Bem-vindo: 30 Abr 2024 14:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

1.0 COMPLETO OU 1.6 INTERMEDIÁRIO???
1.0 completo (COMFORT STYLE) 40%  40%  [ 70 ]
1.6 intermediário (COMFORT PLUS) 60%  60%  [ 105 ]
Total de votos : 175
Autor Mensagem
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 04 Nov 2012 02:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 20:52
Mensagens: 334
Farol de neblina e outros você instala depois, motor não!

Mete o 1.6!

_________________
Hyundai HB20 1.6 Premium - Transmissão Manual - Cor perolizada Azul Ocean

(✔)Bancos em couro
(✔)Soleira personalizada
(✔)Rodas TSW Variant 17"
(✔)Leds internos
(✔)Lâmpadas super-brancas
(✔)Antena Shark
(✗)Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 05 Nov 2012 00:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
Dindin escreveu:
Bom, até uns dias atrás eu estava com esta mesma dúvida. Tanto é que tinha até feito a reserva do 1.0 Confort Style.
Na verdade a questão está entre Conforto/Desempenho, preferi optar pelo desempenho pois os itens da versão Style, na minha opinião, são meros detalhes, vejam:

- Volantes com ajuste de altura/profundidade: Item de conforto mas é apenas uma questão de costume.
- Retrovisores elétricos: Vcs ajustam o retrovisor todos os dias? No meu caso vai ser só uma vez e olhe lá...
- Repetidores de setas: Visualmente faz diferença mas nada que não possa ser instalado posteriormente.
- Farol de milha: Idem ao item acima.
- Rodas de liga leve: Idem ao item acima.
- Sistema de Som com comandos no volante: Isso sim faz diferença, se puder adicionem este item!
- Freios ABS: Todas as versões 1.6 vem ABS de série


Agora vamos falar em desempenho, o motor 1.0 possui 80cv e o 1.6 possui 128cv, são quase 50cv de diferença!!!
Na ultima edição da revista Quatro Rodas (ou no site Carblog), foi publicado que o 1.0 faz 9km/L e o 1.6 8,6km/L.
Pouca diferença de consumo para 50cv de potência na minha opinião e tem mais, itens opcionais podem ser colocados já o motor não.
Para uma futura revenda, carros com motores 1.6 possuem mais facilidade para negociação.

Bom estes foram os fatores que me fizeram trocar o 1.0 Style pelo 1.6 Plus.
Sei que repeti muita coisa que o pessoal já disse mas mesmo assim espero ter ajudado rs


Boa sorte e um forte abraço a todos!!!



Dindin



cara..não tive duvidas..1.0 style..alem da revisão ser de menor valor, terei um gasto menor de gas, pq passo muito tempo preso no transito de sp


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 16:58 
Offline

Registrado em: 21 Ago 2012 09:34
Mensagens: 50
1.0 COMPLETO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 17:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Vamos ver... a diferença do style para o comfort é: faróis de neblina, volante regulável, repeditores nos retrovisores, retrovisores elétrico, sensor de farol e porta óculos... me corrijam se necessário, estou falando de cabeça sem analisar as configurações...

Por tudo isso você pode trocar por um carro 1.6... 16v... vai depender da sua necessidade... por exemplo, hoje que já peguei o 1.6... eu o escolheria... ultrapassagens mais fáceis, diferença de consumo muito pequena (depende do estilo de direção)....

Mas vai do perfil de cada um...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 17:42 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 09:33
Mensagens: 16
Devido a condições financeiras, seria mais viável mesmo o 1.0, devido que terá também IPVA e seguro (se tiver) mais barato, se ficará liso no 1.6, ainda terá que pagar mais pelo resto, vai de 1.0. que 5 mil conto é muito coisa para pessoas, tipo eu, desfavorecidas financeiramente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 24 Nov 2012 17:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Li alguns comentário dizendo que o 1.0 é muito mais econômico, mas veja o que diz a reportagem:
Médias do HB20
Segundo a tabela de 2012, o HB20 recebeu nota A quando equipado com motor 1.0 e nota B para o motor 1.6, ambos combinado ao câmbio manual -o automático, disponível para o 1.6, não aparece na lista.
Para a primeira versão, o consumo médio, quando o carro foi abastecido com álcool, ficou em 7,6 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Com gasolina, o aproveitamento subiu para 11,5 km/l e 14,5 km/l.
O HB20 1.6 teve registrado o mesmo consumo que o 1.0 para cidade, também com etanol, e o de 8,7 km/l na estrada. Com gasolina, a média foi 11,6 km/l e 12,7 km/l.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... metro.html

Não vi uma diferença tão gritante... então acho que quem for comprar deve se atentar a: custo de manutenção, IPVA, Seguro, conforto, seguro, mecanica e potência... e depois comparar com o que é melhor para o seu perfil.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 00:16 
Offline

Registrado em: 13 Out 2012 11:36
Mensagens: 14
Galera, comprei o Confort Plus com áudio 1.6....faria tudo outra vez....jah tive carro 1.0, legal.....econômico e tudo mais, porém a questão da economia no combustivel nem eh tão gritante assim... ....a liga leve do Style naum eh bonita, dessa forma, ficaria mais interessante comprar uma roda depois.....os acessórios dentro do carro vou dar algumas explicações que me fizeram abrir mão desse "conforto". Faróis de neblina tb eh possível colocar depois.

* regulagem de altura do volante: Só faz uma vez, ou se mais de uma pessoa utilizar.....o carro jah tem a regulagem de altura do banco que já auxilia nessa questão
* regulagem elétrica dos retrovisores: Só faz uma vez, ou se mais de uma pessoa utilizar.
* porta óculos: teoricamente, durante o dia, se vc estiver dentro do veículo estrá usando ele..óculos têm seus próprios estojos para serem guardados e local para guardá-lo no carro é que naum falta.

galera pensem, trocar motor 1.6 16V, por motor 1.0 12V, porta óculos, regulagem de altura, farol de neblina, liga leve simples e retrovisor elétrico, na minha opnião é fazer cagada..............mesmo que pegue pista raramente, qdo pegar vai sentir falta de um motor 1.6...até o momento naum senti necessidade de um farol de neblina, ou de ajustar retrovisor (exceto na primeira vez) ou de regular o volante....jah do motor eu precisei, o bixinho correspondeu.....mas isso são particularidades.....cada um tem suas necessidades e gostos......

abraços

CLeber
Confot PLus Audio 1.6 cinza titanium

_________________
CLEBER JOSE CAMPOS
HB20 CONFORT PLUS
CINZA TITANIUM C/ AUDIO
Pirassununga-SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 11:50 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 15:46
Mensagens: 16
Clever Feliciano escreveu:
Li alguns comentário dizendo que o 1.0 é muito mais econômico, mas veja o que diz a reportagem:
Médias do HB20
Segundo a tabela de 2012, o HB20 recebeu nota A quando equipado com motor 1.0 e nota B para o motor 1.6, ambos combinado ao câmbio manual -o automático, disponível para o 1.6, não aparece na lista.
Para a primeira versão, o consumo médio, quando o carro foi abastecido com álcool, ficou em 7,6 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Com gasolina, o aproveitamento subiu para 11,5 km/l e 14,5 km/l.
O HB20 1.6 teve registrado o mesmo consumo que o 1.0 para cidade, também com etanol, e o de 8,7 km/l na estrada. Com gasolina, a média foi 11,6 km/l e 12,7 km/l.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... metro.html

Não vi uma diferença tão gritante... então acho que quem for comprar deve se atentar a: custo de manutenção, IPVA, Seguro, conforto, seguro, mecanica e potência... e depois comparar com o que é melhor para o seu perfil.

Abs!



obrigado clever..... me está me ajudando bastante a decidir
abraços daniel


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 11:53 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 15:46
Mensagens: 16
Cleber escreveu:
Galera, comprei o Confort Plus com áudio 1.6....faria tudo outra vez....jah tive carro 1.0, legal.....econômico e tudo mais, porém a questão da economia no combustivel nem eh tão gritante assim... ....a liga leve do Style naum eh bonita, dessa forma, ficaria mais interessante comprar uma roda depois.....os acessórios dentro do carro vou dar algumas explicações que me fizeram abrir mão desse "conforto". Faróis de neblina tb eh possível colocar depois.

* regulagem de altura do volante: Só faz uma vez, ou se mais de uma pessoa utilizar.....o carro jah tem a regulagem de altura do banco que já auxilia nessa questão
* regulagem elétrica dos retrovisores: Só faz uma vez, ou se mais de uma pessoa utilizar.
* porta óculos: teoricamente, durante o dia, se vc estiver dentro do veículo estrá usando ele..óculos têm seus próprios estojos para serem guardados e local para guardá-lo no carro é que naum falta.

galera pensem, trocar motor 1.6 16V, por motor 1.0 12V, porta óculos, regulagem de altura, farol de neblina, liga leve simples e retrovisor elétrico, na minha opnião é fazer cagada..............mesmo que pegue pista raramente, qdo pegar vai sentir falta de um motor 1.6...até o momento naum senti necessidade de um farol de neblina, ou de ajustar retrovisor (exceto na primeira vez) ou de regular o volante....jah do motor eu precisei, o bixinho correspondeu.....mas isso são particularidades.....cada um tem suas necessidades e gostos......

abraços

CLeber
Confot PLus Audio 1.6 cinza titanium


vlw grande cleber....

vc que já comprou tem argumentos consistentes a serem analisados...

abraços e vlw mesmo irmão


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 COMPLETO ($ 38.000 ) OU 1.6 INTERMEDIÁRIO ($ 39.000)
MensagemEnviado: 25 Nov 2012 14:29 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2012 18:45
Mensagens: 33
Também estou com a mesma dúvida de qual modelo comprar.
No meu caso, nas concessionárias aqui perto tem modelos 1.6 Comfort Plus com áudio a pronta entrega. Este pode ser um dos fatores de desistir do 1.0, a "pressa" em pegar o carro.

Já pensando no futuro, 1.6 tem manutenção e IPVA com valores superiores, consome um pouco mais, mas sem dúvida alguma, é muito mais carro.

A grande é questão é: agora consigo comprar qualquer um dos dois modelos (1.0 completo/1.6 plus+áudio), mas e manter esse veículo? Será que consigo manter/sustentar um carro 1.6?

A minha dúvida engloba estes quesitos: pressa em obter o veículo e maiores gastos no futuro.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus (BTH) 13/13 - Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB