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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 16 Fev 2014 13:38 
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casarin escreveu:
ptrfy escreveu:
Eu ja acho que voce não deveria comprar um carro 1.0, por esse preço, se for para comprar hb20 compre o 1.6, esse style at esta com um bom preço, de uma olhada nele, mas não.compre carro 1.0. Eu ja tive varios carrxos 1.0 e agora tenho um 1.5, a diferenca e enorme(ja dei pau em corolla e focus 1.6) hehehehhehhe.
De uma olhada em outros carros que nao sao 1.0 por esse preço...
Da para comprar um march 1.6 por uns 38 mil, completo já.
Da tambem para comprar o etios( é oque eu tenho,heheheh) x 1.3, completo também, tabela é 36 mil, mas se consegue descontos bons, pega ele por 34 uns quebrado...
Acho que so esses 2 carros que nao sao 1.0 nem xingling, mas esse hb20 style ta barato e de desconfiar até, mas de uma olhada nele igual.
So nao compre o 1.0( desvulpa para quem tem 1.0, mas quem tem o 1.6 entende oque eu falo)
Por consumo nao muda, o march 1.6 oubi falat que faca em torno de 10 na cidade, com o etios 1.5 eu faco 14, o 1.3 deve ficar em torno de 14 tambem... o hb20 1.6 normal deve fazddddder 9,10 ja o automatico deve fazer uns 8 no maximo.


quem tem 1.0 não tem intenção de ficar dando 'pau' em outros carros... se a intenção do amigo nao for essa pode ir de 1.0 facil..

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Sim, mas um carro 1.0 até na cidade voce sente um pouco a falta do motor, principalmente com ar ligado, e em estradas o carro vai forcar muito mais, em ultrapassagens, em subidas todo 1.0 perde velocidade,ja fui em região de serra com carro 1.6 e sofri, imagina em 1.0, e daqui a uns 3 anos vai ser mais facil vender um carro com um motor um pouco maior...


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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 16 Fev 2014 16:58 
vc ja dirigiu um hb 1.0? esqueça tudo que vc viu de 1.0....agora, sem comentários que o 1.6 é melhor...

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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 16 Fev 2014 17:15 
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Já fiz o test drive, para 1.0 ele tem um bom desempenho, mas acima de 2500 giros.
O 1.6 ainda não dirigi, mas ja vi que e muito forte.
Agora voltando aos 1.0, eu não compraria, juntaria mais um pouco e pegava o 1.6 ou compraria umbetios x 1.3 completo por 35 mil.
O 1.4 da fiat e mais fraco que o hb20 1.0 e que o etios 1.3, tem só 84cv!


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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 17 Fev 2014 07:53 
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ptrfy escreveu:
Já fiz o test drive, para 1.0 ele tem um bom desempenho, mas acima de 2500 giros.
O 1.6 ainda não dirigi, mas ja vi que e muito forte.
Agora voltando aos 1.0, eu não compraria, juntaria mais um pouco e pegava o 1.6 ou compraria umbetios x 1.3 completo por 35 mil.
O 1.4 da fiat e mais fraco que o hb20 1.0 e que o etios 1.3, tem só 84cv!


Hoje a maioria dos carros 1.0 estão na casa dos 80 cv. Eu ficaria nos atuais 3 cilindros: hb20, novo k e fox bluemotion, sem contar o picanto. Com todo respeito, mas o etios não conseguiu aproveitar a confiabilidade da toyota com a agradabilidade aos olhos....

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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 17 Fev 2014 12:24 
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Concertea, se fosse para comprar 1.0. Seria um desses, exeto o picanto.
O etios não pegou muito no design, mas e um carro com motor otimo e muito bom de dirigir.


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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 17 Fev 2014 15:21 
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ptrfy escreveu:
Concertea, se fosse para comprar 1.0. Seria um desses, exeto o picanto.
O etios não pegou muito no design, mas e um carro com motor otimo e muito bom de dirigir.


Mas isso aconteceu porque a Toyota não desenvolveu o Etios para o mercado brasileiro, apenas transferiu o fim de safra da India e colocou no Brasil, temos vários casos de descontinuidade em outras países que viram lançamentos no Brasil: classic, novo uno (panda), etc. Veja o novo corolla, arrojado e totalmente voltado para o design, foi assim que a Hyundai pensou, tanto que o HB20 brasileiro tornou-se modelo para o novo I30 e I20...

Ninguém discute qualidade quando se diz Toyota, mas dificilmente os consumidores optam apenas pelo motor e outros componentes.. tanto que acredito que o Etios estaria melhor se não fosse o painel centrar e a traseira em desacordo com a frente... não que o Hb20 seja a oitava maravilha do mundo, mas digamos que: HB20, 208, C3, New Fiesta, Novo K, Novo Logan, Novo sandeiro, dentre outros, conseguiram adicionar maior requinte visual aos seus modelos...

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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 17 Fev 2014 16:18 
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Isso mesmo, toyota ja era para ter lançado o etios em 2012 no mesmo modelo que existe agora, com painel black, retrovisores eletricos e controle do som no volante.
Eu tenho o xls 2013, gosto muito do carro, o painel no centro eu ne acostumei, a toyota não precisava nem trocar o painel para vender mais, era só ela colocar uma central de multimidia e bancos de couro na versao top... e colocar uma versao só com ar condicionado e direcao eletrica por aqueles 29900 da versão de entrada, concerteza iria duplicar as vendas

Não podemos comprar um carro pensando so em motor mesmo, mas não pide comprar só pelo design também, se fosse pir design eu ja estaria com um chery cielo hatch a anos.
Entre esses que voce citou só acho legal o hb20, 208 e c3...
O new fiesta 2014 veio bem mais simples que o 2012 para ser mais barato, mas a ford se empongile subiu demais o preço, o carro entros por 38900( valia a pena) mas agora ja ta 42 mil quase, com motor 1.5 e acabamento 100x pior que o 2012 que tinha motor 1.6 e sync de serie e o painel todo emborrachado(raridade na categoria).
Traduzindo, a ford piorou o carro e nao diminuiu o preço.


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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 17 Fev 2014 17:13 
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ptrfy escreveu:
Isso mesmo, toyota ja era para ter lançado o etios em 2012 no mesmo modelo que existe agora, com painel black, retrovisores eletricos e controle do som no volante.
Eu tenho o xls 2013, gosto muito do carro, o painel no centro eu ne acostumei, a toyota não precisava nem trocar o painel para vender mais, era só ela colocar uma central de multimidia e bancos de couro na versao top... e colocar uma versao só com ar condicionado e direcao eletrica por aqueles 29900 da versão de entrada, concerteza iria duplicar as vendas

Não podemos comprar um carro pensando so em motor mesmo, mas não pide comprar só pelo design também, se fosse pir design eu ja estaria com um chery cielo hatch a anos.
Entre esses que voce citou só acho legal o hb20, 208 e c3...
O new fiesta 2014 veio bem mais simples que o 2012 para ser mais barato, mas a ford se empongile subiu demais o preço, o carro entros por 38900( valia a pena) mas agora ja ta 42 mil quase, com motor 1.5 e acabamento 100x pior que o 2012 que tinha motor 1.6 e sync de serie e o painel todo emborrachado(raridade na categoria).
Traduzindo, a ford piorou o carro e nao diminuiu o preço.


Realmente, a Ford pisou na bola quanto ao acabamento e preço, mas o design ajuda um pouco. O Cielo é bonito, quem sabe, com a mudança na cabeça dos consumidores, ganhe mercado, uma fábrica nacional ajuda...

Eu preso pelo conjunto, então infelizmente o etios não encaixaria no meu perfil, minha idéia era que o próximo carro seria o ford focus, mas está cedo para pensar em mudanças, ainda acho que motorização do etios muito próxima (1.3 e 1.5, não é?) ... e o preço não ajuda, o cross, está na casa dos R$ 45.000,00.. preço de uma duster...

É notório que a Hyundai deu a cartada, aliou um bom motor a um design moderno para os carros da categoria, trabalhou um pouco o acabamento e tem colhido os frutos...

Toda essa movimentação é boa!!

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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 17 Fev 2014 18:20 
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Registrado em: 20 Jul 2013 02:23
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Clever escreveu:
ptrfy escreveu:
Isso mesmo, toyota ja era para ter lançado o etios em 2012 no mesmo modelo que existe agora, com painel black, retrovisores eletricos e controle do som no volante.
Eu tenho o xls 2013, gosto muito do carro, o painel no centro eu ne acostumei, a toyota não precisava nem trocar o painel para vender mais, era só ela colocar uma central de multimidia e bancos de couro na versao top... e colocar uma versao só com ar condicionado e direcao eletrica por aqueles 29900 da versão de entrada, concerteza iria duplicar as vendas

Não podemos comprar um carro pensando so em motor mesmo, mas não pide comprar só pelo design também, se fosse pir design eu ja estaria com um chery cielo hatch a anos.
Entre esses que voce citou só acho legal o hb20, 208 e c3...
O new fiesta 2014 veio bem mais simples que o 2012 para ser mais barato, mas a ford se empongile subiu demais o preço, o carro entros por 38900( valia a pena) mas agora ja ta 42 mil quase, com motor 1.5 e acabamento 100x pior que o 2012 que tinha motor 1.6 e sync de serie e o painel todo emborrachado(raridade na categoria).
Traduzindo, a ford piorou o carro e nao diminuiu o preço.


Realmente, a Ford pisou na bola quanto ao acabamento e preço, mas o design ajuda um pouco. O Cielo é bonito, quem sabe, com a mudança na cabeça dos consumidores, ganhe mercado, uma fábrica nacional ajuda...

Eu preso pelo conjunto, então infelizmente o etios não encaixaria no meu perfil, minha idéia era que o próximo carro seria o ford focus, mas está cedo para pensar em mudanças, ainda acho que motorização do etios muito próxima (1.3 e 1.5, não é?) ... e o preço não ajuda, o cross, está na casa dos R$ 45.000,00.. preço de uma duster...

É notório que a Hyundai deu a cartada, aliou um bom motor a um design moderno para os carros da categoria, trabalhou um pouco o acabamento e tem copor prdlhido os frutos...

Toda essa movimentação é boa!!



Realmente, as motorizacoes 1.3 e 1.5 en numeros são muito proximas, o desempenho
dos 2 são bons, o 1.5 tem 96.5 cv, e como voce pode ver m aaliacoes, varias dizem que o 1.5 parece ter mais que os 96.5... eu acho
que a toyota poderia ter feito um esforço para esse motor 1.5 chegar. a 100 cv , nao por desempenho, mas sim por numeros, pois ela anda mais que o onix 1.4, corolla 1.6, lerdoster e muitos ai
O 1.3 tem 90cv, e e comparado com carros 1.0, mas anda mais que varios 1.4, punto, siena, idea, peugeot.
Sobre o cross, nessa categoria eu não compraria nenhum carro, nem etios cross, hb20x, gol ralye, nehum!
Sobre os preços o etios vale a pena agora e a versao x, pois esta bem completa e se compra por 34,35 mil ...e o x sedan 38 com motor 1.5... o xs sedan nao vale a pena so vem o radio a mais.
No hb20 o plus seria o melhor, mas ja no sedan eu acho demais 40 mil no 1.0... eu antes ia pegar o plus 1.6.
E aquele vw up! Hhahahah mini carro com motor 1.0 por 42 mil o top!!!


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 Título: Re: Vale a pena comprar HB20 agora em 2014?
MensagemEnviado: 29 Abr 2014 20:44 
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kanouté escreveu:
[...]Agora esse lance de quilometragem é a maior furada,em qualquer butequim de esquina vc acha alguem pra voltar km por 50,00...meu pai vendeu um gol bolinha com mais de150.000 km(vendeu pra agencia),teve um coitado que achou que estava comprand :D o um carro de madame,após o banho de verniz que dão nas agencia,que faz até carro zero parecer um mulambo,e os milhares de km voltados...qualquer um fica sugeito a isso...


É, mas se o sujeito levar o carro numa oficina que tenha um determinado equipamento ligado na centralina do veículo, fica fácil descobrir se houve adulteração do hodômetro do carro. Vi isso numa reportagem do Auto Esporte.

http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/venda-de-carros-usados-cresce-em-2014/3263446/

A partir dos 3 minutos e 5 segundos do vídeo dá pra ver como não cair nos golpes dos carros usados.

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