Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
|
QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1.0 https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=13&t=7580 |
Página 1 de 2 |
Autor: | rpetterson [ 21 Abr 2014 13:21 ] |
Título: | QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1.0 |
Bom dia confrades, sou novo no Fórum e pretendo comprar um Hyundai HB20. A dúvida é: compro o HB20 Confort Style 1.0 (versão mais completa do Hatch) ou HB20S Confort Plus? Tenho 32 anos, sou casado e não tenho filhos. Meu carro atual é um Ford Fiesta Sedan 1.0, ano e modelo 2006. Se não me engano, a versão completa da linha HB20 vem a mais com: rodas de liga leve, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, farol de neblina, retrovisores elétricos com luz intermitente (seta). Algo mais? Um outra dúvida é com relação ao consumo. Fico com receio da relação peso/cavalo do Sedan (HB20S) ficar alta, o carro consumir muito combustível e ficar lento nas arrancadas e retomadas. Alguém sabe a diferença de consumo do Hatch para o Sedan com motorização 1.0? Já dirigiu a versão sedan da linha HB (motorização 1.0) e fez os testes de arrancadas e retomadas? O carro não fica lento no trânsito exigindo do condutor retomadas de marchas com frequência? Sei que os dados relativos às retomadas e arrancadas, entre outros, estão na Internet, porém levo mais em consideração as experiências dos usuários. Conto com vocês e obrigado. |
Autor: | Betox [ 21 Abr 2014 13:52 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
Meu conselho: compre o Plus 1.6 que é praticamente o preço do Style 1.0 (já vem com rodas, porém, parecem de Towner) Já vi casos aqui de alguns que compraram 1.0 e se arrependeram, mas não lembro de nenhum que comprou 1.6 e se arrependeu. Depois, gaste mais uns 300 reais no farol de milha. Se sobrar uma grana coloque umas rodas bonitas. As do Premium eu acho legal. |
Autor: | rpetterson [ 21 Abr 2014 14:35 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
Meu caro, obrigado por responder e me ajudar na decisão. Ficou-me a dúvida se você refere-se a versão 1.6 do HB20 (Hatch) ou ao Sedan, então considero que seja a versão Hatch, ok? Fazendo os cálculos, a versão Hatch Plus 1.6 é R$2.475 mais cara que a versão Hatch Style 1.0. Para mim a diferença ainda ficará maior, pois pretendo financiá-lo. No final das contas a versão Plus 1.6 sairia R$3.540,96 mais cara, um valor considerável para se investir. Não acha? A pergunta é: vale investir R$3.540,96 a mais para ter motorização 1.6 e perder os acessórios incluídos na versão Style 1.0? A diferença no rendimento do veículo é tão boa que justifique o investimento? |
Autor: | Betox [ 21 Abr 2014 18:25 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
Caramba, quando eu comprei, em outubro de 2012, a diferença era só 1.000 reais. Estranho esse aumento na diferença... De qualquer maneira, acho melhor custo benefício o Plus 1.0, que é 3.400 mais barato que o Style e agora já vem com Abs e retrovisores e maçanetas pintadas. |
Autor: | VTR [ 21 Abr 2014 18:45 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
Olá, rpetterson! Na minha opinião só vale a pena comprar o HB20S 1.0 Comfort Plus se você tiver real necessidade de uma mala maior, ou se você realmente gostar mais de sedã. Caso contrário, vá de HB20 1.0 Comfort Style. Eu já fiz uma comparação entre as versões Plus e Style, e o que seria possível instalar no Plus para ele ficar mais parecido com o Style, em um tópico anterior, veja: Citação: Comfort Plus com Audio Hyundai BTH Versão HB20 5 Portas 1.0 Kappa Transmissão Manual Airbag duplo Alarme perimétrico Antena curta no teto e 4 alto-falantes Ar-condicionado Banco do motorista com regulagem de altura Banco traseiro rebatível Bancos em tecido Woven Preto Barras de proteção lateral Calotas de 14", modelo Seoul, pneus 175/70 R14 Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas Classificação 4 estrelas no LatinNcap Coluna de direção retrátil Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas Comando interno de abertura do tanque de combustível Comandos de áudio e Bluetooth no volante Computador de bordo com funções Autonomia, Consumo médio em km/l, Consumo instantâneo em km/l, Tempo de viagem e Hodômetro parcial (trip A e B) Conexão Bluetooth com streaming de áudio Conexões USB e auxiliar Console central com porta-copos e porta-objetos Console de teto com luzes de leitura Destravamento automático das portas em caso de acidente Detalhes cromados e na cor prata nas saídas de ar e no console Direção hidráulica Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro Estrutura com deformação programada Faróis com máscara negra Fixações ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebe/assento infantil Freios com ABS e EBD Gaveta sob o banco do motorista Grade frontal com acabamento preto brilhante glossy black Iluminação no porta-luvas Maçanetas externas na cor da carroceria Painel com acabamento em preto Painel de instrumentos Supervision Cluster Porta-objetos com tampa retrátil no console Rádio integrado ao painel com conexão Bluetooth e MP3 player Retrovisores externos na cor da carroceria Trava de segurança para crianças nas portas traseiras Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista *Exceto para veículos na cor preto onix Citação: Comfort Style Versão HB20 5 Portas 1.0 Kappa Transmissão Manual Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B (exceto para veículos Preto Onix) - Barato (R$ 70,00) e simples de fazer Airbag duplo Alarme perimétrico Antena curta no teto e 4 alto-falantes Ar-condicionado Banco do motorista com regulagem de altura Banco traseiro rebatível Bancos em tecido Woven Preto Barras de proteção lateral Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas Classificação 4 estrelas no LatinNcap Coluna de direção retrátil Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas Comando interno de abertura do tanque de combustível Comandos de áudio e Bluetooth no volante Computador de bordo com funções Autonomia, Consumo médio em km/l, Consumo instantâneo em km/l, Tempo de viagem e Hodômetro parcial (trip A e B) Conexão Bluetooth com streaming de áudio Conexões USB e auxiliar Console central com porta-copos e porta-objetos Console de teto com luzes de leitura Destravamento automático das portas em caso de acidente Detalhes cromados e na cor prata nas saídas de ar e no console Direção hidráulica Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro Estrutura com deformação programada Faróis com máscara negra Faróis de neblina dianteiros - Relativamente barato (R$ 300,00) e simples de fazer Fixações ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebe/assento infantil Freios com ABS e EBD Gaveta sob o banco do motorista Grade frontal com acabamento preto brilhante glossy black Iluminação no para sol para motorista e passageiro - Meio impossível de fazer Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores - Relativamente barato (R$ 220,51 - sem pintura), mas não muito simples de fazer Maçanetas externas na cor da carroceria Maçanetas internas cromadas - Meio impossível de fazer, mas é só perfumaria Painel com acabamento em preto Painel de instrumentos Supervision Cluster Porta-objetos com tampa retrátil no console Porta-óculos no console de teto - Meio impossível de fazer Rádio integrado ao painel com conexão Bluetooth e MP3 player Retrovisores externos com ajuste elétrico - Meio impossível de fazer Retrovisores externos na cor da carroceria Rodas de liga leve de 14", modelo Octus, pneus 175/70 R14 - Melhor comprar outras rodas mais bonitas mesmo (mais de R$ 2.000,00) Trava de segurança para crianças nas portas traseiras Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista Volante com regulagem de altura e profundidade - Meio impossível de fazer *Exceto para veículos na cor preto onix Como você pode ver, é meio impossível, senão completamente impossível, deixar um Comfort Plus exatamente igual a um Comfort Style. Mas quase todos os itens mais importantes dá pra colocar, e não é tão caro, sem contar com o valor das rodas, é claro. No seu caso, em que está comprando o carro financiado, quanto menos você pagar no carro, melhor. Então seria até o caso de avaliar a compra de um HB20 1.0 Comfort Plus, fazendo a instalação de itens por fora. Levando em conta isso, tb não acho uma boa você partir para o 1.6. A não ser que você queira realmente um carro mais potente, pois a diferença é muito grande: 80 CV no HB20 1.0 X 128 CV no HB20 1.6. Quanto à potência de um HB20S 1.0, já vi muita gente falando bem, entre eles o DiHb20 (viewtopic.php?t=6896). Era bom você conversar com essas pessoas pra tirar suas dúvidas. E, claro, se você realmente quiser o sedã, faça um bom test drive nele. Isso é essencial. |
Autor: | rpetterson [ 21 Abr 2014 20:47 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
VTR e Betox, obrigado pelas informações. Possivelmente ficarei no Hatch Plus 1.0, porém quero ouvir as informações DiHb20. Se o desempenho do S for bom, mesmo no 1.0, posso 'virar a casaca'. rs |
Autor: | casarin [ 21 Abr 2014 21:22 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
VTR escreveu: Olá, rpetterson! Na minha opinião só vale a pena comprar o HB20S 1.0 Comfort Plus se você tiver real necessidade de uma mala maior, ou se você realmente gostar mais de sedã. Caso contrário, vá de HB20 1.0 Comfort Style. Eu já fiz uma comparação entre as versões Plus e Style, e o que seria possível instalar no Plus para ele ficar mais parecido com o Style, em um tópico anterior, veja: Citação: Comfort Plus com Audio Hyundai BTH Versão HB20 5 Portas 1.0 Kappa Transmissão Manual Airbag duplo Alarme perimétrico Antena curta no teto e 4 alto-falantes Ar-condicionado Banco do motorista com regulagem de altura Banco traseiro rebatível Bancos em tecido Woven Preto Barras de proteção lateral Calotas de 14", modelo Seoul, pneus 175/70 R14 Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas Classificação 4 estrelas no LatinNcap Coluna de direção retrátil Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas Comando interno de abertura do tanque de combustível Comandos de áudio e Bluetooth no volante Computador de bordo com funções Autonomia, Consumo médio em km/l, Consumo instantâneo em km/l, Tempo de viagem e Hodômetro parcial (trip A e B) Conexão Bluetooth com streaming de áudio Conexões USB e auxiliar Console central com porta-copos e porta-objetos Console de teto com luzes de leitura Destravamento automático das portas em caso de acidente Detalhes cromados e na cor prata nas saídas de ar e no console Direção hidráulica Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro Estrutura com deformação programada Faróis com máscara negra Fixações ISOFIX[REGISTERED SIGN] com top tether para cadeirinha de bebe/assento infantil Freios com ABS e EBD Gaveta sob o banco do motorista Grade frontal com acabamento preto brilhante glossy black Iluminação no porta-luvas Maçanetas externas na cor da carroceria Painel com acabamento em preto Painel de instrumentos Supervision Cluster Porta-objetos com tampa retrátil no console Rádio integrado ao painel com conexão Bluetooth e MP3 player Retrovisores externos na cor da carroceria Trava de segurança para crianças nas portas traseiras Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista *Exceto para veículos na cor preto onix Citação: Comfort Style Versão HB20 5 Portas 1.0 Kappa Transmissão Manual Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B (exceto para veículos Preto Onix) - Barato (R$ 70,00) e simples de fazer Airbag duplo Alarme perimétrico Antena curta no teto e 4 alto-falantes Ar-condicionado Banco do motorista com regulagem de altura Banco traseiro rebatível Bancos em tecido Woven Preto Barras de proteção lateral Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas Classificação 4 estrelas no LatinNcap Coluna de direção retrátil Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas Comando interno de abertura do tanque de combustível Comandos de áudio e Bluetooth no volante Computador de bordo com funções Autonomia, Consumo médio em km/l, Consumo instantâneo em km/l, Tempo de viagem e Hodômetro parcial (trip A e B) Conexão Bluetooth com streaming de áudio Conexões USB e auxiliar Console central com porta-copos e porta-objetos Console de teto com luzes de leitura Destravamento automático das portas em caso de acidente Detalhes cromados e na cor prata nas saídas de ar e no console Direção hidráulica Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro Estrutura com deformação programada Faróis com máscara negra Faróis de neblina dianteiros - Relativamente barato (R$ 300,00) e simples de fazer Fixações ISOFIX[REGISTERED SIGN] com top tether para cadeirinha de bebe/assento infantil Freios com ABS e EBD Gaveta sob o banco do motorista Grade frontal com acabamento preto brilhante glossy black Iluminação no para sol para motorista e passageiro - Meio impossível de fazer Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores - Relativamente barato (R$ 220,51 - sem pintura), mas não muito simples de fazer Maçanetas externas na cor da carroceria Maçanetas internas cromadas - Meio impossível de fazer, mas é só perfumaria Painel com acabamento em preto Painel de instrumentos Supervision Cluster Porta-objetos com tampa retrátil no console Porta-óculos no console de teto - Meio impossível de fazer Rádio integrado ao painel com conexão Bluetooth e MP3 player Retrovisores externos com ajuste elétrico - Meio impossível de fazer Retrovisores externos na cor da carroceria Rodas de liga leve de 14", modelo Octus, pneus 175/70 R14 - Melhor comprar outras rodas mais bonitas mesmo (mais de R$ 2.000,00) Trava de segurança para crianças nas portas traseiras Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista Volante com regulagem de altura e profundidade - Meio impossível de fazer *Exceto para veículos na cor preto onix Como você pode ver, é meio impossível, senão completamente impossível, deixar um Comfort Plus exatamente igual a um Comfort Style. Mas quase todos os itens mais importantes dá pra colocar, e não é tão caro, sem contar com o valor das rodas, é claro. No seu caso, em que está comprando o carro financiado, quanto menos você pagar no carro, melhor. Então seria até o caso de avaliar a compra de um HB20 1.0 Comfort Plus, fazendo a instalação de itens por fora. Levando em conta isso, tb não acho uma boa você partir para o 1.6. A não ser que você queira realmente um carro mais potente, pois a diferença é muito grande: 80 CV no HB20 1.0 X 128 CV no HB20 1.6. Quanto à potência de um HB20S 1.0, já vi muita gente falando bem, entre eles o DiHb20 (http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?t=6896). Era bom você conversar com essas pessoas pra tirar suas dúvidas. E, claro, se você realmente quiser o sedã, faça um bom test drive nele. Isso é essencial. bacana esse seu tópico... eu tenho o plus hb20s e esta muito perto de um style... logo crio minha garagem... Tapatalk GTI9300 |
Autor: | VTR [ 21 Abr 2014 21:58 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
casarin escreveu: bacana esse seu tópico... eu tenho o plus hb20s e esta muito perto de um style... logo crio minha garagem... Tapatalk GTI9300 Que bom que você gostou, casarin! Espero que sua garagem saia logo! Sei que você já instalou os piscas no retrovisor, não é? Gostaria de ver mais fotos de como ficou, vídeo dele funcionando, e como é feita a instalação, pois ainda não tem um DIY bem explicado sobre isso. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
Autor: | rpetterson [ 24 Abr 2014 14:04 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
Pessoal, estou muito puto com o atendimento da Hyundai. Passei 02 horas na Concessionário Koryo, em Boa Vista - Roraima, para fazer a compra do HB20 Confort Style 1.0 Prata. Depois de tudo acertado, ao sair da concessionária, o vendedor me chama novamente e diz que o veículo comprado estava reservado para outro pessoa. Como assim? Primeiro o vendedor demora 20 minutos para me atender e, só no final da compra, foi verificar que o carro já estava reservado. Será que as concessionárias da Hyundai não têm um sistema para controle de estoque e/ou reservas? Poxa! Isto é o cúmulo do absurdo. Vou reclamar para a Hyundai sobre o atendimento recebido na Koryo. Complicado! Já começou mal! |
Autor: | VTR [ 24 Abr 2014 14:10 ] |
Título: | Re: QUAL COMPRAR: HB20 CONF. STYLE 1.0 OU HB20S CONF. PLUS 1 |
rpetterson escreveu: Pessoal, estou muito puto com o atendimento da Hyundai. Passei 02 horas na Concessionário Koryo, em Boa Vista - Roraima, para fazer a compra do HB20 Confort Style 1.0 Prata. Depois de tudo acertado, ao sair da concessionária, o vendedor me chama novamente e diz que o veículo comprado estava reservado para outro pessoa. Como assim? Primeiro o vendedor demora 20 minutos para me atender e, só no final da compra, foi verificar que o carro já estava reservado. Será que as concessionárias da Hyundai não têm um sistema para controle de estoque e/ou reservas? Poxa! Isto é o cúmulo do absurdo. Vou reclamar para a Hyundai sobre o atendimento recebido na Koryo. Complicado! Já começou mal! Complicado mesmo. Se a CSS fosse da CAOA nem iria me surpreender. Já fizeram até coisa pior com minha irmã... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
Página 1 de 2 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |