Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

HB ou Onix da Chevrolet
Hb20 92%  92%  [ 97 ]
Gm Onix 8%  8%  [ 9 ]
Total de votos : 106
Autor Mensagem
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 20:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Uma boa e justa comparação sempre vai bem né? então vamos la:

Só há uma comparação justa quando comparado tudo que cada carro pode oferecer, itens relevantes.
______________________________________________________________________________________________
Segurança: Hb20 ganha
Possui Sensor de estacionamento, Travas elétricas + Trava automática das portas
a 15 km/h, Sensor de destravamento das portas em caso de acidente, Fixações Isofix®


Estas especificações não encontrei no Onix
______________________________________________________________________________________________
Design e Conforto: Hb20 ganha (minha opinião)

Vantagens do Onix: Rodas de Alumínio - 15" x 5,5 J - com pintura escurecida e acabamento diamantado, Abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, Acabamentos cromados internos, Acionamento elétrico dos vidros das portas traseiras com sistema tipo "um toque" para subida e descida, dispositivo anti-esmagamento. Abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.

Vantagens do HB20: Painel Supervision Cluster, Função Cluster Ionizer do ar condicionado, Volante e manopla em couro, Volante com comandos de áudio e acabamento na cor prata, Acendimento automático dos faróis, Comando interno de abertura do tanque de combustível, Aviso de abertura das portas e Aviso de chave na ignição, E o INEGÁVEL design externo do carro sem igual!
____________________________________________________________________________________________
Sistema de som: Onix ganha

Vantagem do onix: Sistema Multímidia MYLINK, com Tela LCD sensível ao toque de 7", Radio AM/FM, Entradas USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e Applicativos para Smartphone

Vantagem do hb20: Tweeters e comando de som no volante
___________________________________________________________________________________________

Preços:Onix Ganha

Versões do hb20 sai mais caro que as do onix.

___________________________________________________________________________________________

Consumo: Hb20 ganha

Anexo:
Consumo-cidade-HB20-Gol-Onix-2.PNG
Consumo-cidade-HB20-Gol-Onix-2.PNG [ 10.81 KiB | Exibido 12440 vezes ]


Anexo:
Consumo-estrada-HB20-Gol-Onix-2.PNG
Consumo-estrada-HB20-Gol-Onix-2.PNG [ 10.58 KiB | Exibido 12440 vezes ]

___________________________________________________________________________________________
Custos de Revisões: Hb20 ganha

Chevrolet Onix tem custo de R$ 2.760 em revisões até 60.000 km
O custo total da manutenção do HB20 até 60.000 km será de R$ 1.624,96, na motorização 1.0, e R$ 1.756,37, na 1.6
___________________________________________________________________________________________
Garantia: Alguma duvida de quem ganha?

5 anos hb20 x 3 anos do Onix
___________________________________________________________________________________________
Esqueci algo?

Ha esqueci sim...

Motor: Hb ganha²

hb20: Etanol - 128 CV @ 6000 rpm / Gasolina - 122 CV @ 6000 rpm. Um motor 1.6 de 128cv 16v DOHC, bloco em aluminio, com duplo comando de válvula variável. O mais potente e moderno da categoria

Onix: Etanol - 106 CV @ 6000 rpm / Gasolina - 98 CV @ 6000 rpm. Todos 8v SOHC

______________________________________________________________________________________________
Conclusão: game over 6x2 para o hb20

Fazendo uma conta rapida, se somarmos o valor do sensor de estacionamento, economia de combustível, preços das revisões e peças que não serão cobertas pela garantia do onix apos 3 anos... Daria pra comprar uma bela de uma central multimídia para o Hb20 não?

Ae creio que a comparação ficaria 7x1 para o hb20 8-)

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 14 Nov 2012 00:51 
Offline

Registrado em: 04 Nov 2012 09:10
Mensagens: 23
Não sei da GM (e comprei meu HB pelo design e desempenho), mas estou achando a Hyundai desonesta demais!!! Alterar os itens divulgados no site oficial e construir os carros com especificações diferentes daquela existente no momento da compra é muita desonestidade (acabamento interno no style e preparação para som apenas nas portas dianteiras no confort plus 1.6).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 14 Nov 2012 11:30 
Offline

Registrado em: 22 Out 2012 14:57
Mensagens: 16
Depois de muitas tentativas em comprar o HB20 devido contradições e dificuldades impostas pela Hyundai, vou de Onix !!!

O onix perde sim em potencia no motor e tambem concordo que o HB20 tem traços mais atraentes, porem analisei muito o Onix fiz testes e cheguei a conclusao que o carro é muito bom tambem, um excelente conforto, digo ate que é mais confortavel tanto para o motorista quanto para quem viaja atras !!!! Suspenção excelente, nao escuta nada de fora a acustiva é perfeita !!!
E nao tem burocracia para comprar o carro !!!

Acho que nao vou me arrepender pelo que eu espero do carro, pois vendo na foto é uma coisa mas o Onix pessoalmente é outro carro !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 14 Nov 2012 23:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Eu tbem achei o Onix interessante naum pelas fotos vendo pessoalmente
O Design pau a pau com HB20, unica vantagem em relacao a motorizacao
1,6 ao 1,4, no 1,0 os 2 se igualam


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 23 Nov 2012 09:57 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 09:33
Mensagens: 16
HB20 tem o designer mais foda externamente, internamente pra mim os dois ficam pau-a-pau, pois o meio do painel do HB20 (embora tá muito copiado do new fiesta, só que mais paia), ficou foda, para preço de 1.0, pois 1.6 existe painéis que não ficam pra trás, mas do onix com o mylink e a singularidade da chevrolet com o mostradores de moto (o paia é que vem em quase todos os modelos, que tira a exclusividade do carro, mas fica da marca) não fica pra trás.

Igual muitos falam emoção é HB 20, pois o carro é mais imponente vai chamar mais atenção e razão do onix, pois oferta mais interessante que HB 20, como a diferença seria algo entre 2 a 3 mil reais para pegar o hb20, se a pessoa estiver disposto a pagar mais pela emoção, vai com tudo, hoje sairia com onix, mesmo que a diferença de preço do hb20 tem o argumento de 5 anos de garantia e revisões mais baratas (para muitos que não sabem a revisão do onix é mais cara, mas está incluído mão de obra, onde o hb20 só não cobra nas duas primeiras), motor melhor, ainda ela está muito mau organizada, atendimento na maioria dos lugares meia boca, imagine quando eu tiver que resolver alguma coisa, dá algum biziu no carro, que drama pode ser, imagina a reposição de peças neste começo de fabricação, não tem nem carro para cliente, imagina as peças, só se pegar do mostruário como a nissan faz com versa (que tosco). A chevrolet já é mais estruturada, percebesse pela diferença do momento de quando foi lançado o Onix, e o HB20, a zona que era do HB20 e o Onix, as coisas não tão zoninha, pois tem mais locais para atendimento, já possui vendedores que não são tão cabaços e ignorantes e por aí vai.

Estava bastante interessado no HB20, mas este último ponto que citei, pesou bastante, adicionando a diferença de preço (pois com 2 mil reais, dá pra adicionar bastante coisa em um carro ;), para deixá-lo mais foda, tipo uma neon, pintura mais foda, e por aí vai de como eu gostaria de gastar)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 23 Nov 2012 16:47 
Offline

Registrado em: 30 Out 2012 17:36
Mensagens: 104
So um detalhe, vejo o povo que fica em duvida entre os dois falar tanto desse MyLink... Mas vcs sabiam que ele nao tem entrada pra cd?! Blz, quase ninguem usa cd, mas pelo preço do aparelho ele deveria ser completo! Prefiro o HB e comprar uma central multimidia! Ai sim fica foda!
Em relaçao ao tipo de escolha, o HB É RACIONAL! Ou nao? Vc nao acha racional pagar menos pelas revisoes? Pagar menos no seguro? Pagar menos no combustivel? Ter motor com folego de sobra no HB, pelo preço do 1.4 do Onix?! Como que nao é uma escolha racional?!?!?
Fora que em relaçao ao premium NAO EXISTE carro AT no brasil por esse preço!
Bate de frente SIM com sonic, fiesta, C3, 208, tiida (pelo AT), punto 1.6 essence! O modelo premium se enquadra no segmento hatch premium!
Pra mim:
ONIX = paixao! Pela marca, pela tradiçao, ate pelo design...
HB20 = ONIX + razao!
Por isso fui de HB! O q quebra é a hyundai...
Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 23 Nov 2012 17:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
fernandao escreveu:

HB20 = ONIX + razao!



kkk pois é

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 16:45 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 09:33
Mensagens: 16
Bater de frente com New fiesta e Punto kkkkkkkkk, já entrou em alguns desses carros, o Punto Essense tem tecido semi-aveludado, reposição de peças, carro que o consumidor já conhece, ou seja, sabe o que está comprando, quer mais potência, o preço do HB20 Premium, é o preço do Punto Sporting (motor 1.8) praticamente, não preciso citar os itens que o Punto tem à mais do que o HB20. Mas gosto é gosto, e você tem que gastar seu dinheiro com o que lhe fará feliz, se eu tivesse o R$ do HB20 premium e vesse um amigo meu com o punto com teto-solar, painel colorido, dentre todas as mordomias que o punto oferece à mais, iria ficar com dó do meu dinheiro. Mas como tem gente que acha que um carro popular (nem considerado compacto premium) vale R$45.000,00, boa sorte, o importante é você acreditar que fez uma excelente compra.

Como vou comprar meu carango no ano que vem, vamos ver se a Hyundai abaixo o preço do HB20, mas se ainda estiver na febre de gente achando que ele vale isso tudo, será mei difícil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 19:41 
Offline

Registrado em: 30 Out 2012 17:36
Mensagens: 104
Jefferson M escreveu:
Bater de frente com New fiesta e Punto kkkkkkkkk, já entrou em alguns desses carros, o Punto Essense tem tecido semi-aveludado, reposição de peças, carro que o consumidor já conhece, ou seja, sabe o que está comprando, quer mais potência, o preço do HB20 Premium, é o preço do Punto Sporting (motor 1.8) praticamente, não preciso citar os itens que o Punto tem à mais do que o HB20. Mas gosto é gosto, e você tem que gastar seu dinheiro com o que lhe fará feliz, se eu tivesse o R$ do HB20 premium e vesse um amigo meu com o punto com teto-solar, painel colorido, dentre todas as mordomias que o punto oferece à mais, iria ficar com dó do meu dinheiro. Mas como tem gente que acha que um carro popular (nem considerado compacto premium) vale R$45.000,00, boa sorte, o importante é você acreditar que fez uma excelente compra.

Como vou comprar meu carango no ano que vem, vamos ver se a Hyundai abaixo o preço do HB20, mas se ainda estiver na febre de gente achando que ele vale isso tudo, será mei difícil.

Ola amigo,
Vejo que vc ficou um pouco afetado com o que escrevi. Vc perguntou se entrei em algum desses? Sim entrei. Inclusive quase comprei o fiesta. O fiesta intermediario é mais caro que o HB. O punto 1.8 tb o é. Se vc for comparar ambos os veiculos me diga, qual é racionalmente (pq só pq o carro tem cinto vermelho ele é "sporting"?! Vc já dirigiu um verdadeiro carro esporte?) viavel? Vc disse que o premium nao compensa... Certo. E os dois modelos que vc citou custam qnto?! Ah tah... Mais caros que o HB.
So uma informaçao caro colega... Carro hatch premium por definiçao é todo aquele compacto que é recheado de conforto e tecnologia. O HB Premium nao se enquadra nessa categoria?
Então em sua profunda sabedoria me diga qual carro HJ 0km no Brasil AT eu compro pelo preço do HB?
Aceito suas sugestoes...
Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB ou Onix da Chevrolet
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 20:18 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2012 01:42
Mensagens: 19
Jefferson M escreveu:
Bater de frente com New fiesta e Punto kkkkkkkkk, já entrou em alguns desses carros, o Punto Essense tem tecido semi-aveludado, reposição de peças, carro que o consumidor já conhece, ou seja, sabe o que está comprando, quer mais potência, o preço do HB20 Premium, é o preço do Punto Sporting (motor 1.8) praticamente, não preciso citar os itens que o Punto tem à mais do que o HB20. Mas gosto é gosto, e você tem que gastar seu dinheiro com o que lhe fará feliz, se eu tivesse o R$ do HB20 premium e vesse um amigo meu com o punto com teto-solar, painel colorido, dentre todas as mordomias que o punto oferece à mais, iria ficar com dó do meu dinheiro. Mas como tem gente que acha que um carro popular (nem considerado compacto premium) vale R$45.000,00, boa sorte, o importante é você acreditar que fez uma excelente compra.

Como vou comprar meu carango no ano que vem, vamos ver se a Hyundai abaixo o preço do HB20, mas se ainda estiver na febre de gente achando que ele vale isso tudo, será mei difícil.


Amigo, acho sinceramente que você está meio por fora do assunto, um Punto 0 Km com todas as caracteristicas do HB20 premium manual seria a versão essence 1.6, que de entrada custa R$ 41.750,00, sendo que para se comparar com o HB20 Premium acrecentaria opcionais como: Rádio com comandos no volante, sensor crepuscular, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, banco bipartido, chave canivete com alarme antifurto e comando de destravamento do carro, etc.
Um Punto com as carácteristicas proximas as do HB20 Premium Manual, (que custa R$ 44.995,00), não sairá por menos de R$ 48.496,00.
Concordo quando você diz que o Punto vai além do HB20, mas está completamente equivocado quanto ao preço, somente o teto solar da fiat custa R$ 3.860,00.
Continuando a comparação, (com as versões que podem ser comparadas é claro) Punto X HB20:

Motor:
Punto
Potência máxima (cv): 115 (G) / 117 (E) a 5.500 rpm
Torque máximo (kgf.m): 16,2 (G) / 16,8 (E) a 4.500 rpm

HB20:

Potência máxima (cv): 122 (G) / 128 (E) a 5.500 rpm
Torque máximo (kgf.m): 16 (G) / 16,5 (E) a 4.500 rpm

Desempenho:

Punto:
0 a 100 km/h: 10,5 s (Gasolina) / 10,3 s (Etanol)
Velocidade máxima: 181,0 Km/h (Gasolina) / 184,0 Km/h (Etanol)
HB20:

0 a 100 km/h (Etanol | Gasolina) 9.3 | 9.7
Velocidade máxima: 184 Km/h (Gasolina) / 188 Km/h (Etanol)

Ah, só mais um dado, o carro que você citou (Punto Sporting 1.8 completo com teto solar) 0 Km custa: R$ 59.735,00, e na hora de vender o tal punto que eu citei ai em cima, cheio de OPCIONAIS, custará na tabela fipe o preço sem opcional nenhum R$ 41.750,00, enquanto o HB20 Premium na tabela fipe vai custar exatamente R$ 44.995,00, ou seja, pagará mais caro por um carro que vale menos.

Conclusão, não há como comparar os dois carros em suas versões top de linha, tanto pelos opcionais quanto pelo preço, o HB20 veio sim para desbancar o gol, e mesmo sendo um pouco mais caro que o gol ele o supera em praticamente todos os quesitos, mesmo assim se insistir na comparação do Punto com o HB20, em uma comparação de versões parecedas o HB20 leva uma larga vantagem, tanto pelos itens de série quanto pelo desempenho do motor!!!!!! O que mata na Hyudai (na minha opinião) são as revendas autorizadas!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB