Bem-vindo: 30 Abr 2024 10:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

O que você acha da suspensão do HB20? Pq?
- Totalmente Satisfeito 15%  15%  [ 10 ]
- Parcialmente Satisfeito 21%  21%  [ 14 ]
- Era o que já esperava para esta categoria. 18%  18%  [ 12 ]
- Parcialmente Insatisfeito 33%  33%  [ 22 ]
- Totalmente Insatisfeito 12%  12%  [ 8 ]
Total de votos : 66
Autor Mensagem
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Nov 2014 17:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O que gosto bastante na suspensão do HB20X é que ela é boa em pista boa e ótima em pista ruim, valetas e quebra-molas.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Nov 2014 17:59 
Seria legal 1 opinião de cada só...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Nov 2014 18:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Parcialmente Satisfeito x Parcialmente insatisfeito, acho isso sem lógica. Acharia melhor o tradicional >> Ótimo > Bom > Regular > Péssimo. Essa opção de "Era o que já esperava para esta categoria" é aquela que o cliente aceita qualquer coisa imposta a ele e não está nem aí, ou seja, o sonho das montadoras de automóveis nacionais.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Nov 2014 19:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
20S escreveu:
Parcialmente Satisfeito x Parcialmente insatisfeito, acho isso sem lógica. Acharia melhor o tradicional >> Ótimo > Bom > Regular > Péssimo. Essa opção de "Era o que já esperava para esta categoria" é aquela que o cliente aceita qualquer coisa imposta a ele e não está nem aí, ou seja, o sonho das montadoras de automóveis nacionais.


também acho

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Nov 2014 19:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Outro ponto que se deve convir é que se a suspensão do sedan é a mesma do hatch, lógico que deve resultar pior, pois há um acréscimo de volume e peso na extremidade que aumenta a carga na suspensão traseira. Se eles apenas colocaram o apêndice da mala no hatch sem rever o projeto, começo a compreender porque acho boa e tanta gente acha ruim, na maioria donos de S, e passo a ver razões para reclamação e até para um recall. Afinal, se a suspensão do hatch foi projetada e feita para ele, para o sedan não pode ser a mesma. Acho até que não deve ser não.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 08:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Blza?
Dando minha opinião, tenho vários anos de estrada (literalmente), já usei e uso vários tipos e modelos de carros (hatch, compacto sedan, sedan, utilitários......), acredito que deve haver alguns pontos divergentes, um hatch para um sedan ou compacto (HB20S). Acredito que todos saibam que um carro que tem um porta malas maior tem variações de peso, cheio ou vazio, fora a condição de 5 passageiros. Então com certeza absoluta a suspensão traseira vai ser ruim em alguns pontos e boa em outros. Eu particularmente acho a suspensão boa, quando está vazio, fim de curso todo carro tem essa condição, acho que muitos que criticam ao ponto de até odiar o carro, ou não tem muita experiência com carros deste nível ou realmente são exigentes ao máximo, então acredito que estão na versão ou modelo de carro errado. Cada caso é um caso, no meu por exemplo, utilizo o carro para tudo, trabalho, lazer, vazio, lotado, porta malas cheio, já carreguei mais de 300 kg no porta malas. As situações são diferentes para todos, estou usando alguns artifícios para amenizar nas minhas necessidades, como Urethane, rodas 15, pneu de
perfil mais baixo, coloquei pneu 195/55 15, tudo no carro mudou, quase não ouço a suspensão dar fim de curso, raras as vezes, o carro parou de quicar em curvas, e o conforto não mudou em nada, pelo contrario ficou mais estável e confiável.
Não discordo de que reclama e também de quem elogia, só acho que as pessoas devem respeitar a opinião do outro, cada caso é um caso.
No momento estou satisfeito com a suspensão e com o carro no geral.
Qto ao valor do carro, pelo que é, pelas estradas como são, enquanto o Brasil não mudar, o povo não mudar a sua política de bolsa família, vai ser assim.....imposto de tudo muito alto, estradas uma verdadeira vergonha..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 10:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Em asfalto liso (coisa rara por aqui) acho ótima assim como em paralelepipedo normal ou até mesmo irregular. Em asfalto remendado e buracos acho deconfortável. Com 2 pessoas adultas atrás tem que andar com cuidado em certas situações desse tipo para não passar vergonha, talvez o Urethane+pneus melhores do que os que vem(r14 175/70) resolva, não sei. Se aqui tivesse ruas civilizadas não teria nada a reclamar, a verdade é que a suspensão não foi desenhada pra nossas ruas padrão Brasil. Quem anda na Freeway aqui no RS pode fazer um bom teste em uma parte de asfalto/cimento branco que tem em uma certa altura da estrada e que tem ondulações...com 2 pessoas sentadas atras é muito desconfortavel a sensação. Ontem passei ali dirigindo um Renault Logan do meu cunhado com 2 pessoas adultas e uma criança de 10 anos atrás e eu e mais ele(100kg) na frente e o desconforto de passar ali não foi nem 1/4 que com o HB20.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 12:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
totalmente insatisfeito, ao meu ver a mola nao foi bem acertada para o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 12:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Parcialmente satisfeito, pois como quase não uso com passageiros no banco traseiro o funcionamento não difere muito dos demais, absorve bem as imperfeições... porém com carro cheio as lombadas aqui da cidade precisam ser feitas com cautela... em asfalto esburacado é um pouco ruidosa... no mais é melhor de todo que eu tive até o momento.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 13:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
luisfbastos escreveu:
O ruim é que assim fica difícil de extrair algum dado estatístico... Poderiam fazer um site com opções cabendo aos membros escolherem apenas 1 entre as disponíveis.


Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk


Você só pode escolher uma dentre as disponíveis, com a vantagem de que pode mudar seu voto quando achar necessário de acordo com suas experiências pessoais com a suspensão do carro.

Roberto Bertoche escreveu:
20S escreveu:
Parcialmente Satisfeito x Parcialmente insatisfeito, acho isso sem lógica. Acharia melhor o tradicional >> Ótimo > Bom > Regular > Péssimo. Essa opção de "Era o que já esperava para esta categoria" é aquela que o cliente aceita qualquer coisa imposta a ele e não está nem aí, ou seja, o sonho das montadoras de automóveis nacionais.


também acho


O tópico não esta discutindo se o participante aceita ou não o que as montadoras dispoem muito menos as opções da enquete.

A enquete trata-se de vc escolher se está:

TOTALMENTE SATISFEITO: ou seja, não há nada que vc critique negativamente, em outras palavras a suspensão esta PERFEITA.

PARCIALMENTE SATISFEITO: Falta algo para a perfeição, ou seja, vc acha a suspensão boa porém há um momento que vc a condena.

ERA O QUE EU JÁ ESPERAVA PARA ESTA CATEGORIA: Você não notou na suspensão nada melhor e nada pior que o normal para esta categoria de carro. Não cabe nesta opção dizer se vc aceita oque a montadora proporciona para esta categoria, apenas cabe dizer se está nos padrões disponíveis no mercado atualmente.

PARCIALMENTE INSATISFEITO: pode-se equiparar-se ao REGULAR, onde vc só aprova a suspensão em raros momentos e a condena a maioria das vezes.

TOTALMENTE INSATISFEITO: Não há momento algum que você goste da suspensão. Até dirigindo em uma rua totalmente perfeita há algo que lhe faça querer pular do carro ou se tacar de uma ponte para evitar continuar dentro do carro.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB