Hyundai HB20 Clube
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Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO
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Autor:  rafagravena [ 08 Dez 2014 02:33 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

Eu tenho um HB20 Premium com os pneus aro 15 originais e considero a suspensão dele aceitável (Muito parecida com a do Gol G5 que tinha anteriormente) e até estranhava os comentários que via de que odiavam a suspensão, inclusive meu pai já fez uma curta viagem com ele a achou a suspensão "normal", até que meu pai resolveu alugar um HB20s 1.6 style, também com tudo original e seguinte o mesmo era até difícil de fazer curvas com ele, de tanto que jogava a traseira pros lados e em qualquer frenagem mais brusca queria sair de traseira... Então creio que o maior problema está nos Sedãs, seguido dos conforts que vêm com pneu muito alto e fino e se for confort e sedã como no caso do carro alugado, ai o trem fica feio!

Autor:  Ricardo M. [ 08 Dez 2014 07:12 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

rafagravena escreveu:
até que meu pai resolveu alugar um HB20s 1.6 style, também com tudo original e seguinte o mesmo era até difícil de fazer curvas com ele, de tanto que jogava a traseira pros lados e em qualquer frenagem mais brusca queria sair de traseira... Então creio que o maior problema está nos Sedãs, seguido dos conforts que vêm com pneu muito alto e fino e se for confort e sedã como no caso do carro alugado, ai o trem fica feio!


O HB20 Style, hatch, mesmo com rodas aro 14, em relação à estabilidade não tenho do que reclamar. Essa questão de "sair de traseira", mesmo em frenagens extremas, nunca aconteceu comigo.
Agora tem muita gente que quer fazer curva a 120 Km/h, sendo a velocidade permitida 60 Km/h, depois morre ou mata e não sabe o motivo. :shock:

Autor:  PauloCostaRS [ 08 Dez 2014 21:47 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

Parcialmente satisfeito.

Em velocidade (110 - 120) o carro balança um pouco como se influenciado pela suspensão macia e talvez pelo centro de gravidade um pouco alto demais. Pretendo experimentar pneus mais largos e talvez os calços nas molas.

Outra questão é o barulho do fim de curso do armortecedor/mola. Quem sabe o problema não esteja no barulho mas sim no volume que se escuta na cabine? Mais ou menos como o som do motor que dependendo do isolamento do cofre, se escuta menos ou mais. Talvez o projeto do carro gerou como consequência a transmissão excessiva do barulho para a cabine. Tudo é um achismo claro.

Autor:  Roberto Bertoche [ 08 Dez 2014 22:02 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

Duas, talvez três vezes o meu já fez um barulho de final de curso dianteiro.
A primeira foi uma pedra na avenida, tirei para ultrapassar e encontrei a pedra, pouco menor que um paralelepípedo. Fez um barulho forte da suspensão batendo, não com o peso do carro, apenas a roda dianteira subindo além da pedra e fazendo um barulho ensurdecedor. Pensei que tinha estragado a suspensão e a roda. Fiquei feliz de ver que não houve nada. Voltei e tirei a pedra do caminho.
Nas poucas vezes que fez esse barulho, em nenhuma delas foi com o carro aterrissando após um quebra molas ou coisa parecida. Nunca aconteceu com o peso do carro, mas, nessas duas ou três vezes, sempre foi a inércia de uma roda dianteira jogada para cima, contra o batente da suspensão. Pelo menos acho que foi assim. Foram já duas ou três pancadas fortes que me fizeram confiar muito mais na resistência do carro.

Sds.

Autor:  Gspar [ 09 Dez 2014 01:23 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

PauloCostaRS escreveu:
Parcialmente satisfeito.

Em velocidade (110 - 120) o carro balança um pouco como se influenciado pela suspensão macia e talvez pelo centro de gravidade um pouco alto demais. Pretendo experimentar pneus mais largos e talvez os calços nas molas.

Outra questão é o barulho do fim de curso do armortecedor/mola. Quem sabe o problema não esteja no barulho mas sim no volume que se escuta na cabine? Mais ou menos como o som do motor que dependendo do isolamento do cofre, se escuta menos ou mais. Talvez o projeto do carro gerou como consequência a transmissão excessiva do barulho para a cabine. Tudo é um achismo claro.


O meu ficou bom, Urethane nas 4 molas, pneu 195/55 15, estável, e continua confortável, sinceramente acho que até melhorou, continua macio sem aqueles balanços exagerados do S.


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Autor:  Roberto Bertoche [ 09 Dez 2014 02:22 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

O centro de gravidade do X é mais alto, os pneus têm perfil mais alto e ele não é instável, exceto, é claro, freando em curva.
Como todo carro, a gente tem que frear antes, na reta.
E ele é muito firme, muito estável, mesmo quando a gente erra.
Sds.

Autor:  leandrim [ 09 Dez 2014 03:56 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

....Coloquei os Urethane"s Cusnhion"s nas quatros molas do X, fiz isso com menos de três mil km. Por ele ser mais alto em relação ao solo e ter o centro de gravidade elevado, notava que em velocidades entre 110 à 130km/h o mesmo começava a "passarinhar" na pista, essa sensação cessou com os Urethanes. Já a suspensão(somente a dianteira :oops: :oops: :oops: ) dar final de curso com extrema facilidade não eliminou não!........PARCIALMENTE INSATISFEITO.

Autor:  Roberto Bertoche [ 09 Dez 2014 06:57 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

Nunca percebi nenhum passarinho na suspensão ou na direção do meu... É firmão com as 32 lbs de regra!

Autor:  casarin [ 09 Dez 2014 10:48 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

A cada resposta , a defesa do Roberto..... Ja sabemos, ja sabemos... :D:D:D

Autor:  leandrim [ 09 Dez 2014 11:15 ]
Título:  Re: Enquete: SUSPENSÃO HB20 - SATISFAÇÃO

casarin escreveu:
A cada resposta , a defesa do Roberto..... Ja sabemos, ja sabemos... :D:D:D

.....O pessoal lá de Piracicaba fizeram o exemplar dele e se desfizeram da "forma" do carro. :lol:

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