Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

HB ou Onix da Chevrolet
Hb20 92%  92%  [ 97 ]
Gm Onix 8%  8%  [ 9 ]
Total de votos : 106
Autor Mensagem
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 20:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
jss14 escreveu:

Amigo, acho sinceramente que você está meio por fora do assunto, um Punto 0 Km com todas as caracteristicas do HB20 premium manual seria a versão essence 1.6, que de entrada custa R$ 41.750,00, sendo que para se comparar com o HB20 Premium acrecentaria opcionais como: Rádio com comandos no volante, sensor crepuscular, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, banco bipartido, chave canivete com alarme antifurto e comando de destravamento do carro, etc.
Um Punto com as carácteristicas proximas as do HB20 Premium Manual, (que custa R$ 44.995,00), não sairá por menos de R$ 48.496,00.
Concordo quando você diz que o Punto vai além do HB20, mas está completamente equivocado quanto ao preço, somente o teto solar da fiat custa R$ 3.860,00.
Continuando a comparação, (com as versões que podem ser comparadas é claro) Punto X HB20:

Motor:
Punto
Potência máxima (cv): 115 (G) / 117 (E) a 5.500 rpm
Torque máximo (kgf.m): 16,2 (G) / 16,8 (E) a 4.500 rpm

HB20:

Potência máxima (cv): 122 (G) / 128 (E) a 5.500 rpm
Torque máximo (kgf.m): 16 (G) / 16,5 (E) a 4.500 rpm

Desempenho:

Punto:
0 a 100 km/h: 10,5 s (Gasolina) / 10,3 s (Etanol)
Velocidade máxima: 181,0 Km/h (Gasolina) / 184,0 Km/h (Etanol)
HB20:

0 a 100 km/h (Etanol | Gasolina) 9.3 | 9.7
Velocidade máxima: 184 Km/h (Gasolina) / 188 Km/h (Etanol)

Ah, só mais um dado, o carro que você citou (Punto Sporting 1.8 completo com teto solar) 0 Km custa: R$ 59.735,00, e na hora de vender o tal punto que eu citei ai em cima, cheio de OPCIONAIS, custará na tabela fipe o preço sem opcional nenhum R$ 41.750,00, enquanto o HB20 Premium na tabela fipe vai custar exatamente R$ 44.995,00, ou seja, pagará mais caro por um carro que vale menos.

Conclusão, não há como comparar os dois carros em suas versões top de linha, tanto pelos opcionais quanto pelo preço, o HB20 veio sim para desbancar o gol, e mesmo sendo um pouco mais caro que o gol ele o supera em praticamente todos os quesitos, mesmo assim se insistir na comparação do Punto com o HB20, em uma comparação de versões parecedas o HB20 leva uma larga vantagem, tanto pelos itens de série quanto pelo desempenho do motor!!!!!! O que mata na Hyudai (na minha opinião) são as revendas autorizadas!!!!


Otimo!! me poupou procurar todos esses dados hehe :)

O que vc acha do onix?

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 20:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Perfeita a análise...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 21:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Clever Feliciano escreveu:
Perfeita a análise...


Sabe parece que tem gente que ainda não conseguiu localizar o lugar do HB20 na linha de carros, alguns querendo cambio AT de 6 marchas... o onix é o único, lembrando que até o lançamento do HB20 nenhum apresentava tal requisito, todos eram automatizados. Depois querendo comparar com New Fiesta e Punto, fui ver um New Fiesta... e de cara 44.000,00, aquele bonito com as rodas Y... vai lá para cima o preço.

Acho que na linha do HB20 estariam: Pálio, Fiesta, Onix e Fox... além de March, Jac3, Etios. Porém dependendo da configuração podemos analisar relacionado-o com os modelos de entrada: Ka, Uno, Uno Mille, Gol G5 (2 e 4 portas), Gol G4, Celta, 207 (uma vez que o 208 será posicionado como premiun)... dentre outras comparações mais justas...

Punto x New Fiesta x Pólo x Àgile ou Sonic x C3 x 208
Brava x Focus x Golf x Cruze Sport6 x C4 x 308

Acho que as comparações de cima são mais adequadas.

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 21:32 
Offline

Registrado em: 30 Out 2012 17:36
Mensagens: 104
jss14 escreveu:

Amigo, acho sinceramente que você está meio por fora do assunto, um Punto 0 Km com todas as caracteristicas do HB20 premium manual seria a versão essence 1.6, que de entrada custa R$ 41.750,00, sendo que para se comparar com o HB20 Premium acrecentaria opcionais como: Rádio com comandos no volante, sensor crepuscular, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, banco bipartido, chave canivete com alarme antifurto e comando de destravamento do carro, etc.
Um Punto com as carácteristicas proximas as do HB20 Premium Manual, (que custa R$ 44.995,00), não sairá por menos de R$ 48.496,00.
Concordo quando você diz que o Punto vai além do HB20, mas está completamente equivocado quanto ao preço, somente o teto solar da fiat custa R$ 3.860,00.
Continuando a comparação, (com as versões que podem ser comparadas é claro) Punto X HB20:

Motor:
Punto
Potência máxima (cv): 115 (G) / 117 (E) a 5.500 rpm
Torque máximo (kgf.m): 16,2 (G) / 16,8 (E) a 4.500 rpm

HB20:

Potência máxima (cv): 122 (G) / 128 (E) a 5.500 rpm
Torque máximo (kgf.m): 16 (G) / 16,5 (E) a 4.500 rpm

Desempenho:

Punto:
0 a 100 km/h: 10,5 s (Gasolina) / 10,3 s (Etanol)
Velocidade máxima: 181,0 Km/h (Gasolina) / 184,0 Km/h (Etanol)
HB20:

0 a 100 km/h (Etanol | Gasolina) 9.3 | 9.7
Velocidade máxima: 184 Km/h (Gasolina) / 188 Km/h (Etanol)

Ah, só mais um dado, o carro que você citou (Punto Sporting 1.8 completo com teto solar) 0 Km custa: R$ 59.735,00, e na hora de vender o tal punto que eu citei ai em cima, cheio de OPCIONAIS, custará na tabela fipe o preço sem opcional nenhum R$ 41.750,00, enquanto o HB20 Premium na tabela fipe vai custar exatamente R$ 44.995,00, ou seja, pagará mais caro por um carro que vale menos.

Conclusão, não há como comparar os dois carros em suas versões top de linha, tanto pelos opcionais quanto pelo preço, o HB20 veio sim para desbancar o gol, e mesmo sendo um pouco mais caro que o gol ele o supera em praticamente todos os quesitos, mesmo assim se insistir na comparação do Punto com o HB20, em uma comparação de versões parecedas o HB20 leva uma larga vantagem, tanto pelos itens de série quanto pelo desempenho do motor!!!!!! O que mata na Hyudai (na minha opinião) são as revendas autorizadas!!!!

Exatamente!
Essa é a diferença entre alguem que sabe o que esta falando e alguem que... Nem vale a pena.
Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 21:36 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2012 01:42
Mensagens: 19
Citação:
Otimo!! me poupou procurar todos esses dados hehe :)

O que vc acha do onix?


Bom, quanto ao Onix eu o vi no salão do automóvel em São Paulo, confesso que o espaço interno me impressionou, achei levemente maior que o HB20 (mas reduziram o porta malas). Quanto ao design não preciso mais tecer comentarios sobre o HB20, e quanto ao Onix só fica simpatico para quem o considera uma 'miniatura' do Cruze Hatch, agora o carro por si só é muito pobre visualmente falando. O painel do Onix (pode até agradar alguns) parece o de uma moto, não combina com o meu estilo para o painel de carro. A manutenção da GM é carissima se comparada à da Hyudai no caso do HB20.

Eu vi essa comparação: http://blog0a100.blogspot.com.br/2012/11/duelo-chevrolet-onix-x-hyundai-hb20.html e considerei absurda por completo, o cara foi totalmente imparcial nos seus estudos e deu notas pouco ortodoxas. Sobre os comentarios dele o fato do Onix vir de série com ABS e EBD é considerado uma 'grande vantagem', o que acho burrice já que a partir de 2014 esses itens serão obrigatórios até mesmo para o HB20, o fato da GM se aproveitar da obrigatoriedade do equipamento para parecer melhor é uma piada!!!! E ele diz ainda que um freio ABS (em um carro 1.0) é mais valido que o ar-condicionado (que no Onix só é de série na versão TOP) isso tudo eu acho baboseira, o Onix tem sim um espaço interno maior, um preço menor e o sistema mylink e para por ai, em nada mais ele ganha do HB20. Outra coisa o HB20 tem um desempenho melhor com um consumo de combustivel menor (1.6 bebendo menos que 1.4????) isso sim deveria valer 2 pontos para o HB20!!!!!

Conclusão: HB20 ganha disparado, quem compra o Onix ou não tem dinheiro para comprar o HB20 ou tem medo de carro novo e medo da hyudai!!!!! (lembrando dos fanáticos pela GM, que compram o que eles colocarem a venda!)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 21:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
jss14 escreveu:
Citação:
Otimo!! me poupou procurar todos esses dados hehe :)

O que vc acha do onix?


Bom, quanto ao Onix eu o vi no salão do automóvel em São Paulo, confesso que o espaço interno me impressionou, achei levemente maior que o HB20 (mas reduziram o porta malas). Quanto ao design não preciso mais tecer comentarios sobre o HB20, e quanto ao Onix só fica simpatico para quem o considera uma 'miniatura' do Cruze Hatch, agora o carro por si só é muito pobre visualmente falando. O painel do Onix (pode até agradar alguns) parece o de uma moto, não combina com o meu estilo para o painel de carro. A manutenção da GM é carissima se comparada à da Hyudai no caso do HB20.

Eu vi essa comparação: http://blog0a100.blogspot.com.br/2012/11/duelo-chevrolet-onix-x-hyundai-hb20.html e considerei absurda por completo, o cara foi totalmente imparcial nos seus estudos e deu notas pouco ortodoxas. Sobre os comentarios dele o fato do Onix vir de série com ABS e EBD é considerado uma 'grande vantagem', o que acho burrice já que a partir de 2014 esses itens serão obrigatórios até mesmo para o HB20, o fato da GM se aproveitar da obrigatoriedade do equipamento para parecer melhor é uma piada!!!! E ele diz ainda que um freio ABS (em um carro 1.0) é mais valido que o ar-condicionado (que no Onix só é de série na versão TOP) isso tudo eu acho baboseira, o Onix tem sim um espaço interno maior, um preço menor e o sistema mylink e para por ai, em nada mais ele ganha do HB20. Outra coisa o HB20 tem um desempenho melhor com um consumo de combustivel menor (1.6 bebendo menos que 1.4????) isso sim deveria valer 2 pontos para o HB20!!!!!

Conclusão: HB20 ganha disparado, quem compra o Onix ou não tem dinheiro para comprar o HB20 ou tem medo de carro novo e medo da hyudai!!!!! (lembrando dos fanáticos pela GM, que compram o que eles colocarem a venda!)



Otimo de novo ;)

Mas este estudo eu ja tinha feito hehe

vlw

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 08:02 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 09:33
Mensagens: 16
Só uma leve informação, para quem já comprou o HB20 com o IPI reduzido, boa compra, agora quando o IPI voltar ao normal aumentando o carro em 7% a 10%, onde o mesmo custará mais de R$34.000,00, aí vai ficar mais foda ainda, pois hoje quem compra o hb20 probabilidade de pegar com IPI normalizado é imensa, e o Onix o preço oficial dele é a partir de R$29.900,00 ou seja quando aumentar o IPI o Onix será o único carro a não sofrer alterações em seus preços.

O que a chevrolet esta fazendo com o desconto do IPI, enchendo seus cofres.

Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 14:06 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 19:05
Mensagens: 25
Galera,

Olhem só a análise do duelo feita pela Revista Auto Esporte:

http://revistaautoesporte.globo.com/Ana ... perar.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 06 Jan 2013 22:22 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 22:29
Mensagens: 60
Dois detalhes :

Onix tem step vagabundo e só cabe step vagabundo(aqueles de emergência), ou seja, não poderá guardar um step decente no porta-mala sem prejudicar o espaço. Motor 1.4 + cara de pau da chevrolet em fazer você usar um step que tirará totalmente a estabilidade do seu carro... além é claro que já teve um recall de modelos que por algum motivo desgastavam os pneus na parte interna). Teve tb relatos de carros que vieram com capô/porta/entre outras coisas desalinhadas(inclusive painel com rebarbas e mal encaixado)

Hb 20, step de gente grande, sem palhaçada :D. 1.6 que tem mais cavalos que o onix, além de mais torque(essa info não tenho ctza, mas acho que sim, to tentando lembrar de cabeça), CAOA ferrando com todo mundo(esse é o pior ponto do HB20) mas isso se resolve indo em css específicas para HB20(as com portão azul). Já do Hb20 não lembro de tantos problemas quanto no Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 19:28 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 09:33
Mensagens: 16
Nó, nunca viu relatos de problemas do HB20, é por que você não está lendo o reclame aqui. Esses problemas quase todos que você citou (exceto das rotas até então), tem relatos, problemas de alinhamento, motor que dá biziu, problemas pra variar em css para tentar resolver a vida do seu carro, tanto relatos de pessoas com carro zero, que já já foram para manutenção (isto que é carro 0km, não apresenta defeito), carro quando é lançamento é uma dor de cabeça mesmo.

Agora que o custo-benefício do Onix já era interessante, ficou ainda mais depois do aumento de IPI, HB20 tá muito o zói da cara, euquanto o Onix, manteve sua tabela de preço.

Mas cansei desses, que já viraram moda, vejo todos os dias, principalmente HB20, vou mesmo é esperar o New Fista nacional, que vai ser empobrecido para ficar mais acessível. Esperando as novas reclamações do meu futuro interesse, já que vou comprar só no mei do ano que vem mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB