Bem-vindo: 10 Dez 2018 12:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 01 Out 2018 13:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 4006
Localização: Montes Claros - M.G.
Agradeço seu feedback LeandruSales, mas devo relembrar aqui que quem abastece sempre e apenas com gasolina nos HB20 em qualquer versão de motor estará contribuindo para um já comprovado acúmulo de carbonizações internas nesses motores e isso comprovadamente nunca foi nada bom e muito menos saudável para nenhum motor.

Lembrando tb que como os motores flex dos HB20 são de alta compressão, esse detalhe técnico vai favorecer e tb intensificar um pouco mais o aparecimento mais fácil de pre-ignição, aquelas famosas detonações ou griladas que sempre ouvimos no transito quando alguns veículos arrancam.

Isso significa que esse pobre motor já está bem contaminado internamente de resíduos de carvão, provenientes da combustão incompleta das nossas gasolinas de reconhecida péssima e mediocre qualidade e esse fenômeno abrevia precocemente a vida útil de qualquer motor a combustão interna.

É por essa razão que a maioria dos fabricantes de veículos flex recomenda a alternância de combustíveis, ou seja, a cada 3 ou 4 tanques de gasolina consumidos, abastecer pelo menos um tanque com etanol, pq isso vai ajudar numa melhor faxina interna desse motor.

E uma outra dica que deixo aqui para aqueles que ainda insistem em abastecer apenas gasolinas é usar periodicamente (a cada 3000 kms) um frasco de algum bom aditivo flex adicionado no combustível do tanque pq isso tb vai auxiliar numa melhor faxina interna desses motores que são obrigados a digerir esses nossos LIXOS de gasolinas nacionais.

E por favor, jamais comparem a qualidade das nossas gasolinas com as gasolinas decentes e dignas encontradas em todos os países de primeiro mundo , pq enquanto as refinarias nacionais forem estatais e dirigidas pelo governo federal, a qualidade dos nossos combustíveis será sempre assim e não tem chôro e nem vela que corrija isso !

Mas não significa que as gasolinas gringas de excelente qualidade tb não produzam um pouco de carbonizações internas nos motores como resultado da queima delas, porém bem menos do que as sujeiras deixadas pelas nossas ditas gasolinas mas tb nunca comparáveis com a queima bem mais limpa e livre de carbonizações proporcionada pelo nobre etanol , isso é fato.

É mais ou menos por aí mesmo colegas, valeu !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB