Bem-vindo: 28 Abr 2024 15:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

O que você acha da suspensão do HB20? Pq?
- Totalmente Satisfeito 15%  15%  [ 10 ]
- Parcialmente Satisfeito 21%  21%  [ 14 ]
- Era o que já esperava para esta categoria. 18%  18%  [ 12 ]
- Parcialmente Insatisfeito 33%  33%  [ 22 ]
- Totalmente Insatisfeito 12%  12%  [ 8 ]
Total de votos : 66
Autor Mensagem
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 14:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa tarde, Buzon.
Ficou faltando avaliar a pertinência do que disse anteriormente, ou seja, é a mesma suspensão?

Roberto Bertoche escreveu:
Outro ponto que se deve convir é que se a suspensão do sedan é a mesma do hatch, lógico que deve resultar pior, pois há um acréscimo de volume e peso na extremidade que aumenta a carga na suspensão traseira. Se eles apenas colocaram o apêndice da mala no hatch sem rever o projeto, começo a compreender porque acho boa e tanta gente acha ruim, na maioria donos de S, e passo a ver razões para reclamação e até para um recall. Afinal, se a suspensão do hatch foi projetada e feita para ele, para o sedan não pode ser a mesma. Acho até que não deve ser não.
Sds.



Sds

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 16:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Boa tarde, Buzon.
Ficou faltando avaliar a pertinência do que disse anteriormente, ou seja, é a mesma suspensão?

Roberto Bertoche escreveu:
Outro ponto que se deve convir é que se a suspensão do sedan é a mesma do hatch, lógico que deve resultar pior, pois há um acréscimo de volume e peso na extremidade que aumenta a carga na suspensão traseira. Se eles apenas colocaram o apêndice da mala no hatch sem rever o projeto, começo a compreender porque acho boa e tanta gente acha ruim, na maioria donos de S, e passo a ver razões para reclamação e até para um recall. Afinal, se a suspensão do hatch foi projetada e feita para ele, para o sedan não pode ser a mesma. Acho até que não deve ser não.
Sds.



Sds


Segundo os códigos das peças são as mesmas.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 16:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Esse forum nao tem como colocar pesquisa com opções?

Enviado do meu GT-I9505


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 18:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
sachs escreveu:
Esse forum nao tem como colocar pesquisa com opções?

Enviado do meu GT-I9505


Seria bom refazer o tópico (e a pesquisa) com quadrinhos para os 3 modelos: Hatch, X e S, no mesmo tópico.
Se não der para dividir o contador, tudo bem, a gente pode fazer as mesmas perguntas em três cores.

Se a suspensão é a mesma, deve apontar que a suspensão do S é fraca para o volume extra e necessitaria de melhor calibragem. (e recall).

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 18:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
sachs escreveu:
Em asfalto liso (coisa rara por aqui) acho ótima assim como em paralelepipedo normal ou até mesmo irregular. Em asfalto remendado e buracos acho deconfortável. Com 2 pessoas adultas atrás tem que andar com cuidado em certas situações desse tipo para não passar vergonha, talvez o Urethane+pneus melhores do que os que vem(r14 175/70) resolva, não sei. Se aqui tivesse ruas civilizadas não teria nada a reclamar, a verdade é que a suspensão não foi desenhada pra nossas ruas padrão Brasil. Quem anda na Freeway aqui no RS pode fazer um bom teste em uma parte de asfalto/cimento branco que tem em uma certa altura da estrada e que tem ondulações...com 2 pessoas sentadas atras é muito desconfortavel a sensação. Ontem passei ali dirigindo um Renault Logan do meu cunhado com 2 pessoas adultas e uma criança de 10 anos atrás e eu e mais ele(100kg) na frente e o desconforto de passar ali não foi nem 1/4 que com o HB20.

Dirijo na freeway tb e concordo plenamente. Fora que esse pneu faz muito barulho nessa parte também. Esse concreto dessa parte da estrada dizem ser ótimo e seguro, mas o hb20 sofre nele.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 18:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Cy :) escreveu:
sachs escreveu:
Em asfalto liso (coisa rara por aqui) acho ótima assim como em paralelepipedo normal ou até mesmo irregular. Em asfalto remendado e buracos acho deconfortável. Com 2 pessoas adultas atrás tem que andar com cuidado em certas situações desse tipo para não passar vergonha, talvez o Urethane+pneus melhores do que os que vem(r14 175/70) resolva, não sei. Se aqui tivesse ruas civilizadas não teria nada a reclamar, a verdade é que a suspensão não foi desenhada pra nossas ruas padrão Brasil. Quem anda na Freeway aqui no RS pode fazer um bom teste em uma parte de asfalto/cimento branco que tem em uma certa altura da estrada e que tem ondulações...com 2 pessoas sentadas atras é muito desconfortavel a sensação. Ontem passei ali dirigindo um Renault Logan do meu cunhado com 2 pessoas adultas e uma criança de 10 anos atrás e eu e mais ele(100kg) na frente e o desconforto de passar ali não foi nem 1/4 que com o HB20.

Dirijo na freeway tb e concordo plenamente. Fora que esse pneu faz muito barulho nessa parte também. Esse concreto dessa parte da estrada dizem ser ótimo e seguro, mas o hb20 sofre nele.

Sent from my XT1033 using Tapatalk


Olá!
Também passo na freeway, sempre.
Antes com os pneus originais (175/70 14) era de chorar....
Depois que coloquei os novos (195/55 15) ficou bem mais tranquilo, mas tem um trecho na freeway, que o concreto parece um monte de tartaruga em linha. Pula, pula....e não é pelo carro, pois já passei ali com vários outros e é a mesma coisa. É estrada ruim mesmo.... Dá vontade de descer do carro e ir a pé, parece que a traseira do carro vai ultrapassar a frente, de tão ruim....

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 27 Nov 2014 00:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Gspar escreveu:
Olá!
Também passo na freeway, sempre.
Antes com os pneus originais (175/70 14) era de chorar....
Depois que coloquei os novos (195/55 15) ficou bem mais tranquilo, mas tem um trecho na freeway, que o concreto parece um monte de tartaruga em linha. Pula, pula....e não é pelo carro, pois já passei ali com vários outros e é a mesma coisa. É estrada ruim mesmo.... Dá vontade de descer do carro e ir a pé, parece que a traseira do carro vai ultrapassar a frente, de tão ruim....

Boa sorte!


O X com pneus de perfil mais alto (195/65) absorve melhor e trepida menos que o Hatch (185/60) em asfaltos imperfeitos.
A suspensão dele transmite muita segurança e maciez, além de ser um tanto atrevida.
Encara situações que surpreendem os passageiros (e a mim de vez em quando também).
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 27 Nov 2014 07:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:
Gspar escreveu:
Olá!

O X com pneus de perfil mais alto (195/65) absorve melhor e trepida menos que o Hatch (185/60) em asfaltos imperfeitos.
A suspensão dele transmite muita segurança e maciez, além de ser um tanto atrevida.
Encara situações que surpreendem os passageiros (e a mim de vez em quando também).
Sds.


Sim, a suspensão traseira é tão atrevida que ela quer passar pela da frente.....rsrsrs...em asfalto remendado esse carro (pneu 175/70 perfil altíssimo e muito ruidoso, péssimo pneu-Pirell P4) dá dó.


Editado pela última vez por sachs em 27 Nov 2014 08:43, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 27 Nov 2014 08:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
sachs escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Gspar escreveu:
Olá!

O X com pneus de perfil mais alto (195/65) absorve melhor e trepida menos que o Hatch (185/60) em asfaltos imperfeitos.
A suspensão dele transmite muita segurança e maciez, além de ser um tanto atrevida.
Encara situações que surpreendem os passageiros (e a mim de vez em quando também).
Sds.


Sim, a suspensão traseira é tão atrevida que ela quer passar pela da frente.....rsrsrs...em asfalto remendado esse carro (pneu 175/70 perfil altíssimo) dá dó.
{2}


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 27 Nov 2014 09:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Sobre o pneu 175 70 R14 eu concordo, é fraco e ruidoso, nos modelos 1.6 acho a configuração perigosa, baixa aderência e perfil muito alto.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB