Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 12:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Quem é maniaco por motores, não importa a marca, gosta de ver seu "filho
" sempre limpo, cheiroso e brilhando ...

Então,
O que vocês costumam fazer para cuidar do carro, bem estética mesmo, com o que limpam e tal ...

Eu sou apaixonado por carros desde pequeno, então meus carros sempre foram tratados como filhos mesmo, as vezes até melhor que as namoradas.

Como dei ideia do tema, vou começar.
Eu uso só uso produtos importados, depois de testar inúmeros produtos nacionais, vi que nenhum chega aos pés do que eu consigo usando um importado, e alguns nacionais ainda estragam mais que limpam.
Atualmente eu lavo o carro com esse Shampoo.
Imagem
é um shampoo com cera, o resultado é fantástico e ele rende muito.

Depois de lavar, aplico essa cera Wax, que é usada antes de secar, então enquanto vc seca o carro ela é espalhada.

Imagem

Para o interior, eu uso o Protectant, usasava o da Mothers, mas ele sofreu um acidente, então hoje eu o Ultimate Black da Meguiars

Para o couro dos bancos ....

Imagem

E quando preciso enserar, eu uso a Tech 2.0 da Meguiars ou a Banana Cream da Malco.

Para lavar o carro, uma esponja comum,
Para aplicar os outros produtos, uma espuma circular.

Lavo o carro todo sábado, em casa, com maquina de pressão.

Seco com flanela mágica.

A única coisa que eu detesto é aspirar ... Mas faço vez ou outra.

Diversão garantida por 2 horas.

E ai .... O que vocês fazem e usam ?

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 14:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Cara confesseo que queria ter pelo menos 20% da sua acuidade com os carros de sua propriedade, e bacana zelar e manter sempre a beleza aparente e mantelo sempre novo, na hora da revenda com certeza será bem valorizado....
Bom sou relachado confesso qndo eu lavo o carro, mas geralmente procuro lava rapidos pra fazer o serviço, lavei uma época numa empresa de lava rapido, ou estética automotiva que era sensacional, eles lavavam tudo, o motor ficava tinindo, por dentro vc não encontrava nada, era muito satisfatório, a Dona do local, so permitia o pagamento se ao passar a mão embaixo do paralamas entre as rodas a mão voltasse limpa, e era sempre assim, o custo da lavagem era 40 reais, mas eu fazia questão de pagar 50, pela qualidade, excelente atendimento e pela durabilidade, durava ubs 40 a 45 dias, hj ja não vou aquele local, pois estou trabalhando num ponto diferente, porém achei um outro local bacana, não tem a mesma perfeição do de Moema, mas da pro gasto, o carro volta tinindo, não fiz o teste do paralamas, mas vem bacana, la o custo é de 30 reais....
Posso dizer q sou relachado em eu memso lavar, mas na hora de escolher um local pra dar um banho sou muito criterioso e atento ao serviço prestado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 11:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
VAGNERF1 escreveu:
Cara confesseo que queria ter pelo menos 20% da sua acuidade com os carros de sua propriedade, e bacana zelar e manter sempre a beleza aparente e mantelo sempre novo, na hora da revenda com certeza será bem valorizado....
Bom sou relachado confesso qndo eu lavo o carro, mas geralmente procuro lava rapidos pra fazer o serviço, lavei uma época numa empresa de lava rapido, ou estética automotiva que era sensacional, eles lavavam tudo, o motor ficava tinindo, por dentro vc não encontrava nada, era muito satisfatório, a Dona do local, so permitia o pagamento se ao passar a mão embaixo do paralamas entre as rodas a mão voltasse limpa, e era sempre assim, o custo da lavagem era 40 reais, mas eu fazia questão de pagar 50, pela qualidade, excelente atendimento e pela durabilidade, durava ubs 40 a 45 dias, hj ja não vou aquele local, pois estou trabalhando num ponto diferente, porém achei um outro local bacana, não tem a mesma perfeição do de Moema, mas da pro gasto, o carro volta tinindo, não fiz o teste do paralamas, mas vem bacana, la o custo é de 30 reais....
Posso dizer q sou relachado em eu memso lavar, mas na hora de escolher um local pra dar um banho sou muito criterioso e atento ao serviço prestado


Lavar o carro para mim é higiene mental, consigo fugir do stress da semana e apenas focar em algo simples, por isso me dedico e procuro o melhor ...
Tendo espaço em casa, é uma ótima atividade de fim de semana, pelo menos para mim.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 11:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
brponte escreveu:
Lavo o carro todo sábado, em casa, com maquina de pressão.


Aqui em São Paulo, se alguém lavar o carro toda semana, ou vai preso ou é linchado por populares...rsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 21:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Betox escreveu:
brponte escreveu:
Lavo o carro todo sábado, em casa, com maquina de pressão.


Aqui em São Paulo, se alguém lavar o carro toda semana, ou vai preso ou é linchado por populares...rsrsrs



:D :D :D :D :D :D :D
Verdade, SP não pode lavar em casa e os lava-jato sem agua se dão bem e cobram o que querem ....
:geek: :geek: :geek: :geek: :geek: :geek: :geek: :geek: :geek: :geek: :geek:

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 21:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Interessante e de real utilidade esse tópico do colega BRPonte !

Vou deixar aqui uma dica que utilizo já ha bastante tempo e que ajuda bastante a conservar o brilho original da pintura dos veículos novos :

JAMAIS e por pretexto nenhum lave ou permita que lavem o seu veículo com a pintura quente ou sob o sol e se o motor estiver quente, tb não é recomendado lavar o veículo mesmo se ele estiver na sombra.

A explicação técnica comprovada para isso é pq o choque térmico da água fria sobre a superfície quente da pintura é muito agressivo e isso vai progressivamente matando o brilho da camada de verniz e em pouco tempo será necessário usar polidores e cêras abrasivas para recuperar o brilho original de fábrica, mas essa prática tb vai desgastando cada vez mais tanto a camada de verniz como tb a da pintura do seu veículo novo e um dia nem esses produtos vão mais recuperar esse brilho sendo necessário pintar novamente todo o veículo ...

Obs : Meu HB20 1.6 está atualmente com 3 anos e meio de uso e nunca foi necessário encerar ou polir a sua pintura que ainda apresenta o brilho original de fábrica mas sempre foi lavado na sombra com a pintura totalmente fria e somente faço uso de um bom shampoo automotivo !

Valeu colegas, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 20:57 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2016 20:26
Mensagens: 3
Eu utilizo produtos de lavagem a seco que adquiri no mercado livre mesmo.

O Shampoo já vem com cera e me atende, sobretudo porque não tenho onde lavar o carro com mangueira, então, "lavo a seco" mesmo com 500mL do shampoo diluído.
Por dentro mesma coisa, tem um shampoo específico para o interior.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 21:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Abr 2016 16:15
Mensagens: 22
brponte escreveu:
Quem é maniaco por motores, não importa a marca, gosta de ver seu "filho
" sempre limpo, cheiroso e brilhando ...

Então,
O que vocês costumam fazer para cuidar do carro, bem estética mesmo, com o que limpam e tal ...

Eu sou apaixonado por carros desde pequeno, então meus carros sempre foram tratados como filhos mesmo, as vezes até melhor que as namoradas.

Como dei ideia do tema, vou começar.
Eu uso só uso produtos importados, depois de testar inúmeros produtos nacionais, vi que nenhum chega aos pés do que eu consigo usando um importado, e alguns nacionais ainda estragam mais que limpam.
Atualmente eu lavo o carro com esse Shampoo.
Imagem
é um shampoo com cera, o resultado é fantástico e ele rende muito.

Depois de lavar, aplico essa cera Wax, que é usada antes de secar, então enquanto vc seca o carro ela é espalhada.

Imagem

Para o interior, eu uso o Protectant, usasava o da Mothers, mas ele sofreu um acidente, então hoje eu o Ultimate Black da Meguiars

Para o couro dos bancos ....

Imagem

E quando preciso enserar, eu uso a Tech 2.0 da Meguiars ou a Banana Cream da Malco.

Para lavar o carro, uma esponja comum,
Para aplicar os outros produtos, uma espuma circular.

Lavo o carro todo sábado, em casa, com maquina de pressão.

Seco com flanela mágica.

A única coisa que eu detesto é aspirar ... Mas faço vez ou outra.

Diversão garantida por 2 horas.

E ai .... O que vocês fazem e usam ?


Só faltou você dizer onde você compra estes produtos importados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 10:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Não falta mais ...

http://www.miromi.com.br/

Ou

http://www.sbrio.com/

São muito mais caros que os nacionais ?
São
Mas duram muito, muito mesmo.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Enquete] Cuidados com o Carro
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 18:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Cabe bem o relato num tópico de cuidados com o carro.

Levei na quinta feira o X vermelho na ccss para trocar, em garantia, a unidade evaporadora do ar condicionado.
Pedi para eles lavarem no capricho e passarem uma cera, por um terceirizado que trabalha lá dentro.
Vi o pessoal encerando um carro, todo mascarado nos frisos, faróis, etc, e combinei o serviço, uma cera protetora de qualidade, segundo eles, da 3M, só para fazer a água bater e escorrer, aplicada manual e delicadamente. O terceirizado me havia passado o preço de R$ 100,00.

Quando fui buscar o carro, a ccss fez o serviço do AC em garantia, não cobrou a lavagem e disse que havia recombinado a cera por R$ 80,00.
Paguei com uma nota de R$ 100,00, como combinado antes, e sobrou uma coca para o pessoal da oficina.

E lembrar no passado o quanto eu já tive receio de levar carros em ccsss...
E é um privilegio hoje saber de pronto onde levar.
Bom, também não é à toa que a minha ccss foi considerada, agora em março de 2016, a melhor ccss HMB do Brasil.
Então, finalizando, para qualquer cuidado extra com o carro, levo sempre ao fabricante e fico tranquilo e bem servido.

Desejo que todas as ccss HMB se esforcem para ser melhor que a minha.

Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB