Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

O que você acha da suspensão do HB20? Pq?
- Totalmente Satisfeito 15%  15%  [ 10 ]
- Parcialmente Satisfeito 22%  22%  [ 14 ]
- Era o que já esperava para esta categoria. 17%  17%  [ 11 ]
- Parcialmente Insatisfeito 34%  34%  [ 22 ]
- Totalmente Insatisfeito 12%  12%  [ 8 ]
Total de votos : 65
Autor Mensagem
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 08 Dez 2014 02:33 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2014 02:38
Mensagens: 10
Eu tenho um HB20 Premium com os pneus aro 15 originais e considero a suspensão dele aceitável (Muito parecida com a do Gol G5 que tinha anteriormente) e até estranhava os comentários que via de que odiavam a suspensão, inclusive meu pai já fez uma curta viagem com ele a achou a suspensão "normal", até que meu pai resolveu alugar um HB20s 1.6 style, também com tudo original e seguinte o mesmo era até difícil de fazer curvas com ele, de tanto que jogava a traseira pros lados e em qualquer frenagem mais brusca queria sair de traseira... Então creio que o maior problema está nos Sedãs, seguido dos conforts que vêm com pneu muito alto e fino e se for confort e sedã como no caso do carro alugado, ai o trem fica feio!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 08 Dez 2014 07:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
rafagravena escreveu:
até que meu pai resolveu alugar um HB20s 1.6 style, também com tudo original e seguinte o mesmo era até difícil de fazer curvas com ele, de tanto que jogava a traseira pros lados e em qualquer frenagem mais brusca queria sair de traseira... Então creio que o maior problema está nos Sedãs, seguido dos conforts que vêm com pneu muito alto e fino e se for confort e sedã como no caso do carro alugado, ai o trem fica feio!


O HB20 Style, hatch, mesmo com rodas aro 14, em relação à estabilidade não tenho do que reclamar. Essa questão de "sair de traseira", mesmo em frenagens extremas, nunca aconteceu comigo.
Agora tem muita gente que quer fazer curva a 120 Km/h, sendo a velocidade permitida 60 Km/h, depois morre ou mata e não sabe o motivo. :shock:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 08 Dez 2014 21:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Nov 2014 19:41
Mensagens: 5
Localização: Canoas / RS
Parcialmente satisfeito.

Em velocidade (110 - 120) o carro balança um pouco como se influenciado pela suspensão macia e talvez pelo centro de gravidade um pouco alto demais. Pretendo experimentar pneus mais largos e talvez os calços nas molas.

Outra questão é o barulho do fim de curso do armortecedor/mola. Quem sabe o problema não esteja no barulho mas sim no volume que se escuta na cabine? Mais ou menos como o som do motor que dependendo do isolamento do cofre, se escuta menos ou mais. Talvez o projeto do carro gerou como consequência a transmissão excessiva do barulho para a cabine. Tudo é um achismo claro.

_________________
HB20S 1.6 Style Black 14/15
(x) Vidros: Modulo Tury 4.10A
(x) Alarme: Volumetrico Positron Keyless 300
(x) Som: Amp Taramps + 2vias + Sub 12"
(x) Pelicula G20 vidros + G50 parabrisa
( ) Urethane Buffer
( ) Rodas 17"
( ) Multimídia (talvez)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 08 Dez 2014 22:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Duas, talvez três vezes o meu já fez um barulho de final de curso dianteiro.
A primeira foi uma pedra na avenida, tirei para ultrapassar e encontrei a pedra, pouco menor que um paralelepípedo. Fez um barulho forte da suspensão batendo, não com o peso do carro, apenas a roda dianteira subindo além da pedra e fazendo um barulho ensurdecedor. Pensei que tinha estragado a suspensão e a roda. Fiquei feliz de ver que não houve nada. Voltei e tirei a pedra do caminho.
Nas poucas vezes que fez esse barulho, em nenhuma delas foi com o carro aterrissando após um quebra molas ou coisa parecida. Nunca aconteceu com o peso do carro, mas, nessas duas ou três vezes, sempre foi a inércia de uma roda dianteira jogada para cima, contra o batente da suspensão. Pelo menos acho que foi assim. Foram já duas ou três pancadas fortes que me fizeram confiar muito mais na resistência do carro.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Dez 2014 01:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
PauloCostaRS escreveu:
Parcialmente satisfeito.

Em velocidade (110 - 120) o carro balança um pouco como se influenciado pela suspensão macia e talvez pelo centro de gravidade um pouco alto demais. Pretendo experimentar pneus mais largos e talvez os calços nas molas.

Outra questão é o barulho do fim de curso do armortecedor/mola. Quem sabe o problema não esteja no barulho mas sim no volume que se escuta na cabine? Mais ou menos como o som do motor que dependendo do isolamento do cofre, se escuta menos ou mais. Talvez o projeto do carro gerou como consequência a transmissão excessiva do barulho para a cabine. Tudo é um achismo claro.


O meu ficou bom, Urethane nas 4 molas, pneu 195/55 15, estável, e continua confortável, sinceramente acho que até melhorou, continua macio sem aqueles balanços exagerados do S.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Dez 2014 02:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O centro de gravidade do X é mais alto, os pneus têm perfil mais alto e ele não é instável, exceto, é claro, freando em curva.
Como todo carro, a gente tem que frear antes, na reta.
E ele é muito firme, muito estável, mesmo quando a gente erra.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Dez 2014 03:56 
Offline

Registrado em: 31 Jan 2014 18:35
Mensagens: 37
....Coloquei os Urethane"s Cusnhion"s nas quatros molas do X, fiz isso com menos de três mil km. Por ele ser mais alto em relação ao solo e ter o centro de gravidade elevado, notava que em velocidades entre 110 à 130km/h o mesmo começava a "passarinhar" na pista, essa sensação cessou com os Urethanes. Já a suspensão(somente a dianteira :oops: :oops: :oops: ) dar final de curso com extrema facilidade não eliminou não!........PARCIALMENTE INSATISFEITO.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Dez 2014 06:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nunca percebi nenhum passarinho na suspensão ou na direção do meu... É firmão com as 32 lbs de regra!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Dez 2014 10:48 
A cada resposta , a defesa do Roberto..... Ja sabemos, ja sabemos... :D:D:D


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Dez 2014 11:15 
Offline

Registrado em: 31 Jan 2014 18:35
Mensagens: 37
casarin escreveu:
A cada resposta , a defesa do Roberto..... Ja sabemos, ja sabemos... :D:D:D

.....O pessoal lá de Piracicaba fizeram o exemplar dele e se desfizeram da "forma" do carro. :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB