Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Comprar ou não comprar?? Eis a questão
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 23:09 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2013 23:01
Mensagens: 2
Oi, pessoal. Descobri o fórum quando procurava informações sobre o HB20 e achei que vocês poderiam me ajudar - até mais do que qualquer revista ou site sobre automóveis.

É o seguinte: tenho 21 anos, ganho pouco, quero comprar um carro econômico mas de qualidade.

Atualmente eu e minha mãe dividimos um Citroen Xsara Picasso, mas ele está muito velho. É um bom carro, mas nesses anos percebemos que o custo de manutenção dele é muito alto, além de ser um carro "sensível" demais.

Ou seja, estamos pensando em comprar um carro novo, mas não queremos cometer o mesmo erro. Queremos um carro mais resistente dessa vez. Todos me dizem que a Honda tem os carros que duram mais tempo, mas o preço de um Honda Fit é muito alto para mim.

Ao mesmo tempo, prefiro gastar um pouco mais e comprar um carro bom, que gaste pouco combustível e não dê tanto trabalho. O que eu queria mesmo é uma boa relação custo x benefício, entendem?

Levando em conta que eu não exijo muito conforto do carro (apenas direção e ar já está bom), acho que o HB20 é a melhor opção no mercado. Vocês concordam?? Recomendam o HB20? Acham que posso comprar um mais barato que não faz tanta diferença? Ou de repente acham que vale a pena gastar um pouco mais em outro carro??

Aguardo a resposta de vocês!! Obrigada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar ou não comprar?? Eis a questão
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 23:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Boa noite amigo!

Então, isso é um pouco complexo de se responder, ainda mais no seu caso que o carro será de uso dividido entre você e sua mãe pelo que entendi. O HB20 é sim um excelente custo benefício, mas você precisa considerar alguns fatores antes de escolher o carro certo prá você:

1) Quanto você quer gastar? Qual o teto que vc pretende pagar num carro?

2) Qual o tipo de utilização desse carro? Como vocês tinham uma Xsara, eu acredito que espaço seja importante prá vocês e o HB20 tem um porta malas bem compacto!

3) Quanto a versão, eu acho que prá vocês o ideal é um 1.6 já que vc vem de uma Xsara. Se você não dirigir afundando o pé o tempo todo, ele é um carro econômico e com um excelente motor (comprovadamente o melhor da categoria) E como vc não faz questão de muitos acessorios, vc consegue um 1.6 por um preço parecido com o do 1.0 mais completo.

4) Ponto forte que vc deve levar em consideração já que vai pegar um carro zero é a garantia. Acredite, os 5 anos do HB20 contam muito a seu favor tb!

Acho que é isso amigo, grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar ou não comprar?? Eis a questão
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 01:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
vkhatounian escreveu:
Aguardo a resposta de vocês!! Obrigada


Arnaldooo, é uma mulher. rsrs

Eu ia falar, mas o Arnaldo já deve ter te esclarecido bem! VÁ DE HB20 1.6! ;D

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar ou não comprar?? Eis a questão
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 09:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2012 03:04
Mensagens: 213
Localização: RJ
Eu sei que o assunto é hb20 . . . mas já considerou de pegar um semi novo?

_________________
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar ou não comprar?? Eis a questão
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 11:50 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2013 23:01
Mensagens: 2
hahaha sim, sou uma mulher...

respondendo a todas as perguntas:

1. de qualquer forma vou ter que fazer um financiamento, mas acho que meu teto é R$ 35.000

2. o Picasso realmente era um carro espaçoso, ótimo para viagens em família e tal. mas isso não é mais tão necessário, viu? vamos rodar só na cidade mesmo, sem muita bagagem. desde que não seja um carro minúsculo (acho que não é o caso), tudo bem. não dá pra fazer milagre, né? se vou gastar pouco, tenho que exigir o mínimo de conforto apenas.

3. o motor é uma questão importante mesmo. eu até poderia me acostumar com um 1.0, mas vi que vocês falaram nos outros tópicos que ele é bem fraquinho.

4. a garantia é definitivamente um ponto positivo!

5. pensei m pegar um semi-novo sim! por isso vim aqui perguntar se vocês tem alguma sugestão. de repente um honda fit (ou outro carro) usado compensa mais que o HB20 novo. ou não...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar ou não comprar?? Eis a questão
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 12:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2012 03:04
Mensagens: 213
Localização: RJ
vkhatounian escreveu:
hahaha sim, sou uma mulher...

respondendo a todas as perguntas:

1. de qualquer forma vou ter que fazer um financiamento, mas acho que meu teto é R$ 35.000

2. o Picasso realmente era um carro espaçoso, ótimo para viagens em família e tal. mas isso não é mais tão necessário, viu? vamos rodar só na cidade mesmo, sem muita bagagem. desde que não seja um carro minúsculo (acho que não é o caso), tudo bem. não dá pra fazer milagre, né? se vou gastar pouco, tenho que exigir o mínimo de conforto apenas.

3. o motor é uma questão importante mesmo. eu até poderia me acostumar com um 1.0, mas vi que vocês falaram nos outros tópicos que ele é bem fraquinho.

4. a garantia é definitivamente um ponto positivo!

5. pensei m pegar um semi-novo sim! por isso vim aqui perguntar se vocês tem alguma sugestão. de repente um honda fit (ou outro carro) usado compensa mais que o HB20 novo. ou não...


Embora ache que honda fit não é carro pelo valor que custa (no caso zero), como vc vai dividir com sua mãe acho uma excelente escolha . . . é mais família . . . também gostei do fiat IDEA (carro família, custo-benefício)

_________________
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB