Bem-vindo: 19 Abr 2024 15:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 vs. Fox BlueMotion
MensagemEnviado: 19 Out 2013 00:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2013 15:49
Mensagens: 56
Olha isso galera,

A VW esta lançando o FOX BlueMotion para TENTAR desbancar o HB20, vejamos a baixo os benefícios
desse nosso concorrente ou será um mero imitão ao meu ver.


A Volkswagen apresentou oficialmente o Fox equipado com motor 1,0L de três cilindros em linha. A principal diferença do novato diante do de quatro cilindros em linha está na redução do peso e no valor do custo operacional. Para o consumidor o principal reflexo desta inovação está no baixo consumo de combustível. Segundo medições no método NBR o hatch faz 14,4 km/l na estrada e 13,4 km/l na cidade, ambas as situações com gasolina.
Se comparado com o Fox de quatro cilindros, o BlueMotion tem uma redução de consumo energético de aproximadamente 16% quando usa gasolina. Na configuração duas portas, o Fox 1.0L sai por R$ 32.590. Já com quatro portas o valor sobe para R$ 34.090. Um valor R$ 1.500 mais alto.

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 tem 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3000 rpm.

Como utiliza bloco e cabeçote feitos de alumínio, além de um cilindro a menos, esse propulsor está 24 kg mais leve, nada muito relevante se levarmos em conta que o conjunto inteiro pesa um pouco mais de 70 kg. Pior ainda se pensarmos que os 24 kg são equivalente ao peso, apenas, de uma criança.

Além de o Fox BlueMotion usar o motor de três cilindros, ele está equipado com pneus (175/70 R14) de baixa resistência à rolagem uma transmissão com relações mais longas. Outro macete para ganhar no consumo está na pressão de enchimento dos pneus. O “verde” usa 36/34 PSI contra 29/28 PSI do Fox 1.0 comum. De acordo com a VW, os pneus dão uma redução na resistência ao rolamento da ordem de 35%.
Na carroceria duas portas e sem ar-condicionado, o VW tem um valor bem salgado. Com IPI reduzido, o modelinho popular de 1,6L sai por cerca de R$ 35 mil.

Na bomba, o Fox BlueMotion fez 8 km/l de etanol e 16 km/l de gasolina. O percurso predominante do teste foi o urbano. Segundo a fabricante, o Fox faz 10 km/l no etanol e 14 km/l com gasolina. Para apresentar números favoráveis o Fox usa nesta versão uma nova grade dianteira, pneus de baixa resistência à rolagem e uma transmissão alongada.
Mas para o usuário que não tem o Volkswagen BlueMotion na garagem, o WebMotors separou algumas dicas para lhe ajudar na hora da bomba. São elas:

1 – Não aqueça o motor com o veículo parado. Quando você deixa o carro “esquentando”, o motor demora mais para chega à temperatura ideal.

2 – Não tenha preguiça de trocar a marcha, pois a mudança da velocidade influencia e muito no consumo. Cada automóvel faz a indicação correta no manual do proprietário.

3 - Não corra. O consumo aumenta proporcionalmente em relação à velocidade do veículo.

4 – Não tenha medo das ladeiras. O correto é acelerar antes, para que o carro não perca o ritmo

5 – Não viaje com o vidro aberto. A resistência do ar é maior quando as janelas do automóvel estão abertas. O ideal é deixar uma fresta aberta ou utilizar os recursos de ventilação

6 – Não rode com excesso de carga. 50 quilos já fazem a diferença na bomba.


_________________
DEUS, minha direção meu maior prazer...
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs. Fox BlueMotion
MensagemEnviado: 19 Out 2013 00:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
boa matéria gente boa...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs. Fox BlueMotion
MensagemEnviado: 19 Out 2013 00:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2013 15:49
Mensagens: 56
kanouté escreveu:
boa matéria gente boa...


Valeu, mais essa materia é mais para agente perceber que nossos "carrinhos"
estão começando a incomodar quem esteve como líder no mercado de carro popular.

VAMO-K-VAMO HB20 :lol:

_________________
DEUS, minha direção meu maior prazer...
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs. Fox BlueMotion
MensagemEnviado: 19 Out 2013 01:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Interessante a matéria amigo ::tp::
Agora, analisando friamente, concordo com o que você disse, chamando o carro de "Imitão"
Ele não melhorou nada em relação ao HB20, apenas adotou um motor de 3 cilindros em alumínio e deram uma engenbrada na transmissão pelo que eu entendi, o que definitivamente não torna o carro melhor do que o HB20 que foi projetado já com um motor assim, e isso faz sim diferença.
Esse tipo de coisa eu acho bem complicado de dar certo, utilizar a plataforma antiga de um carro que já existe e inventar de querer mudar uma ou outra coisa prá dar a falsa impressão de ser um "modelo revolucionário". Continua sendo um Fox, só que gasta um pouco menos e mesmo assim, se o proprietário souber como conduzir!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs. Fox BlueMotion
MensagemEnviado: 19 Out 2013 09:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2013 15:49
Mensagens: 56
ArnaldoMoro escreveu:
Interessante a matéria amigo ::tp::
Agora, analisando friamente, concordo com o que você disse, chamando o carro de "Imitão"
Ele não melhorou nada em relação ao HB20, apenas adotou um motor de 3 cilindros em alumínio e deram uma engenbrada na transmissão pelo que eu entendi, o que definitivamente não torna o carro melhor do que o HB20 que foi projetado já com um motor assim, e isso faz sim diferença.
Esse tipo de coisa eu acho bem complicado de dar certo, utilizar a plataforma antiga de um carro que já existe e inventar de querer mudar uma ou outra coisa prá dar a falsa impressão de ser um "modelo revolucionário". Continua sendo um Fox, só que gasta um pouco menos e mesmo assim, se o proprietário souber como conduzir!


Isso mesmo ;) ,

Na verdade, esse FOX vai ser lançado para o público iludido da VW e já se acostumando com esse motor de 3cilindrada que vai equipar em breve um novo modelo da VW que vai ser lançado aqui no Brasil. Ele será um carro compacto tipo os MINI ou FIAT 500; então eles do marketing da VW já estão aliciando a cabeça dos consumidores a aceitar esse versão de motor de 3cc. que ao meu ver não perde em nada para os de 4cc.
Alias, tanto os nossos como os deles (VW) o motor 3cc dão show de tecnologia com bloco de alumínio e comando variável. e outra coisa que a VW vem fazendo para tentar nos desbancar, é dizer que o motor de 3cc do FOX tem 82cv abastecido no Álcool. :? Tenho minha duvidas nesse quesito porque esses 2cv nada mais é para dizer ao pobre consumidor que o motor deles e melhor e mais potente deque o do HB20 que só tem 80cv. Mexendo em escape, filtro esportivo já se tira fácil esses 2cv do nosso motor HB20 1.0 ;)

Se um dia a Hyundai lancar o HB20 Sporting ou HB20 GT - ae não vai ter pra seu ninguém. hauahau

_________________
DEUS, minha direção meu maior prazer...
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs. Fox BlueMotion
MensagemEnviado: 19 Out 2013 11:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
Queria ver a cara dos fãs de gol que criticam a hyundai e o motor 3 cilindros. Bem capaz de todos comprarem.

Enviado do meu GT-I9300

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 vs. Fox BlueMotion
MensagemEnviado: 21 Out 2013 08:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2013 15:49
Mensagens: 56
leandrofen escreveu:
Queria ver a cara dos fãs de gol que criticam a hyundai e o motor 3 cilindros. Bem capaz de todos comprarem.

Enviado do meu GT-I9300



Pobre crianças :lol: .

Pior que vão comprar mesmo Leandro ;), na falsa ilusão de ser um motor revolucionário.

A tendência dos carros de hoje, é essa: motores (propulsores) menores mais potencia pouco consumo
aliado ao bom desempenho do cámbio que vai fazer o papel do motor no custo x beneficio ;) .

Assim como é com os motores T-Jet da FIAT com 1.4 Turbo

_________________
DEUS, minha direção meu maior prazer...
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB