Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Palio X HB
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=13&t=309
Página 11 de 12

Autor:  thiago.lfreitas [ 15 Out 2012 17:12 ]
Título:  Re: Palio X HB

Sou mais um que aguardava ansiosamente pela chegada do HB20. O carro realmente tem um design incomparável, tanto externa quanto internamente. O acabamento "aparenta" ser melhor que o dos concorrentes diretos. Mas o HB20 não é tão revolucionário como poderia ser e como foi amplamente veiculado em propagandas. Os acabamentos que seriam em metal já viraram plástico, por exemplo. Falam tanto em modernidade, inovação e anos-luz a frente dos outros, mas a direção é hidráulica, (não elétrica como no Etios). O câmbio automático tem 4 marchas (não 6, como no Onix). O rádio não tem bluetooth (como na maioria), o som de R$ 1.000,00 não ingloba tweets (com exceção das versões premium).

Fato é que o HB não é tão melhor assim do que a concorrência, chegando a perder em alguns (poucos) pontos. E pra quem alardeia a garantia de 5 anos, ela só vale pra quem faz todas as revisões em css. E por acaso alguém sabe quanto essas revisões custarão?

Tenho acompanhado as mensagens no forum todos os dias e até agora ninguém pegou o carro. Ninguém andou nele nem fez teste drive algum. Então ninguém tem como dizer sobre a durabilidade ou não das peças, motor, acabamento. Como garantir que com 6 meses de uso o carro não vire um chocalho?

E, por fim, dizer que o carro é bom por ser Hyundai é bem relativo. Afinal de contas, alguém aqui vai criticar a qualidade de um jetta, de um passat, de uma tiguan?? Ou então de um Ford Focus, Fusion ou Edge? Porque é isso que a galera está fazendo. Garantindo que o HB 20 (que custa de 32mil até 45mil) vai ter a mesma qualidade de carros que partem dos R$ 60mil (I30) e na sua maioria passam dos R$ 100mil (ix35, Sonata, Azera, Veracruz, SantaFe, etc..)

Falta racionalidade. Aceitar que o HB20 tem muitas vantagens, mas que está sim mais caro, e ainda está cheio de perguntas não respondidas. Qual a franquia do seguro? Qual o custo das revisões? Qual o consumo? Qual o valor das peças?

Eu vou esperar e decidir racionalmente qual carro comprar. Afinal, com R$ 40mil opções é o que não faltam. Perto dos R$ 50mil, mais opções ainda. Já fui na Toyota, fiz o test drive no Etios (feio pra caramba o carro, mas mecanicamente é tão moderno quanto o HB 20, se não for melhor), o pós venda da Toyota é imbatível, e a direção elétrica dele é sensacional! Vou aguardar o lançamento do Onix e aguardar a Hyundai respeitar mais os seus clientes e disponibilizar todos os custos inerentes ao veículo e também disponibilizar carros para test drive.

E peço desculpas pelo tamanho do texto.

Autor:  cmari [ 15 Out 2012 17:18 ]
Título:  Re: Palio X HB

Sei que as revisoes do I30 sao bem acessiveis, chegam a ser atē mais baratas do que muitos populares q temos por aí. Certamente, as revisoes do HB20 nao serao mais caras que a do I30.

Autor:  XBR [ 15 Out 2012 19:14 ]
Título:  Re: Palio X HB

Meu sobrinho tem um i30, e deixou 150 reais na primeira revisão que fez na semana passada... Acho que não tem como o HB20 ser bem mais caro.

Autor:  Buzon [ 15 Out 2012 19:18 ]
Título:  Re: Palio X HB

Oloko 150 reais só? rsrs

Se for essa a média, (creio que será um pouco mais caro por ser popular "como o gol"), quero ver pessoal falando alguma coisa kkkkk

Autor:  JimmyCroft [ 15 Out 2012 19:54 ]
Título:  Re: Palio X HB

Pessoal, fica esperto. Comparem a versão mais top do pálio com a versão mais top do HB e verão que o HB é melhor.

O Palio tem câmbio AUTOMATIZADO dualogic, se pesquisar vai ver que não é um câmbio meio ruim. O HB tem câmbio AUTOMATICO, embora de apenas 4 marchas.

O acabamento interno parece ser melhor no HB.

O design do HB é mais bonito. A unica coisa que o Palio tem melhor em design é as ponteiras e as rodas.

Hyundai HB20 tem mais peso em termo de marca que um Fiat Palio Sporting.

O HB vem com alarme volumétrico instalado. O Palio não tem alarme.

A suspensão do HB provavelmente será mais acertada que a do Palio.

Além dos outros fatores já citados.

Autor:  Buzon [ 15 Out 2012 20:05 ]
Título:  Re: Palio X HB

chupa

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... -hb20.html
revisões hb20

http://carsale.uol.com.br/novosite2/rev ... ateria=113
palio

Autor:  benassuly [ 15 Out 2012 20:47 ]
Título:  Re: Palio X HB

Buzon escreveu:
benassuly escreveu:
Olá amigos,
Sim o Hb20 está um pouco caro e se formos pensar!
Conseguiriamos pegar qualquer outro carro... com motor melhor e opcionais talves Melhor!


E ae benassuly

que carro tem o motor melhor q o hb20 que seja de mesma categoria?



hahaha...ei Buzon eu não escrevi isso não, não sei que merda deu pra aparecer essa frase aí como se eu estivesse escrito. kkkk...Jamais diria uma asneira dessa!

Autor:  Buzon [ 15 Out 2012 20:50 ]
Título:  Re: Palio X HB

hum, se não for sinismo faz sentido entao
rsrss

Autor:  benassuly [ 15 Out 2012 21:02 ]
Título:  Re: Palio X HB

thiago.lfreitas escreveu:
Sou mais um que aguardava ansiosamente pela chegada do HB20. O carro realmente tem um design incomparável, tanto externa quanto internamente. O acabamento "aparenta" ser melhor que o dos concorrentes diretos. Mas o HB20 não é tão revolucionário como poderia ser e como foi amplamente veiculado em propagandas. Os acabamentos que seriam em metal já viraram plástico, por exemplo. Falam tanto em modernidade, inovação e anos-luz a frente dos outros, mas a direção é hidráulica, (não elétrica como no Etios). O câmbio automático tem 4 marchas (não 6, como no Onix). O rádio não tem bluetooth (como na maioria), o som de R$ 1.000,00 não ingloba tweets (com exceção das versões premium).

Fato é que o HB não é tão melhor assim do que a concorrência, chegando a perder em alguns (poucos) pontos. E pra quem alardeia a garantia de 5 anos, ela só vale pra quem faz todas as revisões em css. E por acaso alguém sabe quanto essas revisões custarão?

Tenho acompanhado as mensagens no forum todos os dias e até agora ninguém pegou o carro. Ninguém andou nele nem fez teste drive algum. Então ninguém tem como dizer sobre a durabilidade ou não das peças, motor, acabamento. Como garantir que com 6 meses de uso o carro não vire um chocalho?

E, por fim, dizer que o carro é bom por ser Hyundai é bem relativo. Afinal de contas, alguém aqui vai criticar a qualidade de um jetta, de um passat, de uma tiguan?? Ou então de um Ford Focus, Fusion ou Edge? Porque é isso que a galera está fazendo. Garantindo que o HB 20 (que custa de 32mil até 45mil) vai ter a mesma qualidade de carros que partem dos R$ 60mil (I30) e na sua maioria passam dos R$ 100mil (ix35, Sonata, Azera, Veracruz, SantaFe, etc..)

Falta racionalidade. Aceitar que o HB20 tem muitas vantagens, mas que está sim mais caro, e ainda está cheio de perguntas não respondidas. Qual a franquia do seguro? Qual o custo das revisões? Qual o consumo? Qual o valor das peças?

Eu vou esperar e decidir racionalmente qual carro comprar. Afinal, com R$ 40mil opções é o que não faltam. Perto dos R$ 50mil, mais opções ainda. Já fui na Toyota, fiz o test drive no Etios (feio pra caramba o carro, mas mecanicamente é tão moderno quanto o HB 20, se não for melhor), o pós venda da Toyota é imbatível, e a direção elétrica dele é sensacional! Vou aguardar o lançamento do Onix e aguardar a Hyundai respeitar mais os seus clientes e disponibilizar todos os custos inerentes ao veículo e também disponibilizar carros para test drive.

E peço desculpas pelo tamanho do texto.


Quase uma tese. rsrs...brincadeiras a parte, concordo plenamente, por isso, apesar de ainda manifestar meu interesse pelo carro, vou aguardar um pouco mais pra ver oq acontece.

Autor:  joaogarcia [ 15 Out 2012 21:19 ]
Título:  Re: Palio X HB

Ao amigo que postou os itens do palio, muito obrigado! De fato o carro possui alguns itens a mais, a maioria BEM supérflua, mas possui. Quanto a acabamento : acho que não entrei no mesmo palio que vocês. Sério, achei o painel medonho. Agora já temos os valores de manutenção do hyundai e não será nenhuma furtuna. Também estou esperando as primeiras impressões do HB pra opinar com certeza, mas sobre o palio, não é com ele que eu gastaria meu dinheiro. Existem opções muito melhores. O Etios nem se fala, o painel é feito em plástico que parece garrafa pet, velocímetro central de péssimo gosto, bancos estreitos, o motor não é nenhuma inovação em tecnologia, direção elétrica de fato ótima para manobras, mas imprecisa e insegura em altas velocidades. Além do design que ficaria bem melhor em 1980. Repito, não estou defendendo o HB20 com unhas e dentes, apenas apontando a minha opinião sobre os ônus dos dois modelos acima.

Página 11 de 12 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/