Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

qual a opinião de voces?
Punto 1.6 15%  15%  [ 14 ]
HB20 1.6 85%  85%  [ 82 ]
Total de votos : 96
Autor Mensagem
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 09:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
Despato escreveu:
Buzon escreveu:
Despato escreveu:
Amigo, sou um feliz proprietário de um PUNTO CREATIVE 1.6 e digo ! vai de punto.

Uns vão dizer ! AHHH MAS O PUNTO É OUTRA CATEGORIA !!! então pq quando eu fui comprar meu carro, tive uma cotação de 47mil do hb20 e 48 do meu punto inclusive com teto solar ? acredito então que mesmo com som e cambio jurássico o hb20 ta bem carinho com os opcionais que escolhi ! então será que vale a pena pagar preço de compacto premium em um mero compacto ?

o hb20 atualmente segundo toda a mídia brasileira O CARRO MENOS SEGURO DA CATEGORIA, EM UMA ESCALA DE 1 A 5 DE SEGURANÇA O HB20 MESMO TENDO ABS E AIRBAG TEVE NOTA 1 ! podem pesquisar no tio GOOGLE ! vou deixar uma fonte que "meteu o pau" no hb20
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ecosport-mostra-seguranca-em-crash-test-hb-20-decepciona

O seguro do punto pago R$ 1600,00 e a cotação do HB20 era de meros R$2300,00 ! e olha que eu pago em minha HILUX 2008 DIE que deve estar valendo ai uns 75mil R$3300,00 ! ai me perguntam !?!?! NOSSSA MAS PQ TÃO CARO ? será que a informação anterior de falta de segurança é tão absurdamente falsa assim ? carros com valor elevado de seguro se me lembro ou são esportivos ou com grande chances de estarem presentes em acidentes.

O Punto me agradou muito por seu interior, posição de direção visto que estou saindo de um CIVIC EXS (pela suspensão mais dura que a de um carro de boi) que todos nós sabemos É DE OUTRA CATEGORIA ! porem não senti tanto ! o punto é esperto, possui trocas de marcha leves, consumo melhor que o do hb20, manutenção facil e barata visto a mecanica ja ser conhecida de todos O QUE NÃO SE PODE DIZER DE NOSSO QUERIDO HB20, VISTO SER UM MOTOR NOVO. então amigo pense bem antes de entrar na fila dos desesperados (mais de 120 dias de espera) pois após a compra pode bater arrependimento.

LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO TRABALHO NA FIAT, TAMPOUCO SOU UM FANÁTICO,TENHO UM PUNTO E SOU MUITO FELIZ, RODEI POUCO POIS NÃO TA NEM COM 2 MIL KM POREM O CARRO É UM ESPETÁCULO O HB20 ERA MINHA INTENÇÃO INICIAL, POREM A COISA QUE MAIS PREZO TANTO PRA MIM COMO PARA TODOS DE MINHA FAMÍLIA É A SEGURANÇA PORTANTO UM CARRO QUE NÃO TRAGA SEGURANÇA NÃO SERÁ CARRO MEU NEM HOJE NEM NUNCA !

FORTE ABRAÇO



kkkk esse ta sabendo legal sobre o crash test, seguro e motor do hb20 eim, eim?! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ta ae uns bons argumentos para ir de punto :mrgreen: :mrgreen:

#ironiaoff



não tenho que saber nada sobre crash test ! olha o que os principais CONHECEDORES DE CARRO DIZEM !


HB20 falha na segurança das crianças
Modelo foi avaliado pela Latin NCAP com apenas uma estrela no quesito


Portal Vrum
Publicação: 19/03/2013 17:29 Atualização: 20/03/2013 11:20



SEGURANÇA
HB20 “derrapa” em teste de colisão
Hatch da Hyundai recebe avaliação mínima na proteção para crianças, segundo o Latin NCAP


Publicado em 24/03/2013 | Portal iCarros


Automóveis
HB20 decepciona em crash test. EcoSport vai bem

Utilitário da Ford recebeu quatro estrelas na avaliação de segurança para adultos; modelo da Hyundai é considerado inseguro para crianças

19/03/2013 - 18:06 Veja


E DIGO MAIS ATÉ O PALIO É MAIS SEGURO QUE O HB20 SEGUNDO O CRASH TEST QUE O AMIGO FEZ MENÇÃO A NÃO VOGAR NADA !

Olha amigo...

A questão de seguro é bem relativa, inclusive de onde você mora...

Eu tive um Punto também, e o seguro ficou 3K! - tudo bem que era o T-Jet, hehehehe... 8-)
A Hyundai com o HB20 conseguiu parcerias com as seguradoras, e os preços realmente são bem mais em conta. No meu caso, tenho 25 anos, moro em SP - Zona Oeste, e minha esposa também dirige (24 anos), minha cotação ficou em R$1400,00. A questão é pesquisar bem, as minhas primeiras iniciaram tb em 2,2k.... Tem que procurar.

Fora a questão da tecnologia embarcada nos motores, que do HB20 estão bem na frente dos motores utilizados nos carros da Fiat, se for o do Punto 1.4 aspirado então, pirou a situação... :lol:

No entanto, isso é gosto pessoal, cada um expressa a sua opinião. Quando estava com o meu Punto, achava ele muito bom, confortável e tal... Mas a questão de segurança me deixava grilado. Roubaram 2x o meu estepe :evil: , e muitas chaves de outros Puntos/Stilo abriam a porta de outros Puntos... isso daí era ridículo! Fora a crise nas bandejas dianteiras do carro, que se desgastavam bem rápido, fazendo barulhos irritantes, e que era bem caro pra trocar...

Eu vou de Punto denovo só quando a Fiat trazer os motores Turbo Multi-Air Flex pro nosso mercado... 8-)

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 10:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Como o Buzon comentou, a nota 1 para criancas no banco de tras, se deu porque nao utilizaram o isofix, sistema de seguranca que o hb20 oferece mas que infelizmente ainda nao esta homologado junto aos fabricantes de cadeirinhas no Brasil, ou seja, de quem eh a culpa? Do Hb20??? Acho que nao neh! Quanto ao seguro, o meu ficou em R$1.350,00
Se voce nao gosta do carro, prefere o Punto, otimo, eh uma escolha pessoal e tenho certeza que vc comprou um otimo carro. Quanto a participar do clube, voce eh tao bem vindo aqui quanto qualquer outro membro, e suas opinioes sim sao muito validas aqui. Soh que aqui somos um pouco mais criticos com relacao ao que a midia fala, alias, muita coisa que a midia usa pra divulgar sobre o hb20 saiu daqui.
Grande abraço.

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 14:44 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 09:33
Mensagens: 16
Eu ainda estou esperando modelos 2014 para eu escolher o carro, entre Onix, New Fiesta, 208 e HB20 quem sabe o novo Sandero e Ka. que também é quando já terei o dinheiro da entrada haha.

Mas olhar o Crash-test é mei alternativo para julgar o carro, quando você bater o carro você estará todo ferrado mesmo, e a batida é menos de 80km/h, não me recordo quantos exatamente, lógico que vale olhar pra segurança, mas os testes não estão também grandes coisas, parece que a batida entre carros da mesma categoria não são tão diferentes.

Sandero ganhou a mesma nota do HB20 ou nota parecida não me recordo o palio foi melhor, acho que eles pelo menos poderia explicar tim tim tim, por tim tim tim por que as notas.

Se alguém tem a informação detalhada, favor mandar o link, por que nunca vi eles explicarem o por que de 1 estrela ou 5 estrelas, só ouço falar, foi mau no teste, foi bem no teste, aff, os carros tá tudo fudido lá pra mim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 18:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Jefferson M escreveu:
Se alguém tem a informação detalhada, favor mandar o link, por que nunca vi eles explicarem o por que de 1 estrela ou 5 estrelas, só ouço falar, foi mau no teste, foi bem no teste, aff, os carros tá tudo fudido lá pra mim.


http://www.latinncap.com/po/resultados-2013a

Comentários
Passageiro adulto: Tanto a cabeça como o pescoço receberam boa proteção no impacto frontal. Os sistemas de retenção ofereceram uma proteção fraca ao peito do motorista. A cabeça do acompanhante foi bem protegida. Foram observadas estruturas perigosas na parte do painel contra as que poderiam impactar os joelhos dos passageiros. A área dos pés permaneceu intacta após o impacto. O habitáculo do veículo foi avaliado como estável no impacto.
Passageiro infantil: A cadeirinha infantil do dummy de 3 anos evidenciou fraturas devido à carga. Houve contacto da cabeça com a parte posterior do banco do motorista. A aceleração da cabeça e do peito ficou por cima do limite inferior de desempenho. Para a criança de 1 ano e meio se observou uma proteção marginal a fraca, existindo alta carga na parte do peito. Na fase de ressalto, o dummy bateu no encosto de cabeça com sua cabeça. As instruções de instalação em ambos os assentos infantis foram insuficientes, não estando unidas de forma permanente ao assento. O SRI olhando para trás contatou a fêmea do cinto de segurança e abriu a carcaça.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 20:09 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2013 20:08
Mensagens: 7
Buzon escreveu:
Despato escreveu:


EM NENHUM MOMENTO FALEI MAL DO MOTOR INCLUSIVE AXO MUITO BACANA O SISTEMA DO 3 CILINDROS 1.0 GERAR INCRÍVEIS 80CV COM ETANOL, mas vc vai dizer que peças da Hyundai são mais em conta que as da fiat ? outra coisa ! cota seguro onde vc quiser do HB20 se tiver interesse posso colocar fotos ou mesmo abrir TODAS as cotações das 8 seguradoras com os preços cotados para o HB20 ! como mencionei era minha primeira opção o HB20 ! e sobre os crash test não preciso dizer nada a mídia fala por si só !


Entao vamos la... vo te explicar umas coisas q talvez vc não saiba.

O motor do hb20 não é novo. No caso vc tava falando do 1.6, mesmo motor do kia soul, um motor ja testado e com muito mais tecnologia que qualquer fiat por ae, comando de valvula variavel, bloco em aluminio, 1.0 de 3 cilindros etc... a hyundai emprega muito mais tecnolOgia que qualquer fiat...

O crashtest vai ser retestado, o teste foi feito sem a trava de segurança chamada isofix, por isso o hb20 só ganhou 1 estrela, enquanto se usado o isofix ele teria pelo menos 3.

Seguro nem de longe é esse preço q vc esta falando, o meu ficou na pior cotação possivel em 1700 reais, e olha q é meu primeiro carro e tenho 23 anos. Tem gente que consegue por 1200 pra baixo.

Bom... são esses 3 pontos q gostaria q vc reconsiderasse




E vai me dizer que a culpa da falta do isofix é do povo brasileiro que não tem cadeirinhas com trava isofix ? se o carro HB20 foi ESPECIALMENTE projetado para rodar no Brasil então toda a segurança deveria ser pensada nas 90% das cadeirinhas que já existem ai no mercado sem a trava isofix ou estou enganado ! ou com um implemento onde pode-se usar com segurança a cadeirinha com e sem isofix ! né ? quanto ao motor do punto também tem comando variável e bloco de alumínio e não ta tão pra trás assim na tecnologia visto a fiat ter sido a primeira a implementar o acelerador eletrônico e não mais por cabo como é até hoje na GM em seus UNOS e dês de muito antes do motor do kia soul vir pro Brasa sendo confeccionado em alumínio os mesmos unos acredito em suas versões fire ja vinham equipados com motor de alumínio também !

ou mais uma vez estou errado ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 20:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Despato escreveu:



E vai me dizer que a culpa da falta do isofix é do povo brasileiro que não tem cadeirinhas com trava isofix ? se o carro HB20 foi ESPECIALMENTE projetado para rodar no Brasil então toda a segurança deveria ser pensada nas 90% das cadeirinhas que já existem ai no mercado sem a trava isofix ou estou enganado ! ou com um implemento onde pode-se usar com segurança a cadeirinha com e sem isofix ! né ? quanto ao motor do punto também tem comando variável e bloco de alumínio e não ta tão pra trás assim na tecnologia visto a fiat ter sido a primeira a implementar o acelerador eletrônico e não mais por cabo como é até hoje na GM em seus UNOS e dês de muito antes do motor do kia soul vir pro Brasa sendo confeccionado em alumínio os mesmos unos acredito em suas versões fire ja vinham equipados com motor de alumínio também !

ou mais uma vez estou errado ?


eh... errado dinovo meu amigo... precisa aprender um pouco mais para tecer opniões

O motor do punto 1.6 (2013) é o motor e-torq, nem vou falar do fire evo do punto 1.4.

O motor E – torQ não possuem motores de blocos de alumínio. O cabeçote possui apenas um comando de válvulas.

E o isofix se esta la... é pra ser usado.. ;)


Obs: Vc falou que UNO é da GM :shock: ou vc escreve muito mal? ... de qualquer forma depois dessa me retiro do topico :x

Betox pasquale tinha que ver isso :lol: :lol: :lol: :lol:


sem mais....

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 21:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Despato escreveu:

E vai me dizer que a culpa da falta do isofix é do povo brasileiro que não tem cadeirinhas com trava isofix ? se o carro HB20 foi ESPECIALMENTE projetado para rodar no Brasil então toda a segurança deveria ser pensada nas 90% das cadeirinhas que já existem ai no mercado sem a trava isofix ou estou enganado ! ou com um implemento onde pode-se usar com segurança a cadeirinha com e sem isofix ! né ? quanto ao motor do punto também tem comando variável e bloco de alumínio e não ta tão pra trás assim na tecnologia visto a fiat ter sido a primeira a implementar o acelerador eletrônico e não mais por cabo como é até hoje na GM em seus UNOS e dês de muito antes do motor do kia soul vir pro Brasa sendo confeccionado em alumínio os mesmos unos acredito em suas versões fire ja vinham equipados com motor de alumínio também !

ou mais uma vez estou errado ?


Vamos lá mais uma vez... Olha isso:

What is ISOFIX
ISOFIX is an international standardised fitting system, which provides the safest, easiest and quickest way to install a child car seat correctly, without the need of car seat belts. From 2006, all new cars are equipped with Isofix and a top tether anchorage point. Isofix is also fitted in a large number of car brands built prior to 2006.


Bom, basicamente o Isofix é o método MAIS SEGURO de se transportar a cadeirinha de criança e vem sendo utilizado em países onde a segurança é levada a sério desde 2006!!!
E você ainda me diz que são os carros feitos aqui no Brasil que devem se adaptar as cadeirinhas???
Pois eu penso o contrário, são as cadeirinhas que já passaram da hora de serem repensadas aqui!

Grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 01:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 17:34
Mensagens: 367
Pra mim este tópico foi encerrado depois dessas duas últimas respostas, Buzon e Arnaldo falaram TUDO!
Quem não sabe tem todo o direito de permanecer calado...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 12:35 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2013 20:08
Mensagens: 7
Buzon escreveu:
Despato escreveu:



E vai me dizer que a culpa da falta do isofix é do povo brasileiro que não tem cadeirinhas com trava isofix ? se o carro HB20 foi ESPECIALMENTE projetado para rodar no Brasil então toda a segurança deveria ser pensada nas 90% das cadeirinhas que já existem ai no mercado sem a trava isofix ou estou enganado ! ou com um implemento onde pode-se usar com segurança a cadeirinha com e sem isofix ! né ? quanto ao motor do punto também tem comando variável e bloco de alumínio e não ta tão pra trás assim na tecnologia visto a fiat ter sido a primeira a implementar o acelerador eletrônico e não mais por cabo como é até hoje na GM em seus UNOS e dês de muito antes do motor do kia soul vir pro Brasa sendo confeccionado em alumínio os mesmos unos acredito em suas versões fire ja vinham equipados com motor de alumínio também !

ou mais uma vez estou errado ?


eh... errado dinovo meu amigo... precisa aprender um pouco mais para tecer opniões

O motor do punto 1.6 (2013) é o motor e-torq, nem vou falar do fire evo do punto 1.4.

O motor E – torQ não possuem motores de blocos de alumínio. O cabeçote possui apenas um comando de válvulas.

E o isofix se esta la... é pra ser usado.. ;)


Obs: Vc falou que UNO é da GM :shock: ou vc escreve muito mal? ... de qualquer forma depois dessa me retiro do topico :x

Betox pasquale tinha que ver isso :lol: :lol: :lol: :lol:


sem mais....





Faltou a virgula após GM, pois quis dizer que dês de que iniciou-se a produção dos modelos fire, a Fiat usando de tecnologia mudou os aceleradores de cabo para os eletrônicos e o motor para alumínio, acredito que o colega esteja desatualizado perante ao motor etorq visto no manual informar comando variável e ser de alumínio na parte que informa sobre líquidos de arrefecimento a serem utilizados.


e sobre minha escrita, acredito que vc não tem gabarito suficiente para questionar um esquecimento de uma virgula onde ao reler o escrito ficou claro a falta dela no lugar anteriormente descrito. Leia atentamente o contexto com calma e veja a magica acontecer !

e não se sinta ofendido colega ! estamos aqui pra criticar carros, marcas e montadoras ! e não pra nos criticar ! fazendo isso vc acaba tirando a essência do tópico que seria discutir o ponto chave e diferencial de cada um dos carros né ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 12:41 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2013 20:08
Mensagens: 7
ArnaldoMoro escreveu:
Despato escreveu:

E vai me dizer que a culpa da falta do isofix é do povo brasileiro que não tem cadeirinhas com trava isofix ? se o carro HB20 foi ESPECIALMENTE projetado para rodar no Brasil então toda a segurança deveria ser pensada nas 90% das cadeirinhas que já existem ai no mercado sem a trava isofix ou estou enganado ! ou com um implemento onde pode-se usar com segurança a cadeirinha com e sem isofix ! né ? quanto ao motor do punto também tem comando variável e bloco de alumínio e não ta tão pra trás assim na tecnologia visto a fiat ter sido a primeira a implementar o acelerador eletrônico e não mais por cabo como é até hoje na GM em seus UNOS e dês de muito antes do motor do kia soul vir pro Brasa sendo confeccionado em alumínio os mesmos unos acredito em suas versões fire ja vinham equipados com motor de alumínio também !

ou mais uma vez estou errado ?


Vamos lá mais uma vez... Olha isso:

What is ISOFIX
ISOFIX is an international standardised fitting system, which provides the safest, easiest and quickest way to install a child car seat correctly, without the need of car seat belts. From 2006, all new cars are equipped with Isofix and a top tether anchorage point. Isofix is also fitted in a large number of car brands built prior to 2006.


Bom, basicamente o Isofix é o método MAIS SEGURO de se transportar a cadeirinha de criança e vem sendo utilizado em países onde a segurança é levada a sério desde 2006!!!
E você ainda me diz que são os carros feitos aqui no Brasil que devem se adaptar as cadeirinhas???
Pois eu penso o contrário, são as cadeirinhas que já passaram da hora de serem repensadas aqui!

Grande abraço!




concordo que as cadeirinhas de nosso pais estão defasadas e bastante ! estamos entrando no sétimo ano de obrigatoriedade do ISOFIX em alguns paises sérios ! porem é algo relativo essa questão, pois as cadeirinhas com isofix não estão sendo comercializadas em larga escala e tampouco é obrigatorio seu uso ! acredito que o governo seria feliz se fizesse uma regulamentação onde todo e qualquer sistema de segurança para menores deveriam seguir tais diretrizes onde ficariam padronizados as travas isofix nos sistemas de cadeirinhas entre outras medidas assim como foi feito para AIRBAG E ABS! porem como não existe (ou pelomenos não vi nada a respeito) axo demagogia dizer que a culpa é do teste ! seria mais interessante fazer o carro seguro usando a cadeirinha convencional e ainda porcima disponibilizar a trava isofix, o que deixaria mais seguro ainda !!!!!!! ai não existiram contras ou estou tão enganado assim ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB