Hyundai HB20 Clube
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Palio X HB
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Autor:  bcaraujo [ 16 Out 2012 00:24 ]
Título:  Re: Palio X HB

Na verdade o certo seria pararmos de comprar carros zero. O que (TODAS) as montadoras fazem com os brasileiros, é um ultraje, uma ofensa. E não venham por a culpa apenas nos impostos não, o lucro Brasil é uma triste realidade.

Irei trocar de carro apenas em Março, e havia jurado pra mim mesmo que NUNCA mais compraria um carro zero. O HB20 é apenas uma possibilidade, mas vou pensar MUITO antes de dar 45 mil num carro "zero" de entrada (onde 99% são carroças) ou se pego um semi-novo com uns 2 anos de uso bemmmmmm superior (há várias possibilidades e todas as marcas)...

Autor:  Cesar Emp [ 16 Out 2012 07:30 ]
Título:  Re: Palio X HB

vixi tem nego defendendo tanto com unhas e dentes que ta até fazendo fake pra o hb ganhar na enquete :X

Autor:  maraka [ 16 Out 2012 16:06 ]
Título:  Re: Palio X HB

Buzon escreveu:
Em 1996, o Volkswagen Gol ganhou um concorrente de peso com o lançamento do Fiat Palio. Com um visual bastante moderno para a época, o veículo inicialmente iria substituir o Uno, que acabou não saindo de linha até hoje devido às boas vendas. Nos primeiros anos, o Palio estava disponível apenas nas versões ED 1.0, EDX 1.0, EL 1.5 e 1.6 e 1.6 16V. Nessa época, muitos de seus componentes vinham da Itália e da Argentina. No ano 2000, a Fiat introduziu no modelo o motor 1.3 16V, totalmente fabricado no Brasil, na unidade de Betim, em Minas Gerais. Desde o lançamento, já foram comercializadas 2.497.145 unidades do Palio no país.

http://www.icarros.com.br/fiat/palio


kkkk olha isso, o hb20 vai demorar 27,7 anos pra chegar ao tanto de palio produzidos. Isso se a fiat parar de fabrica-lo :P

O gol nem vou comentar kkkk
http://www.blogauto.com.br/volkswagen-c ... as-do-gol/

São mais de 77 anos de produção de hb20 pra chegar la kkkkk


deixa de ser louco cara, quando digo que daki a 5 meses vai ter hb20 na rua igual palio e gol, estou me referindo ao Gol G5 , palio economy, pitbull e nao comparando com numeros produzidos desde de 1996, pelo amor de Deus. Acordaaaa!!!! hj em dia ja esta ate dificil vc ver carro 98 andando na rua...... e CONCERTEZA VAI TER MUITOS HB2O NA RUA DAKI UNS 5 MESES SIM.... ISSO EH UM CARRO POPULAR COMO QUALQUER OUTRO E TIRA ESSA IDEIA DA KBCA Q VC VAI SER EXCLUISO...

Autor:  maraka [ 16 Out 2012 16:11 ]
Título:  Re: Palio X HB

thiago.lfreitas escreveu:
Sou mais um que aguardava ansiosamente pela chegada do HB20. O carro realmente tem um design incomparável, tanto externa quanto internamente. O acabamento "aparenta" ser melhor que o dos concorrentes diretos. Mas o HB20 não é tão revolucionário como poderia ser e como foi amplamente veiculado em propagandas. Os acabamentos que seriam em metal já viraram plástico, por exemplo. Falam tanto em modernidade, inovação e anos-luz a frente dos outros, mas a direção é hidráulica, (não elétrica como no Etios). O câmbio automático tem 4 marchas (não 6, como no Onix). O rádio não tem bluetooth (como na maioria), o som de R$ 1.000,00 não ingloba tweets (com exceção das versões premium).

Fato é que o HB não é tão melhor assim do que a concorrência, chegando a perder em alguns (poucos) pontos. E pra quem alardeia a garantia de 5 anos, ela só vale pra quem faz todas as revisões em css. E por acaso alguém sabe quanto essas revisões custarão?

Tenho acompanhado as mensagens no forum todos os dias e até agora ninguém pegou o carro

. Ninguém andou nele nem fez teste drive algum. Então ninguém tem como dizer sobre a durabilidade ou não das peças, motor, acabamento. Como garantir que com 6 meses de uso o carro não vire um chocalho?

E, por fim, dizer que o carro é bom por ser Hyundai é bem relativo. Afinal de contas, alguém aqui vai criticar a qualidade de um jetta, de um passat, de uma tiguan?? Ou então de um Ford Focus, Fusion ou Edge? Porque é isso que a galera está fazendo. Garantindo que o HB 20 (que custa de 32mil até 45mil) vai ter a mesma qualidade de carros que partem dos R$ 60mil (I30) e na sua maioria passam dos R$ 100mil (ix35, Sonata, Azera, Veracruz, SantaFe, etc..)

Falta racionalidade. Aceitar que o HB20 tem muitas vantagens, mas que está sim mais caro, e ainda está cheio de perguntas não respondidas. Qual a franquia do seguro? Qual o custo das revisões? Qual o consumo? Qual o valor das peças?

Eu vou esperar e decidir racionalmente qual carro comprar. Afinal, com R$ 40mil opções é o que não faltam. Perto dos R$ 50mil, mais opções ainda. Já fui na Toyota, fiz o test drive no Etios (feio pra caramba o carro, mas mecanicamente é tão moderno quanto o HB 20, se não for melhor), o pós venda da Toyota é imbatível, e a direção elétrica dele é sensacional! Vou aguardar o lançamento do Onix e aguardar a Hyundai respeitar mais os seus clientes e disponibilizar todos os custos inerentes ao veículo e também disponibilizar carros para test drive.

E peço desculpas pelo tamanho do texto.


Mt bom o seu texto, tudo verdade, tenho o mesmo pensamento, fui na cs e tinha um 1.6 confort de 38k sem vidro eletrico e sem trava, sem som, apenas com ar e direcao sera q deveria ficar com o modelo so pq eh bunitinho... ta loco neh... mts aki nao pensam assim, estao fanaticos pelo carro por causa da estetica, garantia de 5 anos, e eles se eskecem tbm q durante esses 5 anos vao estar alienados as revisoes da cs q por sinal nao vai ser tao barato quuanto trocar um oleo num auto center... ( se for preco fixo como na jac pode ate valer a pena)....

Autor:  joaogarcia [ 16 Out 2012 16:20 ]
Título:  Re: Palio X HB

Não se deve esquecer que o HB20 possui custoXbeneficio diferente de versão pra versão, algumas dão ate medo, como essa de 38 mil com manivelas, mas outras compensam, ao menos no meu ponto de vista.

Autor:  Cesar Emp [ 16 Out 2012 16:44 ]
Título:  Re: Palio X HB

Valer a pena as verçoes mais top claro q vale, assim como a maioria dos carros. o foda é comprar o de 38 k "peladinho" só pq é da moda... só fanboy mesmo =/

Autor:  thales-am [ 30 Out 2012 15:04 ]
Título:  Re: Palio X HB

galera tenho 1,87alt , condormalácia no joelho e tenho um sério problema com carros populares pela posição final de pilotagem não procuro tanto custo benéfico e sim mais conforto para minha posição de pilotagem(claro que sem pagar muito :lol: )
ponto positivo palio sport
-entrar na cabine sem flexionar o joelho a 90º(com regulagem de altura no max)
pontos negativos palio sport
-volante ñ tem regulagem de profundidade e minha perna ficou raspando ao volante

resumo palio sport para os "esticados": se tivesse regulagem de profundidade no volante a posição de entrada quanto a posição final de pilotagem ia ser perfeita.

ponto positivo hb20
-regulagem de altura e profundidade no volante

ponto negativo hb20
-tive q flexionar um pouco mais o joelho para entar na cabine

resumo hb20 para os "esticados": apesar da posição de entrada na cabine ser ligeramente mais desconfortável do que o palio, a posição final de pilotagem e surpreendente as pernas ñ raspam no volante.Nunca me senti tão confortável em um carro popular como no hb 20.

espero q minha experiência possa ajudar outros q pasam pela mesma situação.

Autor:  JimmyCroft [ 02 Nov 2012 22:07 ]
Título:  Re: Palio X HB

Sinceramente ainda estão discutindo isso e pelo que vi muitos defensores do Palio assim como do HB20 não apresentam um estudo muito profundo.

É extremamente enganoso pegar apenas o modelo do carro com os opcionais e comparar. Existem muitos fatores que estão envolvidos no preço de um carro.

Consideremos a versão top de ambos, analisando aspectos que influenciam na qualidade do carro mas que necessitam de um olhar mais detalhado:

O Palio tem motor com 117cv enquanto o HB20 tem 128cv (ambos 1.6)

O Palio tem cambio automatizado dualogic e o HB20 tem cambio automático. (Gigantesca diferença. Segundo a G1 um câmbio automatico sai em torno de R$ 4.500 enquanto um automatizado dualogic R$2.400. A diferença de preço reflete na qualidade da transmissão, sendo que o automatico é muito superior em qualidade e tempo de vida util. Observem que já temos R$2.100 de difença apenas nesse item em termos de qualidade.)

O Palio tem bloco do motor com ferro/aluminio enquanto o HB20 tem de aluminio.

A disposição dos componentes do HB20 no motor foi elogiada por mecânicos experientes pois facilita sua manutenção.

A qualidade dos componentes do motor do HB20 é superior, contendo inclusive revestimento termico para a bateria entre outros diversos itens. Coisas que não aparecem numa mera simulação e comparação em sites.

A taxa de compressão do motor do HB20 é superior.

A posição do motor do HB20 com relação ao chão é melhor, o que protege o motor.

O HB20 vem com alarme volumétrico, enquanto o Palio não possui alarme e necessita colocar como opcional.

A qualidade do acabamento interno do HB20 é superior, assim como o seu design.

Falaram de preço de revisões. A tabela que saiu atualmente mostra que o Palio tem preço maior de manutenção.

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Tem gente defendendo o Palio apenas com uma argumentação superficial. Ex: "Palio 1.6 é mais barato que o HB 1.6". Mas como citei acima a qualidade dos componentes e o desempenho são bem diferentes. Não adianta vim com essa história de entusiastas do HB20. Eu concordo que tem muita gente que defende o HB20 sem saber de nenhum conhecimento técnico e não sabe argumentar a razão da diferença de preço e acabam atribuindo tudo ao design e marca. Mas esse não é o caso.

Se pegarmos o HB20 e diminuirmos a qualidade de todos os componentes dele pras qualidade dos componentes do palio (Incluindo o cambio, motor e acabamento interno), eu arriscaria dizer que o HB20 sairia mais barato, apenas não afirmo com certeza porque não coloquei a diferença de custo de todos os componentes na ponta do lapis. E mesmo que ficasse exatamente o mesmo preço, ganharia pelo design e garantia.

Entendam que NÃO estou dizendo que o Palio seja um carro ruim, a principio eu iria comprar ele. Mas é inegavel que o HB20 é superior e isso tem que ser levado em conta quanto a diferença de preço. NÃO é apenas questão de design.

Autor:  Jefferson M [ 24 Nov 2012 17:03 ]
Título:  Re: Palio X HB

Motorização é uma coisa muito relativa, já andei em um gol 1.6 de 106 cavalos e atendeu muito bem, os 115 cavalos do palio, acredito eu que me atenderá muito bem também, da mesma forma que o do hb20 também. Tem coisas de engenharia como foi citado acima, que clientes não fazem questão, como a posição do motor do hb20 é bem protegido, ótimo, então os maus protegidos devem dar problemas direto, só não presenciei nenhum até então. O acabamento do hb20 é superior ao do palio e por isso é mais caro, ouvi dizer que do onix o acabamento é levemente superior ao do hb20 e ainda é mais barato. O palio tem muito mais opcionais, o que o torna a engenharia acredito eu mais complexa (não dizendo que a engenharia do hb20 seja inferior, até então em questões tecnólogicas e estéticas superior, mas em questão de opcionais para incrementar no carro bastante limitado). Ou seja, o HB20 tá cobrando caro pra caramba mesmo.

Mas como tem gente que paga mais por uma cara bonita né... Não somente do HB20, citamos o mesmo do comparativo, que paga painel colorido, ou do onix adesivo, a diferença que o hb20 cobra muito mais caro pela cara bonita, agora resta saber se estará disposto a pagar isto tudo pela cara bonita.

E questão de exclusividade, eu já vejo quase toda mão um hb20, daqui a pouco o seu carro só será mais um hb20 nas ruas, como é ter só mais um palio nas ruas, então este papo de exclusividade e novo no mercado é babaquice, quer ter um carro que ninguém tem, pega um camaro, ferrari e por aí vai, que eu vejo raramente (ferrari nunca vi!).

Autor:  Buzon [ 24 Nov 2012 17:29 ]
Título:  Re: Palio X HB

Esta enquete foi concluída em Ter Out 23, 2012 12:51 pm

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