Bem-vindo: 20 Jan 2018 02:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
1.0 Turbo 51%  51%  [ 30 ]
1.6 49%  49%  [ 29 ]
Outra Motorização 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 59
Autor Mensagem
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 27 Mar 2016 23:44 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 15:25
Mensagens: 38
O motor Kappa 1.0 Turbo foi lançando em 2012.

Não sei se aqui no Brasil o TSi do Up! foi a estréia do motor. Mas o da Hyundai, esse ano, faz 4 anos desde o lançamento e nunca vi relatos de problemas.

Outra coisa tbm...

Meu Celta que comprei 0km da tradicionalíssima Chevrolet, com 18 mil km teve um superaquecimento repentino na estrada e até hj nunca soube o que ocasionou o problema.

Levei em 4 CSS...
O carro tinha menos de 1 ano!
Resultado? Gastei mais de 2.000 reais de concerto incluindo uma retífica no cabeçote.

A garantia da GM era 1 ano ou 10 mil km, o que vencer primeiro.

Se o cara da reportagem teve um problema no motor do seu Up! e a VW trocou ele, parabéns!
Não tive a mesma sorte...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 00:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3366
Localização: Montes Claros - M.G.
ZECAM escreveu:
Janis

Existe a necessidade de usar combustível com alta octanagem no carro turbo??



Sim Zecam, nesses casos, essa necessidade é total e prioritária.

E só para vc ter uma ideia dessa grande necessidade, se em motores flex aspirados com altas taxas de compressão, esses motores já apresentam um comprovado melhor rendimento quando abastecidos com etanol, imagina vc um motor turbo em que a compressão dele quando a turbina está soprando e pressurizando sua máxima pressão chega a valores que facilmente dobram a compressão normal, por isso que existe essa suprema necessidade de combustível com alta octanagem e o etanol é sem dúvida alguma, o melhor dos combustíveis para motores turboalimentados !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 09:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5013
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
ZECAM escreveu:
Janis

Existe a necessidade de usar combustível com alta octanagem no carro turbo??



Sim Zecam, nesses casos, essa necessidade é total e prioritária.

E só para vc ter uma ideia dessa grande necessidade, se em motores flex aspirados com altas taxas de compressão, esses motores já apresentam um comprovado melhor rendimento quando abastecidos com etanol, imagina vc um motor turbo em que a compressão dele quando a turbina está soprando e pressurizando sua máxima pressão chega a valores que facilmente dobram a compressão normal, por isso que existe essa suprema necessidade de combustível com alta octanagem e o etanol é sem dúvida alguma, o melhor dos combustíveis para motores turboalimentados !


Então, para não arriscar, é melhor ir de etanol mesmo. Imagina como o turbo deve ficar "encapetado"... :lol:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 15:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3366
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:
ZECAM escreveu:
Janis

Existe a necessidade de usar combustível com alta octanagem no carro turbo??



Sim Zecam, nesses casos, essa necessidade é total e prioritária.

E só para vc ter uma ideia dessa grande necessidade, se em motores flex aspirados com altas taxas de compressão, esses motores já apresentam um comprovado melhor rendimento quando abastecidos com etanol, imagina vc um motor turbo em que a compressão dele quando a turbina está soprando e pressurizando sua máxima pressão chega a valores que facilmente dobram a compressão normal, por isso que existe essa suprema necessidade de combustível com alta octanagem e o etanol é sem dúvida alguma, o melhor dos combustíveis para motores turboalimentados !


Então, para não arriscar, é melhor ir de etanol mesmo. Imagina como o turbo deve ficar "encapetado"... :lol:



Fala Ricardo, sim, isso já é fato bem comprovado, mas pelo que estamos acompanhando, infelizmente os novos HB20 1.0 turbo não vão contar com a moderníssima injeção direta e nesse caso, esse novo motor 1.0 turbo mesmo alimentado com etanol, perderia uma parcela extra dessa natureza "encapetada" ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, abrç !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 15:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Acho que a injeção direta de combustível não vem no 1.0 Turbo da Hyundai para o Brasil, ainda que não oficial (pelo menos eu não vi), eu aposto que o motivo não é só para não matar o 1.6, creio que a Hyundai tem um pé (os os 2 :P ) com a qualidade do combustível brasileiro, imagina dar 5 anos de garantia em um motor, ela não quer se incomodar, bico injetor custa caro.

Sinceramente a nossa realidade é que convivemos com combustíveis adulterados quase que diariamente, sempre foi assim, somos o país que quer levar vantagem em tudo, então sou meio cético quanto do uso da injeção direta a longo prazo com combustíveis adulterados, ainda mais que a Hyundai anuncia que tem bicos muito precisos com furação a laser, tem tudo pra dar zebra...

Eu sou da mesma opinião do ianisgreek, em motores flex de "alta" compressão e ainda turbo alimentados e com injeção direta só usaria Etanol, me parece o mais prudente e inteligente a fazer, ainda sim ficaria preocupado com a corrosão dos bicos, pq até o etanol é adulterado se adicionando mais água.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 19:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3366
Localização: Montes Claros - M.G.
diogopp escreveu:
Acho que a injeção direta de combustível não vem no 1.0 Turbo da Hyundai para o Brasil, ainda que não oficial (pelo menos eu não vi), eu aposto que o motivo não é só para não matar o 1.6, creio que a Hyundai tem um pé (os os 2 :P ) com a qualidade do combustível brasileiro, imagina dar 5 anos de garantia em um motor, ela não quer se incomodar, bico injetor custa caro.

Sinceramente a nossa realidade é que convivemos com combustíveis adulterados quase que diariamente, sempre foi assim, somos o país que quer levar vantagem em tudo, então sou meio cético quanto do uso da injeção direta a longo prazo com combustíveis adulterados, ainda mais que a Hyundai anuncia que tem bicos muito precisos com furação a laser, tem tudo pra dar zebra...

Eu sou da mesma opinião do ianisgreek, em motores flex de "alta" compressão e ainda turbo alimentados e com injeção direta só usaria Etanol, me parece o mais prudente e inteligente a fazer, ainda sim ficaria preocupado com a corrosão dos bicos, pq até o etanol é adulterado se adicionando mais água.



Valeu Diogo, assino embaixo sobre o que vc mencionou aqui, abrç !!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 21:01 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2016 20:26
Mensagens: 3
O motor 1.6 do HB20 é 128cv.
Um motor 1.0 turbo não chegará nisso. Deve chegar no máximo uns 110cv, então, vai ser intermediário, como se fosse um HB20 1.4 com consumo de 1.0


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 22:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3366
Localização: Montes Claros - M.G.
Derick Medeiros escreveu:
O motor 1.6 do HB20 é 128cv.
Um motor 1.0 turbo não chegará nisso. Deve chegar no máximo uns 110cv, então, vai ser intermediário, como se fosse um HB20 1.4 com consumo de 1.0



Colega Derick, vc pode apostar que um motor 1.0 turbo da geração downsizing com comandos variáveis, alta compressão e injeção direta em uma versão flex, alcança sim até um pouco mais do que esses 128 cvs do motor 1.6 dos HB20 quando alimentado com etanol e isso sem contar ainda tb no maior torque apresentado em rotações bem baixas por esses novos motores !

Veja os testes em dinamômetro de revistas especializadas com o UP TSI que apresentou com etanol 136 cvs no seu motor ...

O torque tb chegou a pouco mais de 20 mkgf e ainda em baixas rotações , portanto ta aí a explicação da performance superior desse UP TSI quando comparado com os HB20 1.6 e isso já é um fato que não temos por enquanto, como modifica-lo !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 15:49 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2016 12:27
Mensagens: 5
Sou novo no fórum pois acabei de pegar um HB20 turbo style.
Achei esse tópico agora e posso dizer que o 1.0 turbo é um tesão, tem um ronco diferente, as vezes dá pra ouvir o turbo, e o motor empurra bem , da pra sentir nitidamente quando chega perto dos 2000 giros que ele ganha potência. Aqui em São Paulo tá meio dificil de acelerar por causa dos limites de velocidade e quantidade de radares, mas peguei a castelo branco num pequeno trecho de 120km e pude sentir um pouco da potencia , você vai de 80 a 120 em 5ª marcha sem perceber , se não tomar cuidado já tá passando dos 130.
Bom agora é esperar pra ver a durabilidade do motor, já que ele é reforçado para aguentar mais altas temperaturas e diferentemente dos outros modelos deve-se realizar a troca de óleo a cada 6 meses em vez de 1 ano, ou 10mil km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete Motor 1.0 Turbo ou 1.6?
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 16:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6264
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Derick Medeiros escreveu:
O motor 1.6 do HB20 é 128cv.
Um motor 1.0 turbo não chegará nisso. Deve chegar no máximo uns 110cv, então, vai ser intermediário, como se fosse um HB20 1.4 com consumo de 1.0



Colega Derick, vc pode apostar que um motor 1.0 turbo da geração downsizing com comandos variáveis, alta compressão e injeção direta em uma versão flex, alcança sim até um pouco mais do que esses 128 cvs do motor 1.6 dos HB20 quando alimentado com etanol e isso sem contar ainda tb no maior torque apresentado em rotações bem baixas por esses novos motores !

Veja os testes em dinamômetro de revistas especializadas com o UP TSI que apresentou com etanol 136 cvs no seu motor ...

O torque tb chegou a pouco mais de 20 mkgf e ainda em baixas rotações , portanto ta aí a explicação da performance superior desse UP TSI quando comparado com os HB20 1.6 e isso já é um fato que não temos por enquanto, como modifica-lo !

Ianis, quando sair o X com esse turbo de mais de 128 cv, pode crer que vou pensar nisso... hahaha

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB