Betox escreveu:
No meu 1.6 manual, chego várias vezes aos 6.000 rpm, mas a questão é que isso representa menos de 1% do total do tempo rodando.
Curioso, achava que o AT subia a marcha perto de 4.000 rpm.
Você tem razão, representa menos de 1% do tempo, mas vamos combinar, é o tempo mais divertido... rs.
No At, se vc acelerar com carinho, ele muda de marchas a menos de 1.500 rpm.
Sinceramente, se eu puder, não terei mais carros com câmbio manual.
Falando nisso, e depois eu conto mais, ontem fiz, pela primeira vez, um mini test-drive na nova S-10 topo da gama do meu sogro.
Eu por enquanto quero falar só do câmbio automático, naquela função de trocas sequenciais.
Querem saber? Uma M.
Eu queria porque queria experimentar aquilo e com exceção de uma ou duas vezes a marcha mudou.
Nas outras 98 vezes que tentei, apareceu no painel a mensagem "troca de marcha não autorizada"...
PQP, pra que serve uma M. dessas? Mesmo sem acelerar e com o carro embalado, a marcha não sobe. Aliás, em hora nenhuma pareceu que poderia aceitar o comando de subir.
Se eu tivesse isso no meu automático, só usaria para subir as marchas e economizar, porque para reduzir é só apertar o acelerador que num átimo a marcha já foi para onde o acelerador pedia.