Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 08 Nov 2013 12:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Eles até tentaram dá uma melhorada, mas fica difícil com um carro de apenas 4 marchas.

Não é a toa que o desempenho e consumo são inferiores ao manual.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 08 Nov 2013 13:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Só pra desencanar, fiz um bom test-drive num Onix automático. Resumo: prefiro as 4 marchas do meu HB do que as 6 do Onix, que não sei se é porque o motor é antiquado, fica numa indecisão de marchas além de ser bem mais ruidoso. No HB parece que estou num carro de categoria superior e o consumo só será maior que o mecãnico se vc não souber conduzir bem o automático, pegar a manha dele. Óbvio que devido a concorrência logo a Hyundai vai disponibilizar 6 marchas, mas o cãmbio atual está muito bem resolvido nesse carro. Vale lembrar que a 4ª do automático tem quase a mesma relação da 5ª do mecânico, por isso na estrada a diferença é pouca.

Alex Rogers escreveu:
Eles até tentaram dá uma melhorada, mas fica difícil com um carro de apenas 4 marchas.

Não é a toa que o desempenho e consumo são inferiores ao manual.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 30 Dez 2013 13:48 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2013 01:14
Mensagens: 6
MarcosHB escreveu:
Só pra desencanar, fiz um bom test-drive num Onix automático. Resumo: prefiro as 4 marchas do meu HB do que as 6 do Onix, que não sei se é porque o motor é antiquado, fica numa indecisão de marchas além de ser bem mais ruidoso. No HB parece que estou num carro de categoria superior e o consumo só será maior que o mecãnico se vc não souber conduzir bem o automático, pegar a manha dele. Óbvio que devido a concorrência logo a Hyundai vai disponibilizar 6 marchas, mas o cãmbio atual está muito bem resolvido nesse carro. Vale lembrar que a 4ª do automático tem quase a mesma relação da 5ª do mecânico, por isso na estrada a diferença é pouca.

Alex Rogers escreveu:
Eles até tentaram dá uma melhorada, mas fica difícil com um carro de apenas 4 marchas.

Não é a toa que o desempenho e consumo são inferiores ao manual.


Só a nível de comparação, eu fiz nesse último sábado um TD com um HB20 1.6 Premium AT c/ a central BlueNav (que é TOP demais!!) e na sexta-feira tinha feito em um New Fiesta 1.6 SE c/ o câmbio AT PowerShift (dupla embreagem e 6 marchas).

Na teoria, quando cheguei no sábado na Hyundai, já estava consciente que o HB20 AT seria muito inferior, principalmente se tratando de 4 marchas. Já estava pensando que o câmbio daria muitos trancos e seria muito impreciso. E que não chegaria nem perto do PowerShift da Ford, que por sinal é excelente.

Pois bem, toda essa minha "má" impressão foi pro espaço, o câmbio da Hyundai de 4 marchas foi ótimo, em todas as situações em que testei: Saída do sinal em arrancada, dando um "kick down" com o carro andando a 60 deixando esticar até 100, para testar as retomadas e no escalonamento das marchas, RESUMINDO, ME SURPREENDEU. Para tira a teima, um amigo que foi comigo, também fez o mesmo test drive, e ele também ficou muito surpreso, o câmbio é ótimo. Claro que o PS da Ford é melhor escalonado devido as 6 marchas, mais rápido sim, nas trocas. Mas na boa, na condução normal, visando o conforto, NA MINHA OPINIÃO, AMBOS FORAM ÓTIMOS.



Lembrando que estou pra fechar hoje, aguardando somente o preço do SEGURO do New Fiesta. Se não ficar na msm faixa ou um pouco acima do HB (R$1800,00 - 24 anos, pela GENERALLI), vou comprar o HB AT. (C x B melhor, pelo mesmo preço)

Fica a minha opinião.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 com cambio manual ou automático? O que vocês prefer
MensagemEnviado: 13 Jan 2014 02:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
cara... eu pretendo nunca mais ter um carro com câmbio manual pra uso diário :mrgreen:

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB