Bem-vindo: 19 Mar 2024 03:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 20:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Não achei o nosso ex HB20 1.6 hatch com câmbio manual gastador e nem exagerado em consumo médio.

A realidade é que em 5 anos de uso com ele, jamais o abastecemos apenas com gasolina, mas sim com uma mistura de 20% de gasolina e 80% de etanol e mesmo assim, rodando apenas no transito urbano normal e com o ar cond. ligado o tempo todo, ele sempre mostrava no comp. de bordo, médias consistentes e repetidas acima de 8 kms/l .

Viajando com ele carregado com 3 adultos mais a bagagem deles, ar cond. ligado o tempo todo e mantendo velocidades entre 110 kms/h a 120 kms/h, ele mostrava quase 10 kms/l abastecido sempre coma mistura citada acima.

Melhor do que isso, só se esse atual motor 1.6 dele recebesse uma atualização técnica como uma nova injeção direta, comando de válvulas variável tb no escape e um pouco mais de compressão no motor.

Aí sim, ele ganhava um pouco mais de desempenho e ainda diminuiria o seu atual consumo médio!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 24 Jan 2018 04:52 
Offline

Registrado em: 20 Jan 2018 08:26
Mensagens: 5
LeandruSales escreveu:
Ontem reabasteci em um posto Shell aqui em Vitória-ES... é o segundo tanque neste mesmo posto... a média deu uma melhorada boa... foi pra 15,1 km/L... antes tava abastecendo na Rede Ipiranga... ai não sei se foi meu pé que moderou ou se teve influencia da gasolina e do posto... porque já ouvi falar que eles roubam combustível na hora do abastecimento... além do preço absurdo que pagamos tem isso ainda...


Opa, bom dia , colegas.
Também mor em Vitória e tenho meu HB20 há pouco mais de um mês. Ele está com menos de 2.000km rodados, e está fazendo 10km/l dentro da cidade , com ar ligados. Com ar desligado , dente da cidade, andando em rotação por volta das 2.000 RPM, consegui 12km/l. Quando passei de 1.000km rodados, notei uma cetas melhora. Espero que ainda melhore. o meu é 1.0 confort hatch. Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 24 Jan 2018 06:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
aimoreense escreveu:
Opa, bom dia , colegas.
Também mor em Vitória e tenho meu HB20 há pouco mais de um mês. Ele está com menos de 2.000km rodados, e está fazendo 10km/l dentro da cidade , com ar ligados. Com ar desligado , dente da cidade, andando em rotação por volta das 2.000 RPM, consegui 12km/l. Quando passei de 1.000km rodados, notei uma cetas melhora. Espero que ainda melhore. o meu é 1.0 confort hatch. Abraços


Opa! Bom saber que temos mais capixabas por aqui!
Então, eu fiz novo abastecimento (mesmo posto - Shell Beira Mar) e pra minha grata surpresa a média saltou pra 15,8! Meu trecho diário total é de 60km (Percorro três municípios, Cariacica, Vitória e Serra)... ando sempre entre 60-80km/h onde é possível... rsrsrs Maior parte do tempo sem AR... pego transito entre 6-7h e 18-19h... aí não sofro com o calor.

Que continue assim... notei que as médias tem subido com mais facilidade ultimamente... provavelmente é por conta do KM... mas tbm pode e possivelmente deve ser ao fato do transito mais livre por conta as férias escolares...

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 25 Fev 2018 15:09 
Offline

Registrado em: 05 Dez 2016 14:37
Mensagens: 8
Fala pessoal.

Acabei de postar sobre isso em outro tópico sobre o consumo do HB 0km.

Bom, eu estava desconfiado do consumo do meu Hb20 Comfort 1.0 2017 que agora passou dos 16000km e a media de consumo no etanol tem marcado entre 7,5 e 8,5 no trecho urbano.

Quando pego pista essa media tem variado de 9 a 10 km/l. E somente em viagens de 100km ou mais tenho constado consumo de 12km/l no etanol.

E estava achando que meu carro estava bebendo muito, mas vendo os relatos do pessoal estou vendo que está na média mesmo. Como eu saí de um kazinho flex 2010, que fazia 10-11km/l com etanol na cidade e média de 13 na estrada, tá dificil de acostumar com o HB20 beberrão, hahaha.

Eu quase não rodei com gasolina e não faço aquele esquema de ficar trocando o combustível do carro. Uns meses cheguei a fazer o 80/20, mas desisti, na pressa sempre enchia o tanque.

O que me deixou mais preocupado é que esses dias peguei o carro de uma amiga, um HB20 Comfort Plus 1.0 2013 que está perto dos 90000km e o marcador dela mostra uma media de 12,5km/l somente em trechos urbanos e eu sei que ela nunca coloca gasolina nesse carro, somente etanol. O que acham?

Com esse preço nos combustíveis, a questão ficou tensa e eu sempre pesei muito a questão do consumo do que outros requisitos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 25 Fev 2018 15:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu não duvido que em alguma situação de utilização mais otimizada um HB20 1.0 bem cuidado na sua manutenção preventiva e bem conduzido possa fazer essa ótima média de 12,5 kms/l de etanol em uso urbano.

Pq os fatores que influenciam no consumo médio de quaisquer veículos variam bastante de um caso para outro.

Lembro-me bem que quando tinhamos o nosso ex-HB20 1.6 manual 13/13, ele frequentemente fazia no etanol entre 8,3 a 8,6 kms/l em transito urbano mais leve e com o ar cond. ligado a maior parte do tempo, citando tb que a nossa cidade tem normalmente uma topografia mais regular e aplainada.

E nas viagens por rodovias de pista simples com moderado movimento e topografia mais plana, com o ar cond. ligado o tempo todo, levando 3 adultos mais a bagagem deles e mantendo-se constantemente velocidades entre 110 kms/h a 120 kms/h, que esse afiado HB20 1.6 fazia repetidas médias de 9,6 kms/l a 9,8 kms/l no etanol.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 27 Fev 2018 16:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
Carrozza escreveu:
Fala pessoal.
Acabei de postar sobre isso em outro tópico sobre o consumo do HB 0km.
Bom, eu estava desconfiado do consumo do meu Hb20 Comfort 1.0 2017 que agora passou dos 16000km e a media de consumo no etanol tem marcado entre 7,5 e 8,5 no trecho urbano.
Quando pego pista essa media tem variado de 9 a 10 km/l. E somente em viagens de 100km ou mais tenho constado consumo de 12km/l no etanol.
E estava achando que meu carro estava bebendo muito, mas vendo os relatos do pessoal estou vendo que está na média mesmo. Como eu saí de um kazinho flex 2010, que fazia 10-11km/l com etanol na cidade e média de 13 na estrada, tá dificil de acostumar com o HB20 beberrão, hahaha.
Eu quase não rodei com gasolina e não faço aquele esquema de ficar trocando o combustível do carro. Uns meses cheguei a fazer o 80/20, mas desisti, na pressa sempre enchia o tanque.
O que me deixou mais preocupado é que esses dias peguei o carro de uma amiga, um HB20 Comfort Plus 1.0 2013 que está perto dos 90000km e o marcador dela mostra uma media de 12,5km/l somente em trechos urbanos e eu sei que ela nunca coloca gasolina nesse carro, somente etanol. O que acham?
Com esse preço nos combustíveis, a questão ficou tensa e eu sempre pesei muito a questão do consumo do que outros requisitos.


Bem, acredito que essa questão de consumo vai de pessoa pra pessoa que dirige... do trajeto que se roda... do combustível utilizado... eu tinha um J2 e no mesmo percurso ele fazia média de 13km/L mas era 1.4... o meu hoje tem feito médias de 14,5 km/L... as aulas retornaram e o transito tá mais intenso... então não creio que volte a fazer 15,8 como relatei... pelo menos até as próximas férias escolares! rsrsrsrs

Hoje meu carro está com 8mil km... e tenho percebido ele mais solto e com mais facilidade em fazer médias boas... mas continua a marcar sempre 1km/L a mais no Computador de Bordo! Já até me acostumei! Essa semana devo abastecer novamente... está com 3 tracinhos... e tá marcando 15,7 no CB... a continuar assim na bomba deve chegar a 14,5km/L... Lembrando que deixo entrar na reserva pra deipois completar... aqui no ES o tanque tem dado uns 175 reais... :shock:

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 27 Fev 2018 17:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
O meu está fazendo um consumo bom 12,5 km na cidade. Obs: só abasteço com gasolina.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 10:38 
Offline

Registrado em: 05 Dez 2016 14:37
Mensagens: 8
Citação:
Lembro-me bem que quando tinhamos o nosso ex-HB20 1.6 manual 13/13, ele frequentemente fazia no etanol entre 8,3 a 8,6 kms/l em transito urbano mais leve e com o ar cond. ligado a maior parte do tempo, citando tb que a nossa cidade tem normalmente uma topografia mais regular e aplainada.


Então, essa média é o que o meu 1.0 tem feito.

Se eu for analisar alguns fatores acredito que esteja na média mesmo, pois a cidade aqui é de topografia bem irregular e a cidade toda é forrada de lombadas (difícil engatar uma quarta em algumas avenidas). O trecho até meu trabalho tem cerca de 5km, é perto, mas como eu disse com muita lombada, valeta, rotatórias, etc - tudo que nos força a redução de marchas.

Também preciso reconhecer que minha esposa e eu temos o pé pesado e estamos sempre correndo para chegar nos lugares.

Outro ponto, e acho que esse fator pode ter peso no consumo. Eu sempre busco trocar as marchas nos 4000 giros. Não sei se estou certo, mas eu presumi que esse é o giro ideal para troca de marchas no hb20 (no kazinho eu trocava nos 3000 giros sempre). Claro que isso da 1ª até a 3ª (as vezes para 4ª), a troca para a 4ª e 5ª, em trechos urbanos, faço em rotações menores

Levando em conta todos esses pontos, mais a motorização 1.0 Kappa de 80cv, mais o HB20 ser um carro completo (conforto+itens+espaço interno, etc) em comparação ao meu último veículo que é a minha referência, a média de 8,5km/L de etanol está mais do que dentro da realidade do carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 13 Jun 2018 22:26 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2018 23:18
Mensagens: 5
Booooooas noites!

Rookie no HB20 1.6 Hatch, anda aprendendo a dosar esse infernal acelerador! Ô bicho que anda, sô! Primeiro tanque na minha mão, 11,9 Km/l na cidade. Não peguei estrada pra marcar por enquanto. Consumo medido na bomba. No computador de bordo, 12,1 km/l .


Abração,
Francisco The HB20 Man...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 13 Jun 2018 22:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
E apenas citando novamente que a média de consumo apenas urbano que tenho cponseguido com o nosso HB20 1.6 abastecido sempre com etanol misturado com 20% de gasolina e somente para temperar de leve o etanol é de 9,4 kms/l nesse momento.

Para conseguir essa média, rodo basicamente com o veículo vazio, sem o ar cond. ligado pq o tempo aqui está atualmente bem fresco e tb com a ajuda de um transito mais tranquilo (menos congestionado).

E um outro importante fator que cito aqui e que tb ajuda bastante na obtenção dessa ótima média de consumo citada é o otimo torque disponível por esse motor 1.6 desde as baixas rotações, o que nos permite dirigir tranquilamente no transito urbano sempre com o pé bem leve e esticando todas as marchas somente até as 2000 rpms com folga.

Os menores preços de combustícveis que tenho encontrado aqui na minha cidade hoje é de 4,73 para a gasolina comum/aditivada e de 2,94 para o etanol, portanto são preços amplamente favoráveis ao abastecimento com etanol e não com as gasolinas.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB