Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Voce colocou protetor de carter?
Sim 46%  46%  [ 82 ]
Não 54%  54%  [ 95 ]
Total de votos : 177
Autor Mensagem
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 02 Set 2013 11:26 
Offline

Registrado em: 23 Jul 2013 07:29
Mensagens: 28
Comprei meu carro agora em Agosto e, no momento da venda, questionei a respeito do item e o vendedor me disse que não era necessária a instalação deste e, inclusive me disse que, se eu quisesse instalar, teria que comprar o "acessório" por fora e também instalá-lo por fora, uma vez que na concessionária que comprei não o vendia nem instalava. Foi me passado também, que "o cárter do motor do HB20 fica acima do eixo, e este protege o cárter" (palavras exatas do vendedor), o que dispensaria a instalação deste e que eles recomendariam a não instalação, por questões de segurança (acredito que seja em caso de colisão, conforme dito em um dos comentários acima).
Nunca olhei por baixo do carro pra ver realmente como é, apesar de ser uma coisa bem simples, nunca parei pra olhar.
Apesar do que, olhei no manual do veículo e não achei nada que fale de protetor de cárter nele. Acredito que, como o veículo foi projetado desse jeito e o submeteram à vários testes à essas condições, não seja realmente necessário, porém, funciona bem para manter a consciência do dono tranquila neste quesito.

_________________
Daniel Aquino
HB20 1.6 Comfort Plus - Branco Polar

[x] Módulo de subida dos vidros
[x] Manopla de câmbio cromada
[x] DVD 2 Din Pioneer AVH-2550BT
[x] Alto-falantes Pioneer TS-A1685S 6"
[x] Arcos das portas envelopados - Preto fosco
[x] Película G20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 02 Set 2013 14:48 
Offline

Registrado em: 29 Ago 2013 17:05
Mensagens: 5
danielmas escreveu:
Comprei meu carro agora em Agosto e, no momento da venda, questionei a respeito do item e o vendedor me disse que não era necessária a instalação deste e, inclusive me disse que, se eu quisesse instalar, teria que comprar o "acessório" por fora e também instalá-lo por fora, uma vez que na concessionária que comprei não o vendia nem instalava. Foi me passado também, que "o cárter do motor do HB20 fica acima do eixo, e este protege o cárter" (palavras exatas do vendedor), o que dispensaria a instalação deste e que eles recomendariam a não instalação, por questões de segurança (acredito que seja em caso de colisão, conforme dito em um dos comentários acima).
Nunca olhei por baixo do carro pra ver realmente como é, apesar de ser uma coisa bem simples, nunca parei pra olhar.
Apesar do que, olhei no manual do veículo e não achei nada que fale de protetor de cárter nele. Acredito que, como o veículo foi projetado desse jeito e o submeteram à vários testes à essas condições, não seja realmente necessário, porém, funciona bem para manter a consciência do dono tranquila neste quesito.


Daniel..

Eu não vou arriscar.. pois o carter fica acima da suspensão vc olhando de trás para frente do carro.. deite-se embaixo do seu carro e imagine um objeto ou pedra vindo de frente... verá que não tem nada para proteger seu carter.. apenas o plastico embaixo do parachoque..

como vc disse vai da consciência de cada um..

Se vc for na CC do Grupo CAOA, verás que estão vendendo o protetor como acessórios...

Acredito que em breve a Hyundai irá se pronunciar a respeito deste acessório pode ter certeza..

abs,

William


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 02 Set 2013 16:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Apenas lembre-se da diferença da rede HMB e CAOA. Porém existem CSS de ambas redes vendendo e algumas não, se ligar no 0800 verá que não tem nenhum homologado, ou seja, quem arcará com qualquer problema que venha ocorrer da instalação desse acessório será de responsabilidade da CSS que instalou... pelo menos foi essa resposta que obtive.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 01 Jan 2014 12:22 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 17:59
Mensagens: 58
Pessoal, estive colocando meu protetor de carter esta semana, e percebi que o carro ficou com uma vibração extra, e inclusive umas pequenas pancadinhas quando a vibração é maior, alguém já colocou o protetor de carter e sintiu isso também????
Já olhei ele por baixo do carro e aparentemente está instalado perfeitamente.
O que acredito que pode ser é que, duas das conexões de engate do protetor de carter são feitas abaixo do ventilador do sistema de arrefeicimento e as demais na lataria, então acredito que a vibração do ventilador está sendo transferida para o veículo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 01 Jan 2014 19:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2013 10:37
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Capital
Coloquei é até agora não tive problemas.


Sent to my iPhone 5 using Tapatalk

_________________
Renan Coelho - Garagem do RAIDM
HB20 1.6 Manual Confort Plus Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 01 Jan 2014 19:17 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 17:59
Mensagens: 58
raidm escreveu:
Coloquei é até agora não tive problemas.


Sent to my iPhone 5 using Tapatalk


Blz, sei que não deveria ficar vibrando, vou lá procurar saber o que aconteceu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 04 Jan 2014 13:51 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2013 11:01
Mensagens: 150
Coloquei....ganhei da CSS.

_________________
Aro 17 rebaixado na fixa branco teto black


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 08 Jan 2014 11:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Nov 2013 11:26
Mensagens: 17
Luiz Radio escreveu:
Coloquei....ganhei da CSS.



Também ganhei (na verdade, chorei pra caramba!!) da css junto com os tapetes!!
Pelo sim, pelo não, achei melhor ter o protetor de carter!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 08 Jan 2014 12:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
Eu não coloquei. E nos dois últimos carros que tive por vários anos também não havia colocado. Como o outro colega disse sendo bastante cuidadoso é tranquilo.

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 18 Mai 2014 02:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Fev 2014 23:15
Mensagens: 45
Depois dessas aulas de mecânica, nem me arrisco a dar meu singelo pitaco.. rs.


Por fim, resumindo:
O protetor de carter não é homologado pela Hyundai Brasil, mesmo sendo fabricado por ela.
Uma consultora na css salientou que o mesmo não é muito recomendado pelo fato de impedir a descida do motor em caso de colisão frontal, dificultando a deformação em ''sanfona'' que protege a cabine do motorista. Esse tipo de deformação é muito útil para não ser esmagado contra o volante. Com o Protetor, apesar de proteger em vias acidentadas e cheias de 'morrinhos', essa proteção está comprometida e pode acarretar problemas futuros com seguradoras e processos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB