Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Data e Quilometragem atual do HB20??
MensagemEnviado: 14 Jul 2015 08:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Bertoche,
Caso possível, pergunte na css qual o motivo de estarem completando o motor com 3,6 L de óleo, ao invés dos 3,3 L descritos no manual.
Abraços,


Perguntei ontem, ao agendar, sobre essa diferença na quantidade de óleo e o chefe da oficina me disse que já faz tempo que resolveram aumentar esses 300 ml.
Não perguntei porque aumentaram, mas imagino que é porque acharam que é mais adequado.
Para mim está bom assim.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Data e Quilometragem atual do HB20??
MensagemEnviado: 14 Jul 2015 09:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Bertoche,
Caso possível, pergunte na css qual o motivo de estarem completando o motor com 3,6 L de óleo, ao invés dos 3,3 L descritos no manual.
Abraços,


Perguntei ontem, ao agendar, sobre essa diferença na quantidade de óleo e o chefe da oficina me disse que já faz tempo que resolveram aumentar esses 300 ml.
Não perguntei porque aumentaram, mas imagino que é porque acharam que é mais adequado.
Para mim está bom assim.
Abraço,


Beleza Bertoche!

Dia 24/07 eu vou em uma também, aí perguntarei o motivo.Vamos ver se responderão.

Não me contento em saber que alteraram algo acima do recomendado sem conhecer o motivo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Data e Quilometragem atual do HB20??
MensagemEnviado: 14 Jul 2015 09:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Beleza Bertoche!

Dia 24/07 eu vou em uma também, aí perguntarei o motivo.Vamos ver se responderão.

Não me contento em saber que alteraram algo acima do recomendado sem conhecer o motivo.

Abraços,


Então, eu também.
Mas sei o motivo. É porque julgaram ser mais adequado.

A gente precisa saber de mais alguma coisa?
Ontem, depois de chegar de viagem de uns 1.000 km e ler aqui sobre a mudança na quantidade de óleo, fui ver o nível.
Fui ver até meio preocupado, pois faz 10.000 km que foi trocado e de lá pra cá eu nem conferi nem verifiquei nada.
Para minha satisfação, o óleo com cor de óleo novo e o nível um dedo acima do max., conforme dito aqui.
Quer dizer, óleo limpo e sem nenhum consumo depois de 10 mil km e dois dias antes da troca (hoje).
Os demais fluidos também, todos no nível correto.
Não tenho nada a reclamar sobre isso.

Estou pedindo é uma verificação nos freios.
Senti uma leve vibração em freadas em alta velocidade. Não é o ABS. Creio que pode ser algum problema no disco.
O chato é que para testar é preciso estar muito rápido. Tipo redução de velocidade forte, de 160 km/h para 100 km/h.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Data e Quilometragem atual do HB20??
MensagemEnviado: 14 Jul 2015 09:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Bertoche,
Caso possível, pergunte na css qual o motivo de estarem completando o motor com 3,6 L de óleo, ao invés dos 3,3 L descritos no manual.
Abraços,


Perguntei ontem, ao agendar, sobre essa diferença na quantidade de óleo e o chefe da oficina me disse que já faz tempo que resolveram aumentar esses 300 ml.
Não perguntei porque aumentaram, mas imagino que é porque acharam que é mais adequado.
Para mim está bom assim.
Abraço,


Beleza Bertoche!

Dia 24/07 eu vou em uma também, aí perguntarei o motivo.Vamos ver se responderão.

Não me contento em saber que alteraram algo acima do recomendado sem conhecer o motivo.

Abraços,


Aumentar a quantidade de lubrificante em um equipamento (Redutor, motor, etc...) normalmente tem alguns motivos diretos, o primeiro seria que temos vazamento e não queremos arriscar que o equipamento fique sem lubrificação (não é o caso).

Outro motivo é o equipamento estar trabalhando com uma temperatura superior ao que foi projetada, o que é bem comum acontecer quando se importa equipamentos que foram dimensionados para trabalhar na Europa e vem para o Brasil, primeiramente se troca a viscosidade do óleo e depois se aumenta o reservatório para ter um maior volume (massa) e assim dissipar mais calor, o que também não parece ser o nosso caso, pq o HB20 é muito estável em sua temperatura de trabalho, a menos que a ventuinha esteja quase sempre trabalhando e eu não noto, mas acho que não.

Pode ter sido um erro de impressão no manual, talvez na elaboração, e a informação do volume foi informada somente a do cárter e sem filtro, quando se adiciona o filtro temos a diferença de 300 mls.

Se descartarmos os anteriores, não vejo outro motivo a não ser que os motores (OU ALGUNS DELES) estão consumindo um pouco a mais de óleo do que era previsto, e para garantir que nenhum funda por falta de lubrificação a Hyundai fez o caminho mais curto e obvio, aumentar a quantidade de óleo, já que não o custo desta "solução" não será da montadora e sim do usuário já que é ele que paga o óleo a cada revisão.

Mas os questionamentos que ficam são:
Será que o grande volume de vendas baixou a qualidade do motor?
Será que o motor não foi testado o suficiente para determinar seus limites, consumos e desempenho?
Será que ele foi testado em um ambiente diferente do Brasileiro (Temperatura, Perfil de motorista, perfil de transito caótico, muito arranca e para, etc), na Coréia por exemplo e subestimaram os consumos, limites e desempenho?
Ou temos um erro na elaboração do manual?

Eu não tenho a resposta, mas a Hyundai tem, quem sabe alguém abre um chamado no SAC?


Editado pela última vez por diogopp em 14 Jul 2015 09:57, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Data e Quilometragem atual do HB20??
MensagemEnviado: 14 Jul 2015 09:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
Aumentar a quantidade de lubrificante em um equipamento (Redutor, motor, etc...) normalmente tem alguns motivos diretos, o primeiro seria que temos vazamento e não queremos arriscar que o equipamento fique sem lubrificação (não é o caso).

Outro motivo é o equipamento estar trabalhando com uma temperatura superior ao que foi projetada, o que é bem comum acontecer quando se importa equipamentos que foram dimensionados para trabalhar na Europa e vem para o Brasil, primeiramente se troca a viscosidade do óleo e depois se aumenta o reservatório para ter um maior volume (massa) e assim dissipar mais calor, o que também não parece ser o nosso caso, pq o HB20 é muito estável em sua temperatura de trabalho, a menos que a ventuinha esteja quase sempre trabalhando e eu não noto, mas acho que não.

Pode ter sido um erro de impressão no manual, talvez na elaboração, e a informação do volume foi informada somente a do cárter e sem filtro, quando se adiciona o filtro temos a diferença de 300 mls.

Se descartarmos os anteriores, não vejo outro motivo a não ser que os motores estão consumindo um pouco a mais de óleo do que era previsto, e para garantir que nenhum funda por falta de lubrificação a Hyundai fez o caminho mais curto e obvio, aumentar a quantidade de óleo, já que não o custo desta "solução" não será da montadora e sim do usuário já que é ele que paga o óleo a cada revisão.

Mas os questionamentos que ficam são:
Será que o grande volume de vendas baixou a qualidade do motor?
Será que o motor não foi testado o suficiente para determinar seus limites, consumos e desempenho?
Será que ele foi testado em um ambiente diferente do Brasileiro (Temperatura, Perfil de motorista, perfil de transito caótico, muito arranca e para, etc), na Coréia por exemplo e subestimaram os consumos, limites e desempenho?
Ou temos um erro na elaboração do manual?

Eu não tenho a resposta, mas a Hyundai tem, quem sabe alguém abre um chamado no SAC?


Legal Diogo!

Eu estava esperando colocações como a sua.

Acredito que nem os mecânicos da css falarão com tamanha clareza.

Replique a sua postagem neste tópico: viewtopic.php?f=5&t=10024 , onde estamos discutindo a situação.

Eu já enviei a solicitação ao SAC da Hyundai, mas sinceramente, não acredito que me responderão. A última solicitação que fiz a eles, sobre a Tabela FIPE do Style, nem deram ao trabalho de me responder. Acredito que me colocaram na lista negra. :lol:

Abraços e valeu pelas indagações e informações!

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Data e Quilometragem atual do HB20??
MensagemEnviado: 15 Jul 2015 08:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Bom questionamento sobre a quantidade de Oleo....señ me engano o motor 1.6 é o mesmo do Kia Cerato portanto é um motor ja consolidado no Brasil e muito testado.....sera que o aumento do Oleo aconteceu com o Kia Cerato.... a final os motores são praticamente o mesmo....

e quanto a numeração do chassi alguem com numeração abaixo das 10mil??? o meu é de numero 011156 e o de vcs???

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Data e Quilometragem atual do HB20??
MensagemEnviado: 30 Nov 2015 15:55 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2013 14:01
Mensagens: 50
O meu 13/13 comprado em 26/03/2013

Agora está com 42 mil Km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB