Bem-vindo: 21 Mai 2024 08:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

1.0 COMPLETO OU 1.6 INTERMEDIÁRIO???
1.0 completo (COMFORT STYLE) 40%  40%  [ 70 ]
1.6 intermediário (COMFORT PLUS) 60%  60%  [ 105 ]
Total de votos : 175
Autor Mensagem
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 17 Out 2012 15:36 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 15:46
Mensagens: 16
pedi sim opinião... obrigado por responder...

pois é... a segurança tem um peso a mais... (abs).... a questão é que o STYLE 1.6 está momentaneamente fora de meu alcance financeiro.... rs

agora, se pudesse, faria como tu... seria o 1.6 , com certeza... agradeço a dica...

e boa sorte para nós...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 17 Out 2012 15:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2012 10:28
Mensagens: 142
Localização: Niterói / RJ
Tive esta mesma dúvida na hora de comprar o meu. Seria um 1.0 style prata ou 1.6 plus branco com som.
Optei pelo 1.0. Sei que muitos vão falar da potência e principalmente do valor de revenda. Mas estas duas questões para mim realmente não são problema. Primeiro porque já tenho 33 anos, sou casado esperando o primeiro filho e não vejo mais graça em ficar andando por aí a 140km ou driblando os carros na ponte rio-niterói ou na dutra e segundo porque não compro carro pensando em vender.
Dirigi um Gol G5 1.0 este fim semana com ar cond. Sempre ligado mais 4 pessoas dentro do carro por uns 400 km e não senti falta de potencia. Na Dutra, no vão central da Ponte e na BR 101, dá para acompanhar o trafego mantendo 100 / 110 km sem problemas.
A única dificuldade foi em uma ultrapassagem em uma estrada para Miguel Pereira onde foi preciso diminuir a marcha e meter o pé na tabua.
É uma questão de opção. Eu preferi os itens de conveniência do 1.0.

_________________
Confort Style 1.0 Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 17 Out 2012 15:46 
Offline

Registrado em: 12 Out 2012 14:00
Mensagens: 31
A diferença entre o Plus 1.6 e o Style 1.0 é relativamente pequena. Lembrando que todas as versões 1.6 vem com ABS e Air Bag de série, então uma das diferenças entre Plus e Style na 1.0 desaparece na 1.6

Na prática, na Style tu ganharia o som, os repetidores no retrovisor, as rodas de liga, ajuste de volante e farol de neblina. Na minha opinião, com exceção do som o resto é mais "perfumaria", tu não ganha um sensor de ré, +2 air bags ou coisas do genero. Sim, o carro fica mais feinho porque a RLL (apesar de a bonita mesmo ser a do Premium), os farois e o repetidor no retrovisor dao um up no visual legal.

Em compensação tu ganha um dos melhores 1.6 no mercado (rivaliza com o Ecotec do Sonic), com quase 130cv

Eu, se pudesse, ficaria com a Plus 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 17 Out 2012 15:58 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 15:46
Mensagens: 16
Joao Pacheco escreveu:
A diferença entre o Plus 1.6 e o Style 1.0 é relativamente pequena. Lembrando que todas as versões 1.6 vem com ABS e Air Bag de série, então uma das diferenças entre Plus e Style na 1.0 desaparece na 1.6

Na prática, na Style tu ganharia o som, os repetidores no retrovisor, as rodas de liga, ajuste de volante e farol de neblina. Na minha opinião, com exceção do som o resto é mais "perfumaria", tu não ganha um sensor de ré, +2 air bags ou coisas do genero. Sim, o carro fica mais feinho porque a RLL (apesar de a bonita mesmo ser a do Premium), os farois e o repetidor no retrovisor dao um up no visual legal.

Em compensação tu ganha um dos melhores 1.6 no mercado (rivaliza com o Ecotec do Sonic), com quase 130cv

Eu, se pudesse, ficaria com a Plus 1.6



pois é meu amigo...

a dúvida reside exatamente como tu levantou.....

abraços, grato!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 18 Out 2012 04:52 
Offline

Registrado em: 05 Out 2012 12:58
Mensagens: 12
Bom, até uns dias atrás eu estava com esta mesma dúvida. Tanto é que tinha até feito a reserva do 1.0 Confort Style.
Na verdade a questão está entre Conforto/Desempenho, preferi optar pelo desempenho pois os itens da versão Style, na minha opinião, são meros detalhes, vejam:

- Volantes com ajuste de altura/profundidade: Item de conforto mas é apenas uma questão de costume.
- Retrovisores elétricos: Vcs ajustam o retrovisor todos os dias? No meu caso vai ser só uma vez e olhe lá...
- Repetidores de setas: Visualmente faz diferença mas nada que não possa ser instalado posteriormente.
- Farol de milha: Idem ao item acima.
- Rodas de liga leve: Idem ao item acima.
- Sistema de Som com comandos no volante: Isso sim faz diferença, se puder adicionem este item!
- Freios ABS: Todas as versões 1.6 vem ABS de série


Agora vamos falar em desempenho, o motor 1.0 possui 80cv e o 1.6 possui 128cv, são quase 50cv de diferença!!!
Na ultima edição da revista Quatro Rodas (ou no site Carblog), foi publicado que o 1.0 faz 9km/L e o 1.6 8,6km/L.
Pouca diferença de consumo para 50cv de potência na minha opinião e tem mais, itens opcionais podem ser colocados já o motor não.
Para uma futura revenda, carros com motores 1.6 possuem mais facilidade para negociação.

Bom estes foram os fatores que me fizeram trocar o 1.0 Style pelo 1.6 Plus.
Sei que repeti muita coisa que o pessoal já disse mas mesmo assim espero ter ajudado rs


Boa sorte e um forte abraço a todos!!!



Dindin

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 18 Out 2012 08:34 
Offline

Registrado em: 13 Out 2012 00:56
Mensagens: 50
Se eu fosse você, colocaria todas as opções que ambos tem, pode ser numa planilha mesmo e verifique o que iria faltar para você no plus 1.6... diante disso, se sua vida pudesse ser bem vivida, sem os "AMAIS" do completo 1.0, sem pestanejar eu escolheria o 1.6, inclusive pelo pacote plus ser um bom custo benefício e pelo motor, tendo em vista que nossa rotina pode mudar e lá na frente pode ser que venhamos a sentir falta de um motor mais potente... pense bem... o que é mais fácil colocar depois? os opcionais que não vem no plus 1.6 ou o motor no 1.0? acho que a resposta é fácil... pra mim mesmo, não compraria um comfort pela falta de alarme e chave canivete, vidros elétricos... mas como o 1.6 plus já vem ABS, creio que (na minha humilde opinião) não fica faltando muito e tem um ótimo custo benefício...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 18 Out 2012 12:50 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 15:46
Mensagens: 16
dimdim, tu me ajudou pacas ....

seus apontamentos foram na medida....

esclarecedores....

forte abraços p todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 18 Out 2012 12:52 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2012 15:46
Mensagens: 16
AFONSO, vlw irmão....

realmente me inclino para o 1.6 justamente pela possibilidade de completá-lo depois de tomar um fôlego....

quanto à motorização, já fica mais difícil.....

abraços e grato pelas dicas....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 18 Out 2012 19:00 
Offline

Registrado em: 13 Out 2012 00:56
Mensagens: 50
danieldecampos escreveu:
AFONSO, vlw irmão....

realmente me inclino para o 1.6 justamente pela possibilidade de completá-lo depois de tomar um fôlego....

quanto à motorização, já fica mais difícil.....

abraços e grato pelas dicas....


Daniel, só que eu to de olho no Confort Plus 1.0, porque não acho motor 1.0 tão triste assim como falam, ainda mais esse da Hyundai com 80 cv (acho)... mas eu não tenho a grana pra comprar o 1.6 plus e o básico 1.6 tenho certeza que é uma das piores escolhas de todas... no mais, boa sorte na escolha aí!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 1.0 completo (R$ 38.000 ) OU 1.6 intermediário (R$ 39.00
MensagemEnviado: 19 Out 2012 02:09 
Offline

Registrado em: 13 Out 2012 00:56
Mensagens: 50
[b]Pra deixar um pouco mais de informação pro pessoal pensar aí... motor mais potente, acredito que seja mais visado pelos ladrões, inclusive para aqueles que roubam carros pensando em usá-los em assaltos... Não sei se é coincidência, mas uns 5 amigos meus que tiveram carros roubados tinham motores mais potentes... não vi nenhuma estatística a respeito, mas hoje em dia, se for o caso podemos considerar motor 1.0 um "item de segurança"...[/b]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB