Bem-vindo: 20 Ago 2018 20:08

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 09 Ago 2018 07:22 

ianisgreek escreveu:
Então Leandru, ficou otimo e bem preciso esse print das médias de consumo desse seu HB20 rodando com gasolina. E deixo aqui apenas como uma sugestão para vc e se lhe for possível , de fazer esse mesmo print mas abastecendo apenas com etanol e como vantagem adicional, vc ainda vai fazer uma boa limpeza e descarbonizada em todo o sistema de injeção e de combustão do motor desse seu HB20 já que ele sempre tem rodado apenas com gasolina porque já sabemos que a queima dela sempre deixa muita fuligem e carbonização interna nos motores. Valeu colega, é isso aí !

Valeu meu camarada! Então... eu só fico receoso caso use o álcool e depois eu precise voltar pra gasolina... já fiz essa experiencia em dois carros e as médias demoraram muito pra voltar ao normal... digamos que o carro ficou mais beberrão depois dessa "aventura" pela combustível derivado da cana...

Mas vou pensar sim!

Hoje meu carro tá com 18mil... e tem feito médias consistentes de 16-17km/L

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 09 Ago 2018 12:43 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Então LeandruSales, eu entendo esse seu receio mas não vejo alguma vantagem real em voltar a usar apenas gasolina após usar etanol, porque na realidade , isso não tem um fundamento lógico quanto a esse seu receio , lembrando que qualquer motor flex atual já está programado para aceitar e a se ajustar eletronicamente a qualquer mistura entre o etanol e gasolina e a se adaptar a eles após abastecer e rodar sem interrupções por uns 10 kms.

Nem mesmo existe a real possibilidade de um motor flex que sempre é abastecido com gasolinas VICIAR apenas nelas e se um dia ele for abastecido com etanol, ele possa funcionar irregularmente pq existem vários sensores espalhados por todo o sistema de injeção do veículo que a cada segundo , analisam todo o funcionamento do motor e sempre estão se auto-ajustando de acôrdo com o combustível utilizado em cada abastecimento e com isso, procurando sempre atingir o melhor rendimento já programado na ECU para esse motor em questão.

Inclusive eu já postei muitos relatos aqui no forum sobre as várias e inegáveis vantagens do etanol sobre qq das gasolinas e a partir daí a opção de escolha fica a cargo de cada um.

No meu caso, como aqui na minha cidade o etanol sempre ficou de 70% do preço das gasolinas e abaixo disso na maior parte das vezes, eu nunca pensei duas vezes para optar em abastecer com etanol.

Hoje por exemplo, o menor preço do etanol encontrado por aqui é de 2,59 e para a gasolina comum é de 4,45.

Sim , é verdade que eu sempre utilizo 20% de gasolina misturada a esse etanol todas as vezes que abasteço mas isso é somente para temperar o etanol e assim ajudar a melhorar um pouco mais as médias de consumo, mas note porém que a maior parte dessa mistura que prevalece ainda é a do nobre etanol e não desses nossos lixos de gasolinas.

E com essa mistura citada, consigo repetidas médias de 9,2 a 9,5 kms/l rodando mais leve com o HB20 e apenas no transito da minha cidade que até que é tranquilo e na maior parte das vezes, nem preciso usar o ar cond.

Obs : A ÚNICA vantagem que vejo nas gasolinas é somente a maior autonomia conseguida por elas e fica nessa mesmo !

Pq de resto são só desvantagens mas que são tão importantes e impactantes que me desencorajam totalmente a optar em abastecer apenas com gasolinas.

Mas é isso aí colega, valeu !

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.

MensagemEnviado: 15 Ago 2018 07:52 

ianisgreek escreveu:
E com essa mistura citada, consigo repetidas médias de 9,2 a 9,5 kms/l rodando mais leve com o HB20 e apenas no transito da minha cidade que até que é tranquilo e na maior parte das vezes, nem preciso usar o ar cond. Obs : A ÚNICA vantagem que vejo nas gasolinas é somente a maior autonomia conseguida por elas e fica nessa mesmo! Pq de resto são só desvantagens mas que são tão importantes e impactantes que me desencorajam totalmente a optar em abastecer apenas com gasolinas. Mas é isso aí colega, valeu!

Ian, eu entendi seu ponto de vista e acredito que aconteça realmente isso em seu HB20. A diferença de preço no seu estado é bastante significativa... aqui hoje o álcool tá em média 3,59 e a gasolina 4,29... mas hoje com meu hb20 fazendo 17km/L com gasolina (está constante essa média :P ) se cair pra 9 não vale a pena pra mim... rodo muito e preciso tirar o máximo de autonomia do meu HB, rodo em média 2mil km/mês) para no final do mês ter abastecido apenas duas vezes no mês. Lembro que quando comprei ele eu abastecia de 3 a 4 vezes no mês... ai vieram obviamente a rodagem e nesse meio tempo a atualização da ECU... então por enquanto vou me manter onde estou tendo em vista minhas ótimas médias com gasosa.

MensagemEnviado: 15 Ago 2018 13:12 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Então Leandru, nesse seu caso específico, está sim coerente esse seu comentário .

Mantenha esse seu procedimento, boa sorte, abrç !

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.

Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas