Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 10:29 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2018 10:25
Mensagens: 3
Desejo saber se o HB20 de vocês também consome muita gasolina?
Todo dia tenho que abastecer R$ 50,00, mesmo rodando pouco, assim não dá!
O de vocês também consome alto?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 11:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
É o 1.0?
Aqui temos muitas reclamações mesmo do HB20 1.0 ser muito gastão!
O 1.6 nem tanto.

Infelizmente a Hyundai não se atualizou! o UP acaba sendo a melhor opção dentro da categoria, tanto o 1.0 como o Tsi (que se iguala ao HB20 1.6)!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 11:48 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2018 10:25
Mensagens: 3
Letox escreveu:
É o 1.0?
Aqui temos muitas reclamações mesmo do HB20 1.0 ser muito gastão!
O 1.6 nem tanto.

Infelizmente a Hyundai não se atualizou! o UP acaba sendo a melhor opção dentro da categoria, tanto o 1.0 como o Tsi (que se iguala ao HB20 1.6)!


Muito obrigado pela confirmação quanto ao consumo absurdo do HB20. Pensei que seria apenas no meu carro.
E você é mais uma das pessoas que me recomendam o UP.
Obg pela dica!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 12:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Letox escreveu:
É o 1.0?
Aqui temos muitas reclamações mesmo do HB20 1.0 ser muito gastão!
O 1.6 nem tanto.

Infelizmente a Hyundai não se atualizou! o UP acaba sendo a melhor opção dentro da categoria, tanto o 1.0 como o Tsi (que se iguala ao HB20 1.6)!



Tb concordo 101% com essa citação, afinal me mostrem ao menos uma única razão para de fato, valer a pena a compra de um HB20 com esse insuficiente motor 1.0 aspirado ???

É por causa disso que sempre acreditei que as versões de HB20 com o motor 1.6 ainda são disparados a melhor, mais vantajosa e mais recomendada compra.

Porque comprar um veículo 1.0 e ficar decepcionado e chateado com a escolha dele tb nunca foi e nem será a melhor solução !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 13:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Bom, pra mim já ficou mais do que claro que apesar do HB20 não ser exatamente o rei do baixo consumo, na prática e dependendo de onde se anda, as diferenças entre consumo de outros modelos e categorias ficam muito equivalentes.

Estou 90% convencido de que para o meu perfil de uso, o etanol acaba sendo vantajoso pra usar na cidade, já que não consigo desenvolver uma média constante e alta (fico no maximo à 15km/h de média) e com isso, o consumo acaba sendo alto, mas em numeros, o etanol é apenas 1km/l a menos que na gasolina.
Já no percurso rodoviário é o oposto: A gasolina se mostra uma melhor opção, pois fico girando entre 14 e 16km/l, enquanto no etanol, a melhor média foi 12,5km/l

Tenho entendido então que o problema não é o carro ou seu motor e sim a qualidade baixa dos nossos combustiveis.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina/etanol
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 14:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Não vou concordar que o problema dos HB20 1.0 aspirados seja de fato a qualidade dos combustíveis, pq com etanol , qualquer motor flex aspirado ou turbo sempre mostrou comprovadamente uma melhor performance, isso inclusive já é fato antigo !!!

Acredito mais na hípotese de que a Hyundai do Brasil poderia sim já ter melhorado um pouco mais o desenvolvimento desse seu pequeno motor 1.0 aspirado, já que ela estava perfeitamente ciente do tipo de utilização que essa versão se submeteria aqui no nosso Brasil.

E assim surgiram todos essas reclamações já relatadas aqui no forum com os problemas de embreagens pifando, com essa versão mostrando arrancadas deficientes e pior ainda, com um consumo relativamente elevado para uma versão 1.0 de 3 cilindros.

Foi por causa disso que eu citei e repito não valer a pena a compra de nenhuma versão de HB20 com esse deficiente motorzinho 1.0 aspirado.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 06 Abr 2018 19:06, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 15:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
Olha... nem quando peguei o carro na Css, zero km, e fiz a primeira média eu acheio o carro beberrão... o meu é um 1.0 e hoje depois de 10mil km em menos de 150 dias de uso tá fazendo em média 16km/L... e ai está uma das provas de que consumo varia mesmo de pessoa pra pessoa, de região pra região e combustível utilizado.


Anexos:
IMG_8980.JPG
IMG_8980.JPG [ 73.39 KiB | Exibido 33943 vezes ]

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de ETANOL
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 18:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Busquei o nosso ex-HB20 1.6 agora a pouco para uma lavagem completa amanhã.

A dona dele, minha cunhada, somente o abastece com 100% de etanol e roda apenas no transito urbano e por curtos percursos:

E eis a média de consumo atual que encontrei no painel dele : 8,5 kms/l.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 06 Abr 2018 19:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Aí galera...! Como leio coisas e coisas sobre o motor 1.0 do HB20.

Pois olha, tive um por 5 anos e não tenho nada a reclamar do seu consumo, desempenho, barulho, consumo de óleo, enfim ele cumpriu, satisfatoriamente, prá mim, claro, com a sua proposta.

Cheguei a fazer até 13,5 km/l - no computador de bordo - na estrada, com etanol, em viagem de 1.100 km e respondeu sempre muito bem quando precisei pisar fundo.

Este motor de 3 cilindros, muito moderno em 2013, continua melhor que muitos outros, que gosta muito de rotação alta.

Prá vcs terem uma idéia - se bem me lembro - a 110 km/h ele girava a +- 1.700giros a mais que o meu atual 1.6 automático.

Mas isso não o tornava beberrão. Na cidade, com etanol, fiz várias vezes 10,5 km/l - repito no computador de bordo.
Existe a opção do 1.0 turbo que se tivesse injeção direta seria top também.

Agora são muitas as variáveis quanto a consumo; o pé, tipo de percurso, qualidade do combustível, calibragem do pneus, velocidade, etc, etc.

Acho que cada um dirige a sua maneira e os resultados também variam muito e cada carro e carga também.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 07 Abr 2018 08:58 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2018 10:25
Mensagens: 3
Sebarib escreveu:
Aí galera...! Como leio coisas e coisas sobre o motor 1.0 do HB20.

Pois olha, tive um por 5 anos e não tenho nada a reclamar do seu consumo, desempenho, barulho, consumo de óleo, enfim ele cumpriu, satisfatoriamente, prá mim, claro, com a sua proposta.

Cheguei a fazer até 13,5 km/l - no computador de bordo - na estrada, com etanol, em viagem de 1.100 km e respondeu sempre muito bem quando precisei pisar fundo.

Este motor de 3 cilindros, muito moderno em 2013, continua melhor que muitos outros, que gosta muito de rotação alta.

Prá vcs terem uma idéia - se bem me lembro - a 110 km/h ele girava a +- 1.700giros a mais que o meu atual 1.6 automático.

Mas isso não o tornava beberrão. Na cidade, com etanol, fiz várias vezes 10,5 km/l - repito no computador de bordo.
Existe a opção do 1.0 turbo que se tivesse injeção direta seria top também.

Agora são muitas as variáveis quanto a consumo; o pé, tipo de percurso, qualidade do combustível, calibragem do pneus, velocidade, etc, etc.

Acho que cada um dirige a sua maneira e os resultados também variam muito e cada carro e carga também.



Pois esse HB20 foi o único carro que conheci que só consegue ganhar força pra sair se for de arrancada, pisar fundo e de 1ª marcha por um bom tempo até fazer barulho, senão o carro não consegue sair. Já foi pra oficina da loja, mas não tem jeito. Nessa condição invariável, gasta muita gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB