Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

1.0 COMPLETO OU 1.6 INTERMEDIÁRIO???
1.0 completo (COMFORT STYLE) 40%  40%  [ 70 ]
1.6 intermediário (COMFORT PLUS) 60%  60%  [ 105 ]
Total de votos : 175
Autor Mensagem
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 16:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 19:13
Mensagens: 55
betovolpini escreveu:
Duvida cruel!!

To dependo do tempo de espera, pq a partir de abril o IPI já alcança 9% e em julho já vai para 11%

[color=#0000BF]Comfort Style 1.0:
HOJE R$39.095,00
ABRIL R$42.613,55
JULHO R$43.395,45

Comfort Plus 1.6:
HOJE R$40.990,00
ABRIL R$44.679,10
JULHO R$45.498,90

Se demorar muito, tem que torcer para o governo reduzir novamente o IPI em novembro/dezembro :lol:



Onde você viu esses valores? A alíquota de IPI para carros 1.0 é menor do que para carros 1.6, por isso caso você tenha feito a conta, deve considerar essa diferença.

...

Quanto ao tópico, existem algumas coisas que pesam bastante na hora da decisão, em especial o preço! Não só consumo de combustível deve ser analisado (Há pouca diferença, mas há diferença!), também deve se analisar que o IPVA, Seguro e Manutenção são mais caros, o que torna o custo um pouco mais pesado em relação ao carro 1.0.

É importante salientar que no Brasil dificilmente temos rodovias em condições e com permissões de tráfego em altas velocidades, outra coisa que deve ser considerada quando se pensa em adquirir o HB20 CP 1.6, muito embora seja inegavelmente melhor (É o mesmo motor do Kia Cerato) do que o valente motor 1.0 do HB20 CS (O melhor e mais potente da categoria!).

Os ítens diferenciais da versão CS vão oferecer a você um conforto tão bom quanto as versões de linha superior, as quais caso você queira adquirir depois, custará caro (R$5.000,00, em média considerando roda de liga e pneus mais baratos) e você não terá um carro de linha com os ítens próprios de sua versão, você terá um carro adaptado que te oferecerá nível similar de conforto e conveniência (Com uma quantia considerável de dinheiro a mais!)

No meu caso em especial a regulagem de altura e profundidade do volante é essencial, porque eu e minha noiva dirigiremos o carro e temos altura e peso bastante diferentes, o que pelo mesmo raciocínio torna os retrovisores elétricos também muito úteis à versão. Caso você pense, no futuro, em dividir o comando do carro com outrem, deve ser uma questão a ser levada em conta também.

Ainda não há previsão de Faróis de Milha nas CSS's, bem como dos repetidores, portanto, não há como se saber quais serão os preços e como ficará a garantia de 5 anos em caso de querer trocar fora da CSS.

Desta forma, além de observar os aspectos físicos das pistas de rolamento pelas quais passará em seu cotidiano, a quantidade de tempo que passará dirigindo, as distâncias percorridas, sua disponibilidade orçamentária para gasto com combustível, manutenção, impostos e seguros, dentre todos os fatores aqui apresentados será o suficiente a qualquer pessoa para tomar a decisão (que é extremamente pessoal e adequada ao uso particular de cada um), que varia de pessoa para pessoa.

Um abraço e que o Senhor Deus abençoe! Graça e Paz[/color]

_________________
_________________________________
Pablo Nascimento
***OAB/ES 18.358***

. . . . . . . . . . . . . . . .
HB20 Confort Style 1.0 (13/13)
Prime Hyundai/Cachoeiro de Itapemirim-ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 22 Fev 2013 13:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 19:13
Mensagens: 55
Acabei de rejeitar o 3º Confort Plus 1.6 que a CCS me ofereceu no lugar do Confort Style 1.0... Isso só ajuda a confirmar que a Hyundai não tá dando conta de fazer os modelos mais TOP's e está tentando empurrar os modelos "inferiores". Talvez parte do problema seja realmente a falta de rodas de liga leve, mas duvido muito que isso seja o problema principal que tem acarretado o atraso!

_________________
_________________________________
Pablo Nascimento
***OAB/ES 18.358***

. . . . . . . . . . . . . . . .
HB20 Confort Style 1.0 (13/13)
Prime Hyundai/Cachoeiro de Itapemirim-ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 22 Fev 2013 16:44 
Offline

Registrado em: 25 Jan 2013 15:36
Mensagens: 80
pablomaranata escreveu:
betovolpini escreveu:
Duvida cruel!!

To dependo do tempo de espera, pq a partir de abril o IPI já alcança 9% e em julho já vai para 11%

[color=#0000BF]Comfort Style 1.0:
HOJE R$39.095,00
ABRIL R$42.613,55
JULHO R$43.395,45

Comfort Plus 1.6:
HOJE R$40.990,00
ABRIL R$44.679,10
JULHO R$45.498,90

Se demorar muito, tem que torcer para o governo reduzir novamente o IPI em novembro/dezembro :lol:



Onde você viu esses valores? A alíquota de IPI para carros 1.0 é menor do que para carros 1.6, por isso caso você tenha feito a conta, deve considerar essa diferença.

...

Quanto ao tópico, existem algumas coisas que pesam bastante na hora da decisão, em especial o preço! Não só consumo de combustível deve ser analisado (Há pouca diferença, mas há diferença!), também deve se analisar que o IPVA, Seguro e Manutenção são mais caros, o que torna o custo um pouco mais pesado em relação ao carro 1.0.

É importante salientar que no Brasil dificilmente temos rodovias em condições e com permissões de tráfego em altas velocidades, outra coisa que deve ser considerada quando se pensa em adquirir o HB20 CP 1.6, muito embora seja inegavelmente melhor (É o mesmo motor do Kia Cerato) do que o valente motor 1.0 do HB20 CS (O melhor e mais potente da categoria!).

Os ítens diferenciais da versão CS vão oferecer a você um conforto tão bom quanto as versões de linha superior, as quais caso você queira adquirir depois, custará caro (R$5.000,00, em média considerando roda de liga e pneus mais baratos) e você não terá um carro de linha com os ítens próprios de sua versão, você terá um carro adaptado que te oferecerá nível similar de conforto e conveniência (Com uma quantia considerável de dinheiro a mais!)

No meu caso em especial a regulagem de altura e profundidade do volante é essencial, porque eu e minha noiva dirigiremos o carro e temos altura e peso bastante diferentes, o que pelo mesmo raciocínio torna os retrovisores elétricos também muito úteis à versão. Caso você pense, no futuro, em dividir o comando do carro com outrem, deve ser uma questão a ser levada em conta também.

Ainda não há previsão de Faróis de Milha nas CSS's, bem como dos repetidores, portanto, não há como se saber quais serão os preços e como ficará a garantia de 5 anos em caso de querer trocar fora da CSS.

Desta forma, além de observar os aspectos físicos das pistas de rolamento pelas quais passará em seu cotidiano, a quantidade de tempo que passará dirigindo, as distâncias percorridas, sua disponibilidade orçamentária para gasto com combustível, manutenção, impostos e seguros, dentre todos os fatores aqui apresentados será o suficiente a qualquer pessoa para tomar a decisão (que é extremamente pessoal e adequada ao uso particular de cada um), que varia de pessoa para pessoa.

Um abraço e que o Senhor Deus abençoe! Graça e Paz[/color]


A diferença entre 1.0 e 1.6 esta declarada nesse comparativo (Ñ se esqueça que o carro é Flex em ambas as motorizações)!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 01:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
pablomaranata escreveu:
Acabei de rejeitar o 3º Confort Plus 1.6 que a CCS me ofereceu no lugar do Confort Style 1.0... Isso só ajuda a confirmar que a Hyundai não tá dando conta de fazer os modelos mais TOP's e está tentando empurrar os modelos "inferiores". Talvez parte do problema seja realmente a falta de rodas de liga leve, mas duvido muito que isso seja o problema principal que tem acarretado o atraso!



amiga..comprei o style sem a menos fazer o test drive..o meu cagaço era enorme de o carro não responder bem..na ponta do lápis era a melhor opção pra mim..mas sem dirigir ficava difícil ter a certeza..e pra falar a verdade eu ainda não dirigi a versão 1.6, mas qnd pus a mão no meu style 1.0..me surpreendi..e a comodidade que os items a mais lhe traz compensa a espera..

o meu esperei 75 dia pra por a mão nele..fiquei puto, mas hoje nem me arrependo da espera.. pôs tenho a certeza que se tivesse feito uma compra deferente da q fiz ficaria puto por muito tempo, como foi com o meu 1º carro..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 02:13 
Offline

Registrado em: 11 Jan 2013 22:58
Mensagens: 150
Pode ser que a demora seja proposital. Eles disseram que o foco seria nas vendas do 1.6 e não dos 1.0


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 29 Abr 2013 20:57 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2013 16:47
Mensagens: 72
Localização: Fortaleza-CE
1.6 certeza.

Acessórios você pode colocar depois, e aos poucos, motor não!

E outra, o 1.6 intermediário, já é bem completo!

_________________
___________________
Patrício
Representante Oficial - Clube HB20 em Fortaleza-CE
Garagem: HB20 1.6 PLUS - VERM - RODAS KR 14" + SENSOR CAM + ENVELOP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 29 Abr 2013 21:31 
Offline

Registrado em: 29 Mar 2013 17:33
Mensagens: 147
Localização: Belém - PA
Fala, vou dar minha opinião e o que me fez optar pelo 1.0 style, mesmo repetindo o que muitos ja falaram aqui.
Eu dirijo um carro 1.6 (do meu pai), mas não sou eu quem faço manutenção, coloco gasosa, nem tenho gasto nenhum. O hb20 vai ser meu primeiro carro proprio, optei pelo 1.0 pois mesmo a diferença sendo pouca, eu vou ter que arcar com esses custos a partir de agora, então cada centavo a mais dói no meu bolso, tanto de gasosa, quanto de manutenção, seguro, ipva, etc.
Eu levei em conta tbm para essa escolha as seguintes coisas: meu objetivo com o carro (ir da faculdade pra casa e de casa pra faculdade, em caso de viagens uso o do meu pai), consumo (não teria condições de manter um 1.6, mesmo a diferença sendo pouca), conforto (o style vem com alguns itens de conforto e segurança a mais, quase todos podem ser colocados depois, então esse item nao pesa muito. Carga no carro (ando quase sempre sozinho ou com a namorada, e ela é magrinha, haha).
Essas foram apenas algumas das coisas que pensei pra escolher o 1.0, mas se vc tiver condições de manter um 1.6, vá em frente, e vai instalando os itens de conforto aos poucos.

_________________
HB20 Comfort Style 1.0 - Branco Polar

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 29 Abr 2013 21:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Mar 2013 20:47
Mensagens: 319
Localização: Curitiba / PR
Eu entendo o que cada ponderou pra fazer suas escolhas, porém, o motor e freios também representam segurança.
Digo isso porque: na estrada, em caso de ultrapassagens, o 1.6 vai responder mais rápido, facilitando a manobra.
Já, com relação ao freio, para o 1.6, ele deve ter um dimensionamento maior para suportar frenagens em velocidade maior.

Ao menos, esta é a tabelinha aplicada em motos. Imagino que o calculo pra carros seja, se não o mesmo, bastante semelhante.

_________________
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB