Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

HB20 x Gol
Hb20 (confort ao premium) 100%  100%  [ 41 ]
Gol (basico ao power) 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 41
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 21 Out 2012 14:40 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 16:48
Mensagens: 17
Por partes:

Falaram aí em cima que o motor do Gol 1.6 é AP, o que é incorreto jah que é super motor moderno que a VW acha que é ultima geracao EA111. Desde 2003 existe e apesar de bom em termos de qualidade é fraquinho em desempenho, ele eh esperto ate os 120km/h mas depois qualquer 1.4 mais moderno deixa pra tras.

Pra quem nao conhece o HB20 vai conhecer e vai ver que eh um carro anos luz a frente do gol que vem ateh com marcador de combustivel.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 21 Out 2012 17:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Aproveitando o tópico, criei uma enquete entre os dois carros! A comparação é feita entre todos os modelos de cada carro, da versão mais basica até a premium.

Votem :D

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 21 Out 2012 21:34 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2012 23:55
Mensagens: 38
O motor da VW 1.6 é um AP requentado, retrabalhado ou revitalizado fica a critério de cada um o termo.
A comparação que o autor do post fez foi comparar o 1.6 COMFORT PLUS, com o 1.6 com kit I-trend e alguns opcionais e foi o que fiz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 22 Out 2012 08:48 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 16:48
Mensagens: 17
Oba escreveu:
O motor da VW 1.6 é um AP requentado, retrabalhado ou revitalizado fica a critério de cada um o termo.
A comparação que o autor do post fez foi comparar o 1.6 COMFORT PLUS, com o 1.6 com kit I-trend e alguns opcionais e foi o que fiz.



O atual motor EA-111 1.6 da VW não tem nada de AP requentado e, apesar de já defasado, não tem nada a ver com o mesmo. O pessoal confunde bastante.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 23 Nov 2012 10:29 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 09:33
Mensagens: 16
Realmente o HB20 não está com está bola toda como o dono do post falou, tem muito poucos mimos, que ele teria que ter como "obrigação" no seu carro, pois é mais moderno, tem que trazer mais novidade e não o contrário, o argumento da hyundai é apenas o visual e motorização, se fazer uma pesquisa de mercado, pelo que sempre lhe sobre o hb20 ter preços competitivos, isto é bola fora, principalmente para o 1.6, que tem preço de um new fiesta (para véi, new fiesta é muito mais carro), mas enfim, acredito eu, que a hyundai colocou esses preços pela fabricação dos carros um pouco baixa e que já via na internet que seria uma febre, aí colocou o preço um pouco elevado, para a galera pagar mais e encher os cofres dela, a hyundai foi genial nisso.

Nunca esqueçam consumidores, as empresas só pensam em lucros e não nos seus clientes, e a hyundai está lucrando pra carambaaaaaaa!!!

Mas mesmo depois disso, comparando Gol com HB20, eu iria de HB20, eu iria encher o cofre da Hyundai, pois Gol não é referência, ele deve ser mudado atualmente com Onix, para os 1.0 e 1.6, para Punto, Sonic, e New fiesta, que pra mim, HB20 está anos luz atrás dos compactos premiuns, mas dos 1.0, mesmo ele tendo menos mimos, o visual pesa bastante em sua escolha, a famosa escolha pela emoção, literalmente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 23 Nov 2012 11:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
É meu velho, eu comprei um HB20 Comfort Plus 1.6 que saiu 40.040, 00 na cor metálica... queria um New Fiesta mas de início o preço é 43.990,00 na cor sólida... então pesou esses quase 5.000,00 a mais... de cara pode não fazer diferença, mas pesa no seguro, no IPVA e manutenção...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 10 Dez 2012 23:13 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 21:15
Mensagens: 103
Jefferson M escreveu:
Realmente o HB20 não está com está bola toda como o dono do post falou, tem muito poucos mimos, que ele teria que ter como "obrigação" no seu carro, pois é mais moderno, tem que trazer mais novidade e não o contrário, o argumento da hyundai é apenas o visual e motorização, se fazer uma pesquisa de mercado, pelo que sempre lhe sobre o hb20 ter preços competitivos, isto é bola fora, principalmente para o 1.6, que tem preço de um new fiesta (para véi, new fiesta é muito mais carro), mas enfim, acredito eu, que a hyundai colocou esses preços pela fabricação dos carros um pouco baixa e que já via na internet que seria uma febre, aí colocou o preço um pouco elevado, para a galera pagar mais e encher os cofres dela, a hyundai foi genial nisso.

Nunca esqueçam consumidores, as empresas só pensam em lucros e não nos seus clientes, e a hyundai está lucrando pra carambaaaaaaa!!!

Mas mesmo depois disso, comparando Gol com HB20, eu iria de HB20, eu iria encher o cofre da Hyundai, pois Gol não é referência, ele deve ser mudado atualmente com Onix, para os 1.0 e 1.6, para Punto, Sonic, e New fiesta, que pra mim, HB20 está anos luz atrás dos compactos premiuns, mas dos 1.0, mesmo ele tendo menos mimos, o visual pesa bastante em sua escolha, a famosa escolha pela emoção, literalmente.


O grande problema do New Fiesta é não ter câmbio automático. Se o New Fiesta tivesse uma versão com Câmbio AT eu certamente iria de New Fiesta. Agora qualquer carro, fora o HB, com câmbio AT é na faixa de 60mil pra cima.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 12 Dez 2012 03:32 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Meu cunhado acabou de pegar um Gol Power 2013 pois não queria esperar 3/4 meses pelo HB20 Premium.

Ele pegou o Power com aro 16", som de fábrica com controle de som no volante, air bag, abs, sensor de ré, etc.. O carro saiu por R$ 43mil com a pintura metálica.. E deram e ele o emplacamento 2012 quitado (ok, falta 1 mês) e os tapetes em carpete.

O HB20 que ele queria iria custar R$ 46mil e uns quebrados por causa da pintura metálica. Sem falar nos R$ 200,00 do tapete e alguns meses a pé.

A diferença no valor já se pagaria no seguro, o HB20 é 30% mais barato que o do Gol, além do custo de manutenção inferior (apesar de não concordar com o plano de manutenção da Hyundai), sem falar nos cinco anos de garantia.

Mas ele fez uma boa aquisição, tive um G5 Power e o carro era muito bom. Vendi com 2 anos de uso, cerca de 60mil km e o carro era zerado. O atual dono está muito satisfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 x Gol 1.6
MensagemEnviado: 12 Dez 2012 05:23 
Offline

Registrado em: 03 Dez 2012 19:20
Mensagens: 104
Localização: Penapolis SP
Eu tenho um gol power 2009(65.000km), posso dizer que o motor dele eh muito bom, mais tem muitos probleminhas que jah esta me dando dor de cabeça:
trava dos vidros todo mes esta com problema, barulho nas porta que esta cada vez maior, pintura muito fraca, meu capu esta todo riscado por causa dos mosquitos e pedras nas pista, vou ter que pintar(nao ando muito em pistas) , entre outros. nos ultimo mes jah troquei (2travas nas portas, motor do vidro dianteiro, problema no velocímetro)
pode ser que meu carro jah esta ficando velho (3 anos) por isso vou entrar no consorcio da hyundai em janeiro e torcer para ser contemplado.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB