Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Qual Dos dois voce compraria pela quantidade de acessorios e conforto?
Esta enquete foi concluída em 23 Out 2012 12:51
Palio Sport 40%  40%  [ 19 ]
HB20 60%  60%  [ 29 ]
Total de votos : 48
Autor Mensagem
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 16 Out 2012 00:24 
Offline

Registrado em: 09 Out 2012 01:59
Mensagens: 15
Na verdade o certo seria pararmos de comprar carros zero. O que (TODAS) as montadoras fazem com os brasileiros, é um ultraje, uma ofensa. E não venham por a culpa apenas nos impostos não, o lucro Brasil é uma triste realidade.

Irei trocar de carro apenas em Março, e havia jurado pra mim mesmo que NUNCA mais compraria um carro zero. O HB20 é apenas uma possibilidade, mas vou pensar MUITO antes de dar 45 mil num carro "zero" de entrada (onde 99% são carroças) ou se pego um semi-novo com uns 2 anos de uso bemmmmmm superior (há várias possibilidades e todas as marcas)...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 16 Out 2012 07:30 
Offline

Registrado em: 23 Set 2012 12:10
Mensagens: 46
vixi tem nego defendendo tanto com unhas e dentes que ta até fazendo fake pra o hb ganhar na enquete :X


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 16 Out 2012 16:06 
Offline

Registrado em: 14 Out 2012 10:21
Mensagens: 8
Buzon escreveu:
Em 1996, o Volkswagen Gol ganhou um concorrente de peso com o lançamento do Fiat Palio. Com um visual bastante moderno para a época, o veículo inicialmente iria substituir o Uno, que acabou não saindo de linha até hoje devido às boas vendas. Nos primeiros anos, o Palio estava disponível apenas nas versões ED 1.0, EDX 1.0, EL 1.5 e 1.6 e 1.6 16V. Nessa época, muitos de seus componentes vinham da Itália e da Argentina. No ano 2000, a Fiat introduziu no modelo o motor 1.3 16V, totalmente fabricado no Brasil, na unidade de Betim, em Minas Gerais. Desde o lançamento, já foram comercializadas 2.497.145 unidades do Palio no país.

http://www.icarros.com.br/fiat/palio


kkkk olha isso, o hb20 vai demorar 27,7 anos pra chegar ao tanto de palio produzidos. Isso se a fiat parar de fabrica-lo :P

O gol nem vou comentar kkkk
http://www.blogauto.com.br/volkswagen-c ... as-do-gol/

São mais de 77 anos de produção de hb20 pra chegar la kkkkk


deixa de ser louco cara, quando digo que daki a 5 meses vai ter hb20 na rua igual palio e gol, estou me referindo ao Gol G5 , palio economy, pitbull e nao comparando com numeros produzidos desde de 1996, pelo amor de Deus. Acordaaaa!!!! hj em dia ja esta ate dificil vc ver carro 98 andando na rua...... e CONCERTEZA VAI TER MUITOS HB2O NA RUA DAKI UNS 5 MESES SIM.... ISSO EH UM CARRO POPULAR COMO QUALQUER OUTRO E TIRA ESSA IDEIA DA KBCA Q VC VAI SER EXCLUISO...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 16 Out 2012 16:11 
Offline

Registrado em: 14 Out 2012 10:21
Mensagens: 8
thiago.lfreitas escreveu:
Sou mais um que aguardava ansiosamente pela chegada do HB20. O carro realmente tem um design incomparável, tanto externa quanto internamente. O acabamento "aparenta" ser melhor que o dos concorrentes diretos. Mas o HB20 não é tão revolucionário como poderia ser e como foi amplamente veiculado em propagandas. Os acabamentos que seriam em metal já viraram plástico, por exemplo. Falam tanto em modernidade, inovação e anos-luz a frente dos outros, mas a direção é hidráulica, (não elétrica como no Etios). O câmbio automático tem 4 marchas (não 6, como no Onix). O rádio não tem bluetooth (como na maioria), o som de R$ 1.000,00 não ingloba tweets (com exceção das versões premium).

Fato é que o HB não é tão melhor assim do que a concorrência, chegando a perder em alguns (poucos) pontos. E pra quem alardeia a garantia de 5 anos, ela só vale pra quem faz todas as revisões em css. E por acaso alguém sabe quanto essas revisões custarão?

Tenho acompanhado as mensagens no forum todos os dias e até agora ninguém pegou o carro

. Ninguém andou nele nem fez teste drive algum. Então ninguém tem como dizer sobre a durabilidade ou não das peças, motor, acabamento. Como garantir que com 6 meses de uso o carro não vire um chocalho?

E, por fim, dizer que o carro é bom por ser Hyundai é bem relativo. Afinal de contas, alguém aqui vai criticar a qualidade de um jetta, de um passat, de uma tiguan?? Ou então de um Ford Focus, Fusion ou Edge? Porque é isso que a galera está fazendo. Garantindo que o HB 20 (que custa de 32mil até 45mil) vai ter a mesma qualidade de carros que partem dos R$ 60mil (I30) e na sua maioria passam dos R$ 100mil (ix35, Sonata, Azera, Veracruz, SantaFe, etc..)

Falta racionalidade. Aceitar que o HB20 tem muitas vantagens, mas que está sim mais caro, e ainda está cheio de perguntas não respondidas. Qual a franquia do seguro? Qual o custo das revisões? Qual o consumo? Qual o valor das peças?

Eu vou esperar e decidir racionalmente qual carro comprar. Afinal, com R$ 40mil opções é o que não faltam. Perto dos R$ 50mil, mais opções ainda. Já fui na Toyota, fiz o test drive no Etios (feio pra caramba o carro, mas mecanicamente é tão moderno quanto o HB 20, se não for melhor), o pós venda da Toyota é imbatível, e a direção elétrica dele é sensacional! Vou aguardar o lançamento do Onix e aguardar a Hyundai respeitar mais os seus clientes e disponibilizar todos os custos inerentes ao veículo e também disponibilizar carros para test drive.

E peço desculpas pelo tamanho do texto.


Mt bom o seu texto, tudo verdade, tenho o mesmo pensamento, fui na cs e tinha um 1.6 confort de 38k sem vidro eletrico e sem trava, sem som, apenas com ar e direcao sera q deveria ficar com o modelo so pq eh bunitinho... ta loco neh... mts aki nao pensam assim, estao fanaticos pelo carro por causa da estetica, garantia de 5 anos, e eles se eskecem tbm q durante esses 5 anos vao estar alienados as revisoes da cs q por sinal nao vai ser tao barato quuanto trocar um oleo num auto center... ( se for preco fixo como na jac pode ate valer a pena)....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 16 Out 2012 16:20 
Offline

Registrado em: 06 Out 2012 01:08
Mensagens: 83
Não se deve esquecer que o HB20 possui custoXbeneficio diferente de versão pra versão, algumas dão ate medo, como essa de 38 mil com manivelas, mas outras compensam, ao menos no meu ponto de vista.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 16 Out 2012 16:44 
Offline

Registrado em: 23 Set 2012 12:10
Mensagens: 46
Valer a pena as verçoes mais top claro q vale, assim como a maioria dos carros. o foda é comprar o de 38 k "peladinho" só pq é da moda... só fanboy mesmo =/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 30 Out 2012 15:04 
Offline

Registrado em: 30 Out 2012 13:37
Mensagens: 3
galera tenho 1,87alt , condormalácia no joelho e tenho um sério problema com carros populares pela posição final de pilotagem não procuro tanto custo benéfico e sim mais conforto para minha posição de pilotagem(claro que sem pagar muito :lol: )
ponto positivo palio sport
-entrar na cabine sem flexionar o joelho a 90º(com regulagem de altura no max)
pontos negativos palio sport
-volante ñ tem regulagem de profundidade e minha perna ficou raspando ao volante

resumo palio sport para os "esticados": se tivesse regulagem de profundidade no volante a posição de entrada quanto a posição final de pilotagem ia ser perfeita.

ponto positivo hb20
-regulagem de altura e profundidade no volante

ponto negativo hb20
-tive q flexionar um pouco mais o joelho para entar na cabine

resumo hb20 para os "esticados": apesar da posição de entrada na cabine ser ligeramente mais desconfortável do que o palio, a posição final de pilotagem e surpreendente as pernas ñ raspam no volante.Nunca me senti tão confortável em um carro popular como no hb 20.

espero q minha experiência possa ajudar outros q pasam pela mesma situação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 02 Nov 2012 22:07 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 21:15
Mensagens: 103
Sinceramente ainda estão discutindo isso e pelo que vi muitos defensores do Palio assim como do HB20 não apresentam um estudo muito profundo.

É extremamente enganoso pegar apenas o modelo do carro com os opcionais e comparar. Existem muitos fatores que estão envolvidos no preço de um carro.

Consideremos a versão top de ambos, analisando aspectos que influenciam na qualidade do carro mas que necessitam de um olhar mais detalhado:

O Palio tem motor com 117cv enquanto o HB20 tem 128cv (ambos 1.6)

O Palio tem cambio automatizado dualogic e o HB20 tem cambio automático. (Gigantesca diferença. Segundo a G1 um câmbio automatico sai em torno de R$ 4.500 enquanto um automatizado dualogic R$2.400. A diferença de preço reflete na qualidade da transmissão, sendo que o automatico é muito superior em qualidade e tempo de vida util. Observem que já temos R$2.100 de difença apenas nesse item em termos de qualidade.)

O Palio tem bloco do motor com ferro/aluminio enquanto o HB20 tem de aluminio.

A disposição dos componentes do HB20 no motor foi elogiada por mecânicos experientes pois facilita sua manutenção.

A qualidade dos componentes do motor do HB20 é superior, contendo inclusive revestimento termico para a bateria entre outros diversos itens. Coisas que não aparecem numa mera simulação e comparação em sites.

A taxa de compressão do motor do HB20 é superior.

A posição do motor do HB20 com relação ao chão é melhor, o que protege o motor.

O HB20 vem com alarme volumétrico, enquanto o Palio não possui alarme e necessita colocar como opcional.

A qualidade do acabamento interno do HB20 é superior, assim como o seu design.

Falaram de preço de revisões. A tabela que saiu atualmente mostra que o Palio tem preço maior de manutenção.

----------------------------------------

Tem gente defendendo o Palio apenas com uma argumentação superficial. Ex: "Palio 1.6 é mais barato que o HB 1.6". Mas como citei acima a qualidade dos componentes e o desempenho são bem diferentes. Não adianta vim com essa história de entusiastas do HB20. Eu concordo que tem muita gente que defende o HB20 sem saber de nenhum conhecimento técnico e não sabe argumentar a razão da diferença de preço e acabam atribuindo tudo ao design e marca. Mas esse não é o caso.

Se pegarmos o HB20 e diminuirmos a qualidade de todos os componentes dele pras qualidade dos componentes do palio (Incluindo o cambio, motor e acabamento interno), eu arriscaria dizer que o HB20 sairia mais barato, apenas não afirmo com certeza porque não coloquei a diferença de custo de todos os componentes na ponta do lapis. E mesmo que ficasse exatamente o mesmo preço, ganharia pelo design e garantia.

Entendam que NÃO estou dizendo que o Palio seja um carro ruim, a principio eu iria comprar ele. Mas é inegavel que o HB20 é superior e isso tem que ser levado em conta quanto a diferença de preço. NÃO é apenas questão de design.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 17:03 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 09:33
Mensagens: 16
Motorização é uma coisa muito relativa, já andei em um gol 1.6 de 106 cavalos e atendeu muito bem, os 115 cavalos do palio, acredito eu que me atenderá muito bem também, da mesma forma que o do hb20 também. Tem coisas de engenharia como foi citado acima, que clientes não fazem questão, como a posição do motor do hb20 é bem protegido, ótimo, então os maus protegidos devem dar problemas direto, só não presenciei nenhum até então. O acabamento do hb20 é superior ao do palio e por isso é mais caro, ouvi dizer que do onix o acabamento é levemente superior ao do hb20 e ainda é mais barato. O palio tem muito mais opcionais, o que o torna a engenharia acredito eu mais complexa (não dizendo que a engenharia do hb20 seja inferior, até então em questões tecnólogicas e estéticas superior, mas em questão de opcionais para incrementar no carro bastante limitado). Ou seja, o HB20 tá cobrando caro pra caramba mesmo.

Mas como tem gente que paga mais por uma cara bonita né... Não somente do HB20, citamos o mesmo do comparativo, que paga painel colorido, ou do onix adesivo, a diferença que o hb20 cobra muito mais caro pela cara bonita, agora resta saber se estará disposto a pagar isto tudo pela cara bonita.

E questão de exclusividade, eu já vejo quase toda mão um hb20, daqui a pouco o seu carro só será mais um hb20 nas ruas, como é ter só mais um palio nas ruas, então este papo de exclusividade e novo no mercado é babaquice, quer ter um carro que ninguém tem, pega um camaro, ferrari e por aí vai, que eu vejo raramente (ferrari nunca vi!).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Palio X HB
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 17:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Esta enquete foi concluída em Ter Out 23, 2012 12:51 pm

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB