Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

[visão geral/gasolina] Qual o consumo do seu HB20? [selecione duas opções]
Na cidade, abaixo de 11,9 km/l 37%  37%  [ 10 ]
Na cidade, cerca de 11,9 km/l 7%  7%  [ 2 ]
Na cidade, acima de 11,9 km/l 7%  7%  [ 2 ]
Na estrada, abaixo de 15,2 km/l 7%  7%  [ 2 ]
Na estrada, cerca de 15,2 km/l 22%  22%  [ 6 ]
Na estrada, acima de 15,2 km/l 19%  19%  [ 5 ]
Total de votos : 27
Autor Mensagem
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 28 Mai 2017 21:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Tópico movido para "Enquetes".

Caso as discussões extrapolem a pesquisa, o tópico será trancado.

Tópicos para discussões sobre o Consumo estão na seguinte área do fórum: viewforum.php?f=71

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 29 Mai 2017 05:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Ricardo M. escreveu:
Tópico movido para "Enquetes".

Caso as discussões extrapolem a pesquisa, o tópico será trancado.

Tópicos para discussões sobre o Consumo estão na seguinte área do fórum: viewforum.php?f=71

Abraços,

Obrigado por mover! A área "Enquetes" passou despercebida aqui na minha tela, haha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 16:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
ianisgreek escreveu:
WillianCostasbc escreveu:
Modelo do seu HB20 (1.0, 1.0 Turbo, 1.6):
1.0
Consumo aprox. cidade:
11.3 km/l
Consumo aprox. estrada (com ar ou sem ar?): 15.7 km/l
Dicas (se houver): Não ultrapassar sempre os 3,5 RPM e andar sem forçar.
Jamais use a mistura mais ERRADA de todas de misturar 80% gasolina e 20% álcool. O sistema de injeção é Flex o que quer dizer que o veículo funciona com gasolina OU álcool, e não gasolina e álcool. Troque de combustível apenas quando o medidor estiver na reserva.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Colega Willian, não sei baseado em que fato técnico vc afirma essa sua citação, mas ela está com certeza totalmente errada, pq qualquer sistema de injeção eletrônica flexfuel está calibrado e programado para funcionar PERFEITO com quaisquer misturas IMAGINÁVEIS de gasolina e etanol e essa proporção de 80% de etanol com 20% de gasolina eu sempre usei pessoalmente no meu HB20 1.6 desde que ele ainda era ZERO KM em Novembro de 2012 e até hoje depois que ele já rodou quase 41000 kms em mais de 4 anos com essa mistura, nunca houve sequer o menor problema de falhas de funcionamento do motor dele.

É isso aí colega, valeu !


Colega ianisgreek, primeiramente em momento algum eu disse que o "mix" de combustíveis é prejudicial ao motor, muito pelo contrário, pode não trazer PROBLEMAS aos motores mas certamente NÃO haverá um EFICIENTE funcionamento do sistema de injeção gerando ECONÔMIA , digo isso por que a sonda lambda é que controla a mistura de oxigênio/combustível no veículo e como todos sabemos, o álcool possui menor poder calorífico do que a gasolina por isso a razão do álcool ser consumido mais rápido do que a gasolina. O sistema de injeção digamos que se acostuma apenas com um combustível por vez, aí quando misturamos o álcool com a gasolina no tanque, quando o veículo está em movimento, hora vai mais concentração de álcool e hora vai mais concentração de gasolina, prejudicando digamos assim o "costume do sistema em seu pleno funcionamento", por isso EU não indico fazer esse tipo de mix, o sistema Flex foi projetado para que o carro tenha funcionamento com Gasolina OU álcool, e não pra ficar fazendo mix de combustíveis, MAS, cada um faz o que bem quer com seu veículo, não obrigo ninguém a parar de fazer mas sempre sugiro andar ou na Gasolina ou no Etanol.

E respondendo o amigo de cima, não afirmo como regra, mas SUGIRO que façam dessa forma.

Esse negócio de econômia com a mágica dos 80/20 é impossível de se afirmar por vários fatores que irei citar a seguir que influenciam na opinião dos que acreditam nisso, mas posso afirmar que a diferença que alguns notam não vem dessa mistura "mágica", sendo um pouco mais "nerd", varia desde as condições climáticas, o trajeto que o condutor percorre (que por alguns dias pode forçar mais o veículo no trânsito em ladeiras e outros dias não) e também o condutor pode ser pé quente alguns dias e outros não em razão de atrasos e etc etc etc, calibragem dos pneus e muito mais...

Também indico a rodar com 4 tanques de Gasolina e 1 de álcool, mas volto a dizer que ninguém é obrigado a seguir o que estou dizendo.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 21:22 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
Modelo do seu HB20 (1.0, 1.0 Turbo, 1.6): 1.6
Consumo aprox. cidade (gasolina): 11,5 km/l
Consumo aprox. estrada (gasolina): 15,5 km/l (com ar) 16,5 km/l(sem ar)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 13:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Colega Willian Costa, muito bacana o seu comentário e explicação, porém a gasolina em si, ja vem com um MIX, "natural" dela com 25 ou 27,5%, e ai, como poderemos fazer? ou teremos que abastecer com a podium? ou outra premium?
é de fato que os motores flex, é uma piora dos dois mundos entre o alcool e a gasolina, porém tem a vantagem de escolher o combustivel que quer...eu faço o mix de combustivel, vejo e percebo que é mais economico, até hoje o motor tem funcionado muito bem, e redondinho por ora.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 19:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega BlackShot boa noite !

Permita-me sugerir nesse interessante tópico que somente faltou vc direcionar essa pesquisa tb para quem utiliza não somente as gasolinas nos seus HB20 mas tb o etanol.

Pq acredito que muito colegas aqui utilizam-se tb do etanol e das suas misturas com as gasolinas, no lugar de abastecer apenas com as gasolinas .

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 21:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colega BlackShot boa noite !

Permita-me sugerir nesse interessante tópico que somente faltou vc direcionar essa pesquisa tb para quem utiliza não somente as gasolinas nos seus HB20 mas tb o etanol.

Pq acredito que muito colegas aqui utilizam-se tb do etanol e das suas misturas com as gasolinas, no lugar de abastecer apenas com as gasolinas .

É isso aí colega, valeu !


sem contar que a gasolina nunca e gasolina, e gasolina e alcool, salvo a podium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 04:18 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
Modelo: 1.0 Turbo
Cidade: 9,0 km/l (G) e 7,0 km/l (E)
Estrada: depende da pressa e do pé, já fiz dez de 6,5 (imagina a velocidade do garoto) ate 25,5 (G). Ai percebi que correr gasta muito mais dinheiro então agora só ando a 70 km/h de 6ª marcha, faço facilmente 20 km/l (esses dias fiz 16,4 km/l no etanol, mas tava chovendo muito, não dava pra se concentrar em dirigir de forma econômica então acho que da pra fazer mais)
obs: ar ligado 100% todas as vezes , meu ar nunca ficou desligado isso sim!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 21:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
HB20X mecânico e automático.
Para o meu gosto e as minhas necessidades, são os dois melhores carros que já tive ou que dirigi.
Em satisfação e prazer, desempenho, acabamento, confiabilidade, conforto, segurança, design, ergonomia, altura do solo, atendimento na rede ccss, custo de manutenção e consumo.
Ainda mais quando dirijo brincando de economizar.

Completei o tanque na proporção de um terço de etanol e o restante gasolina.
Rodei entre ir e vir do trabalho, uma ida ao banco e duas à padaria, um total de talvez uns 130 km.
O CB está marcando 13,5 km/l.
Meu FOX 1.0 flex nunca fez nada nem de longe parecido.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Pesquisa] Qual o consumo do seu HB20?
MensagemEnviado: 24 Jun 2017 23:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
ianisgreek escreveu:
Colega BlackShot boa noite !

Permita-me sugerir nesse interessante tópico que somente faltou vc direcionar essa pesquisa tb para quem utiliza não somente as gasolinas nos seus HB20 mas tb o etanol.

Pq acredito que muito colegas aqui utilizam-se tb do etanol e das suas misturas com as gasolinas, no lugar de abastecer apenas com as gasolinas .

É isso aí colega, valeu !

Peço desculpas pela ausência. Estive de viagem - com meu HB20 1.0 - e, curiosamente, o consumo do carro parece estar melhor ainda depois que passei a abastecer nos postos da rede Ipiranga, pelo menos entre ES e RJ.

Sobre adicionar consumo do etanol ao tópico, vou tentar trabalhar num formato para simplificar as informações.

Valeu pela sugestão!

EDIT

Infelizmente a enquete vai ficar um pouco confusa se for adicionado consumo de etanol também. Por agora, como no geral o pessoal aparenta estar abastecendo mais com gasolina - principalmente pelo custo/benefício -, vou manter apenas a enquete sobre gasolina na enquete principal e deixar a informação do consumo de etanol nas postagens.

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB