Bem-vindo: 30 Abr 2024 15:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

qual a opinião de voces?
Punto 1.6 15%  15%  [ 14 ]
HB20 1.6 85%  85%  [ 82 ]
Total de votos : 96
Autor Mensagem
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 02 Dez 2012 09:53 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
E pra completar, com R$ 47.000 eu pegaria um New Fiesta com motor 1.6 de 115 cv e 16,2 kgfm de torque e os seguintes itens:

6 Alto-falantes + 2 Tweeters
5 porta-copos (2 dianteiros / 1 traseiro / 2 portas dianteiras)
Aerofólio traseiro na cor do veículo
Air bag duplo (motorista/passageiro)
Ajuste de altura e profundidade da coluna de direção
Ajuste manual de altura do banco do motorista
Alarme perimétrico
Alça de abertura das portas na cor prata
Antena de teto
Anéis de saída de ar com acabamento prateado
Aquecedor
Ar condicionado
Aviso sonoro dos faróis acesos
Banco do motorista com ajuste de altura
Banco traseiro bipartido
Bancos revestidos em tecido
CD Player com MP3
Cintos de segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura
Cintos de segurança pretensionados
Comando de voz em português: funções de áudio e telefone
Computador de bordo
Conexão Bluetooth
Conexão para USB e iPod
Console central integral com porta-objetos
Conta-giros (Tacômetro)
Desembaçador do vidro traseiro
Direção elétrica
Display LCD multifuncional no painel do veículo
EPATS - Sistema Ford Anti-furto
ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) com TCS (Controle de Tração)
Encosto de cabeça dos bancos ajustáveis / removíveis
Espelho cortesia (motorista/passageiro)
Espelhos retrovisores externos com comando elétrico
Espelhos retrovisores externos na cor do veículo
Freios ABS
Grade frontal na cor do veículo
HLA (Assistência de partida em rampas)
Insertos prateados na direção
Jogo de Tapetes (frontais)
LATCH - Ganchos para ancoragem de cadeira de criança
Limpador do vidro dianteiro intermitente e com velocidade variável
Limpador e lavador do vidro traseiro
Luz de cortesia dianteira
Luz elevada de freio (Brake-light)
Manopla com inserto prateado
Maçanetas externas das portas na cor do veículo
Moldura prateada no painel central
Pneus 185/60 aro 15
Ponto de força 12V (console central)
Ponto de força 12V adicional (traseira console central)
Porta-objetos nas portas dianteiras
Pára-choques pintados na cor do veículo
Revestimento parcial das portas em tecido
Rodas de liga leve aro 15
Régua do porta malas cromada
Saídas de ar direcionadas para os bancos traseiros (abaixo dos bancos)
Sistema de Classificação do Ocupante
Sync Media System
Trava de segurança para crianças
Trava elétrica das portas com controle remoto
Travamento automático das portas a 7 km/h
Vidros elétricos (dianteiro e traseiro)
Vidros elétricos com um toque para cima e para baixo no lado do motorista
Vidros verdes.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 02 Dez 2012 14:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
bem completo agora vamos ver o New 2013(boca de tubarao) se vem com o preco competitivo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 07 Dez 2012 17:54 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2012 23:36
Mensagens: 5
itiro escreveu:
bem completo agora vamos ver o New 2013(boca de tubarao) se vem com o preco competitivo


O único problema da Ford é o preço da manutenção do carro e o seguro que é carinho, sei disso porque minha namorada tem um new fiesta 2012 e ela mesmo sendo mulher tem 20 anos e paga caro também e já eu sendo homem e com 21 anos nem rola, perfil fica caro demais ainda mais no RJ... Por isso parti para o HB20 premium já que será meu primeiro carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 31 Dez 2012 10:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2012 03:04
Mensagens: 213
Localização: RJ
HB20 Premium 1.6 AT Branco, Banco de Couro Preto, infelizmente pra março, melhor que ficar punto da vida

_________________
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 21:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
ta doido... Punto é bem mais carro... vc tem opção de ar condicionado digital, opção de ter 6 airbags, ta certo que o cambio é o dualogic, mas é muito melhor que um automático de 4 marchas...

acelerar não é tudo.... já dizia o Veloster

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Editado pela última vez por derby.1.6 em 30 Jan 2013 22:09, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 22:01 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2013 21:13
Mensagens: 16
o problema e a espera tem nego na fila a um tempão e não recebeu, mas fica a dica tinha css vendendo o new fiesta a 39k com ab, abs, bluetooth e roda de liga leve. tao botando para fora por causa do novo face lift


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 18 Mar 2013 00:03 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2013 23:21
Mensagens: 14
Olá galera,
Estou com mesmo dúvida: HB20 ou Punto. Bom, vamos aos fatos!
Andei nos dois carros e digo com propriedade: O acabamento, espaço interior/tamanho exterior e porte do Punto está 1 ou 2 degraus acima do HB20 (não quer dizer que um seja infinitamente superior ao outro)(não tenho o menor tipo de fanatismo por marca alguma).
Pretendo adquirir um modelo 1.6 com câmbio automático/automatizado qualquer e esses foram as duas melhores opções do mercado.
Cheguei a uma config que me agradou nos dois: HB20 Style 1.6 auto por R$47.300,00 e punto Essence 1.6 com os mesmos itens do HB20 (exceto bluetooth e vidro elet traseiro) tb por R$47.300,00. Então, vamos de volta aos fatos...
O HB 20 tem a mais: tempo de garantia (5x1); vidro elet traseiro; som com bluetooth; câmbio automático (q diga-se de passagem é do século passado); o fator novidade e só.
O punto tem a mais: roda de liga aro 16 vs 14; pneu 195 vs 175; câmbio com trocas no volante(paddle shift); volante em couro; vidros com comando um toque para subir e descer os dois da frente e piloto automático.
Outro detalhe importante é q tenho um CNPJ e somente a fiat me dá desconto (de 6%) contra nada da hyundai. Dá uma diferença de R$2.800,00.
Estou certo de que uma compra será com o coração (HB20) e a outra com o cérebro (punto). Mas quem disse q devemos seguir sempre a razão.
Gostaria de saber a opinião de vcs?...Grato...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 10 Abr 2013 10:01 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2013 18:16
Mensagens: 2
Cara , pelo o que eu já vi , o hb20 é um excelente carro que pode até ser considerado de outra categoria. O punto já é um carro consagrado em outra categoria e possui um acabamento superior..Com tais regalias e com um preço mais compensatorio eu iria de punto no seu caso !! Foi só minha opinião...boa sorte na escolha...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 10 Abr 2013 10:34 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
bruzulu escreveu:
Olá galera,
Estou com mesmo dúvida: HB20 ou Punto. Bom, vamos aos fatos!
Andei nos dois carros e digo com propriedade: O acabamento, espaço interior/tamanho exterior e porte do Punto está 1 ou 2 degraus acima do HB20 (não quer dizer que um seja infinitamente superior ao outro)(não tenho o menor tipo de fanatismo por marca alguma).
Pretendo adquirir um modelo 1.6 com câmbio automático/automatizado qualquer e esses foram as duas melhores opções do mercado.
Cheguei a uma config que me agradou nos dois: HB20 Style 1.6 auto por R$47.300,00 e punto Essence 1.6 com os mesmos itens do HB20 (exceto bluetooth e vidro elet traseiro) tb por R$47.300,00. Então, vamos de volta aos fatos...
O HB 20 tem a mais: tempo de garantia (5x1); vidro elet traseiro; som com bluetooth; câmbio automático (q diga-se de passagem é do século passado); o fator novidade e só.
O punto tem a mais: roda de liga aro 16 vs 14; pneu 195 vs 175; câmbio com trocas no volante(paddle shift); volante em couro; vidros com comando um toque para subir e descer os dois da frente e piloto automático.
Outro detalhe importante é q tenho um CNPJ e somente a fiat me dá desconto (de 6%) contra nada da hyundai. Dá uma diferença de R$2.800,00.
Estou certo de que uma compra será com o coração (HB20) e a outra com o cérebro (punto). Mas quem disse q devemos seguir sempre a razão.
Gostaria de saber a opinião de vcs?...Grato...



Compre o Punto, ou até mesmo um New FIesta 1.6 (motor melhor com mais tecnologia)

Só para lembrar a todos! HB20 é um compacto, e vai morrer compacto, sempre será um compacto!! acabamento e montagem de um compacto

O Punto é um COMPACTO PREMIUM é outra categoria.

Já comentei em outro tópico, o HB20 é um compacto e NÃO TEM predicados (fora o preço) suficientes para disputar em categorias acima.

MAS!!!!

Se a pessoa estiver olhando ele frente ao Gol x Palio x Fiesta x Onix(briga feia) o HB20 ganha.

_______

P.S: comprei meu HB20 e um dia desses peguei carona em um Punto, porra vei, achei um carrão, mas como é outra faixa de preço, descartei ele da minha lista de compras.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Punto 1.6 x HB20 1.6
MensagemEnviado: 17 Abr 2013 20:24 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2013 20:08
Mensagens: 7
Amigo, sou um feliz proprietário de um PUNTO CREATIVE 1.6 e digo ! vai de punto.

Uns vão dizer ! AHHH MAS O PUNTO É OUTRA CATEGORIA !!! então pq quando eu fui comprar meu carro, tive uma cotação de 47mil do hb20 e 48 do meu punto inclusive com teto solar ? acredito então que mesmo com som e cambio jurássico o hb20 ta bem carinho com os opcionais que escolhi ! então será que vale a pena pagar preço de compacto premium em um mero compacto ?

o hb20 atualmente segundo toda a mídia brasileira O CARRO MENOS SEGURO DA CATEGORIA, EM UMA ESCALA DE 1 A 5 DE SEGURANÇA O HB20 MESMO TENDO ABS E AIRBAG TEVE NOTA 1 ! podem pesquisar no tio GOOGLE ! vou deixar uma fonte que "meteu o pau" no hb20
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ecosport-mostra-seguranca-em-crash-test-hb-20-decepciona

O seguro do punto pago R$ 1600,00 e a cotação do HB20 era de meros R$2300,00 ! e olha que eu pago em minha HILUX 2008 DIE que deve estar valendo ai uns 75mil R$3300,00 ! ai me perguntam !?!?! NOSSSA MAS PQ TÃO CARO ? será que a informação anterior de falta de segurança é tão absurdamente falsa assim ? carros com valor elevado de seguro se me lembro ou são esportivos ou com grande chances de estarem presentes em acidentes.

O Punto me agradou muito por seu interior, posição de direção visto que estou saindo de um CIVIC EXS (pela suspensão mais dura que a de um carro de boi) que todos nós sabemos É DE OUTRA CATEGORIA ! porem não senti tanto ! o punto é esperto, possui trocas de marcha leves, consumo melhor que o do hb20, manutenção facil e barata visto a mecanica ja ser conhecida de todos O QUE NÃO SE PODE DIZER DE NOSSO QUERIDO HB20, VISTO SER UM MOTOR NOVO. então amigo pense bem antes de entrar na fila dos desesperados (mais de 120 dias de espera) pois após a compra pode bater arrependimento.

LEMBRANDO A TODOS QUE NÃO TRABALHO NA FIAT, TAMPOUCO SOU UM FANÁTICO,TENHO UM PUNTO E SOU MUITO FELIZ, RODEI POUCO POIS NÃO TA NEM COM 2 MIL KM POREM O CARRO É UM ESPETÁCULO O HB20 ERA MINHA INTENÇÃO INICIAL, POREM A COISA QUE MAIS PREZO TANTO PRA MIM COMO PARA TODOS DE MINHA FAMÍLIA É A SEGURANÇA PORTANTO UM CARRO QUE NÃO TRAGA SEGURANÇA NÃO SERÁ CARRO MEU NEM HOJE NEM NUNCA !

FORTE ABRAÇO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB