Bem-vindo: 29 Mar 2024 02:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês preferem?
MensagemEnviado: 31 Out 2013 15:26 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 19:14
Mensagens: 24
Oi pessoal,
Estou querendo saber das pessoas que compraram o carro qual a preferencia de cambio e porque fizeram essa opção?
Valeu!

Ricardo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 31 Out 2013 16:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Escolhi o manual devido ao preço, economia, câmbio muito gostoso de usar. Embora a primeira seja bem perto da terceira as vezes. Mas se acostuma.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 31 Out 2013 21:28 
Offline

Registrado em: 30 Set 2013 20:22
Mensagens: 35
Estava procurando um hatch com câmbio automático (evitar recaída de uma epicondilite), e após uma boa pesquisa o que melhor respondeu foi o HB20X, não tenho parâmetros para te dizer se valeria a pena o manual, mas estou extremamente feliz com o AT. Por ser meu primeiro carro automático, tb não tenho parâmetros de outros exceto pelo test drive.
Acho q o câmbio automático poupa mais o braço visto que o ajuste de marchas é eventual D,3,2 ou L, entretanto força a uma direção mais civilizada(rs). Antes eu tinha um certo preconceito com AT, pois achava que o MT deixaria o carro mais na mão, principalmente em arrancadas, entretanto com o AT vejo uma evolução de saida de sinal melhor que o MT, visto que me preocupo somente em acelerar, até os motoqueiros ficam pra trás...
Como já disseram em outro TOPICO : nenhum depoimento substitui um TEST DRIVE, vá lá pegue os dois, até várias vezes e veja o que mais te agrada.

_________________
HB20X - Premium - AT - Prata - [25.09.13]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 01 Nov 2013 08:41 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 19:14
Mensagens: 24
CSENA escreveu:
Estava procurando um hatch com câmbio automático (evitar recaída de uma epicondilite), e após uma boa pesquisa o que melhor respondeu foi o HB20X, não tenho parâmetros para te dizer se valeria a pena o manual, mas estou extremamente feliz com o AT. Por ser meu primeiro carro automático, tb não tenho parâmetros de outros exceto pelo test drive.
Acho q o câmbio automático poupa mais o braço visto que o ajuste de marchas é eventual D,3,2 ou L, entretanto força a uma direção mais civilizada(rs). Antes eu tinha um certo preconceito com AT, pois achava que o MT deixaria o carro mais na mão, principalmente em arrancadas, entretanto com o AT vejo uma evolução de saida de sinal melhor que o MT, visto que me preocupo somente em acelerar, até os motoqueiros ficam pra trás...
Como já disseram em outro TOPICO : nenhum depoimento substitui um TEST DRIVE, vá lá pegue os dois, até várias vezes e veja o que mais te agrada.



O meu vai ser o primeiro automático como você! Já fiz o test drive e gostei do automático, na verdade testei também o manual e pelo menos a 60 km/h não percebi diferença no desempenho. Gostei da arrancada do automático!
Você já viajou com o carro? Como ele se comporta na estrada? O fato desse automático ser de 4 marchas não limita um pouco o desempenho para velocidades acima de 110km/h?
Para velocidades superiores você nota que o carro fica preso? Como ele se comporta em ultrapassagens?
Acho que pelo cambio ter vários ajustes você pode modificar o torque, né?
O ruído do motor aumenta muito acima de 110km?
O carro tem força em subidas? subidas muito íngremes? Trabalho numa região da cidade/SP com altos e baixos (Sumaré, Pompéia).

Se puder me responda mais essas! Essas informações são muito valiosas para mim, pois estou querendo comprar no próximo mês um HB20X como você!
Obrigado amigo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 01 Nov 2013 08:46 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 19:14
Mensagens: 24
mcrespo escreveu:
Escolhi o manual devido ao preço, economia, câmbio muito gostoso de usar. Embora a primeira seja bem perto da terceira as vezes. Mas se acostuma.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Olá amigo!
Já fiz o test drive e gostei dos dois câmbios, na verdade no automático não senti muita diferença em relação ao desempenho, pelo menos até 60km/h.
A minha dúvida ainda é para velocidades superiores na estrada.
Acredito que o manual deve ser mais econômico com relação ao combustível, mas acho que no automático dependendo de como o motorista anda pode ser econômico também, você não concorda?
Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 01 Nov 2013 09:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Depois de muita pesquisa fiquei no AT, pois 90% do meu tempo no carro é no trânsito, daí o automático faz a diferença. Mesmo sendo um câmbio de quatro marchas, ele é muito bem ajustado ao carro. Só para desencanar, fiz um TD no Onix AT6 e percebi que a condução do HB é muito superior, em qualidade construtiva, ruídos e suavidade no funcionamento. Conduzindo o HB parece que se está numa categoria superior. É o que percebi.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 01 Nov 2013 10:05 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013 11:04
Mensagens: 109
Localização: Curitiba-PR
o que eu tenho também foi meu primeiro automatico e estou muito satisfeito com ele. Depois que acostuma vc não quer mais voltar pro manual :lol:

_________________
HB20S Premium 2016 - 1.6 AUT
Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 01 Nov 2013 13:48 
Offline

Registrado em: 27 Ago 2013 10:55
Mensagens: 32
Localização: Campinas - SP
Optei pelo manual pois o motor fica ligeiramente mais cheio na estada com o automático (110 ~130km/h).
Como rodo 90% do tempo na estrada, achei que foi a melhor escolha. Além de ter uma economia um pouco melhor também.

_________________
HB20S Premium Branco MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 04 Nov 2013 11:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Não pegaria o automático por causa do câmbio de apenas 4 marchas.

É muita pouca marcha para um motor de 128 cavalos.

Pra mim o que casa melhor é o manual.

Gosto de ter o controle sobre o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 07 Nov 2013 12:36 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 19:14
Mensagens: 24
Alex Rogers escreveu:
Não pegaria o automático por causa do câmbio de apenas 4 marchas.

É muita pouca marcha para um motor de 128 cavalos.

Pra mim o que casa melhor é o manual.

Gosto de ter o controle sobre o carro.



Oi Alex,
Será que essas 4 marchas são bem esticadas, principalmente a 4a. De repente são bem ajustadas e o desempenho é bom. Na verdade ainda estou com essa dúvida.
Obrigado pela sua resposta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB