Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 12 Set 2016 19:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Amigos, como comentamos no outro tópico vamos acrescentar detalhes que achamos faltantes em nossos carros que de certa forma poderia ser incorporados em algum momento pela montadora nos modelos futuros.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Editado pela última vez por mateusjost em 12 Set 2016 19:33, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 12 Set 2016 19:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Para mim falta:

- Limpador vidro traseiro temporizado enquanto dianteiro estiver acionado.

- Encosto de cabeça e cinto 3 pontos para os três ocupantes do banco traseiro.

- Regulagem de altura de verdade e não de inclinação do banco do motorista.

- Acabamento de tecido nas portas traseiras

- Comandos de computador de bordo melhorado.

- O fim das economias de palito, com a volta da gavetinha, bolsões de poltrona, luzes de porta luvas e porta malas.


Era isso, eu nem almejo coisas como Controle de tração, 7 airbags, entre outros, apenas ser menos espartano já é bem vindo.

Abraços

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 12 Set 2016 19:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Injeção direta, tanto nos aspirados quanto no turbo, geram melhor eficiência energética.

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 12 Set 2016 19:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Controle de estabilidade já estava bom. E como disse o Mateus, voltar com os pequenos "luxos" que foram podando pouco a pouco.

Não adianta ficarmos sonhando tão alto, do contrário teremos que ir para carros de categoria superior.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 12 Set 2016 20:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Vou passar o depoimento com base no meu premium 16/16, do que faz falta nele pelo preço pago.

Gaveta de acessórios sob o banco do motorista - Era perfeito para guardar os manuais. Agora eles ficam no porta luvas e toma um bom espaço
Porta Luvas com forração - É chato vc colocar qualquer coisa plastica e ela ficar fazendo barulho. Um carpetinho de camurça resolveria.
Acabamento das portas traseiras no mesmo padrão das dianteiras - Aquele painel plastico traseiro com o 'recorte' pra enganar é complicado. Será tão custoso assim que não veio nem como conforto na versão mais cara?
Acionamento dos vidros elétricos iluminado em todas as portas - Se já existe para o motorista, creio que não seria tão mais caro ter no carro todo
Encosto de cabeça e cinto de 3 pontos para o assento central traseiro - Segurança é importante para todos que andam no veículo.
Estepe com roda de mesmo tamanho das rodas de liga - Até aceito o estepe ser de aço, mas uma roda menor (14") e pneu menor (175/70) não faz sentido
Suporte para macaco e chave de roda no compartimento do estepe - Até 2015 o conjunto vinha em uma bandeja de um material similar ao isopor, presa por uma cinta que ficava dentro do estepe. No modelo 2016 não há nem a possibilidade de adaptar, pois duas alças que servia para prendê-lo, não estão presentes. Fora que a bolsa solta no carro, pode facilitar o roubo do macaco e chave de roda.
Luz de neblina traseira - Item de segurança.
Luz Diurna - DRL - Essa é mais por conta da confusão dos nossos legisladores, mas podiam oferecer esse item em todas as versões, até pq há concorrentes que já o possuem.
Sensor de estacionamento Dianteiro - Ainda que fosse oferecido como opcional ou acessório plug n play, pois é um item que alguns concorrentes oferecem de série.
Indicador luminoso no botão de sinal de emergência (pisca-pisca) - Fiquei espantado em saber que o botão tem uma arte tão bonita e não acende nada. Carros da década de 70 já possuiam o indicador.
Ajuste de altura do banco do motorista - Eu gostaria mesmo é que o banco tivesse ajuste eletrico total, mas ajudaria bastante a possibilidade de elevar o banco todo de forma vertical em relação ao assoalho. o Ajuste atual é bom para deixar os joelhos apoiados, mas não é suficiente.

Fiquei com sensação de que a lista ainda não acabou. Se for o caso eu edito futuramente.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 12 Set 2016 21:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu incluiria numa suposta nova linha dos HB20 :

- direção elétrica em todas as versões,

- os necessários controles de tração e de estabilidade,

- ar cond. digital de 2 zonas,

- banco do motorista com controle de altura mecânico ou elétrico,

- adotar a mais do que urgente injeção direta em todos os motores da linha HB20,

- melhorar um pouco mais a estabilidade direcional da linha HB20.

- modernizar o acionamento do comput. de bordo.

- Adotar em toda a linha HB20 a coluna de direção ajustável.

- Adotar pelo menos nas versões confort style para cima, mais opções de cores de bancos em couro.

- Se a dona Hyundai Motors adotasse pelo menos A METADE desses itens acima citados numa provável nova linha 2017 já dava para sair pelas ruas soltando rojões a noite toda, mas duvido muito que isso aconteça em se tratando dos cabeças duras desses coreanos da Hyundai Motors do Brasil ... kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 12 Set 2016 22:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Vou tentar elencar algumas coisas, caso erre em alguma quem tem o premium pode corrigir:

- Direção elétrica progressiva;
- Controle de tração e estabilidade;
- Assistente de rampa;
- Tiltdown;
- Iluminação de todos os botões de acionamento de vidros e outros;
- Follow me home;
- Módulo de subida e descida por controle;
- função onetouch para subida e descida de todos os vidros;
- seta com onetouch (1 ou 3 piscas);
- Limpador vidro traseiro temporizado
- Sensor de ré a partir da versão Style;
- ar condicionado digital a partir da versão Style.

Enfim, tudo isso eu pode ser encontrado por modelos de mesmo preço ou até mais barato, deixando bem claro que não é o objetivo comparar se os carros são melhores ou não, apenas argumentando que esses itens poderiam agradar quem já tinha um HB desde o lançamento, ainda mais sabendo-se que o controle de tração e estabilidade trata-se apenas de um módulo e que não traria tanto custo assim...

Isso tudo sem ter existido os cortes como estepe de liga, gaveta abaixo do banco, chave reserva canivete, tapete personalizado na versão X...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 12 Set 2016 23:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Clever escreveu:
Vou tentar elencar algumas coisas, caso erre em alguma quem tem o premium pode corrigir:


- Follow me home;
- Módulo de subida e descida por controle;


Clever,

no HB20 premium ja existe uma especie de follow-me home: Com o farol na posição auto (e a noite é claro), se vc desliga, sai e tranca o carro, ele permanece uns 20seg com o farol aceso e depois apaga.

Ja o modulo de descida e subida pelo controle, se eu entendi bem, já existe: Vc destrava o carro e mantem apertado o botao destravar q ele desce todos os vidros. Ao travar o carro, ele sobe todos os vidros.

Só estou explicando, pois vc pediu se alguem ja conhecesse algumas funções, destacar.

Abraço!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 13 Set 2016 06:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
OSilva escreveu:
Clever escreveu:
Vou tentar elencar algumas coisas, caso erre em alguma quem tem o premium pode corrigir:


- Follow me home;
- Módulo de subida e descida por controle;


Clever,

no HB20 premium ja existe uma especie de follow-me home: Com o farol na posição auto (e a noite é claro), se vc desliga, sai e tranca o carro, ele permanece uns 20seg com o farol aceso e depois apaga.

Ja o modulo de descida e subida pelo controle, se eu entendi bem, já existe: Vc destrava o carro e mantem apertado o botao destravar q ele desce todos os vidros. Ao travar o carro, ele sobe todos os vidros.

Só estou explicando, pois vc pediu se alguem ja conhecesse algumas funções, destacar.

Abraço!


Valeu fera!!! Então são funções que a Hyundai pode estender para outras versões devido ao baixo custo e para o Premium agregar outras com ar dual zone, botão start, chave sensorizada, rodas aro 16, 7 airbags... não custa sonhar rsrsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: O que falta no HB20? Sugestões!
MensagemEnviado: 13 Set 2016 08:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Poxa até que enfim agora estou com o sentimento que algumas coisas que pedi ou apelei em outros tópicos fazem sentido porque uma boa parte já foi citada pela galera... :D

Eu acho que uma grande parte do que eu iria pedir já foi dito por outros membros, então não vou repetir porque estas já estão na conta... Pelo que vi que falta e acho que seria muito útil incluiria um Computador de Bordo decente, do HB20(pelo menos até 2015)é muito meia boca, não tem nem termômetro(Acho que só tem nas versões com ar digital)...

Tbm acrescentaria um relógio na tela do CB para não ter que ficar olhando para o rádio ou CM apenas para ver a hora... Além de melhorar o cálculo da média/consumo em tempo real, onde você tira o pé do acelerador e a média vai para 99.9 Km/l.... Também incluiria algumas opções que vejo como interessantes no CB do Fox do meu pai, como um mostrador do momento mais indicado para se fazer as trocas de marchas em carros manuais e algumas dicas que o modo EConfort da VW dá, como quando você trafega em velocidade acima de 60km/h com os vidros abertos, informações sobre redução de marchas, entre outros...

Acho que para um carro como o HB20 algumas alertas também poderiam ser melhorados, como o alerta de cinto que poderia de alguma maneira que não sei como ser estendido para os demais cintos de segurança... E o aviso de porta aberta por exemplo, poderia aparecer escrito para facilitar a vida do motorista e não ter que ficar caçando qual porta está aberta: Porta dianteira direita aberta por exemplo...

Pode parecer um pouco de frescura demais, mas isso os concorrentes tem, e agora? :o

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB