2018 06:56 

aimoreense escreveu:
Opa, bom dia , colegas.
Também mor em Vitória e tenho meu HB20 há pouco mais de um mês. Ele está com menos de 2.000km rodados, e está fazendo 10km/l dentro da cidade , com ar ligados. Com ar desligado , dente da cidade, andando em rotação por volta das 2.000 RPM, consegui 12km/l. Quando passei de 1.000km rodados, notei uma cetas melhora. Espero que ainda melhore. o meu é 1.0 confort hatch. Abraços

Opa! Bom saber que temos mais capixabas por aqui!
Então, eu fiz novo abastecimento (mesmo posto - Shell Beira Mar) e pra minha grata surpresa a média saltou pra 15,8! Meu trecho diário total é de 60km (Percorro três municípios, Cariacica, Vitória e Serra)... ando sempre entre 60-80km/h onde é possível... rsrsrs Maior parte do tempo sem AR... pego transito entre 6-7h e 18-19h... aí não sofro com o calor.

Que continue assim... notei que as médias tem subido com mais facilidade ultimamente... provavelmente é por conta do KM... mas tbm pode e possivelmente deve ser ao fato do transito mais livre por conta as férias escolares...

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas