Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

votem
HB20 1.6 Comfort Style 60%  60%  [ 6 ]
New Fiesta 1.5 SE 30%  30%  [ 3 ]
Onix 1.4 LT 10%  10%  [ 1 ]
Total de votos : 10
Autor Mensagem
 Título: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.4 LT
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 18:22 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2013 18:09
Mensagens: 6
Oi galera.

Tenho acompanhado o fórum já faz algum tempo. Já li quase tudo o que vocês escreveram aqui: pontos positivos e negativos sobre o carro.

Semana passada eu fiz o test drive e gostei muito do que senti. Boa aceleração, confortável, bom acabamento interno, etc. Fiz do Onix LT e gostei também, mas obviamente o motor é mais fraco, mas mais econômico, e a suspensão é mais macia. Eu prefiro a suspensão mais firme do HB20...

Amanhã farei test drive do New Fiesta 1.5 SE.

O lance é que eu estou perdido. Preciso comprar um carro e não sei qual escolher. Basicamente eles estão mais ou menos no mesmo patamar: enquanto um modelo ganha em motor e perde em consumo, o outro ganha em consumo mas perde no acabamento, e o outro ainda ganha na garantia e tal...

Aspectos como o preço do seguro e o tempo de garantia são importantes para mim.

Eu estou indeciso. Alguém tem alguma opinião sobre?

Pelo que senti até agora o HB20 está me pegando em razão do motor, da garantia de 5 anos, do valor do seguro, mas em compensação não gostei nada desse lance da pintura ser muito frágil. E nunca tive carro da Hyundai, e confesso que tenho algum receio nisso. Pode ser preconceito, sei lá.

O Onix me pega pelo baixo consumo e preço menor, mas como eu disse o motor é mais fraco, além da garantia ser menor. Mas existem concessionárias da GM em todo lugar, o que não aconteceu com o a Hyundai.

E o New Fiesta eu vou ver amanhã.

Opiniões? O que vocês podem estar vendo que eu não percebi ainda?

Obrigado pela ajuda. Abraço! :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 18:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Concorrente pro HB20 só o new fiesta, que tem um motor novo, e bem economico.

O motor do onix ainda é o do antigo celta/corsa. :lol:

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 20 Mai 2013 01:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 18 Mar 2013 11:42
Mensagens: 281
eu eliminaria o Onix dae.

Então, só testando o New Fiesta para responder esse seu questionamento, anota os prós e contras do carro. ;)

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus + Audio
Imagem
Fotos do meu HB20 - Preto Onix [~DARK]
Vídeo avaliativo do meu HB20 Comfort Plus 1.0
[i]Peugeot 208 melhor que o HB20??
[i]Consumo do meu HB20 1.0 na estrada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 20 Mai 2013 09:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
como já comentaram eu iria de new fiesta ou HB20...

o onix n me agradou em nada, desde o seu lançamento...

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 20 Mai 2013 11:04 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2013 15:58
Mensagens: 8
Estou na mesma que você....fiz test no hb20 e no Onix, cheguei as mesmas conclusões que você, ai entra o New Fiesta na briga, vou fazer test drive nele essa semana também....

E ai, vc ja fez o test nele? O que achou?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 20 Mai 2013 17:48 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2013 18:09
Mensagens: 6
Oi galera.

Realmente o Onix parece que está em uma categoria inferior, como mencionaram, mas dai o atrativo dele é justamente o preço menor e o consumo (menor tbm).

Negócio é o seguinte... Fui sábado fazer o test drive do New Fiesta 1.5 16v SE. O carro é muito bom! Fiquei impressionado com o acabamento interno da Ford nesse modelo. É tudo emborrachado e firme, sem rebarbas. Ele é muito mais bonito ao vivo do que em fotos.

PRÓS:
Os bancos são melhores que os do HB20, tanto no formato como no tecido e acabamento (costuras, acabamento e formato). Tem regulagem de altura que eleva mesmo o banco, ao invés do HB que só ergue a parte da frente do assento do banco.
O acabamento das portas traseiras também é melhor que o HB20, com texturas emborrachadas.
A direção é leve em baixa velocidade porque é elétrica. Lembra a direção do Fiat 500. Muito boa!
Tem também retrovisores elétricos, o que não tem na versão do HB que eu estou pensando em pegar.
Tem farol de neblina, que também não tem na versão do HB que eu iria pegar.
Tem pisca (seta) no retrovisor, o que só existe no HB Premium.

EMPATE:
A iluminação dos dois painéis são muito bonitas. Ambos ficam ligados com o carro funcionando, e quando liga a luz é mais bonito ainda.
O sistema de som dos dois são iguais para mim. E ambos tem porta USB. Os graves do Fiesta são muito bons!
A suspensão dos dois carros é firme, do jeito que eu gosto.
Ambos vêm com rodas de liga leve. Só muda a estética, mas o pneu é o mesmo.

CONTRA:
Os vidros traseiros são manuais. Elétricos somente na frente.
O motor é menos potente que o 1.6 16v do HB. As acelerações são mais lentas, é claro, mas puxa bem mais que qualquer 1.0 ou 1.4. Eu ando sozinho no carro e é um 1.5 16v, então puxa bem. O consumo eu não aferi, obviamente, por se tratar de um test drive.
O seguro é mais caro que o do HB20.
A garantia é de apenas 3 anos, se comparada com os 5 anos da Hyundai. O preço da garantia também é um pouco maior (uns 60 a 80 reais mais caro).
Não tem comandos de som e voz no volante, como o HB tem. O volante é pelado, mas é confortável.
Eu tive a impressão que o terceiro ocupante do carro, sentado no meio, no banco de trás, vai mais confortável no HB20 do que no Fiesta, por causa do túnel da transmissão nos pés.

________________________________

Eu nunca tive nenhum carro de ambas as marcas (sempre tive VW e FIAT), mas eu devo dizer que no quesito "vida a bordo" eu acho que o New Fiesta é melhor que o HB. É a impressão que eu tive pelos materiais na cabine e pelo banco. Mas o motor do HB puxa bem mais, e o câmbio do HB20 também é mais curto. Não que o do New Fiesta seja ruim: ele é curto e bem escalonado, mas o do HB é muito bom! Em conjunto com o 1.6 16v é o capeta!

Ah, outra coisa... eu tenho pés grandes, então gosto de pedais mais espaçados. Nesse aspecto eles são iguais. Ambos os carros possuem pedais espaçados e curtos. Gostei dos dois!

A dúvida permanece e eu ainda vou pensar e analisar alguns aspectos nas próximas semanas, mas eu devo dizer que depois deste test drive eu acho que vou fechar no New Fiesta 1.5 16v SE mesmo, apesar do valor um pouco maior (seguro e garantia). O carro está muito bem acabado e acertado.

Pra quem está indeciso, recomendo fazer o test drive. Só assim mesmo pra saber. E eu ainda vou voltar na Hyundai e fazer OUTRO test drive do HB20.

Obrigado pelas dicas aí. Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 20 Mai 2013 17:56 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2013 18:09
Mensagens: 6
Ah, uma última coisa que eu lembrei...

A chave do HB20 é canivete, com sistema de abertura das portas na chave, botõezinhos e tal. É mais bonita e mais fácil de guardar no bolso.

A chave do New Fiesta na versão SE é normal. Não fecha a parte de metal (canivete) e não tem botão de abertura ou travamento das portas. Pelo menos foi a chave que o funcionário da concessionária me deu para o test drive.

Flw!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 20 Mai 2013 18:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
poh pra quem ta em dúvida deu uma boa esclarecida....

belo comparativo =)

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 20 Mai 2013 18:45 
Offline

Registrado em: 17 Mai 2013 18:09
Mensagens: 6
Valeu!

Teve outro detalhe que eu só lembrei agora: a alavanca do câmbio do Fiesta é mais bonita, com um detalhe em prateado fosco no meio e borda brilhante.

Na versão que eu quero, a alavanca do câmbio do HB20 é uma bola preta de borracha, tudo da mesma cor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Comfort Style vs. New Fiesta 1.5 SE vs. Onix 1.
MensagemEnviado: 30 Mai 2013 10:40 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2013 10:31
Mensagens: 4
a chave que vc viu do new fiesta é reserva... os modelos ja vem com chave canivete..
eu não acho que a versão 1.5 SE vale a pena.. com aproximadamente 3 mil a mais vc pega a 1.6 SE..
é mais caro... mas creio que é muito superior ao hb20 1.6. Tem comando no volante de som, aceita comando de voz
tem controle de estabilidade, assistente de rampa, motor de 130 cv, vidro elétrico nas 4 portas... etc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB