Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 25 Nov 2014 17:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Uma resposta um pouco mais desenvolvida:
O friso, se fosse para ter, o Sr. Casey Hyun o teria desenhado com ele e viria pronto de fábrica.
Além disso, daqui a trinta anos ele não poderá receber placa preta, distinção honorífica dos automóveis que resitiram à saga de seus proprietários em alterá-los.
Mas liberdade é bom por isso, cada um faz o que julgar mais adequado.
Abraço forte,


Boa argumentação Roberto,

Mas enquanto tivermos pessoas mal educadas em estacionamentos, shoppings, e locais similares, onde temos que deixar nossos carros, o friso lateral sempre estará lá para evitar aquele dano de portas abertas direto na lataria do veículo. Temos aqui os aspecto utilidade.

Também não sou adepto das modificações nos veículos, mas como afirmei acima, sem o friso lateral o HB20 fica "pelado" e o friso do HB20, na minha opinião, é bonito comparado com frisos de outras marcas. Eu só não colocaria um friso de cor diferente da do veículo, porque aí sim ficaria meio estranho.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 25 Nov 2014 17:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Verdade.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 02 Fev 2015 21:25 
Offline

Registrado em: 23 Abr 2013 22:22
Mensagens: 21
Não gosto muito dos frisos, acho que tira a beleza do carro, mas concordo que são úteis.
Ainda não coloquei e talvez nem faça...

_________________
HB20 - Comfort Plus 1.0 Branco Polar 2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 10:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Uma resposta um pouco mais desenvolvida:
O friso, se fosse para ter, o Sr. Casey Hyun o teria desenhado com ele e viria pronto de fábrica.
Além disso, daqui a trinta anos ele não poderá receber placa preta, distinção honorífica dos automóveis que resitiram à saga de seus proprietários em alterá-los.
Mas liberdade é bom por isso, cada um faz o que julgar mais adequado.
Abraço forte,


Boa argumentação Roberto,

Mas enquanto tivermos pessoas mal educadas em estacionamentos, shoppings, e locais similares, onde temos que deixar nossos carros, o friso lateral sempre estará lá para evitar aquele dano de portas abertas direto na lataria do veículo. Temos aqui os aspecto utilidade.

Também não sou adepto das modificações nos veículos, mas como afirmei acima, sem o friso lateral o HB20 fica "pelado" e o friso do HB20, na minha opinião, é bonito comparado com frisos de outras marcas. Eu só não colocaria um friso de cor diferente da do veículo, porque aí sim ficaria meio estranho.

Abraços,

O friso original que tem no Honda Fit me salvou de vários amassões nas portas....eles estavam todo marcado de batidas. A educação por aqui não existe.

Enviado pelo meu Galaxy S5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 09:50 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2015 08:18
Mensagens: 6
Pergunta aos que já instalaram o friso:

O friso já salvou alguma batida????

Me parece uma pergunta besta, já que o friso é justamente para isso, mas pela posição em que costumo ver e a altura que se costuma bater nas portas, me parece que ele fica um pouco inútil... Por isso a pergunta, a quem tem friso, já viu marcas de batida nele???

Eu pensava em colocar no meu, mas as duas batidinhas que tem foram perto do vinco superior das portas, com que o friso não salvaria...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 12:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
lmachine escreveu:
Pergunta aos que já instalaram o friso:

O friso já salvou alguma batida????

Me parece uma pergunta besta, já que o friso é justamente para isso, mas pela posição em que costumo ver e a altura que se costuma bater nas portas, me parece que ele fica um pouco inútil... Por isso a pergunta, a quem tem friso, já viu marcas de batida nele???

Eu pensava em colocar no meu, mas as duas batidinhas que tem foram perto do vinco superior das portas, com que o friso não salvaria...

O meu já tem várias marcas!

Depois tiro uma foto e posto pra você dar uma olhada...
Eu também não curto muito a estética do friso, mas como nossos colegas mencionaram acima, devido à educação do cidadão brasileiro, no meu caso tive que colocar.

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 14:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
eu não uso! e nunca usarei! e eu detesto marcas de porta. acho que prefiro q encostem o parachoque do q batam nas portas

motivo 1: é feio! esteticamente não tem nada a ver com o carro. o desenho da porta não foi feito pensando no friso. os frios são universais. é o mesmo pro prisma, onix, hb20, cruze, corolla.. etc... não tem como um acessório desses, que faz parte do desenho da carroceira, ficar esteticamente bonito em todos os veículos.
motivo 2: não resolve mto o problema de batida de porta. a porta do hb20 é abaulada e a região mais proeminente, em que as portas batem, fica acima do friso.. a não ser que vc coloque o frise logo abaixo da maçaneta, vc não estará 100% protegido
motivo 3: mesmo q vc ficasse protegido de batidas, a cola usada na lataria juntamente com sujeira acumulada nas frestas, detonam a pintura do carro. se um dia vc quiser tirar, corre o risco de ter q repintar as portas

para evitar as pancadinhas, parar longe das entradas dos shoppings, encostado em paredes ou vagas paralelas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 14:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
Desculpe a qualidade das imagens, e como sou de Sampa, um desconto pelo carro estar sujo :roll: , já que estou contribuindo pela economia de água :mrgreen:

Anexo:
IMG_2126 (640x480).jpg
IMG_2126 (640x480).jpg [ 156.02 KiB | Exibido 12558 vezes ]


Anexo:
IMG_2127 (480x640).jpg
IMG_2127 (480x640).jpg [ 140.08 KiB | Exibido 12558 vezes ]


Anexo:
IMG_2128 (640x480).jpg
IMG_2128 (640x480).jpg [ 146.09 KiB | Exibido 12558 vezes ]


Depois vou arrumar um esmalte da patroa similar à cor e dar os retoques...

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 15:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
cleiton_amaral escreveu:
Depois vou arrumar um esmalte da patroa similar à cor e dar os retoques...


Cleiton, quando achar o esmalte da patroa, diz depois o nome da cor, pra gente fazer o mesmo. ;)

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: INSTALAR FRISO NAS PORTAS OU NAO?
MensagemEnviado: 19 Fev 2015 09:47 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2015 08:18
Mensagens: 6
Oi Cleiton!

Obrigado pelo comentário e fotos!

Pelo que eu vi nas fotos, muitas delas são no começo do friso, isso significa que evitou de bater a porta na parede algumas quantas vezes... e pude reparar que no meio do borrachão também tem algumas marcas (que essas sim foram feitas por outros carros e não por você...)

Isso já me convence mais, já que não faz nem um mês que retirei o carro e já tem duas marquinhas na porta, mas como disse ambas são perto do vinco superior, que com o friso não resolveria...

De todas formas, novamente, obrigado pelas fotos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB