Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 14 Jun 2018 21:01 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Meu comfort plus 1.0 2016 atualmente faz entre 11 e 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada até 100 km/h. Ar ligado 25% do tempo, no máximo um passageiro e pouquíssima bagagem.

Sempre abasteço com Etanol, no mesmo posto e na mesma bomba para fazer as medições. Não utilizo o computador de bordo.

Mesmo rodando em rodovias ou vias expressas na cidade com pouco ou nenhum trânsito, acho o consumo desse carro muito bom, o mais econômico que já tive!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 19 Jun 2018 18:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Perotero escreveu:
Meu comfort plus 1.0 2016 atualmente faz entre 11 e 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada até 100 km/h. Ar ligado 25% do tempo, no máximo um passageiro e pouquíssima bagagem.

Sempre abasteço com Etanol, no mesmo posto e na mesma bomba para fazer as medições. Não utilizo o computador de bordo.

Mesmo rodando em rodovias ou vias expressas na cidade com pouco ou nenhum trânsito, acho o consumo desse carro muito bom, o mais econômico que já tive!!

Aí sim!!!

Aqui, agora, o etanol está custando 62% do preço da gasolina e meu carro, HB20X AT-4, está marcando no CB 7,5 km/l na cidade.
Supondo um erro no CB de 10%, isso daria 6,75 km/l. Dividindo por 62%, significa que está, com etanol, consumindo o equivalente em gasolina, pelo preço, a 10,9 km/l na cidade.
É bom.
Recentemente vim de Teresópolis - RJ a Três Lagoas, e fiz um consumo médio, calculado na bomba, de 16,5 km/l na gasolina.
Acho o consumo do meu muito bom, mas o seu está bem mais econômico ainda.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 19 Jun 2018 19:56 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Roberto Bertoche escreveu:
Perotero escreveu:
Meu comfort plus 1.0 2016 atualmente faz entre 11 e 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada até 100 km/h. Ar ligado 25% do tempo, no máximo um passageiro e pouquíssima bagagem.

Sempre abasteço com Etanol, no mesmo posto e na mesma bomba para fazer as medições. Não utilizo o computador de bordo.

Mesmo rodando em rodovias ou vias expressas na cidade com pouco ou nenhum trânsito, acho o consumo desse carro muito bom, o mais econômico que já tive!!

Aí sim!!!

Aqui, agora, o etanol está custando 62% do preço da gasolina e meu carro, HB20X AT-4, está marcando no CB 7,5 km/l na cidade.
Supondo um erro no CB de 10%, isso daria 6,75 km/l. Dividindo por 62%, significa que está, com etanol, consumindo o equivalente em gasolina, pelo preço, a 10,9 km/l na cidade.
É bom.
Recentemente vim de Teresópolis - RJ a Três Lagoas, e fiz um consumo médio, calculado na bomba, de 16,5 km/l na gasolina.
Acho o consumo do meu muito bom, mas o seu está bem mais econômico ainda.
Abraço,


Mas o seu carro entrega mais que o meu (1.6 AT) consumo está muito bom!

Confesso que comprei esse carro meio a contra gosto, mas agora estou de bem com ele. Até cogito pegar uma versão automática depois desse.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 27 Jun 2018 10:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
Legal saber que o carro bebe pouco também no álcool! Eu sempre fiquei receoso em usar Álcool nos meus carros porque a ultima vez que o fiz não valeu a pena e as médias posteriores com gasolina ficaram muito ruins e só voltou ao normal depois de muitos tanques de gasosa... Mas avaliando a questão do preço dos combustíveis hoje... pode ser que valha a pena... Aqui por exemplo o custo do litro do álcool tá 3,25 enquanto a gasosa tá 4,49! Uma diferença que já deixa o combustível de cana mais atrativo.

Bem, mas sobre o consumo do meu carro hoje com quase 15mil km rodados está em 16,8 km/L dentro da cidade sempre com Gasolina! Ótimas médias!!! Depois que foi feita a atualização da ECU do meu carro eu notei grande diferença em força e consequentemente no consumo por ter que forçar menos o carro pra arrancar e fazer retomadas.

Segue um print do aplicativo que tenho no celular pra ver o consumo na bomba... Lembrando que no CB dá sempre 0,5 a 1 km/L a mais...


Anexos:
IMG_0079.jpg
IMG_0079.jpg [ 35.59 KiB | Exibido 19276 vezes ]

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 27 Jun 2018 10:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Leandru, ficou otimo e bem preciso esse print das médias de consumo desse seu HB20 rodando com gasolina.

E deixo aqui apenas como uma sugestão para vc e se lhe for possível , de fazer esse mesmo print mas abastecendo apenas com etanol e como vantagem adicional, vc ainda vai fazer uma boa limpeza e descarbonizada em todo o sistema de injeção e de combustão do motor desse seu HB20 já que ele sempre tem rodado apenas com gasolina porque já sabemos que a queima dela sempre deixa muita fuligem e carbonização interna nos motores.

E assim , o efeito detergente do etanol vai promover essa boa faxina no motor do seu HB20 e além disso, vc ainda vai ganhar um pouco mais de desempenho rodando com o etanol.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 27 Jun 2018 14:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Olá, amigos...!

Minhas últimas médias com meu HB20 1.6 AT6, só com etanol:

Na estrada, com serra de 20 km, descendo: CB 12,6 - na bomba, real: 11,88 km/l (210 km rodados)

Na estrada, com serra de 20 km, subindo: CB 10,5 - na bomba, real: 9,47 km/l (210 km rodados)

Na cidade, litoral, plano: CB 6,4 - na bomba, real: 6,3 km/l (70 km rodados)

Um abraço a todos!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 27 Jun 2018 19:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Aqui o etanol também está compensando, ao custo de 62% do preço da gasolina.
Desde a greve, acabei adotando meu pé em modo econômico, e então o meu (HB20X AT4 premium 14/15 - com 85k km)está fazendo 8,5 km/l etanol cidade.
Para igualar o custo de rodar em etanol rodando na gasolina ele teria de fazer impossíveis 13,7 km/l.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 29 Jul 2018 20:16 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
aimoreense escreveu:
LeandruSales escreveu:
Ontem reabasteci em um posto Shell aqui em Vitória-ES... é o segundo tanque neste mesmo posto... a média deu uma melhorada boa... foi pra 15,1 km/L... antes tava abastecendo na Rede Ipiranga... ai não sei se foi meu pé que moderou ou se teve influencia da gasolina e do posto... porque já ouvi falar que eles roubam combustível na hora do abastecimento... além do preço absurdo que pagamos tem isso ainda...


Opa, bom dia , colegas.
Também mor em Vitória e tenho meu HB20 há pouco mais de um mês. Ele está com menos de 2.000km rodados, e está fazendo 10km/l dentro da cidade , com ar ligados. Com ar desligado , dente da cidade, andando em rotação por volta das 2.000 RPM, consegui 12km/l. Quando passei de 1.000km rodados, notei uma cetas melhora. Espero que ainda melhore. o meu é 1.0 confort hatch. Abraços


----
Prezados!
fujam do HB20 ... apesar de eu ser dono de um , JAMAIS irei trocar por um MESMO HB20, que não tras nada de novo... Impressionante o consumo de um simples 1.0 ... há diversas opções com motores 1.6 que dão um BANHO de ECONOMIA nessa mer...a de 1.0 ..

E aí, vem o joãozinho me criticar, que eu fico falando mal do "bom HB20", ..sim, é um ótimo carro, dá de 10 a zero em muitos carros por aí, em beleza, acabamento, e outras baboseiras.... MASS .. o que importa hoje? beleza ou economia? se tivesse grana, não estaria comprando carro popular, comprava logo um camaro, um Golf GTi, um mustang, ou algo melhor que esses aí ..., mas a realidade é outra ... Hoje, carro que não fizer 13km/L em cidade, merece ser banido do mercado, e em breve vai ser ... O motor "retrógrado" da o onix e prisma é simplesmente 20% mais econômico que o hb20 ... e aí vem os MANÉS dizer que o "moderno" motor HB20 é melhor (kkkkkkk).... palhaçada mesmo .. Se tivesse que comprar outro carro, JAMAIS iria sequer olhar um HB20, beberrão, suspensão molenga e um bando de idiota achando o hb20 economico,,, só eu tenho 3 amigos e conhecidos que já venderam o hb20 pois bebe demais em cidade.,, se for automático então, ESQUECE, não faz 10km/L em cidade, bebem mais que um SUV da Honda com 150cv ... impressionante a falta de vontade da RUINDAI , nem se presta pra melhorar o consumo dos carros. Agora me digam o que foi feito desde o lançamento?? NADA, apenas reestilização e 500 versões ESPECIAIS, só pra coptar os ignorantes em comprar um ... Apenas isso. Cadê a direçao elétrica?? Cadê a injeção direta? cadê o controle de tração/estabilidade (nem o Premium de 75mil tem!!!)?? Cadê o oleo especial pra ter menos atrito no motor?? Cadê a CARA DE PAU da HMB???

Há 4 anos atras até fazia sentido, pois a concorrência não tinha nenhum carro (de verdade) que fizesse mais de 12km/L em cidade .. agora, qualquer 1.6 faz muito mais que isso, só HB20 que não ..

ENTAO, RUINDAI, se MEXAM, EM BREVE o trono de vice campeão de vendas sairá de cena!! PODE TER CERTEZA , é que nem Pu...a UM DIA A BELEZA CAI , e vocês vão ter de voltar a realidade!! abraços aos fanboys da HMB, e olhem pra concorrêcia e caiam na REALIDADE!

só uma lembrança, o UP turbo faz mais de 20km/L em estrada e mais de 16km/L em cidade, e se precisar de motor, faz de 0 a 100 em menos de 10segundos...
E o Sandero 1.0, e o uno 1.0 firefly, e o onix 1.0 e 1.4.. e o Peugeot 208 1.2 ???? TODOS fazem mais de 15km/L em cidade.. conversem com proprietarios e verão o que tem a dizer /ouvir!!

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 30 Jul 2018 21:10 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Otavio Deves escreveu:
aimoreense escreveu:
LeandruSales escreveu:
Ontem reabasteci em um posto Shell aqui em Vitória-ES... é o segundo tanque neste mesmo posto... a média deu uma melhorada boa... foi pra 15,1 km/L... antes tava abastecendo na Rede Ipiranga... ai não sei se foi meu pé que moderou ou se teve influencia da gasolina e do posto... porque já ouvi falar que eles roubam combustível na hora do abastecimento... além do preço absurdo que pagamos tem isso ainda...


Opa, bom dia , colegas.
Também mor em Vitória e tenho meu HB20 há pouco mais de um mês. Ele está com menos de 2.000km rodados, e está fazendo 10km/l dentro da cidade , com ar ligados. Com ar desligado , dente da cidade, andando em rotação por volta das 2.000 RPM, consegui 12km/l. Quando passei de 1.000km rodados, notei uma cetas melhora. Espero que ainda melhore. o meu é 1.0 confort hatch. Abraços


----
Prezados!
fujam do HB20 ... apesar de eu ser dono de um , JAMAIS irei trocar por um MESMO HB20, que não tras nada de novo... Impressionante o consumo de um simples 1.0 ... há diversas opções com motores 1.6 que dão um BANHO de ECONOMIA nessa mer...a de 1.0 ..

E aí, vem o joãozinho me criticar, que eu fico falando mal do "bom HB20", ..sim, é um ótimo carro, dá de 10 a zero em muitos carros por aí, em beleza, acabamento, e outras baboseiras.... MASS .. o que importa hoje? beleza ou economia? se tivesse grana, não estaria comprando carro popular, comprava logo um camaro, um Golf GTi, um mustang, ou algo melhor que esses aí ..., mas a realidade é outra ... Hoje, carro que não fizer 13km/L em cidade, merece ser banido do mercado, e em breve vai ser ... O motor "retrógrado" da o onix e prisma é simplesmente 20% mais econômico que o hb20 ... e aí vem os MANÉS dizer que o "moderno" motor HB20 é melhor (kkkkkkk).... palhaçada mesmo .. Se tivesse que comprar outro carro, JAMAIS iria sequer olhar um HB20, beberrão, suspensão molenga e um bando de idiota achando o hb20 economico,,, só eu tenho 3 amigos e conhecidos que já venderam o hb20 pois bebe demais em cidade.,, se for automático então, ESQUECE, não faz 10km/L em cidade, bebem mais que um SUV da Honda com 150cv ... impressionante a falta de vontade da RUINDAI , nem se presta pra melhorar o consumo dos carros. Agora me digam o que foi feito desde o lançamento?? NADA, apenas reestilização e 500 versões ESPECIAIS, só pra coptar os ignorantes em comprar um ... Apenas isso. Cadê a direçao elétrica?? Cadê a injeção direta? cadê o controle de tração/estabilidade (nem o Premium de 75mil tem!!!)?? Cadê o oleo especial pra ter menos atrito no motor?? Cadê a CARA DE PAU da HMB???

Há 4 anos atras até fazia sentido, pois a concorrência não tinha nenhum carro (de verdade) que fizesse mais de 12km/L em cidade .. agora, qualquer 1.6 faz muito mais que isso, só HB20 que não ..

ENTAO, RUINDAI, se MEXAM, EM BREVE o trono de vice campeão de vendas sairá de cena!! PODE TER CERTEZA , é que nem Pu...a UM DIA A BELEZA CAI , e vocês vão ter de voltar a realidade!! abraços aos fanboys da HMB, e olhem pra concorrêcia e caiam na REALIDADE!

só uma lembrança, o UP turbo faz mais de 20km/L em estrada e mais de 16km/L em cidade, e se precisar de motor, faz de 0 a 100 em menos de 10segundos...
E o Sandero 1.0, e o uno 1.0 firefly, e o onix 1.0 e 1.4.. e o Peugeot 208 1.2 ???? TODOS fazem mais de 15km/L em cidade.. conversem com proprietarios e verão o que tem a dizer /ouvir!!



Acredito que um dos grandes vilões para o consumo do HB20 seja o ajuste do acelerador. Para passar a sensação de um carro mais "espertinho", ao menor toque do acelerador a borboleta abre um monte. No 1.6 isso é mais nítido que no 1.0, mas a formula é a mesma. Para o consumo urbano isso é um veneno!!!

Não achava meu carro beberrão, muito pelo contrário, mas depois de rodar com o Etios ví que poderia ser melhor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: E aí? Como anda bebendo seu HB20?
MensagemEnviado: 30 Jul 2018 22:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Exato colega, a calibração do pedal do acelerador do motor 1.6 da linha HB20 é bem sensível e afiado, mas vejo que isso traz vantagens como uma sensação de um maior torque disponível desde as baixas rotações , o que favorece respostas mais rápidas mesmo nas acelerações mais leves e isso tb ajuda a reduzir o consumo se o condutor aprender a tirar o devido proveito dessa particular caracteristica.

Ou seja, basta manter o pé mais leve no acelerador e esticar menos as marchas e no meu caso, eu acelero de leve todas as marchas até uns 2000 rpm e sinto que isso já é o suficiente ao rodar no transito urbano .

Já em rodovias, o torque desse motor 1.6 mostra-se perfeitamente casado com os novos câmbios mecànicos de 6 marchas, porque os antigos câmbios mecânicos de apenas 5 marchas careciam nitidamente de uma 6ª marcha em trechos rodoviários quando se mantém velocidades entre os 110 kms/h com picos de 120 a 130 kms/h.

Enfim, gosto e admiro muito esse tipo de calibração do pedal do acelerador porque ele é bem melhor do que aquelas calibrações lentas e lerdas que se encontram em outros veículos e que fazem a utilização deles em percursos urbanos tediosos e sem um maior prazer e entusiasmo pq é necessário pisar um pouco mais no acelerador para se obter respostas apenas razoáveis do motor.

E não cito nesse relato a dirigibilidade dos HB20 1.6 com os antigos câmbios aut. de 4 machas e nem com os novos câmbios aut. de 6 marchas pq não tive ainda a oportunidade de avaliar o comportamento de um HB20 com esse motor em conjunto com esses câmbios aut.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB