Bem-vindo: 27 Abr 2024 20:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Voce colocou protetor de carter?
Sim 46%  46%  [ 82 ]
Não 54%  54%  [ 95 ]
Total de votos : 177
Autor Mensagem
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 15 Abr 2013 21:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Mar 2013 20:47
Mensagens: 319
Localização: Curitiba / PR
Opa, possivelmente não bateria o cárter na lombada, mas qualquer pancada no danado, com certeza vai gerar dor de cabeça pra mim.
Com relação a queda do motor em caso de batidas, acho que só o motor sendo muito leve pra não levar o protetor junto na queda.
Mas é aquela coisa, nunca passei por tal situação com ou sem protetor e espero não passar.
Não sei dizer se está certo ou errado. :)

_________________
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 17 Abr 2013 13:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 13:20
Mensagens: 38
Um mecânico amigo falou que um ponto negativo do protetor de carter é por um lado dele ser parafusado no parachoque, se houver constantes raspagens/batidas do protetor em lombadas ou buracos ou em qualquer coisa, com o tempo pode ir "afrouxando" ou entortando o parachoque.

Eu instalei no meu e como passo sempre pelas mesmas ruas, tem certas lombadas onde não raspava, agora tá raspando. Até na descida da calçada na saída do estacionamento do trabalho onde eu podia sair a qualquer velocidade, agora tenho que sair bem devagar porque já raspei o protetor um vez.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 17 Abr 2013 15:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
não coloquei, me ligaram oferecendo um que era da CSS, ou seja, com garantia, mas para minhas necessidades não preciso colocar...

até pq, se eu for em uma estrada com um pouco mais de buracos eu já terei que andar devagar devido ao perfil baixo do meu pneu, então se torna dispensável no meu caso =)

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 18:02 
Offline

Registrado em: 15 Abr 2013 12:04
Mensagens: 28
Localização: Natal - RN
Carioka escreveu:
não coloquei... tenho um email do vendedor informando que a hyundai não aconselha colocar... se der merda tenho como reclamar...


Essa informação é muito controversa. Tipo, a Hyundai não aconselha colocar... mas fabrica? Tipo, se não é pra colocar, não fabrique! Mais cedo, ou mais tarde, imagino que a Hyundai se pronunciará oficialmente sobre o assunto.
Quanto a essa história de "tive um carro, nunca usei protetor e nunca tive problema", com todo o respeito, é balela. Sorte. Ou azar. É o mesmo discurso do cara que bebe e dirige e diz "sempre bebi e dirigi e nunca me aconteceu nada". Sorte sua amigo. Vamos ver na próxima curva...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 18:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Gerrard escreveu:
Carioka escreveu:
não coloquei... tenho um email do vendedor informando que a hyundai não aconselha colocar... se der merda tenho como reclamar...


Essa informação é muito controversa. Tipo, a Hyundai não aconselha colocar... mas fabrica? Tipo, se não é pra colocar, não fabrique! Mais cedo, ou mais tarde, imagino que a Hyundai se pronunciará oficialmente sobre o assunto.
Quanto a essa história de "tive um carro, nunca usei protetor e nunca tive problema", com todo o respeito, é balela. Sorte. Ou azar. É o mesmo discurso do cara que bebe e dirige e diz "sempre bebi e dirigi e nunca me aconteceu nada". Sorte sua amigo. Vamos ver na próxima curva...


Balela amigo se resume a sua visão particular, pois se não há protetor de carter homologado logo a Hyundai não fabrica as peças ou você nunca ouviu falar em mercado paralelo.

Em síntese, coloque e esteja consciente que a CSS que lhe dará a garantia não a Hyundai, caso a instalação do protetor não homologado determine algum problema que precise acionar a garantia de fábrica a mesma não pode não ser concedida sobre a justificativa de que a instalação de produtos não homologados é condição par quebra de garantia. Porém saliento que a Hyundai deverá provar que a peça instalada tenha afetado diretamente na consequência do problema.

Mas da teoria a prática existe uma margem muito grande, então cada um faz o que decide fazer, ninguém é melhor que ninguém por ter ou não instalado, cada um faz o que quer e arca com as consequências posteriores.

Agora ligue no 0800 e pergunte a posição da Hyundai, depois certifique-se que a Hyundai que fabrica os protetores, depois tome a sua decisão e seja feliz, certo de que não o torna melhor do que ninguém.

Digo isso como membro comum, minha simples opinião, com você assim o fez.

Até!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 09:44 
Offline

Registrado em: 15 Abr 2013 12:04
Mensagens: 28
Localização: Natal - RN
Clever escreveu:
Balela amigo se resume a sua visão particular, pois se não há protetor de carter homologado logo a Hyundai não fabrica as peças ou você nunca ouviu falar em mercado paralelo.


Provavelmente por você ser um membro antigo (respeito isso) e eu um membro muito recente, você tem o direito de ser agressivo. Vou aceitar isso como uma regra do fórum e não vou reclamar.
Porém, com todo o respeito, o que observo é que você nem se deu ao trabalho de ler minha mensagem. Se o tivesse feito, perceberia que o que chamei de balela é a falácia "tive um carro, nunca usei protetor e nunca tive problema". Isso não é uma lei, é acaso. Da mesma forma que dizer "usar protetor é garantia de não ter problemas com o motor em colisões". Em momento algum chamei de balela a questão da garantia.
Ah, antes que me esqueça, eu realmente nunca tinha ouvido falar em mercado paralelo. Obrigado por me instruir.

Clever escreveu:
Agora ligue no 0800 e pergunte a posição da Hyundai, depois certifique-se que a Hyundai que fabrica os protetores (...)


Liguei. Você está absolutamente certo nesse ponto. A Hyundai, apesar de fabricar, ainda não homologou nenhum acessório, segundo a atendente do 0800. Repetindo o que falei anteriormente, a Hyundai, mais cedo ou mais tarde, se pronunciará sobre o assunto.

Clever escreveu:
(...) depois tome a sua decisão e seja feliz, certo de que não o torna melhor do que ninguém.


Não percebo como quero ser melhor do que alguém expressando a minha opinião. Não é isso que faz um fórum? A soma de vieses? Mas, enfim, você é um membro antigo, vou aceitar isso como o conselho de um sábio.

Clever escreveu:
Digo isso como membro comum, minha simples opinião, com você assim o fez.


Agradeço pela sua atenção. É isso que torna esse fórum especial.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 12:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Caro Gerrard,

Primeiramente solicito desculpas se minha opinião denotou tom agressivo, não foi a intenção. A questão de ser membro antigo ou recente não estabelece regra no fórum de ser agressivo, a antiguidade de nenhum membro da direito a isso. Como te disse fiz um comentário no papel de membro comum que observa a discussão a muito tempo.

Também digo que li sua mensagem e posso ter interpretado de forma errônea ou que não constituísse a sua real intenção, cometi o erro em avaliar que a opinião de alguns contrários a instalação fosse balela, sendo assim, contrariando o principio de que cada um tem sua e a mesma deva ser respeitada. Por exemplo, eu não instalaria no momento o protetor, porém é minha opinião que baseia no meu perfil, muitos tem seus motivos para instalar e respeito isso.

No quesito garantia quis apenas alertar que por se tratar de um produto não homologado, a garantia passa ser de responsabilidade da CSS que instalou, sendo assim, caso tenha algum problema decorrente da instalação do protetor, tanto a Hyundai (montadora) como outra CSS qualquer pode negar a manutenção dentro da presumida garantia.

Infelizmente, alguns contextos nos alteram o senso de interpretação, hoje lendo sua mensagem novamente e sua argumentação referente minha argumentação, com certeza eu começaria o diálogo de forma diferente. No momento interpretei como uma generalização ao contrários a sua opinião, onde citei a liberdade de cada um expressar sua opinião.

Por fim, peço desculpas se não soube expressar minha opinião, também quero deixar claro que todos tem os mesmos direitos aqui, todas opinião são válidas e que desentendimentos acontecem, o importante é o diálogo que estamos estabelecendo aqui, tendo assim a oportunidade de nos conhecermos melhor e quem sabe melhorar nossas visões e comportamentos.

E que nosso fórum continue assim, com opiniões, divergências, argumentações, desentendimentos e outros viesses a mais, pois aprendemos nos erros e acertos, ensinamento e aprendizados são constantes, ora somos aprendemos, oras ensinamos, essa diversificação que nos motiva em ambientes como esse.

Um abraço e que viremos a página.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 12:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
:o Caraio mané...., o nivel da proza dos seis aqui esta 1000% :shock:


Obs. Acabei de baixa-lo para 100 :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 13:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ah Buzon, tem dia que a noite é foda... são aquelas revoltas passageiras.. kkkkk

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Você colocou protetor de carter?
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 14:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
Buzon escreveu:
:o Caraio mané...., o nivel da proza dos seis aqui esta 1000% :shock:


Obs. Acabei de baixa-lo para 100 :lol: :lol: :lol: :lol:



vejo os textos grandes e penso 2x antes de ler :lol: :lol: :lol:
leio os comentários antes :lol: :lol: :lol:


agora abaixei pra 10 :mrgreen:

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB