Bem-vindo: 27 Abr 2024 19:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

qual a opinião de voces?
Punto 1.6 15%  15%  [ 14 ]
HB20 1.6 85%  85%  [ 82 ]
Total de votos : 96
Autor Mensagem
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 17 Abr 2013 20:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Despato escreveu:
Amigo, sou um feliz proprietário de um PUNTO CREATIVE 1.6 e digo ! vai de punto.

Uns vão dizer ! AHHH MAS O PUNTO É OUTRA CATEGORIA !!! então pq quando eu fui comprar meu carro, tive uma cotação de 47mil do hb20 e 48 do meu punto inclusive com teto solar ? acredito então que mesmo com som e cambio jurássico o hb20 ta bem carinho com os opcionais que escolhi ! então será que vale a pena pagar preço de compacto premium em um mero compacto ?

o hb20 atualmente segundo toda a mídia brasileira O CARRO MENOS SEGURO DA CATEGORIA, EM UMA ESCALA DE 1 A 5 DE SEGURANÇA O HB20 MESMO TENDO ABS E AIRBAG TEVE NOTA 1 ! podem pesquisar no tio GOOGLE ! vou deixar uma fonte que "meteu o pau" no hb20
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ecosport-mostra-seguranca-em-crash-test-hb-20-decepciona

O seguro do punto pago R$ 1600,00 e a cotação do HB20 era de meros R$2300,00 ! e olha que eu pago em minha HILUX 2008 DIE que deve estar valendo ai uns 75mil R$3300,00 ! ai me perguntam !?!?! NOSSSA MAS PQ TÃO CARO ? será que a informação anterior de falta de segurança é tão absurdamente falsa assim ? carros com valor elevado de seguro se me lembro ou são esportivos ou com grande chances de estarem presentes em acidentes.

O Punto me agradou muito por seu interior, posição de direção visto que estou saindo de um CIVIC EXS (pela suspensão mais dura que a de um carro de boi) que todos nós sabemos É DE OUTRA CATEGORIA ! porem não senti tanto ! o punto é esperto, possui trocas de marcha leves, consumo melhor que o do hb20, manutenção facil e barata visto a mecanica ja ser conhecida de todos O QUE NÃO SE PODE DIZER DE NOSSO QUERIDO HB20, VISTO SER UM MOTOR NOVO. então amigo pense bem antes de entrar na fila dos desesperados (mais de 120 dias de espera) pois após a compra pode bater arrependimento.

LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO TRABALHO NA FIAT, TAMPOUCO SOU UM FANÁTICO,TENHO UM PUNTO E SOU MUITO FELIZ, RODEI POUCO POIS NÃO TA NEM COM 2 MIL KM POREM O CARRO É UM ESPETÁCULO O HB20 ERA MINHA INTENÇÃO INICIAL, POREM A COISA QUE MAIS PREZO TANTO PRA MIM COMO PARA TODOS DE MINHA FAMÍLIA É A SEGURANÇA PORTANTO UM CARRO QUE NÃO TRAGA SEGURANÇA NÃO SERÁ CARRO MEU NEM HOJE NEM NUNCA !

FORTE ABRAÇO



kkkk esse ta sabendo legal sobre o crash test, seguro e motor do hb20 eim, eim?! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ta ae uns bons argumentos para ir de punto :mrgreen: :mrgreen:

#ironiaoff

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 17 Abr 2013 21:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
O amigo comprou um Punto e HOJE se registrou no HB20 Clube???
Isso tá com cara de quem entra na piscina gelada e grita pros outros:
- Podem vir que a água tá uma delícia!!!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 17 Abr 2013 22:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Ou, ambos são bons carros e voce não vai se decepcionar. Mas eu iria de Punto (mesmo tendo um Hb20).

Acho que o punto é de uma categoria superior, realmente é mais carro mesmo. O problema dele é ser Fiat, o que pode gerar muita dor de cabeça se você não der sorte.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 00:16 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2013 20:08
Mensagens: 7
Buzon escreveu:
Despato escreveu:
Amigo, sou um feliz proprietário de um PUNTO CREATIVE 1.6 e digo ! vai de punto.

Uns vão dizer ! AHHH MAS O PUNTO É OUTRA CATEGORIA !!! então pq quando eu fui comprar meu carro, tive uma cotação de 47mil do hb20 e 48 do meu punto inclusive com teto solar ? acredito então que mesmo com som e cambio jurássico o hb20 ta bem carinho com os opcionais que escolhi ! então será que vale a pena pagar preço de compacto premium em um mero compacto ?

o hb20 atualmente segundo toda a mídia brasileira O CARRO MENOS SEGURO DA CATEGORIA, EM UMA ESCALA DE 1 A 5 DE SEGURANÇA O HB20 MESMO TENDO ABS E AIRBAG TEVE NOTA 1 ! podem pesquisar no tio GOOGLE ! vou deixar uma fonte que "meteu o pau" no hb20
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ecosport-mostra-seguranca-em-crash-test-hb-20-decepciona

O seguro do punto pago R$ 1600,00 e a cotação do HB20 era de meros R$2300,00 ! e olha que eu pago em minha HILUX 2008 DIE que deve estar valendo ai uns 75mil R$3300,00 ! ai me perguntam !?!?! NOSSSA MAS PQ TÃO CARO ? será que a informação anterior de falta de segurança é tão absurdamente falsa assim ? carros com valor elevado de seguro se me lembro ou são esportivos ou com grande chances de estarem presentes em acidentes.

O Punto me agradou muito por seu interior, posição de direção visto que estou saindo de um CIVIC EXS (pela suspensão mais dura que a de um carro de boi) que todos nós sabemos É DE OUTRA CATEGORIA ! porem não senti tanto ! o punto é esperto, possui trocas de marcha leves, consumo melhor que o do hb20, manutenção facil e barata visto a mecanica ja ser conhecida de todos O QUE NÃO SE PODE DIZER DE NOSSO QUERIDO HB20, VISTO SER UM MOTOR NOVO. então amigo pense bem antes de entrar na fila dos desesperados (mais de 120 dias de espera) pois após a compra pode bater arrependimento.

LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO TRABALHO NA FIAT, TAMPOUCO SOU UM FANÁTICO,TENHO UM PUNTO E SOU MUITO FELIZ, RODEI POUCO POIS NÃO TA NEM COM 2 MIL KM POREM O CARRO É UM ESPETÁCULO O HB20 ERA MINHA INTENÇÃO INICIAL, POREM A COISA QUE MAIS PREZO TANTO PRA MIM COMO PARA TODOS DE MINHA FAMÍLIA É A SEGURANÇA PORTANTO UM CARRO QUE NÃO TRAGA SEGURANÇA NÃO SERÁ CARRO MEU NEM HOJE NEM NUNCA !

FORTE ABRAÇO



kkkk esse ta sabendo legal sobre o crash test, seguro e motor do hb20 eim, eim?! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ta ae uns bons argumentos para ir de punto :mrgreen: :mrgreen:

#ironiaoff



EM NENHUM MOMENTO FALEI MAL DO MOTOR INCLUSIVE AXO MUITO BACANA O SISTEMA DO 3 CILINDROS 1.0 GERAR INCRÍVEIS 80CV COM ETANOL, mas vc vai dizer que peças da Hyundai são mais em conta que as da fiat ? outra coisa ! cota seguro onde vc quiser do HB20 se tiver interesse posso colocar fotos ou mesmo abrir TODAS as cotações das 8 seguradoras com os preços cotados para o HB20 ! como mencionei era minha primeira opção o HB20 ! e sobre os crash test não preciso dizer nada a mídia fala por si só !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 00:24 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2013 20:08
Mensagens: 7
ArnaldoMoro escreveu:
O amigo comprou um Punto e HOJE se registrou no HB20 Clube???
Isso tá com cara de quem entra na piscina gelada e grita pros outros:
- Podem vir que a água tá uma delícia!!!



Me registrei hoje pois vim colher mais informações do HB20 pois meu pai ta com a infeliz ideia de dar um carro desse para minha irmã mais nova, que achou o carro lindo, porem não quer o i30 que hoje sai com o mesmo design por ser um carro "maior" portanto estou em busca de informações se houve melhora na qualidade da segurança ou implemento nos itens de segurança para trazer algo de qualidade pra minha família e me deparei com esta discussão a qual fiz questão de dar minha opinião ! me registrei para dar meu depoimento, pois o site esta liberado para qualquer pessoa se cadastrar e efetuar uma postagem ! se o amigo julga a ideia de me cadastrar e dar minha opinião errada favor entrar em contato com os ADM do fórum e solicitar que bloqueiem a entrada de pessoas no fórum ! porem o fórum perderia sua funcionalidade visto existir para este tipo de bate papo !

Forte abraço e se quiser saber mais sobre meus conhecimentos de veículos e outros fóruns ligados a automóveis podem me procurar no opala.com ver algumas fotos de meus opalas e no fórum 4x4 brasil para ver meus 2 Troller!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 00:33 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2013 20:08
Mensagens: 7
Buzon escreveu:
Despato escreveu:
Amigo, sou um feliz proprietário de um PUNTO CREATIVE 1.6 e digo ! vai de punto.

Uns vão dizer ! AHHH MAS O PUNTO É OUTRA CATEGORIA !!! então pq quando eu fui comprar meu carro, tive uma cotação de 47mil do hb20 e 48 do meu punto inclusive com teto solar ? acredito então que mesmo com som e cambio jurássico o hb20 ta bem carinho com os opcionais que escolhi ! então será que vale a pena pagar preço de compacto premium em um mero compacto ?

o hb20 atualmente segundo toda a mídia brasileira O CARRO MENOS SEGURO DA CATEGORIA, EM UMA ESCALA DE 1 A 5 DE SEGURANÇA O HB20 MESMO TENDO ABS E AIRBAG TEVE NOTA 1 ! podem pesquisar no tio GOOGLE ! vou deixar uma fonte que "meteu o pau" no hb20
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ecosport-mostra-seguranca-em-crash-test-hb-20-decepciona

O seguro do punto pago R$ 1600,00 e a cotação do HB20 era de meros R$2300,00 ! e olha que eu pago em minha HILUX 2008 DIE que deve estar valendo ai uns 75mil R$3300,00 ! ai me perguntam !?!?! NOSSSA MAS PQ TÃO CARO ? será que a informação anterior de falta de segurança é tão absurdamente falsa assim ? carros com valor elevado de seguro se me lembro ou são esportivos ou com grande chances de estarem presentes em acidentes.

O Punto me agradou muito por seu interior, posição de direção visto que estou saindo de um CIVIC EXS (pela suspensão mais dura que a de um carro de boi) que todos nós sabemos É DE OUTRA CATEGORIA ! porem não senti tanto ! o punto é esperto, possui trocas de marcha leves, consumo melhor que o do hb20, manutenção facil e barata visto a mecanica ja ser conhecida de todos O QUE NÃO SE PODE DIZER DE NOSSO QUERIDO HB20, VISTO SER UM MOTOR NOVO. então amigo pense bem antes de entrar na fila dos desesperados (mais de 120 dias de espera) pois após a compra pode bater arrependimento.

LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO TRABALHO NA FIAT, TAMPOUCO SOU UM FANÁTICO,TENHO UM PUNTO E SOU MUITO FELIZ, RODEI POUCO POIS NÃO TA NEM COM 2 MIL KM POREM O CARRO É UM ESPETÁCULO O HB20 ERA MINHA INTENÇÃO INICIAL, POREM A COISA QUE MAIS PREZO TANTO PRA MIM COMO PARA TODOS DE MINHA FAMÍLIA É A SEGURANÇA PORTANTO UM CARRO QUE NÃO TRAGA SEGURANÇA NÃO SERÁ CARRO MEU NEM HOJE NEM NUNCA !

FORTE ABRAÇO



kkkk esse ta sabendo legal sobre o crash test, seguro e motor do hb20 eim, eim?! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ta ae uns bons argumentos para ir de punto :mrgreen: :mrgreen:

#ironiaoff



não tenho que saber nada sobre crash test ! olha o que os principais CONHECEDORES DE CARRO DIZEM !


HB20 falha na segurança das crianças
Modelo foi avaliado pela Latin NCAP com apenas uma estrela no quesito


Portal Vrum
Publicação: 19/03/2013 17:29 Atualização: 20/03/2013 11:20




SEGURANÇA
HB20 “derrapa” em teste de colisão
Hatch da Hyundai recebe avaliação mínima na proteção para crianças, segundo o Latin NCAP


Publicado em 24/03/2013 | Portal iCarros



Automóveis
HB20 decepciona em crash test. EcoSport vai bem

Utilitário da Ford recebeu quatro estrelas na avaliação de segurança para adultos; modelo da Hyundai é considerado inseguro para crianças

19/03/2013 - 18:06 Veja



E DIGO MAIS ATÉ O PALIO É MAIS SEGURO QUE O HB20 SEGUNDO O CRASH TEST QUE O AMIGO FEZ MENÇÃO A NÃO VOGAR NADA !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 01:08 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 22:05
Mensagens: 18
Localização: Rio de Janeiro
Também fui dar uma olhada no Punto.
O acabamento interno dele é bem legal sim.
Quanto a espaço interno, não vi muita diferença não. Acredito que atras o Punto tenha mais espaço para as pernas, mas nada muito diferente do HB20.
Achei o design dele exterior parecido com o Palio, não curti muito não, tem cara de carro normal.
Possui 1 ano de garantia apenas, e as revisões não são baratas, fora que o motor é inferior ao do HB20. E também nunca gostei muito da Fiat. Rs
Além do Punto, fui ver outros carros também. Vi o Sonic (GM), o novo 208 (peugeot), que por sinal é bem legal, mas o 1.5 é bem fraco, e o espaço interno atras e bem pequeno, tanto pras pernas como para a cabeça, mas é lindo, bem acabado, teto panorâmico, bem legal mesmo.
Eu escolhi o HB20X, apesar das poucas mudanças, o carro pra mim mudou bastante, ficou mais encorpado, com parachoques novos, rodas e pneus diferentes, e aqueles itens mais urbanos que particularmente eu gosto, mas fora isso, e o mais importante, a Hyundai está com garantia de 5 anos e preço tabelado das revisões e seguro (para o HB20).
Confesso que de primeira não curti muito o carro por dentro, mas desenrolei na CSS um banco de couro e o carro ficou com outro aspecto. Impressionante como muda. Meu volante também é revestido. Som com BTH, o que acrescentou 2 botões no volante, fora os 4 do som, em suma, o carro ficou bem bonito por dentro e por fora, principalmente nessa versão X. Identidade visual da marca como um todo. Não vai mudar tão cedo, ex do I30 que vêm bem parecido, com garantia excelente, manutenção barata, seguro barato, modelo 13/14 (o HB20X) e motor de 128cv, bem melhor do que qualquer um da categoria, incluindo esses compactos premium da vida aí.
Estou bem satisfeito com a minha escolha! Ah, e a media dele esta excelente, cerca de 12Km/L com ar ligado!
Abs!

_________________
Marcelo Lyra
HB20X - Branco MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 08:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Despato escreveu:


EM NENHUM MOMENTO FALEI MAL DO MOTOR INCLUSIVE AXO MUITO BACANA O SISTEMA DO 3 CILINDROS 1.0 GERAR INCRÍVEIS 80CV COM ETANOL, mas vc vai dizer que peças da Hyundai são mais em conta que as da fiat ? outra coisa ! cota seguro onde vc quiser do HB20 se tiver interesse posso colocar fotos ou mesmo abrir TODAS as cotações das 8 seguradoras com os preços cotados para o HB20 ! como mencionei era minha primeira opção o HB20 ! e sobre os crash test não preciso dizer nada a mídia fala por si só !


Entao vamos la... vo te explicar umas coisas q talvez vc não saiba.

O motor do hb20 não é novo. No caso vc tava falando do 1.6, mesmo motor do kia soul, um motor ja testado e com muito mais tecnologia que qualquer fiat por ae, comando de valvula variavel, bloco em aluminio, 1.0 de 3 cilindros etc... a hyundai emprega muito mais tecnolOgia que qualquer fiat...

O crashtest vai ser retestado, o teste foi feito sem a trava de segurança chamada isofix, por isso o hb20 só ganhou 1 estrela, enquanto se usado o isofix ele teria pelo menos 3.

Seguro nem de longe é esse preço q vc esta falando, o meu ficou na pior cotação possivel em 1700 reais, e olha q é meu primeiro carro e tenho 23 anos. Tem gente que consegue por 1200 pra baixo.

Bom... são esses 3 pontos q gostaria q vc reconsiderasse

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 08:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Despato escreveu:


não tenho que saber nada sobre crash test ! olha o que os principais CONHECEDORES DE CARRO DIZEM !


HB20 falha na segurança das crianças
Modelo foi avaliado pela Latin NCAP com apenas uma estrela no quesito


Portal Vrum
Publicação: 19/03/2013 17:29 Atualização: 20/03/2013 11:20



SEGURANÇA
HB20 “derrapa” em teste de colisão
Hatch da Hyundai recebe avaliação mínima na proteção para crianças, segundo o Latin NCAP


Publicado em 24/03/2013 | Portal iCarros


Automóveis
HB20 decepciona em crash test. EcoSport vai bem

Utilitário da Ford recebeu quatro estrelas na avaliação de segurança para adultos; modelo da Hyundai é considerado inseguro para crianças

19/03/2013 - 18:06 Veja


E DIGO MAIS ATÉ O PALIO É MAIS SEGURO QUE O HB20 SEGUNDO O CRASH TEST QUE O AMIGO FEZ MENÇÃO A NÃO VOGAR NADA !


http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 7033.shtml

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... teste.html

http://carplace.virgula.uol.com.br/hyun ... atin-ncap/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... atin-ncap/

MESMOS SITES Q VC PESQUISOU

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 08:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Despato escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
O amigo comprou um Punto e HOJE se registrou no HB20 Clube???
Isso tá com cara de quem entra na piscina gelada e grita pros outros:
- Podem vir que a água tá uma delícia!!!



Me registrei hoje pois vim colher mais informações do HB20 pois meu pai ta com a infeliz ideia de dar um carro desse para minha irmã mais nova, que achou o carro lindo, porem não quer o i30 que hoje sai com o mesmo design por ser um carro "maior" portanto estou em busca de informações se houve melhora na qualidade da segurança ou implemento nos itens de segurança para trazer algo de qualidade pra minha família e me deparei com esta discussão a qual fiz questão de dar minha opinião ! me registrei para dar meu depoimento, pois o site esta liberado para qualquer pessoa se cadastrar e efetuar uma postagem ! se o amigo julga a ideia de me cadastrar e dar minha opinião errada favor entrar em contato com os ADM do fórum e solicitar que bloqueiem a entrada de pessoas no fórum ! porem o fórum perderia sua funcionalidade visto existir para este tipo de bate papo !

Forte abraço e se quiser saber mais sobre meus conhecimentos de veículos e outros fóruns ligados a automóveis podem me procurar no opala.com ver algumas fotos de meus opalas e no fórum 4x4 brasil para ver meus 2 Troller!


O que o Arnaldo quis dizer e vc confirmou agora foi que vc não sabe nada de Hb20, como vc disse se registrou pra saber mais do carro, e mesmo assim no primeiro post no forum ja sai falando inverdades do carro como se soubesse alguma coisa...

Não estamos aqui pra bloquear ninguem, ate porque ja teriamos feito pois somos moderadores e não precisamos pedir a ADM

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB