Bem-vindo: 23 Abr 2024 09:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 13:52 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2013 11:55
Mensagens: 1
Galeraa, alguém pode me ajudar? HB20 1.0 ou GOL 1.6?

Tenho 20 anos e moro no interior de SP. Estou na dúvida de qual eu compro, fiz várias pesquisas mais ainda estou na dúvida.
O preço é muito parecido, beleza sem dúvida o HB20, revenda gol, potencia gol, peças gol, economia HB20, seguro HB20...
É o meu primeiro carro, portanto estou com muitas dúvidas de qual terá o melhor custo beneficio.

Então, se alguém puder me ajudar ou dar dicas eu agradeço.
Tem até o ONIX.

valeu!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 13:57 
lucassgm escreveu:
Galeraa, alguém pode me ajudar? HB20 1.0 ou GOL 1.6?

Tenho 20 anos e moro no interior de SP. Estou na dúvida de qual eu compro, fiz várias pesquisas mais ainda estou na dúvida.
O preço é muito parecido, beleza sem dúvida o HB20, revenda gol, potencia gol, peças gol, economia HB20, seguro HB20...
É o meu primeiro carro, portanto estou com muitas dúvidas de qual terá o melhor custo beneficio.

Então, se alguém puder me ajudar ou dar dicas eu agradeço.
Tem até o ONIX.

valeu!!


eu pensaria em duas coisas:

qual vc bate o olho e acha lindo?
seguro mais barato

e manda bala, rsrs..é a minha opinião..


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 14:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Mai 2013 18:05
Mensagens: 149
Localização: Itajaí-SC
acho importante ver se vc pega mt estrada, pois na estrada vai fazer diferença o 1.6...

se só andar na cidade vai de HB20 :roll:

_________________
HB20 1.0 Confort Plus 13/14 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 14:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
Cara eu testei os 2. Nao dei conta de comprar o gol pelo péssimo acabamento. O hb20 é mais tecnológico, moderno, bonito e bem feito. Interior tem diferença brutal.
Mas vc ta comparando 1.6 com 1.0.
Então é igual o amigo ai ja falou. Compraria o gol só se pegar muita estrada.
E olha que ja dirigi muito 1.0 inclusive em estrada e esse hb20 no etanol é um foguetinho.

Enviado do meu GT-I9300

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 14:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Eu pegaria o HB20 1.0. Gol é ultrapassado. Carro é muito de paixão. Se for ver pelo retorno financeiro, Peugeot, Citroën, e outras não venderiam.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 15:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
Como a galera já comentou acima....

Será uma coisa muito pessoal mesmo!
Uma coisa que fez optar pelo HB20, além do design sensacional, interior acima dos "básicos" e desempenho muito bom, foi o valor do seguro.

No caso de gol, com a tua idade, deve ficar algo acima de 3K, não?
Não sei onde você mora, mas não deve ficar muito longe disso...

Eu tb cogitaria um 1.6, mas neste caso o HB20 :mrgreen: , principalmente se eu pretendesse ficar bastante tempo com o carro e viajasse de vez em quando, já que na cidade (dependendo do fluxo) o consumo do 1.0 muitas vezes se iguala ao consumo do 1.6.

Mas é uma coisa muito pessoal e relativa... é muito da circunstância de cada um, no sentido financeiro e da oportunidade e oferta oferecida... às vezes, por exemplo, alguma vantagem oferecida pela VW (uma taxa mais atrativa, opcionais, além da motorização 1.6) fica mais interessante comparado ao HB20 1.0 (onde as Css HMB acham que o carro é a última bolacha do pacote, e não oferecem nenhuma facilidade para a venda, e se vc não quer, outro vem e compra).

Na minha opinião: se eu conseguisse, pegaria um HB20 1.6.
Mas, se ficasse muito caro, entre as 2 opções que vc citou, pra mim motor faz uma diferença tanto no conforto quanto na revenda depois... logo, iria de Gol 1.6, se o seguro não fosse tão facada

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 15:28 
esse motor 1.0 do HB é fera...não vai se arrepender


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 15:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cara... isso como disseram, é algo muito particular e pessoal. eu não sei ao certo a sua condição. e no caso, não sei dos opcionais q vc está querendo ao comparar apenas um de motor 1.0 e outro de motor 1.6

De fato, o motor 1.6 da Volks é algo fora do normal, parceiro. dirigi dia desses um Voyage e me surpreendi com o motor do carro que muitos falam ser ultrapassado... o carro é FODAAAAAAAA de motor. agora, como no seu caso vc tem apenas 20 anos, é seu primeiro carro, vale vc começar de uma forma mais prudente. Analisa os valores de seguros, serão importantes mesmo. o do gol é caro demais... sei pq tive um Gol e foi meu primeiro carro, antes do HB20 inclusive. só que ele era 1.0.

Meu conselho: Eu pra começar, pegaria qualquer 1 dos 2 1.0. por ser seu primeiro carro. acho que vale a pena vc começar assim, MINHA OPINIÃO. Veja questão do valor final, dos opcionais, enfim, o que vale a pena de fato.

Nunca tive problemas com peças do gol... nunca... em compensação com o Hb20 eu fiquei quase 3 meses sem carro depois de uma colisão... pensa em tudo brother. o Hb20 é infinitamente mais bonito e mais moderno, inclusive o seu motor. mais o Golzinho é show... pra começar, seria perfeito pra vc.

Só como última coisa: Quando fui comprar meu HB20 trocando pelo meu Golzinho 1.0, eu olhei um Gol 1.6 completinho, tipo o meu HB20 comfort plus... o hb20 ficou 41 mil e o gol ficou 40 mil a configuração. n medi esforços, e fui de HB20.

Veja sua real necessidade. Estrada, urbano... EU IRIA DE UM DOS 2 1.0.

Abraço!

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 15:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mai 2013 12:41
Mensagens: 8
Amigo intera uma grana e pega o HB20 1.6 conft plus.
Você não vai arrepender.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 ou Gol 1.6
MensagemEnviado: 28 Ago 2013 17:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Amigo,

Eu tive um G5 1.0 Trend e meu pai tem um G5 1.6 Power...

No meu:
- a embreagem foi trocada com 500 km (demorou uns 10 dias para chegar), entrava água nas 4 portas (trocaram as borrachas, passaram de tudo, não ficou 100%);
- barulho interno;
- dizem que tem boa revenda, mas entreguei o meu que não tinha apenas ar por 22.000,00 (10/11, bateria nova, freios novos e na garantia, carro na garantia), ainda porque deixei um jogo de roda 15 da KRMAI;
- Transferi o seguro do Gol 1.0 para o HB20 1.6 Plus e a Porto Seguro me devolveu dinheiro;
- revisões caríssimas, primeira revisão do Gol ficou em 190,00, do HB20 1.6 custa 127,00;
- revisões a cada 6 meses ou 10.000km, na Hyundai a cada 1 ano ou 10.000km, se anda bastante com o carro, o Gol trará mais gastos.

Do meu pai:
- Faz um barulho no vidro traseiro, tiraram e colocaram de novo e não resolveu;
- barulho interno;
- um carro 1.6 de quase R$ 40.000,00 na época sem ABS, EBD e Computador de Bordo.

Depois disso acho que todos amigos ai de cima tem razão, depende muito de gosto e condições, seja suas como comprador e da CSS como vendedora. Infelizmente o seguro será determinante. Se comprar os preços das revisões até os 60.000 km chegará a conclusão que tanto o HB20 1.0 como o 1.6 custarão menos ao seu orçamento. Também temos a diferença da tecnologia embarcada em um HB20.

Enfim, é uma decisão muito particular. Tenha paciência e boa sorte.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB