wcoliveira escreveu:
Raul Farrapo escreveu:
wcoliveira escreveu:
[quote="Raul Farrapo"]Partimos do seguinte principio que alterado a caracteristica de fabrica do automovel perde-se a garantia. Mas pode se levar em consideracao que se colocar o acessorio que nao veio de fabrica causar um dano ao carro e tbm a vida do condutor a fábrica não podera ser responsabilizada.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk 4
concordo com vc Raul sobre a garantia..
Vou tirar meu HB20 nessa próxima semana... olhando pessoalmente por baixo do carro notei que realmente o carter fica um pouco acima da suspensao, mas isso considerando de tras para frente. Da frente para tras, tem o plastico do parachoque e se pegar uma pedra ja era o carter..
Sei que a ideia é o motor cair quando houver uma colisao... mas o motor todo aberto na parte de baixo..acho que fica muito vulnerável....
Ainda nao sei se vou colocar o protetor...
O vendedor do Grupo Andreta campinas nao tinha nem para vender na CC pq disse o mesmo q vc, A HyundI nao recomenda....
ELE ESTA CORRETO NA INFORMAÇÃO. .
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk 4
Veja o pessoal o que aconteceu com o nosso camarada!!! Se tivesse protetor possivelmente não teria acontecido a perfuração no carter.. Isto pode acontecer, mais vale previnir....
Resido na cidade de Valinhos/SP. Antes de comprar meu carro, pesquisei meses e estava muito na dúvida entre o Onix da GM, o HB20 da Hyundai e o Gol da Volks. Resolvi então apostar na inovação da Hyundai, apesar de não tão tradicional no mercado automotivo brasileiro quanto as outras marcas. Adquiri, à vista, um HB20 1.6 Confort Plus e realmente me surpreendi muito positivamente. O carro é fantástico tanto pelo desempenho, conforto, beleza e desing ou tecnologia. Evidencio também o impecável atendimento que me foi dado na concessionária Andreta em Campinas, assim como da Hyundai no pós-venda com as pesquisas e o 0800.
Porém, no último sábado 12/01/13, ocorreu algo muito inconveniente. Com o carro somente com 2 meses de uso e 2000 km rodados, o estava conduzindo em uma estrada simples de mão dupla em Brotas/SP. Estava atrás de outro carro a uma distancia segura quando, de repente, algum objeto veio em minha direção e bateu na parte de baixo do meu carro. Estava chovendo muito, portanto não pude perceber ao certo se estava saindo fumaça da parte inferior do carro. Andei por mais alguns poucos metros a procura de um lugar seguro para parar e averiguar o que havia ocorrido, porém não chegou a dar tempo; o carro acendeu algumas luzes, e antes de eu conseguir diminuir a velocidade totalmente, o volante travou e o motor desligou. Tive que acionar o guincho do seguro.
.
Chegando segunda-feira na oficina em Campinas, o mecânico me disse que o objeto perfurou o cárter. Foi um rombo grande e o vazou todo quase que instantaneamente. Com a falta de óleo no motor, o carro travou e provavelmente fundiu alguma parte.
A questão é que na hora da conversa da venda do carro, eu tinha a certeza de que, como qualquer outra compra de automóvel no país, é de prática e senso comum que o carro saia da concessionária pelo menos o conjunto de tapetes e o protetor de cárter (sendo brinde ou um opcional a parte). No meu caso, tinha a convicção de que meu carro teria estes acessórios, conforme haviam me falado na hora da venda. Na hora da entrega (momento Especial Hyundai) ganhei os tapetes, porém, na ansiedade de retirar o carro zero, não conferi se estava equipado com a proteção.
Consultando a concessionária e o atendimento 0800 da Hyundai posteriormente à colisão, fui informado de que para o modelo HB20 ainda não existe o acessório de fábrica, pois este não foi homologado, portanto todos os carros vendidos saem sem o protetor, não é nem um opcional.
Então estou com este transtorno, tendo que acionar meu seguro e pagar a franquia, além de não poder usufruir do carro parado por no mínimo 2 meses. Assim, gostaria além de informá-los do ocorrido para futuras melhorias, pedir ajuda de vocês no que, em minha opinião, foi uma falha de planejamento da Hyundai em não homologar um acessório tão importante a tempo de acompanhar o lançamento do carro.
Fico à disposição se quiserem maiores informações, ou podem constatar as condições do carro que está na oficina da concessionária Andreta em Campinas (Avenida Mackenzie, 1805 ? Tel 3755 7770 ? Falar com Carol).
Agradeço a atenção![/quote]
Dependendo to tamanho a velocidade e a forca x peso do objeto vc acha que o protetor de carte pararia??? Com a qualidade dos protetores de hj feito de latão eu acho que ate com ele quebraria.
Mas e aquilo urubu qnd ta com azar o de baixa caga no de cima voando.
Eu nao coloquei no meu, o meu e rebaixado e continuo sem.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk 4