Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
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Data e Quilometragem atual do HB20?? https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=13&t=9749 |
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Autor: | Roberto Bertoche [ 14 Jul 2015 08:56 ] |
Título: | Re: Data e Quilometragem atual do HB20?? |
Ricardo de Melo escreveu: Bertoche, Caso possível, pergunte na css qual o motivo de estarem completando o motor com 3,6 L de óleo, ao invés dos 3,3 L descritos no manual. Abraços, Perguntei ontem, ao agendar, sobre essa diferença na quantidade de óleo e o chefe da oficina me disse que já faz tempo que resolveram aumentar esses 300 ml. Não perguntei porque aumentaram, mas imagino que é porque acharam que é mais adequado. Para mim está bom assim. Abraço, |
Autor: | Ricardo M. [ 14 Jul 2015 09:07 ] |
Título: | Re: Data e Quilometragem atual do HB20?? |
Roberto Bertoche escreveu: Ricardo de Melo escreveu: Bertoche, Caso possível, pergunte na css qual o motivo de estarem completando o motor com 3,6 L de óleo, ao invés dos 3,3 L descritos no manual. Abraços, Perguntei ontem, ao agendar, sobre essa diferença na quantidade de óleo e o chefe da oficina me disse que já faz tempo que resolveram aumentar esses 300 ml. Não perguntei porque aumentaram, mas imagino que é porque acharam que é mais adequado. Para mim está bom assim. Abraço, Beleza Bertoche! Dia 24/07 eu vou em uma também, aí perguntarei o motivo.Vamos ver se responderão. Não me contento em saber que alteraram algo acima do recomendado sem conhecer o motivo. Abraços, |
Autor: | Roberto Bertoche [ 14 Jul 2015 09:34 ] |
Título: | Re: Data e Quilometragem atual do HB20?? |
Ricardo de Melo escreveu: Beleza Bertoche! Dia 24/07 eu vou em uma também, aí perguntarei o motivo.Vamos ver se responderão. Não me contento em saber que alteraram algo acima do recomendado sem conhecer o motivo. Abraços, Então, eu também. Mas sei o motivo. É porque julgaram ser mais adequado. A gente precisa saber de mais alguma coisa? Ontem, depois de chegar de viagem de uns 1.000 km e ler aqui sobre a mudança na quantidade de óleo, fui ver o nível. Fui ver até meio preocupado, pois faz 10.000 km que foi trocado e de lá pra cá eu nem conferi nem verifiquei nada. Para minha satisfação, o óleo com cor de óleo novo e o nível um dedo acima do max., conforme dito aqui. Quer dizer, óleo limpo e sem nenhum consumo depois de 10 mil km e dois dias antes da troca (hoje). Os demais fluidos também, todos no nível correto. Não tenho nada a reclamar sobre isso. Estou pedindo é uma verificação nos freios. Senti uma leve vibração em freadas em alta velocidade. Não é o ABS. Creio que pode ser algum problema no disco. O chato é que para testar é preciso estar muito rápido. Tipo redução de velocidade forte, de 160 km/h para 100 km/h. Sds. |
Autor: | diogopp [ 14 Jul 2015 09:36 ] |
Título: | Re: Data e Quilometragem atual do HB20?? |
Ricardo de Melo escreveu: Roberto Bertoche escreveu: Ricardo de Melo escreveu: Bertoche, Caso possível, pergunte na css qual o motivo de estarem completando o motor com 3,6 L de óleo, ao invés dos 3,3 L descritos no manual. Abraços, Perguntei ontem, ao agendar, sobre essa diferença na quantidade de óleo e o chefe da oficina me disse que já faz tempo que resolveram aumentar esses 300 ml. Não perguntei porque aumentaram, mas imagino que é porque acharam que é mais adequado. Para mim está bom assim. Abraço, Beleza Bertoche! Dia 24/07 eu vou em uma também, aí perguntarei o motivo.Vamos ver se responderão. Não me contento em saber que alteraram algo acima do recomendado sem conhecer o motivo. Abraços, Aumentar a quantidade de lubrificante em um equipamento (Redutor, motor, etc...) normalmente tem alguns motivos diretos, o primeiro seria que temos vazamento e não queremos arriscar que o equipamento fique sem lubrificação (não é o caso). Outro motivo é o equipamento estar trabalhando com uma temperatura superior ao que foi projetada, o que é bem comum acontecer quando se importa equipamentos que foram dimensionados para trabalhar na Europa e vem para o Brasil, primeiramente se troca a viscosidade do óleo e depois se aumenta o reservatório para ter um maior volume (massa) e assim dissipar mais calor, o que também não parece ser o nosso caso, pq o HB20 é muito estável em sua temperatura de trabalho, a menos que a ventuinha esteja quase sempre trabalhando e eu não noto, mas acho que não. Pode ter sido um erro de impressão no manual, talvez na elaboração, e a informação do volume foi informada somente a do cárter e sem filtro, quando se adiciona o filtro temos a diferença de 300 mls. Se descartarmos os anteriores, não vejo outro motivo a não ser que os motores (OU ALGUNS DELES) estão consumindo um pouco a mais de óleo do que era previsto, e para garantir que nenhum funda por falta de lubrificação a Hyundai fez o caminho mais curto e obvio, aumentar a quantidade de óleo, já que não o custo desta "solução" não será da montadora e sim do usuário já que é ele que paga o óleo a cada revisão. Mas os questionamentos que ficam são: Será que o grande volume de vendas baixou a qualidade do motor? Será que o motor não foi testado o suficiente para determinar seus limites, consumos e desempenho? Será que ele foi testado em um ambiente diferente do Brasileiro (Temperatura, Perfil de motorista, perfil de transito caótico, muito arranca e para, etc), na Coréia por exemplo e subestimaram os consumos, limites e desempenho? Ou temos um erro na elaboração do manual? Eu não tenho a resposta, mas a Hyundai tem, quem sabe alguém abre um chamado no SAC? |
Autor: | Ricardo M. [ 14 Jul 2015 09:55 ] |
Título: | Re: Data e Quilometragem atual do HB20?? |
diogopp escreveu: Aumentar a quantidade de lubrificante em um equipamento (Redutor, motor, etc...) normalmente tem alguns motivos diretos, o primeiro seria que temos vazamento e não queremos arriscar que o equipamento fique sem lubrificação (não é o caso). Outro motivo é o equipamento estar trabalhando com uma temperatura superior ao que foi projetada, o que é bem comum acontecer quando se importa equipamentos que foram dimensionados para trabalhar na Europa e vem para o Brasil, primeiramente se troca a viscosidade do óleo e depois se aumenta o reservatório para ter um maior volume (massa) e assim dissipar mais calor, o que também não parece ser o nosso caso, pq o HB20 é muito estável em sua temperatura de trabalho, a menos que a ventuinha esteja quase sempre trabalhando e eu não noto, mas acho que não. Pode ter sido um erro de impressão no manual, talvez na elaboração, e a informação do volume foi informada somente a do cárter e sem filtro, quando se adiciona o filtro temos a diferença de 300 mls. Se descartarmos os anteriores, não vejo outro motivo a não ser que os motores estão consumindo um pouco a mais de óleo do que era previsto, e para garantir que nenhum funda por falta de lubrificação a Hyundai fez o caminho mais curto e obvio, aumentar a quantidade de óleo, já que não o custo desta "solução" não será da montadora e sim do usuário já que é ele que paga o óleo a cada revisão. Mas os questionamentos que ficam são: Será que o grande volume de vendas baixou a qualidade do motor? Será que o motor não foi testado o suficiente para determinar seus limites, consumos e desempenho? Será que ele foi testado em um ambiente diferente do Brasileiro (Temperatura, Perfil de motorista, perfil de transito caótico, muito arranca e para, etc), na Coréia por exemplo e subestimaram os consumos, limites e desempenho? Ou temos um erro na elaboração do manual? Eu não tenho a resposta, mas a Hyundai tem, quem sabe alguém abre um chamado no SAC? Legal Diogo! Eu estava esperando colocações como a sua. Acredito que nem os mecânicos da css falarão com tamanha clareza. Replique a sua postagem neste tópico: viewtopic.php?f=5&t=10024 , onde estamos discutindo a situação. Eu já enviei a solicitação ao SAC da Hyundai, mas sinceramente, não acredito que me responderão. A última solicitação que fiz a eles, sobre a Tabela FIPE do Style, nem deram ao trabalho de me responder. Acredito que me colocaram na lista negra. Abraços e valeu pelas indagações e informações! |
Autor: | MadMax [ 15 Jul 2015 08:39 ] |
Título: | Re: Data e Quilometragem atual do HB20?? |
Bom questionamento sobre a quantidade de Oleo....señ me engano o motor 1.6 é o mesmo do Kia Cerato portanto é um motor ja consolidado no Brasil e muito testado.....sera que o aumento do Oleo aconteceu com o Kia Cerato.... a final os motores são praticamente o mesmo.... e quanto a numeração do chassi alguem com numeração abaixo das 10mil??? o meu é de numero 011156 e o de vcs??? |
Autor: | Fábio Nascimento [ 30 Nov 2015 15:55 ] |
Título: | Re: Data e Quilometragem atual do HB20?? |
O meu 13/13 comprado em 26/03/2013 Agora está com 42 mil Km. |
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